Páginas
▼
sábado, 13 de julho de 2013
Aprender a dizer não
Convém não subestimarmos as dificuldades que encontraremos ao decidirmos mudar nossa forma de agir: aprender a dizer "não" pode ser doloroso.
Quem entende como é difícil mudar prefere caminhar bem devagar,subir um degrau por vez e,no início, enfrentar os obstáculos mais fáceis.
Convém começar a dizer "não" aos menos íntimos e,ainda assim,de uma forma evasiva:
"não prometo nada,mas vou ver o que posso fazer..."
Um outro passo no caminho de aprender a dizer "não" seria falar de uma forma doce e bem delicada:
"acho que dessa vez não vai ser possível"
Ao percebermos que as consequências do nosso "não" são menos dramáticas (que o que pede não se magoa tanto),conseguiremos ser mais diretos.
Ao nos sentirmos mais firmes e com mais competência para defender nossos legítimos direitos,poderemos ser até duros com os mais abusados!
(Flávio Gikovate)
Fraternos Abraços
Diretor
O Diretor-Deus-olha para todo o drama e para o papel de cada ator a partir de uma perspectiva muito mais ampla.Sua visão não se limita apenas ao presente,mas ao passado e ao futuro de cada um.Com o diretor,o ator aprende como atuar com precisão agora e isso será util no futuro.Um bom ator respeita,aprecia,ama e tem fé no diretor.Ele é como um mentor ou guia a quem o ator se rende completamente.Se o ator mantiver um pouco de distância do papel que desempenha,ele não perderá de vista as instruções do Diretor Espiritual.
Ele endenderá o modo como a peça se desenrola.
Ele desempenhará seu papel com facilidade.Ele será apreciado por todos e extremamente bem sucedido.
Brahma Kumaris
Namastê
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Coragem
Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade,sem uma solução em mente,mas,ainda,
sentindo que a vitória está adiante.É dizer o que você acredita,sem diluir,sem desejar aprovação,
sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição.Coragem é poder.
Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade,sem uma solução em mente,mas,ainda,
sentindo que a vitória está adiante.É dizer o que você acredita,sem diluir,sem desejar aprovação,
sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição.Coragem é poder.
Brahma Kumaris
Namastê
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Terapia Holística
O Terapeuta Holístico procura atuar sempre na causa do desequilíbrio.
No trabalho holístico o ser humano não se resume apenas em um corpo físico,e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional ou astral,alma ou espírito),um corpo Energético,e um corpo físico,não podendo assim serem tratados individualmente.
No enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas,o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos ou emocionais.
Assim sendo,o tratamento holístico visa tratar não apenas as dores ou desajustes do corpo físico,ou seja,não somente o efeito,mas sim,busca detectar a origem do mal e trata-lo para que assim deixe de existir não só o mal mas também a causa que o provoca.
Ultilizando várias técnicas que irão ajudar o Ser Humano a estar bem consigo mesmo,aliviando as tensões,o stress e o controle emocional.
Técnicas:
Acupuntura,Florais,Fitoterapia,Moxabustão,Ventosa,Terapia Corporal,Reiki,Reflexologia,Drenagem Linfática;dentre outras.
Fraternos Abraços
Fitoterapia Chinesa
A Fitoterapia,literalmente Terapia através das
plantas,é conhecida
na China há quase
3000 anos,época em
que os livros eram
escritos em pergaminhos,casco de tartaruga
e seda.
Na época da última dinastia Han (25-220 dC),quando os clássicos foram compilados,surgiu a Matéria Medica Clássica do Esposo Divino e Discussões de Desordens Induzidas pelo Frio (Shang Han Lun) de Zhang Zhong Jing,os quais são as fontes de todas as prescrições utilizadas até hoje.
O povo acreditava na sua habilidade de observar e entender a natureza,a saúde e a doença eram objetos dos princípios da ordem natural.
O universo é composto de várias forças:a complementaridade oposta do Yin e Yang e os Cinco Elementos. O microcosmo humano é a miniatura destas forças.
No Shang Han Lun o autor separa as agressões externas (vento,frio,calor,umidade,secura) dos fatores internos (alegria,medo,raiva,melãncolia,preocupação) como causas das doenças.
