terça-feira, 7 de agosto de 2012

Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem terapêutica que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas.
Técnica aplicada de forma manual, é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica.
A finalidade da Drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocalos nos vasos capilares,e por meio de variados movimentos suaves,fazelos caminhar para que sejam eliminados.

Não se aplica muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento.
Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.Técnica inclusive relaxante, trazendo bem-estar.
Drenagem linfática é o estímulo externo do trabalho natural da linfa, e só existe uma maneira de aplicá-la: com manobras precisas, lentas, leves e superficiais.

Para reduzir a retenção de líquidos e favorecer a eliminação das toxinas, a Denagem Linfática oferece ótimos resultados.
Especialistas na área (Terapeutas Holística) recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas nas primeiras sessões, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo.


Contra indicação:
pessoas com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não identificados ou que tenha casos de câncer familiar.

Benefícios:
pessoas com histórico de problemas circulatórios, pós-cirugia plástica,ou qualquer problema com retenção de liquidos,ex.:problemas de Rins

Namastê

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Poder


“Olhe para Deus e Ele olhará para você com muita atenção. Quando há ego, nós queremos que todos pensem que somos muito bons. Mas quando estamos com Deus, nós pensamos que todos são muito bons e que nada está faltando. Deus quer que sejamos polivalentes e sempre presentes. Isso trará leveza e força para nossas atividades diárias. Não haverá cansaço, apenas poder. Quando convidamos o Todo Poderoso para participar de nossas vidas, nos tornamos poderosos.”

Dadi Janki

Entrando na área de confiança

Jornada Rumo à sua Felicidade

domingo, 5 de agosto de 2012

Oração...


CHAMADO PARA LIBERTAR AS ALMAS DE LUZ, COM TENDÊNCIA AO SUICÍDIO


Em nome da minha Presença EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, eu invoco a amada Astrea e os Sete Poderosos Elohim, o amado São Miguel e os Sete Poderosos arcanjos, a amada Kuan Yin, deusa da misericórdia e peço:

“Libertem” , as almas de luz com tendência ao suicídio;
Amada Kuan Yin, “Envolva-as” , na chama da compaixão;
Amado São Miguel, “Protege-as” e da-lhes direção divina;
Amada Astrea, coloque em torno destas almas o seu círculo e espada de chama azul e “liberte-as” agora e para sempre, das entidades de suicídio.

Eu peço especialmente, por todos os suicidas em potencial, na minha cidade.

Que todas as entidades de suicídio, Annhila, sejam detidas e levadas para o lago do Fogo Sagrado, pela amada Astrea, pelo poder da luz de Deus, que nunca, nunca, nunca falha.

Que assim seja, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe divina.

Amém.

Luz,Amor e Paz

Água

A importância de beber muita água

importancia-beber-agua









Beber muita água é um fator importante na manutenção de um peso saudável e de uma dieta alimentar nutritiva. A água desempenha um papel essencial ao ajudar o organismo a processar nutrientes, manter uma circulação regular e um equilíbrio adequado de fluidos.

Substitua o Que Perde

Após cada 30 minutos de exercício, beba dois copos de água para reabastecer os fluidos. Se tiver sede enquanto está a treinar, use uma garrafa de desporto, para o ajudar a manter-se hidratado enquanto pratica.

Se está a tentar perder ou controlar o peso, as bebidas não alcoólicas e os sumos de fruta (devido ao seu teor calórico), não são boas alternativas em termos de reabastecimento de líquidos perdidos. Se não gosta de água simples, pode experimentar acrescentar apenas um fio de sumo de fruta ou uma fatia de limão (ou lima) num copo de água.

Qual é a Quantidade de Água Suficiente?

Como regra geral, procure beber seis a oito copos de água por dia. Se faz exercício físico, provavelmente necessita de beber mais, para reabastecer a água perdida através da transpiração.

