domingo, 7 de outubro de 2012

Desejos




I - Os desejos são ilimitados, o seu tempo não.
Defina metas, prioridades da sua vida. Faça periodicamente uma revisão de seus objetivos.
.
II - Você é responsável e senhor da própria qualidade de vida.
Defenda seus direitos. Aprenda a ser eficaz e a ter ritmo: trabalho / lazer, alimentação / jejum, ação / repouso, inspiração / expiração. A qualidade de vida é uma planta que necessita ser regada sempre.
.
III - Você é um só.
Você só tem um coração. Portanto, faça uma coisa de cada vez. Tenha atividades e relações relaxantes, que não tragam a necessidade contínua de competir ou correr atrás o tempo todo.
.
IV - Cuide do seu corpo.
Escolha alimentos saudáveis, evitando agressões do tipo fumo, droga, excesso de bebida e comida. Reduza a ingestão de café. Beba oito copos de água, no mínimo, por dia. Mantenha seus intestinos bem funcionantes.
Faça atividades físicas, no mínimo três vezes por semana, compatíveis com seu temperamento e condições físicas. Mantenha seu peso corporal em um nível satisfatório para você.
Ponha os pés descalços na terra por um mínimo de 20 minutos, em um lugar de muito verde, uma vez por semana, para descarregar. Faça um chek-up anualmente. Tenha um médico de confiança.
.
V - Cuide de sua mente.
Seja seletivo com o que lê e vê. Reduza o hábito de assistir televisão. Exercite sua criatividade com música e artes em geral. Faça coisas que nunca fez, indo a lugares que nunca foi. Quebre rotinas e experimente o novo.
.
VI - Que a sua casa seja um lar.
Um lugar acolhedor que o receba ao final de um dia cansativo, oferecendo-lhe conforto, calor à sua alma, repouso e amorosidade. Que seja um ninho para refazer as suas forças. Cuidado: não gaste todas as suas energias para ter uma casa e todos os bens de consumo do mundo moderno. Pode não lhe sobrar nem um minuto para usufruí-la.
Tornar uma casa um lar é um aprendizado contra o stress.

VII - Descubra quem é você.
Qual é seu temperamento, quais são suas crenças? Seja coerente com elas. Defenda seu bem-estar. Cultive um respeito saudável por sua individualidade e privacidade.

VIII Não seja onipotente.
Aprenda com os outros, procure ajuda necessária com amigos, médicos, terapeutas. Ouça e veja, para depois identificar quem são os aliados necessários e aqueles que deve evitar.
Não avalie pessoas e situações com preconceito. Às vezes, a resposta de uma situação difícil e estressante está numa atitude ou pensamento inédito.

IX - Conheça e respeite o outro.
Ouça com atenção, buscando compreender o que o outro quer dizer. Ao verbalizar, certifique-se de estar sendo claro e compreensivo com o outro. O outro não é melhor nem pior que você. Ele é diferente, o que torna necessário o esforço de entendimento de ambos os pontos de vista.
Aceitar e usufruir as diferenças é sabedoria.

X - Amor, intimidade e sexualidade.
Relações compulsivas, superficiais, narcisistas são como fast-food: costumam ser atraentes, mas não são nutritivas e podem custar muito caro a médio prazo. Cuide para desenvolver intimidade com pessoas com as quais sinta afinidade.
Cultive a espontaneidade, sinceridade, amizade, alegria e prazer nas trocas afetivas. Deixe o sentimento fluir: "O amor faz bem ao coração".

XI - Centre-se e equilibre-se.
Todos os dias encontre em tempo para esvaziar-se e estar consigo mesmo (pelo menos um banho prolongado e tranqüilo). Use técnicas auxiliares como meditação, respiração e massagens para relaxamento.
Não seja escravo nem de si mesmo. Tenha férias! Contra o stress, o período mínimo de férias é de 21 dias consecutivos. Tenha férias compatíveis com suas condições físicas, psíquicas e financeiras. Lembre-se: programas com muitos estímulos são prazerosos para quem está vitalizado. Não leve em sua bagagem de férias seu chefe, sua firma, companhias desgastantes, seu computador e outras malas sem alça.

XII - Tenha fé.
Uma situação, qualquer que seja, nunca é apenas boa ou ruim. Haverá sempre custos e benefícios. Quanto mais luz, mais sombra. Nunca se esqueça de que tudo é temporário. é muito importante preservar-se para a próxima etapa.
Você é único, o que te faz valioso. Confie em você mesmo e na ajuda cósmica. 


Namastê

Mente focada


Uma mente focada possui cinco poderes:
percepção,atenção plena,injeção,escolha e energia interna.
O poder da percepção nos permite ver e entender as coisas verdadeiramente,sem complicação.
O poder da atenção plena nos potencializa ao deixar que a mente fique concentrada e também livre de frustração,estresse e raiva.
O poder da injeção nos permite energizar os outros com nossa própia positividade,deixando que a boa energia refletida volte para nós,mantendo assim o ciclo positivo.
O poder de escolha possibilita primeiro diferenciar o certo do errado,o útil do inútil,para então fazer a opção correta para cada situação.
O poder da energia interna aponta para coisas novas,
encoraja a mudar o que nos faz sentir desconfortáveis conosco e nos ajuda a desfrutar a vida plenamente.