Ele distingue as energias que causam perturbações das infecções por penetração de um agente nocivo.
O respeito à milenar tradição da Fitoterapia Chinesa fez com que as fórmulas utilizadas hoje fossem as mesmas da Dinastia Han.
Estas Fórmulas Magistrais encontradas nos livros em diversos idiomas são utilizadas e estudadas em quase todos os países.
No Japão,desde 1950 o Ministério da Saúde Japonês reconhece 148 destas fórmulas como de utilidade pública.
Na Fitoterapia Chinesa,não se pensa em cura mas sim em equilibrio,pois o organismo busca a auto-cura.
Para isto precisamos desestagnar algumas energias paradas,como no caso da TPM-que para medicina chinesa é estagnação do sangue e a pessoa necessita de ervas,que aqueçam e melhorem a circulação do sangue,principalmente naquela parte do corpo.
O mais importante é suprir o que o corpo necessita naquele momento:
Seja um Tônico para aumentar a energia de um organismo com falta de CHI (energia),ou uma fórmula para sedar e ajudar a dormir melhor,restaurando esta energia,ou ainda um Tônico de Sangue,por que a pessoa não esta se alimentando direito.
Tudo isto pode ser visto,num diagnóstico chinez,de pulso e de lingua ou no diagnóstico japonês do Hara.
Se você fornece o que o organismo esta precisando,a pessoa fica em seu melhor estado,com a mente clara, alegre e com energia.
Fora deste estado está o desequilibrio,pois saúde é Bem Estar.
Devemos conservar o que se tem de mais precioso:O corpo,a Energial Vital dentro do corpo,o Sangue (principalmente as mulheres,pois possuem Deficiência de Sangue,por causa de partos e menstruações,etc) e a mente tranquila.
Por isso a maioria das ervas são de carater preventivo.
A idéia é não deixar o corpo adoecer.
A Fitoterapia Chinesa é como a alquimia,para se fazer uma fórmula é preciso conhecer as capacidades energéticas,curativas e sinérgicas das ervas,ou seja,a interação de uma planta com as outras.
Na formulação Chinesa existe uma erva Imperador,que vai determinar a ação da fórmula,as ervas Ministros, que ajudam a potencializar a ação do Imperador,as ervas Assistentes que são necessárias para o bem estar da pessoa e cuidam do estômago para que este receba bem a fórmula,e por fim as ervas Mensageiras que levam as ervas para o local necessário.
Trabalhar com as Fórmulas Magistrais,que pertecem na sua maioria a Dinastia Han,seja o modo mais eficientes de se usar a Fitoterapia Chinesa.
Fraternos Abraços
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Atores
A espiritualidade traz grande profundidade e valor para as famosas palavras de Shakespeare-Todo o mundo é um palco,e todos os homens e mulheres meros atores.Através da espiritualidade,eu me sinto como uma alma-separada do corpo-desempenhando um papel no palco do mundo através da minha vestimenta física,o corpo.A diferença entre o ator e o papel é claramente entendida.Uma nova dimensão é então agregada a esta consciência:a de que Deus é o Diretor Espiritual da peça que estamos atuando.
Brahma Kumaris
Namastê
terça-feira, 9 de julho de 2013
Caminho Espiritual
Alguns pensam que se eles seguirem um caminho espiritual eles não conseguirão cultivar seus talentos individuais.Porém,que tipo de talento as pessoas precisam hoje?Remover seu próprio ego é um grande talento.Amar os outros é outro talento.Se você tem a natureza de seguir Deus,então a natureza de Deus se tornará sua própria natureza. Seja verdadeiro.Revele seu eu verdadeiro através do seu estudo espiritual e clame um grau espiritual.
Brahma Kumaris
Namastê
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Dignidade
Dignidade é a habilidade para alinhar minhas atitudes,minhas palavras e minhas ações com meus valores genuínos.Todos temos direito à paz interna,a relacionamentos felizes e a uma coexistência harmoniosa.Porém,esses direitos pessoais só podem ser adquiridos quando temos a coragem de viver de acordo com os valores que firmemente acreditamos.Ser digno é não ter medo de fazer o que é certo.
Brahma Kumaris
Namastê