quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sucos desintoxicantes...



Suco verde tradicional:

Ingredientes:
2 folhas de couve;
2 raminhos de hortelã;
2 punhados de salsinha;
1 limão pequeno sem casca.


Suco com maçã,hortelã e gengibre:

Ingredientes:
1 copo de água;
1 maça vermelha com casca;
2 talos de aipo;
1 punhado de hortelã;
1 punhado de salsinha;
1 fatia de gengibre;
1 limão espremido;
1 folha de couve.


Suco verde com água de coco:

Ingredientes:
1 folha média de acelga com o talo;
1 maçã com a casca;
150ml de água de coco;
4 folhas de hortelã.


Suco com linhaça e frutas:

Ingredientes:
2 amoras;
1 fatia de melão;
1 fatia de abacaxi;
1 pêssego com casca;
2 damascos secos;
1 punhado de espinafre;
1 colher de sopa de lecitina de soja;
1 colher de sopa de linhaça em pó.

Obs.:Os sucos citados acima,além de desintoxicantes,ajudam a queimar gorduras.

Fraternos Abraços






Bolo sem:leite,glúten e ovo


Bolo sem leite,sem glúten e sem ovo
(repassem,tem muita gente alérgica que não tem acesso a receitas)

Ingredientes:
200 ml de suco de laranja;
1/2 copo (200 ml) de óleo;
1 copo cheio (200 ml) de açúcar;
1 pitada de sal;
2 copos e 1/2 (200 ml) de farinha de arroz;
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó;
1 colher de café de farinha de linhaça em pó (ela substitui o ovo).

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador;
Coloque em uma forma untada com óleo;
Leve ao forno médio,pré-aquecido,por cerca de 40 minutos,ou até dourar.


Tempo de preparo:50 minutos
Rendimento:8 porções


Fraternos Abraços

terça-feira, 6 de maio de 2014

Medos,fobias e manias


QUAL A DIFERENÇA?

O que é o medo?
O medo é uma emoção inerente ao ser humano, posto que, sem ele, não reagiríamos a situações de perigo. Defesa natural e necessária, é um alerta, ligado ao instinto de sobrevivência, definido pela sensação de que algo de ruim pode acontecer, seguido de manifestações físicas consequentes dessa impressão.A sensação de medo está associada à amígdala, localizada no cérebro. Sem esta estrutura cerebral, responsável pelas emoções, inexistiria o alarme que nos impede de evitar o perigo e o indivíduo se exporia a situações às quais deveria evitar.ter ou sentir medo, é um estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, sejam estas ameaças reais, quer sejam hipotéticas ou imaginárias. A partir da identificação do sinal de perigo, há uma descarga de adrenalina em nosso corpo, com a conseqüente aceleração cardíaca. É possível que ocorram tremores, transpiração excessiva, taquicardia e maior ou menor percepção do que ocorre ao redor. No grau mais elevado de medo, também chamado neste caso de chamado pavor ou pânico, é possível que ocorram dificuldades respiratórias e palpitações, calafrios, náusea, tontura, calafrio, dor no peito, taquicardia, falta de ar, formigamento, tremores, relaxamentos dos esfincteres, paralisação de membros, alterações de consciência, vômitos e mesmo vertigens ou desmaios.
O problema no entanto, não está em sentir medo. Ao contrário. O medo é uma forma de proteção, um instinto de segunda classe, reprimido socialmente, especialmente em relação as pessoas do sexo masculino, Porem extremamente vital para o ser humano, porque nos prepara para reações, como a fuga ou a luta, quando confrontados em situações críticas. Segundo Freud, sempre haverá duas classes de instintos permanentemente em oposição, ou seja, entre os instintos sexuais em oposição aos instintos do eu e entre os instintos de vida e os instintos de morte.