Normalmente, pode confiar na sua sensação de sede para saber quando necessita de beber. A sua sensação de sede, aliada ao simples fato de prestar atenção a quantos copos de água bebe durante o dia, pode ajudá-lo a manter o corpo hidratado.
(fontes:Vida Saudável)

Abraços

Laserpuntura



Acupuntura
:
O Qi (energia vital) mantém e faz funcionar o nosso corpo físico bem como a nossa mente.
Ele guia a circulação de sangue, aquece o corpo e impede as doenças.
Quando uma pessoa é sã, fluxos bons de Qi percorrem pelos canais,mas se, por alguma razão, o fluxo for modificado, então os sintomas e/ou doenças ocorrem.
No tratamento, o objetivo é corrigir o fluxo, estimulando-o em pontos específicos ao longo dos meridianos.
As modificações do Qi precedem as mudanças funcionais, que por sua vez precedem as modificações físicas, portanto a acupuntura pode atuar não apenas preventivamente, mas pode atuar firmemente na raiz da doença levando à melhora.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, a acupuntura tradicional ganhou apoio de equipamentos como o laser de baixa e média potência.

A Medicina Tradicional Chinesa considera a energia como componente primário de todo processo fisiológico,e portanto, um desequilíbrio energético causa enfermidades.
Sendo assim, a emissão de laser nos pontos de acupuntura têm um efeito de terapia energética similar as agulhas.
A laserpuntura regula e fortifica o metabolismo. Quando o laser é aplicado em pontos de acupuntura, este promove a circulação de Qi (energia) e Xue (sangue), harmoniza os Jin (fluídos do corpo) e o Shen (mente), regula os Zang-Fu (órgãos e víceras) e corrige o fluxo energético nos meridianos, restabelecendo assim o equilíbrio Yin-Yang do corpo.


A laserpuntura é uma alternativa totalmente indolor, segura e não invasiva para a realização da acupuntura, podendo ser utilizada por pessoas com sensibilidade à dor ou fobia à agulhas.

Acupuntura Sistêmica (corpo),Auricular (orelha) e Koryo (mãos),fontes de equilíbrio energético para o Corpo e Mente.

Fraternos Abraços

Alimentos contra o câncer



O que frutas vermelhas, uvas, brócolis e tomate têm em comum? Eles estão no topo da lista dentre os alimentos que protegem contra o câncer.

O Instituto Americano de Pesquisa do Câncer estima que cerca de 1/3 dos 1,4 milhões de casos de câncer que ocorrem anualmente nos Estados Unidos poderiam ser prevenidos se as pessoas adotassem uma dieta saudável.
Se pensarmos que o que comemos se traduz em como o nosso corpo reage, faz todo o sentido de que frutas e legumes orgânicos sejam considerados "estrelas" do cardápio.

Frutas Vermelhas: framboesa, amora, mirtilo (blueberry) são consideradas uma fonte riquíssima de vitamina C, flavonóides, ácido elágico, fibras e outros antioxidantes (substâncias que ajudam na proteção das células do corpo contra os danos cumulativos), que evitam o aparecimento de diversos tipos de câncer, em especial os de cólon, esôfago, pele, bexiga, pulmão e mama.

Uvas: Fruta abundante em antioxidantes, em especial o resveratrol. Pesquisa científica identificaram que o resveratrol tem a capacidade de impedir que células cancerosas desenvolvam-se na mama, fígado, estômago e sistema linfático. A maior fonte de resveratrol encontra-se na casca da uva. Outro ponto importante: uvas vermelhas são muito mais ricas em resveratrol do que as uvas verdes.

Brócolis: São vegetais crucíferos, da mesma família da couve-flor, repolho, couve e couve de Bruxelas. Pesquisas descobriram que os vegetais desta família são ricos em isotiocianatos que regulam um complexo sistema enzimático que protegem as células no nosso corpo contra o câncer de estômago, boca, faringe e laringe (garganta) e esôfago.

Tomate: A cor vermelha do tomate deve-se ao licopeno, antioxidante importante na luta contra o câncer de próstata, mama, útero e melanoma (o mais agressivo tipo de câncer de pele). O interessante é que quanto mais concentrado o tomate, melhor, pois o processamento faz com que o licopeno seja absorvido mais facilmente (extrato de tomate e ketchup, por exemplo).