(fontes*Brahma Kumaris)

Fraternos Abraços

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Equilibrar as energias


Nada melhor do que cristais para equilibrar nossas energias. Cada cristal tem o poder de ativar as energias em diferentes setores da vida. Melhorar o lado mental, curar uma doença e impulsionar diversos sentimentos, para tudo isso existe um cristal correspondente.

Para melhorar a alegria:
Se você está se sentindo triste, procure ter o citrino, o quartzo rosa ou o transparente em casa. Devido a alta freqüência vibratória em relação à Terra, esse cristal estimulam o riso, a voz, os pés e as mãos.

Sinta-se mais feliz:
O seu estado de ânimo pode melhorar se você tiver um rubi, uma granada ou um âmbar em casa. Esses cristais têm relação com os olhos, a pele e o coração. A vibração desse cristal ajuda na felicidade interior.

Procure a tranqüilidade:
Quem estiver em um ritmo muito acelerado pode providenciar uma hematita. Esse cristal energiza os ombros, as pernas e a circulação sanguínea.

Tenha mais bondade:
Se você quer melhorar essa qualidade em você, o indicado é ter uma ágata. Devido a sua capacidade expansiva, este cristal age no sistema circulatório.

Melhore sua pureza:
Naquelas fases em que você precisar de purificação, providencie um ônix branco. Esse cristal possui alta freqüência universal e atua nos dedos, nas mãos e no tato.

Potencialize seu trabalho:
Para conseguir prosperidade no trabalho é bom ter em casa: opala, jade e pirita. Como são cristais muito energéticos, podem atrair boas energias relacionadas à evolução humana. Energizam o aparelho digestivo, a coluna vertebral, o sistema respiratório e os músculos.

Aumente a espiritualidade:
Os que pretendem melhorar o lado espiritual devem escolher uma turquesa ou um lápis-lazuli. As vibrações desses cristais com o Sol ajudam no desenvolvimento interior. As ações desses cristais são relacionadas à glândula tiróide e pituitária. Energizam a intuição, os desejos e aumentam a luz interior. 

Namastê

Inhame

Inhame,um alimento que proporciona saúde!

O inhame é um alimento de fácil digestibilidade e bastante energético, pois é rico em carboidratos. Contêm quantidade moderada de vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, tudo isso unido ao seu escasso aporte de gorduras e sua riqueza em potássio. O inhame é um alimento que pode ser consumido por pacientes celíacos, pois sua composição é isenta de glúten.
De acordo com a jornalista e especialista em nutrição Sônia Hirsch, o inhame é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece. “Faz muitas impurezas saírem do sangue, através da pele, dos rins e dos intestinos”, explica ela, autora, entre vários outros, de um pequeno livro intitulado Inhame, inhame (Ed. Corre Cotia).  No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
Recomenda-se comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo.
Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. Também ajuda no controle da TPM.
O inhame é um alimento de fácil digestibilidade e bastante energético, pois é rico em carboidratos. Contém quantidade moderada de vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. O inhame é um alimento que pode ser consumido por pacientes celíacos, pois sua composição é isenta de glúten.
inhame - plantio  inhame - raiz 2  inhame - raiz
De acordo com a jornalista e especialista em nutrição Sônia Hirsch, o inhame é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece. “Faz muitas impurezas saírem do sangue, através da pele, dos rins e dos intestinos”, explica ela, autora de um pequeno livro intitulado Inhame(Ed. Corre Cotia).
No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Atualmente é muito usado para tratar problemas de pele, furunculoses e acnes, por seu efeito depurativo.
Recomenda-se comer inhame para fortalecer os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. Também ajuda no controle da TPM.
Inhame produz com fartura em qualquer lugar úmido, por isso é facilmente cultivado no Brasil.
Como medicamento, pode ser consumido na forma de cápsulas, tinturas e extratos. Como alimento ele pode ser consumido na forma de purês, caldos, bolinhos, etc. É muito utilizado em pratos típicos japoneses.
   
Esta é mais uma planta que pode fazer parte do seu cardápio, promovendo mais saúde e beleza!
Por: Eliza Tomoe Harada

Namastê

Sentimento de culpa

A culpa é de quem?