O que é fobia?
A palavra vem do grego phobia, que significa medo intenso, ou irracional, aversão, hostilidade. O termo fobia, não pode ser traduzido literalmente por medo, haja vista que fobia é um termo amplo, pois envolve sensações outras como a hostilidade e a aversão. Trata-se de um dos transtornos de ansiedade mais comuns e dos mais estudados distúrbios psicológicos. Fobia é um distúrbio emocional, não hereditário, caracterizado como o medo irracional, exagerado e persistente em relação a uma ameaça, objeto ou situação, e que pode vir a comprometer as relações sociais e causar sofrimento àquele que manifesta a doença, tendo em vista que não há controle voluntário da sensação. Pode se manifestar em qualquer idade. A pessoa fóbica tem consciência de que suas reações física e emocional, é exagerada, mas não consegue evitar e nem controlar que os sintomas sejam desencadeados.
A origem da fobia é uma crise de pânico desencadeada em situações específicas, relacionadas com o psicológico, como por exemplo, o medo de água, de multidão, de falar em público ou o medo do escuro, com animais, como o medo específico de cães, gatos, galos, galinhas e pintinhos, ou como cobras e aranhas, com superstições, como ocorre com a fobia da sexta-feira 13 ou relativa a determinados números. Com condições fisiológicas, em virtude de uma maior sensibilidade desenvolvida pelo fóbico, como as fobias a cheiros, sons e luz ou, ainda, com preconceitos e discriminação, como é o caso da homofobia e da xenofobia. Pode ter como causa o vivenciar de uma experiência traumática no passado ou presenciada pelo fóbico. Pode ser igualmente originada a partir de uma fixação, trazida pelos costumes (como é a fobia aos fantasmas, ou ao bicho papão), pelo medo relacionado ao futuro, como por exemplo, a ciberfobia ou por influências culturais (transmitidas pelos amigos, meios de comunicação, costumes socioógicos e etc. Para muitos neurocientistas a causa das fobias estaria relacionada ao aumento do fluxo sanguíneo e maior metabolismo no lado direito do cérebro em pessoas fóbicas. A razão biológica como explicação para as fobias faz sentido, de vez que a sensação do medo relaciona-se com a amígdala cerebral.


Mania. O que é?
A palavra vem do grego mania, e significa loucura. Mania, é o costume obsessivo de se fazer alguma coisa. Geralmente, a pessoa maníaca, apresenta uma elevação anormal e persistente do humor (euforia). A elevação do humor é acompanhada por aumento nos níveis de energia, que resulta em hiperatividade, fala pressionada, e necessidade de sono diminuída. A atenção não consegue ser mantida e há uma frequente distração acentuada. A auto estima é frequentemente aumentada com idéias grandiosas e extrema auto confiança. A perda de inibições sociais pode resultar em um comportamento imprudente, temerário ou inadequado às circunstâncias. Na maior parte dos casos de manias, acontece a repetição exagerada de hábitos, gestos, palavras ou atitudes. Esses hábitos persistentes quando causam prejuízos na vida do indivíduo ou de pessoas próximas em pelo menos duas esferas da vida como por exemplo, profissional, acadêmica, social, familiar ou amorosa, pode se tratar de Transtorno Obsessivo Compulsivo - TOC.
Erradamente a linguagem popular usa a palavra mania para designar hábitos como colecionar algo ou gostar de ouvir ou conversar sobre algo. tais costumes, não sendo prejudicial, não é classificado como transtorno ou manias.
Diante do resumo sobre medo, fobia e mania, creio podermos concluir que concluir que ninguém está imune às fobias. Muito pelo contrário. Convivemos com todas elas, pois o medo, a fobia e as manias, fazem parte de nossas vidas. Assim, todos nós somos fóbicos. Mas, são fobias e medos que se manifestam em determinadas situações. Porem, o limite que separa a normalidade da anormalidade, surge quando a fobia se transforma em um agente limitador, uma barreira para a convivência social, barreira para o trabalho, e constrói muros que impeçam o desenvolvimento pessoal. Sempre será possível vencer uma fobia quando ela se torna crônica. Muitas vezes, o medo, mórbido, pode dissipar-se com o passar do tempo e a compreensão do próprio fóbico, mediante o enfrentamento das situações gatilhos. Porem, noutras situações, será necessário o acompanhamento de um profissional especializado.