IMPORTANTE: Vale à pena lembrar que o uso de pesticidas e agrotóxicos de forma não controlada no Brasil ainda constitui um fator preocupante - sempre que possível, compre vegetais orgânicos. Nenhum vegetal possui propriedade de prevenir o aparecimento do câncer isoladamente. Para a prevenção do câncer, recomenda-se uma dieta balanceada, que seja rica em vegetais, fibras e carnes magra e pobre em gorduras (saturadas e trans).

sábado, 4 de agosto de 2012

Moxabustão

A moxabustão é uma técnica da Terapia Holística. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura.

Originou-se no norte da china, moxabustão – significa literalmente, “longo tempo de aplicação do fogo”, sendo considerada uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia. A cauterização, da qual deriva a moxa, foi um desenvolvimento que se seguiu ao uso do fogo. Considerou-se que o aquecimento e a sensação de bem-estar que o fogo propiciava á vida nas cavernas frias e úmidas, assim como as curas furtivas que ocasionalmente aconteciam do toque de um carvão acesso ou pedaço de lenha em brasa, foram os primórdios da cauterização.

O efeito da moxa é semelhante à acupuntura, que age estimulando os pontos da acupuntura para fortalecer a circulação do Qi (energia) e do sangue, sendo que a moxa estimula com o calor. No capítulo 75 do Ling Shu está escrito “quando o sangue nos vasos fica bloqueado, deve ser tratado somente pelo calor.O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-se eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além da deficiência do Yang. Quando aplicada aos pontos de acupuntura específicos com deficiências do Yang, o corpo absorve o calor recuperando mais rapidamente o Qi (energia) do Yang do corpo. As folhas frescas da planta Artemísia são colhidas na primavera e expostas ao sol para secarem, em seguida são trituradas, examinadas e filtradas para remoção de areia ou talos mais grosseiros, posteriormente, posto de novo ao sol, repetindo-se este processo até se obter a consistência desejada que é um pó fino, macio e claro.

Luz,Amor e Paz


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sahajôli / Vajroli*Energia Sexual e Qualidade de Vida



Sexualidade feminina/masculina através da técnica do Sahajôli/Vajroli com a junção dos Florais de Bach e da Reflexoterapia.

A energia sexual é alegria, felicidade,amor e Autoestima. Ela é uma ferramenta para criar e manter o nível ideal de saúde e vitalidade de um adulto,transformando uma vida infeliz e estressada em uma vida plena.

As vibrações da mente são facilmente aumentadas e ativadas por diferentes tipos de estímulos.
A mente responde facilmente ao amor e à amizade profunda.

Um estímulo muito intenso, porém, é o desejo de expressar a energia sexual.

Vajroli (para homens) / Sahajôli (para mulheres)

Sente-se em uma almofada confortável com a cabeça e coluna reta. Coloque as mãos sobre os joelhos. Feche os olhos e relaxe todo o corpo. Leve a consciência para uretra. Inspire, segure a respiração e tente tirar a uretra para cima. Esta ação é semelhante ao músculo segurando um desejo intenso de urinar. Os testículos nos homens e os lábios vaginais em mulheres deve mover-se ligeiramente, devido a essa contração. Tente concentrar-se e confinar a força de contracção na uretra. Dobrar um pouco para a frente durante a contração ajuda a isolar esse ponto. Segure a contração por quanto tempo for confortável. Expire, ao liberar a contração e relaxamento. Pratique mais duas vezes.

Vajroli / Sahajoli regula e tonifica o sistema uro-genital todo, corrigindo a incontinência e infecções recorrentes do trato urinário. Ele também ajuda a superar os conflitos psicossexuais. Sahajoli corrige prolapso uterino. Vajroli equilibra os níveis de testosterona e a contagem de esperma, e dá o controle sobre a ejaculação precoce. Ele também ajuda a tonificar o sistema endócrino e as estruturas locais de energia.
Assim como ajuda a termos um ato sexual mais intenso,prazeroso/gostoso para ambos.
Você pode praticar sozinha(0) ou os dois na posição da foto acima.

Desejo Felicidades Amorosas à todos!
Abraços Fraternos

Psicanálise*Sonhos



Qual o significado do sonho?
No senso comum muito se ouve falar no significado dos sonhos. Difícil encontrar alguém que nunca tenha vivenciado alguma coisa durante seu sono e ao acordar se dar conta de que foi apenas mais um sonho. Sonhos carregados de desejos, medos, tragédias, acontecimentos marcantes por vezes estranhos, milhares de fatos que nos deixam uma indagação: mas porque eu sonhei com isso?

