domingo, 12 de agosto de 2012

Redução de açucar

Como reduzir açúcar na alimentação

Os alimentos com açúcar dão-nos uma sensação de bem estar e são muito saborosos, mas devem ser ingeridos de forma equilibrada. O açúcar quando ingerido de forma exagerada pode danificar os dentes (cárie dentária), eliminando da nossa dieta alimentar nutrientes saudáveis e importantes para o nosso corpo. Para que isto não aconteça existe algumas coisas que pode fazer para reduzir açúcar na sua alimentação:

■ Saiba quais são os produtos que costuma comer que possuem maior porção de açúcar, ponha-os de parte e coma-os de forma esporádica.

■ Ao fazer compras inspeccione os rótulos dos alimentos de modo a verificar se o que diz no rótulo corresponde à realidade, pois alguns alimentos que compramos pensamos que não contém açúcar, mas ele está lá. Se comprar produtos ricos em açúcar, evite comprar aqueles que possuam adoçantes ricos em calorias como calda de milho e frutose.

■ De manhã em vez de comer cereais com açúcar, opte por cereais ricos em fibras sem adoçantes ou então junte-lhe uma colher de mel. A fruta fresca adicionada aos cereais também pode ser uma boa opção.

■ Substitua as bebidas e refrigerantes com muito açúcar por água gaseificada, sumos naturais sem adoçantes ou simplesmente água.

■ Evite comer fruta enlatada ou fruta seca. A fruta fresca contém muito menos açúcar e é mais rica em vitaminas.

■ Coma bolos e sobremesas somente em ocasiões especiais.

■ Confeccione em casa os seus molhos, sobremesas, bolachas, bolos e tartes. Desta maneira será mais fácil reduzir a quantidade de açúcar. Pode usar baunilha e canela, para dar aroma às suas sobremesas. Substitua o glace para cobrir bolos por açúcar em pó.

■ Ao beber chá ou café adicione menos açúcar.

■ Não compre chocolates e outro tipos de guloseimas para comer em casa.

■ Não recompense as crianças com doces e peça aos seus familiares e amigos que respeitem a sua vontade.

(fontes:Vida de Qualidade)

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.