A culpa não é uma emoção verdadeira, ou seja, ela é uma emoção de disfarce que utiliza a reação fisiológica normalmente da raiva ou da tristeza pra se manter ativa. 
Ela só existe a partir do momento em que estamos vivendo em sociedade e nos comparando com padrões, comportamentos e modelos sejam eles sociais, familiares ou religiosos. 
É muito difícil para quem está vivendo a culpa, simplesmente abandonar estas sensações, pois racionalmente é compreensível, mas emocionalmente não. 
Resumindo, a culpa pode gerar sabotagens que atrapalham a carreira, o casamento, a relação com os filhos, amigos, enfim, faz com que cada dia a situação vivida pela pessoa com culpa fique pior.
Existem aqueles que nutrem sentimentos de culpa exagerados. Auto-condenação e recriminação, até quando o erro é dos outros. Sentem remorso e são incapazes de se perdoar.
A essência floral Pine de Bach ajuda a eliminar sentimento de culpa e a combater a baixa auto-estima. Ajuda o auto perdão e a confiar nas próprias potencialidades e continuar com perseverança o seu trajeto de vida.
Sempre que carregamos culpas por coisas que fizemos ou deixamos de fazer, esta essência é bem vinda, pois ela ajuda a nos perdoarmos, nos aceitarmos, passando a oferecer para nós mesmos a nutrição vinda do amor. Pine ensina que a auto aceitação e a estima interior são um caminho para a alma perceber sua própria natureza sagrada e divina.
"O primeiro passo para a mudança é a aceitação. Uma vez que você aceite a si mesmo, você abre a porta para a mudança. Isso é tudo o que você tem que fazer. Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite."
(Will Garcia) 
A culpa não é uma emoção verdadeira, ou seja, ela é uma emoção de disfarce que utiliza a reação fisiológica normalmente da raiva ou da tristeza pra se manter ativa.

Ela só existe a partir do momento em que estamos vivendo em sociedade e nos comparando com padrões, comportamentos e modelos sejam eles sociais, familiares ou religiosos.

É muito difícil para quem está vivendo a culpa, simplesmente abandonar estas sensações, pois racionalmente é compreensível, mas emocionalmente não.
               culpa- man 

Resumindo, a culpa pode gerar sabotagens que atrapalham a carreira, o casamento, a relação com os filhos, amigos, enfim, faz com que cada dia a situação vivida pela pessoa com culpa fique pior.

Existem aqueles que nutrem sentimentos de culpa exagerados. Auto-condenação e recriminação, até quando o erro é dos outros. Sentem remorso e são incapazes de se perdoar.

Sempre que carregamos culpas por coisas que fizemos ou deixamos de fazer, esta essência é bem vinda, pois ela ajuda a nos perdoarmos, nos aceitarmos, passando a oferecer para nós mesmos a nutrição vinda do amor. Pine ensina que a auto aceitação e a estima interior são um caminho para a alma perceber sua própria natureza sagrada e divina.
                                         

"O primeiro passo para a mudança é a aceitação. Uma vez que você aceite a si mesmo, você abre a porta para a mudança. Isso é tudo o que você tem que fazer. Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite."(Will Garcia)
Por: Eliza Tomoe Harada

Fraternos Abraços

 

Reiki * Energia Vital


O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional que mantém e recupera a saúde. É uma antiga arte Tibetana, derivada provavelmente da ancestral India, capaz de canalizar a Energia Vital pela imposição das mãos.
Foi redescoberto no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzido mais tarde no mundo Ocidental por volta de 1940, através dos Estados Unidos da América pela Sra. Hawayo Takata, antiga paciente e descípula do Mestre Chujiro Hayashi.
Ele foi um dos mais brilhantes e devotos alunos do Mestre Mikao Usui, tornando-se seu sucessor directo após a sua morte e assumindo a responsabilidade de difundir a técnica, formando novos Mestres e assegurando que o Reiki continuasse a ser como o seu Mestre Usui o havia praticado.



A palavra Reiki, tem origem japonesa e identifica o Sistema Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho, como uma Terapia Natural. O seu nome foi dado em homenagem ao Mestre Mikao Usui.
Rei, significa Universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a Energia Vital individual, que flúi em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki, sai de um corpo, este deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro destas duas energias. A energia primordial Universal e a nossa energia vital física.
A energia Reiki funciona ao passar pela parte afectada do nosso campo energético elevando o nosso Nível Vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de Energia Vital.

Os benefícios que os tratamentos proporcionam através do método Reiki são imensos:



• Libertam tensões e intensificam as habilidades do corpo;
• A terapia melhora o nosso sistema imunológico;
• Desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia;
• Ajuda a libertar emoções bloqueadas;
• Promove a calma e o bem-estar;
• Desenvolve a expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição.




A energia Reiki é Una, de Tripla actividade, encerra em si mesma a polaridade Positiva Yang, polaridade Negativa Yin e a polaridade Neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.
O método de Reiki reserva-nos ainda mais, trata-se também de um sistema capaz de despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como um instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
É facto que o método Reiki não substitui a medicina, mas também é verdade que muitas vezes ele soluciona situações que a própria medicina não resolve.
A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo terapeuta, ela é determinada por quem a recebe. Assim, não há forma de ocorrer um excesso numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida. Quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.

Namastê

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.