Cientificamente os sonhos foram estudados por Freud na sua teoria psicanalítica, onde afirma que o sonho seria a realização de um desejo que por algum motivo foi reprimido. Freud por meio da análise dos sonhos, chegou a conclusão que realmente existe um inconsciente sendo chamado por ele pelo lixo do pensamento, e os sonhos seriam um instrumento revelador da personalidade.

Este estudioso com base nas suas pesquisas escreveu o livro a Interpretação dos Sonhos que tem como objetivo fornecer as técnicas e métodos que levam á investigação do inconsciente.

Fraternos Abraços

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aromaterapia,massagem terapêutica e estilo de vida


Fala-se muito de qualidade de vida! Quanto mais estressados ficamos, mais qualidade de vida almejamos.

Por que será que nos permitimos nos estressar tanto? Pergunta difícil de responder. O tempo cada vez mais apertado, responsabilidades cada vez mais numerosas, exigências de todos os lados, insatisfação, desânimo, impaciência, pânico!

Acabar com o estresse parece utopia. O estresse é algo que se acumula!Você já pensou sobre o seu estilo de vida?
O estilo de vida mostra muito como a encaramos, como queremos levala. Responsabilidades e problemas todos temos. Por que será que alguns conseguem administrá-los melhor que os outros? Enquanto certas pessoas estouram por qualquer adversidade, outras parecem simplesmente não ter nenhum tipo de aborrecimento. É muito comum você ouvir “É porque não é com você!”.


Que tal traçarmos um Plano de Vida? Um plano de vida com metas a serem alcançadas, nos âmbitos familiar, profissional, social, espiritual e em tantos quantos mais se desejar. Se o objetivo é ter uma vida mais leve, mais feliz, mais saudável, é importantíssimo adequar o estilo de vida.A questão é mais profunda.Mas a idéia é justamente simplificar, eliminar as palavras complicado e difícil do vocabulário.
O estilo de vida reflete nossos padrões de consumo, rotina e hábitos do dia a dia.
Então, o que comemos, como dormimos, relações interpessoais, como encaramos o trabalho, tudo reflete o nosso estilo de vida.
Dormir bem é um dos segredos de um estilo de vida saudável. Não só a quantidade de horas dormidas, mas a qualidade do sono, que tem que ser reparador, para não se acordar mais cansado.

Inalar óleos essenciais e massagem relaxante nos coloca em contato com a natureza e nos protege das quedas de imunidade.
Que tal começar agora a rever nosso estilo de vida? Torná-lo mais saudável, mais leve, mais divertido, mais comunicativo, mais feliz?

Tudo isso está ao alcance da Aromaterapia com a junção da Massagem Terapêutica!

Com Amor,
Fernanda Tomaz

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Repetição de erros

Erros fazem parte do processo de aprendizado para chegar ao acerto.

Todos conhecem o antigo e famoso ditado "é errando que se aprende".

O problema é quando não se aprende com os erros, por total falta de reconhecimento e percepção inadequada da situação.

O erro pode gerar sensações diferentes nas pessoas.

Algumas, não notam o que aconteceu e vão repetindo incansavelmente a mesma situação.

É possível também que ocorra de outra forma, a pessoa percebe o erro, mas não consegue mudar.

E quanto mais se tenta,menos se consegue a mudança, mais difícil é a relação consigo próprio.

Isso gera uma grande frustração, pois o erro parece estar associado a uma memória de sentimento de incapacidade.


A Psicoterapia Holística pode lhe ajudar a encontrar meios para a solução do problema.
Procure ajuda para sair desse estado doloroso!

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Inspirar


Estados emocionais e psicológicos são contagiosos.
Eles se espalham pelas sociedades como um fogo numa floresta seca.
Amor inspira atos de amor, confiança inspira confiança.
Raiva inspira raiva.
Então, se uma pessoa é honesta, outra pessoa será tocada por isso e irá inspirar outra a agir assim também.
Que hoje eu contagie o mundo com amor e confiança.”
Brahma Kumaris

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.