(Por Manoel João do Nascimento)

Amor,Luz e Paz

Consciência


"A consciência humana é o guia pessoal e o elo com a Fonte universal da verdade. 
É possível e prático estar em contato com a consciência,sentir suas pontadas e mordidas,escutar quando ela fala. 
Quando sentamos no banco do motorista,temos liberdade de escolha: seguir adiante,parar,dar a volta,entrar no fluxo,ceder passagem, sinalizar. 
Podemos escolher agir com base nos princípios mais íntimos e valores corretos ou reagir com base nas circunstâncias externas negativas. Manter a consciência conectada com a Fonte é o segredo para fazer as melhores escolhas."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 5 de maio de 2014

As propiedades terapêuticas das frutas

 Ao decorrer do tempo,o homem veio a descobrir que as frutas possuem nãosó um grande valor nutritivo,mas também efeito medicinal.As frutas hoje estão entre os maiores agentes terapêuticos dados pela natureza.
Todas as frutas são dotadas de propriedades medicinais.Umas são adstringentes,outras emolientes,etc.Umas excitam as funções gástricas,outras ativam as funções intestinais,etc. Umas desintoxicam o organismo,dissolvendo e expelindo os venenos;outras suprem ao organismo as necessárias vitaminas e os indispensáveis sais.
O poder medicinal das frutas é caracterizado para cada espécie.Assim,apresentamos a seguir um resumo das constatações experimentais:
• ABACATE:
É usado contra o reumatismo,promove a eliminação dos gases,digestivo, laxativo. 
• ABACAXI:
Facilita a digestão,germicida,oxidante forte,desobstruente do fígado,combate a icterícia,combate a artrite,combate o inchaço,combate a difteria,bom contra as afecções da garganta e contra a arteriosclerose.
• AMEIXA:
É purgativa,depurativa. 
• AMÊNDOA:
É boa contra as enfermidades das vias respiratórias e a irritação das vias urinárias. 
• AZEITONA:
A verde é adstringente,ao passo que a preta é laxativa. 
• BANANA:
Combate a diarréia,calmante,favorece a formação,secreção e excreção do leite, combate a anemia. 
• CAQUI:
É alcalinizante,bom para as afecções do fígado e os catarros da bexiga. 
• CASTANHA:
É benéfica para os rins e o fígado,e muito útil na diarréia das crianças. 
• CEREJA:
É alcalinizante,remineralizante,combate a desinteria,e eficaz contra a arteriosclerose. 
• COCO:
É calmante,combate a febre,combate os vermes,útil nas inflamações intestinais. 
• FIGO:
Combate as afecções das vias respiratórias,laxante,tem a propriedade de amolecer os tecidos,atenuar as inflamações,as inchações e as queimaduras,e aliviar as dores e cura feridas. 
• FRUTA-DO-CONDE:
É estimulante do apetite. 
• JENIPAPO:
É indicado na má digestão e nas afecções do fígado e do baço.
• GOIABA:
Combate a diarréia e os tumores. 
• JABUTICABA:
É estimulante do apetite,reanimadora. 
• LARANJA:
Combate a falta da vitamina C,estimulante do apetite,reguladora intestinal, laxante,diurética,combate o reumatismo,calmante,digestiva,antifebril,anti-hemorrágica, combate a nevralgia,restaura o fluxo menstrual,quando escasso ou ausente,combate a nefrite,depurativa,contra verminose, etc. 
• LIMA:
É acalinizante e combate a falta da vitamina C. 
• LIMÃO:
O suco é estimulante do apetite,diurético,combate a febre,combate o reumatismo,combate a falta da vitamina C,anti-séptico,adstringente,curam feridas e combate o vômito.Dissolve os cálculos;combate as afecções produzidas por diversos microorganismos (cólera,disenteria,tifo, etc.). 
• MAÇÃ:
Combate a diarréia,estomacal,combate as afecções das vias respiratórias.Alimento para o cérebro. 
• MAMÃO:
É laxante,diurético,tem a propriedade de amolecer os tecidos,atenuar as inflamações,as inchações e as queimaduras,e aliviar as dorese cura feridas,refrescante. 
• MANGA:
É anticatarral,combate a falta da vitamina C,depurativa,refrescante,tem a propriedade de fazer suar,digestiva. 
• MANGABA:
É digestiva. 
• MARACUJÁ:
É calmante e tem a propriedade de amolecer os tecidos,atenuar as inflamações,as inchações e as queimaduras,e aliviar as dores e cura feridas.Muito usado na coqueluche. 
• MARMELO:
É adstringente,fortificante do aparelho digestivo. 
• MELANCIA:
É calmante,diurética,refrigerante. 
• MELÃO:
É calmante e diurético. 
• MORANGO:
É diurético,anti-reumático,alcalinizante,combate a febre,elimina toxinas do fígado,laxante,facilita a digestão,tônico para os nervos. 
• NOZ:
É bom remédio para o cérebro e para o sistema nervoso em geral.
• PÊRA:
É diurética e abaixa a pressão. 
• PÊSSEGO:
É um bálsamo para o estômago e um precioso alimento para osdiabéticos. 
• PITANGA:
É refrigerante e antiberibérica.As folhas combatem a febre,mesmo nas maleitas rebeldes. 
• ROMÃ:
As raízes são usadas para expulsar a tênia (ou solitária). 
• SAPOTI:
É refrigerante. 
• TAMARINDO:
É laxante e até purgativo. 
• UVA:
É vitalizadora,alcalinizante,anti-reumática,depurativa,diurética,laxante,tônica para o sistema nervoso.
(Fonte: Portal Verde)
Fraternos Abraços

