segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Doar


"O momento presente está pedindo para mantermos a consciência de sermos grandes doadores. 
Mesmo que os outros não doem, nós deveríamos doar. 
Mesmo que alguém não coopere, deveríamos respeitar. 
Ao invés de absorver o que você não gosta em alguém, deixe seu coração e mente livres para terem bons sentimentos.
Quanto mais você se tornar um doador, mais os seus tesouros irão aumentar. 
Grandes doadores são como oceanos de misericórdia, estão sempre transbordando."

Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 6 de janeiro de 2013

Dicas Terapia Ortomolecular


      1. DIFICULDADE DE PERDER PESO.
      Falta de ácidos graxos essenciais e vitamina A, que se obtém na semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos

      2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.
      Falta na verdade de desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio, que se obtém na água de
coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, além de suplementos específicos

       3. COMPULSÃO A DOCES.
       Falta de cromo,  que se obtém  em cereais integrais, nozes, centeio, banana,espinafre, cenoura,
além de suplementos específicos.

       4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA.
       Falta de potássio e magnésio.que encontramos na banana, cevada, milho, manga, pêssego,
acerola, laranja, além de suplementos específicos.

       5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
       Falta de lactobacilos vivos, encontrados na coalhada, iogurte, missô, yakult e similares, além de suplementos  específicos.

       6. MEMÓRIA RUIM.
       Falta de acetil colina, inositol, que se obtém na lecitina de soja, gema de ovo e mais suplementos
específicos.
 
       7. HIPOTIREOIDISMO. (GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
       Falta de iodo contido nas algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada, e sal marinho.

       8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS.
       Falta de colágeno contido nos peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos específicos.
 
       9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR.
       Falta de vitaminas A, C, E e ferro.  Que se obtém em verduras, frutas, carnes magras e suplementos  específicos.
 
       10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS  ALTOS .
       Falta de Ômega 3 e 6 obtido nas sardinha, salmão, abacate, azeite de oliva mais suplementos
específicos.


Procure Uma Terapeuta Ortomolecular/Holística
Para REequilibrar Seu Corpo,Mente e Espírito
Qualidade De Vida,Saúde e Bem Estar ao Alcance De Todos!
Fraternos Abraços 
 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Contentamento


"O conhecimento espiritual nos torna completos. Quando somos completos, somos contentes, porque não há nada faltando. A graça de Deus está sobre nós. A virtude do contentamento é a mais elevada. Sou contente onde quer que esteja e com quem quer que esteja. Há segurança total porque meu futuro está nas mãos de Deus."

Dadi Janki
Namastê

Contentamento


"Quando estamos contentes, é como se amor, paz, misericórdia e compaixão nos preenchessem internamente. São esses os sentimentos que dividimos com os outros. A dureza que estava dentro da gente termina e nos tornamos humildes e gentis. Dentro dessa gentileza há suavidade, serenidade e doçura. Então nos sentimos completos."

Dadi Janki

Namastê

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Benefícios do Brócolis



Brócolis
Quando o assunto é alimentação saudável, os brócolis logo nos vêm à cabeça. Tem muita gente que detesta o vegetal, principalmente as crianças. Mas vale a pena colocá-lo no prato pelo menos algumas vezes na semana, devido às suas propriedades funcionais. Assim como outros vegetais com cor verde escura, o brócolis é ótimo para a saúde. Ele contém diversos nutrientes, como vitaminas e sais minerais, além de substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento celular.

Nutrientes do Brócolis

O brócolis é considerado como um alimento nutracêutico, porque possui diversos nutrientes essenciais para o nosso organismo. Veja a lista de componentes benéficos:

Brócolis: por que ele faz bem para a saúde
  • Vitamina C;
  • Vitamina A;
  • Proteínas;
  • Cálcio;
  •                                                                             E ferro.
O vegetal contém ainda substâncias que não entram para a categoria dos nutrientes, mas que também trazem benefícios para a saúde, como:
  • Isoticianatos, que induzem a produção de enzimas protetoras;
  • Indóis, que desativam os estrógenos;
  • Luteína, que protege a retina e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer;
  • Zeaxantina, um antioxidante potente que também atua na prevenção de problemas de visão.
  •  

Propriedades Medicinais

Por causa dessas substâncias, o consumo do brócolis está diretamente relacionado à prevenção de diversos tipo de câncer, sobretudo o de bexiga. Por ser rico em cálcio, o vegetal também pode retardar os efeitos da osteoporose e fortalecer os ossos. A vitamina C fortalece as defesas do organismo e as substâncias antioxidantes combatem os radicais livres.

