segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Alimentos para ajudar a memória

 

Quinoa:

Uma das causa para as falhas de memória é a falta de ômega 3.Em nossa alimentação, dificilmente encontramos essa gordura essencial.Por isso,é sempre importante buscar ingredientes que contenham boas quantidades da substância. Uma das opções é quinoa,que além de aumentar a concentração e melhorar a memória também é ótima para os cabelos, pele e unhas.

 

 

Salmão:

Outra excelente fonte de ômega 3 é o salmão.Mas se o dinheiro está curto, outros peixes de água fria, como a sardinha, também são ricos na gordura boa.  Outra boa notícia sobre os peixes é que eles podem melhorar o humor e evitar o aparecimento de doenças do coração.Segundo nutricionistas, o ideal é que comamos peixe pelo menos 1 vez por semana,em substituição a outras carnes.

 

Morangos:

O morango não contém ômega 3,mas é fonte de uma substância importante para o cérebro:a fisetina.Estudos recentes mostram que ela induz a diferenciação das células nervosas,melhorando as funções cognitivas e estimulando a memória.Outro alimento fonte de fisetina é o tomate,que,para nossa sorte,está bem presente na alimentação de quase todos os brasileiros.

 

Fígado:

Muita gente torce o nariz para a carne de fígado,mas ela é a principal fonte de um nutriente essencial:a vitamina B12.Ela está diretamente relacionada ao bom funcionamento do sistema nervosos como um todo,além de atuar na prevenção de derrames.As ostras,o leite e outros tipos de carne também são ricos em B12. Por isso,esses alimentos não podem faltar em uma dieta balanceada.

 

Fraternos Abraços


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.