Confiança


"Sentimentos de proximidade. 
Sentimentos de conhecer um ao outro muito bem. 
Sentimento de que todos fazem parte de uma Família. 
Esses são exemplos de bons sentimentos,ou seja,os preenchidos com amor. 
Quando há somente esse tipo de sentimento no seu coração,então é muito fácil ter fé. 
É fácil confiar. 
Você começa a desenvolver fé nos aspectos mais elevados de si mesmo,e essa autoconfiança se torna a base para confiar nos outros. Confiança é cultivada ao cultivar bons sentimentos".
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

domingo, 4 de maio de 2014

Chás diuréticos


A retenção de líquidos é a acumulação excessiva de água no organismo. O problema atinge principalmente as mulheres no período pré-menstrual. O acúmulo de líquidos causa mal estar e inchaço nas mãos, pernas e tornozelos. Também é comum que o inchaço seja acompanhado de dores na cabeça e no peito, aumento de pressão e irritação. As mulheres com retenção de líquido parecem ter ganhado peso, sem motivo aparente, principalmente em casos de retenção hídrica generalizada, com aumento da região abdominal e toráxica.
O acúmulo de líquidos pode ser causado por vários motivos. Entre os principais estão: o mau funcionamento dos rins; problemas circulatórios, especialmente do sistema linfático; consumo elevado de sal; alterações no metabolismo decorrentes da menstruação ou gravidez.

Algumas medidas simples ajudam a reduzir os inchaços motivados pela retenção de líquidos. Por incrível que pareça, beber água é uma dessas medidas. A água estimula o funcionamento dos rins, ajuda a eliminar toxinas e melhora o sistema circulatório. Também é importante praticar exercícios físicos regularmente e evitar alimentos com muito sal e sódio.

Uma dieta equilibrada também é fundamental para a eliminação dos líquidos pelo corpo. Alguns alimentos, como melão, salsão, aspargo, rúcula, aipo, almeirão e pepino funcionam como diuréticos naturais, ou seja, ajudam o organismo a se livrar da água acumulada.


Chás diuréticos

Outra dica são os chás diuréticos, que auxiliam na eliminação da água e das toxinas pelo nosso organismo. Ervas como alfafa, hibisco, borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra, sete sangrias e dente-de-leão são excelentes para reduzir os inchaços e melhorar o funcionamento dos rins.
Os chás diuréticos atuam principalmente no sistema linfático. Eles ajudam os rins a filtrarem a linfa, substância que carrega impurezas para fora do nosso organismo. Com isso, a eliminação de toxinas pela urina é maior, reduzindo a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos. Além de facilitar a eliminação e líquidos, os chás diuréticos contribuem para o emagrecimento.

Preparo de chás diuréticos

Se você sofre com a retenção hídrica, pode recorrer  a algumas receitas que ajudam a eliminar água. O chá de assa peixe, por exemplo, é excelente para reduzir os inchaços. Também já mostramos aqui no Receita Natural que o chá verde, o chá de carqueja e chá de folha de sabugueiro combatem a retenção de líquidos e até ajudam a emagrecer.