Como Consumir

O brócolis geralmente é cozido em água e utilizado no preparo de saladas. Mas existem outras formas de se consumir o vegetal para variar o cardápio. Para disfarçar o sabor marcante, é possível picar o brócolis em pequenos pedaços e cozinhar juntamente com o arroz. O vegetal também pode ser utilizado no preparo de sucos, batido com laranja ou abacaxi. Para potencializar a absorção de nutrientes, uma boa dica é temperar as saladas com azeite e limão. Outra sugestão é cozinhá-lo no vapor, para que fique mais verdinho e não perca suas substâncias ativas.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Chá de Tanchagem



Tanchagem
A tanchagem (Plantago major) é uma erva bastante conhecida e apreciada na Índia. As propriedades curativas da planta são muito diversas. Todas as partes da tanchagem (folhas, flores, talos e raiz) podem ser utilizadas para fins medicinais. O chá preparado com a erva é depurativo, diurético e bactericida. Além disso, seu consumo melhora o funcionamento do intestino, ameniza as dores de estômago e combate a diarreia. A infusão da tanchagem ainda é utilizada em gargarejos para tratar a tosse e as dores de garganta.
Para aproveitar todos esses benefícios, o ideal é usar uma erva de boa qualidade. Veja como preparar o chá e qual é a quantidade de erva correta a ser utilizada.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de tanchagem seca;
  • 1 litro de água.
  •  

Modo de Preparo:

Em uma panela de vidro, misture a erva e a água. Leve ao fogo e quando levantar fervura desligue. Abafe a infusão e deixe descansar por 1m minutos. Depois coe e guarde em uma garrafa com tampa.

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

Outras Dicas

As folhas da tanchagem também possuem efeito cicatrizante. Para amenizar as irritações na pele, pequenos cortes e queimaduras leves, aplique um pouco das folhas frescas e esmagadas sobre o local lesionado.
(fonte:Receita Natural)

 Namastê

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Esfoliante para Joelhos,Cotovelos e Calcanhares



Cotovelo Ressecado
Algumas partes do corpo estão mais suscetíveis ao ressecamento, como é o caso dos joelhos, cotovelos e calcanhares. Essas regiões ficam ásperas por várias razões, mas principalmente porque sofrem com o atrito e agressões externas. A falta de hidratação faz com que a pele fique seca e escurecida.
Para cuidar dos joelhos, cotovelos e outras partes ásperas do corpo, uma boa dica é usar esfoliantes caseiros. Essas misturas ajudam a remover as células mortas, renovando a pele e facilitando o processo de hidratação. .

 

Você vai precisar de:

  • 10 amêndoas;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • 2 colheres (chá) de iogurte natural.

Modo de Preparo:

Bata as amêndoas no liquidificador até obter uma pasta consistente. Depois junte o mel e o iogurte natural e misture com uma colher para que fique homogêneo.

Aplicação

Aplique a pasta nas regiões mais ásperas do corpo, usando as próprias mãos. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos, para que as partículas do creme possam remover as células mortas e limpar a pele. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxágue com água ou durante o banho. Para melhores resultados, use um bom protetor solar hidratante. Repita o processo a cada 15 dias ou 1 vez por semana se a pele estiver muito ressecada. Lembre-se: beba pelo menos 2 litros de água diariamente.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Poder do contentamento




“É o poder do contentamento que faz sua luz brilhar. Onde há contentamento, todos os outros poderes da alma surgem naturalmente. Contentamento termina com qualquer problema. Dia a dia o descontentamento e a tristeza estão aumentando no mundo. Mas não importa como seja a atmosfera ou a circunstância, o poder do contentamento é capaz de transformá-las. Agora, há uma necessidade de tornar todos os locais livres de obstáculos com o poder do contentamento. Portanto cheque seu estado interior e pergunte a si mesmo: Eu estou contente comigo? Os outros estão contentes comigo? Deus dá ajuda extra para aqueles que têm pensamentos determinados. Em 2013, seja a prova de problemas e a personificação de soluções. Com o poder do contentamento espalhe as vibrações de contentamento no mundo todo.”
Brahma Kumaris

Um Novo Ano Repleto De Bençãos
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.