Os chás devem ser preparados com ervas de qualidade e consumidos em pequenas quantidades ao longo de todo dia. O ideal é fazer o chá pela manhã e guardar em uma garrafinha que possa ser carregada por você onde for. A apresentadora de TV Luciana Gimenez não abre mão do chá diurético para reduzir os inchaços do período pré-menstrual. Veja a receita usada pela apresentadora:

Você vai precisar de:

  • 1 colher de centelha asiática;
  • 1 colher de banchá;
  • 1 colher de cavalinha;
  • 1 colher de alcachofra.

 

Preparo:

Ferva 1 litro da água e acrescente as ervas. Depois espere descansar por 10 minutos e beba ao longo do dia.
(Fonte: Revista Boa Forma)

Fraternos Abraços

Os 5 passos da sabedoria...

 

Por Içami Tiba

Estes 5 passos mostram o que acontece com a pessoa no seu comportamento à medida que seus conhecimentos se ampliam, isto é, sua performance cresce.

ETAPAS DOS PASSOS DA SABEDORIA:

1. Ingenuidade
            Os brasileiros viviam bem com os seus automóveis. Até que o presidente Collor os chamou de “verdadeiras carroças”. Ofendeu muitos ignorantes. Depois que conheceram como eram os carros atualizados, os brasileiros concordaram com Collor.
            Quem tinha a “carroça” estava orgulhoso do seu carro. Mas ele não sabia que o carro dele já estava muito ultrapassado em relação aos carros estrangeiros. Do mesmo modo, a ingenuidade leva a pessoa a acreditar que está fazendo o melhor, que sua performance está excelente.

O ingênuo nem sabe que não sabe.

2. Descoberta
            Pelos comentários que recebe das pessoas, a pessoa ingênua acaba descobrindo que nem sabia que não sabia. Agora descobriu que não sabe. Toda descoberta leva a um dilema. Permanece-se como está ou se avança para um mundo novo? Os que permanecem ficam defasados, obsoletos e complexados, pois agora sabem que não sabem. Os que avançam descobrem novidades e novas oportunidades que não enxergavam antes.
          Aquilo que não sabia, e agora é claro, passa a envergonhar as pessoas.

Agora ele sabe que não sabe.

3. Aprendizado
            É do humano ser curioso, querer saber mais, querer conhecer, querer aprender. Para isso conta com os cinco sentidos da sensopercepção: ver, ouvir, cheirar, saborear, tatear.
         O não querer aprender tem várias causas: falta de motivação, dificuldade em encontrar quem ensine, trauma psicológico, sofri- mentos etc. Trauma é quando o ensinante é horrível porque ele grita, agride, ofende, é rigoroso, é exigente, é tirano etc. O aprendiz sofre tanto que aniquila dentro de si o interesse em aprender.
            É neste passo que acontecem as seis etapas da construção de cada conhecimento.

Então,ele aprende o que não sabe.

4. Experiência
            Quando o humano aprende algo, quer experimentá-lo, imaginá-lo funcionando e confirmar pela ação prática. Essa experimentação confirma a viabilidade prática. Na experiência, o humano usa tudo o que já conhece, para testar algo novo.
            Na mitologia grega, Ícaro foi o primeiro homem a voar com asas feitas de penas de aves, coladas com cera e movidas pelos seus braços. Mas ele não poderia voar tão perto do Sol que derretesse as ceras e nem tão próximo ao mar que molharia as penas. Sentiu-se tão atraído pelo Sol que foi em sua direção, as ceras derreteram e Ícaro morreu ao cair no mar. Não adianta pôr asas de pássaros em peixe que ele não voa. Nem o humano voou, apesar de ser possível imaginá-lo voando.

Ele experimenta o que aprendeu.

5. Sabedoria
            Quando os resultados das experiências são bons, o humano os põe em prática, isto é, usa-os como se já fossem velhos conhecidos, ou seja, sabe do que precisa, como fazer e que resultado esperar.
          De tanto fazer, a pessoa nem precisa mais pensar para fazer. Simplesmente faz. A dificuldade existe para quem não conhece, isto é, ainda nem experimentou. Quem sabe dirigir senta e dirige. Não fica pensando quais instrumentos acionar para se movimentar. Simples assim. Quem tem muitos conhecimentos é considerado sábio, e o que ele tem é sabedoria.
            É nesse estágio que ele constrói novos conhecimentos, que outros ainda nem sabem que existem. Ele trabalha com vários conhecimentos já construídos e descobre novos conhecimentos.

O sábio nem se lembra do que já sabe, pois quer aprender sempre.

(Fonte:livro“Família de Alta Performance – Conceitos contemporâneos na Educação”,de Içami Tiba – Integrare Editora)

Fraternos Abraços 

sábado, 3 de maio de 2014

Oração para a cura interior

Jesus,eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas.Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço.Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração.Onde quer que encontre a criança ferida,toque-a,console-a,liberte-a. Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebido.Limpe-me e liberte-me de tudo aquilo que possa ter exercido uma influência negativa naquele momento.Abençoa-me enquanto eu estava sendo formado no ventre de minha mãe e remova todos os empecilhos para a integridade que me possam ter afetado durante aqueles meses de confinamento.

Conceda-me o profundo desejo de querer nascer e cure todos os traumas físicos ou emocionais que me possam ter prejudicado durante o parto.Obrigado Senhor,por ter estado lá para me receber em seus braços no momento em que nasci,para me acolher na Terra e me assegurar de que nunca deixaria de me ajudar e nem me abandonaria.

Jesus,eu lhe peço que envolva minha infância com a sua luz e toque aquelas memórias que me impedem de ser livre.Se o que me falta mais é o amor de mãe,envie-me a sua Mãe Maria,para suprir a minha carência. Peça-lhe que me abrace,me embale,me conte estórias e me dê o conforto e o calor que me faltam,e que só quem é mãe pode dar.Talvez a criança dentro de mim se sinta carente do amor de pai.Senhor,deixe-me ser livre para eu poder chamá-lo de Abba,Papai com todo meu ser.Se me faltou o amor de pai e a segurança de ter sido desejado,profundamente amado,peço-lhe que me abrace,me deixe sentir seus braços fortes e protetores.

Renove em mim a confiança e a coragem para enfrentar as dificuldades da vida,porque sei que seu amor de pai virá em meu auxílio se eu tropeçar e cair.Percorra minha vida,Senhor,conforte-me quando as pessoas não foram bondosas comigo.Cure as feridas dos encontros que me deixaram assustado,que me levaram a me fechar em mim mesmo e levantar barreiras entre mim e os outros.Se me sentir só,abandonado e rejeitado pela humanidade,conceda-me,mediante o seu amor regenerador,uma nova consciência de meu valor como pessoa.

Jesus,eu me entrego totalmente a você,corpo,mente e espírito.

E lhe agradeço por me restaurar a integridade.
Obrigado,Senhor!



Que às Bênçãos Divinas Ilumine o Seu Ser Interior,
Fernanda Tomaz

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ação e reação


"Não podemos determinar exatamente o que irá acontecer amanhã ou depois,mas podemos colocar em movimento uma energia positiva com a esperança de que ela voltará para nós. 
Quando alguém joga uma pedra no meio de um lago,as ondas formadas irradiam até a borda e depois voltam em contracorrente até o centro. 
Da mesma forma,a bênção que emitimos para o mundo voltará para nós. 
Projetamos nossa virtude ao desconhecido,como uma oração que alça voo em direção ao divino e traz a recompensa,em algum momento, para aquele que rezou."

BK Meera,Self-discovery,The World Renewal
November,2003

Namastê/Namaskar

Ação


“Você já percebeu o impacto de suas ações corretas e quanto tais ações podem influenciar muitos outros? 
Os outros podem não seguir suas palavras,mas eles definitivamente verão você e farão o mesmo. 
Os grandes professores são: 
sua face,suas palavras e sua atividade. 
Quando suas ações têm tal clareza e verdade,o coração dos outros é tocado. 
E através de você eles sentem proximidade de Deus.”
Dadi Janki

Namastê/Namaskar

Reflexão introspectiva:


 
FALECEU ONTEM A PESSOA QUE ATRAPALHAVA A SUA VIDA

Um dia,quando os funcionários chegaram para trabalhar,encontraram na portaria um cartaz enorme,no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa.Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início,todos se entristeceram com a morte de alguém,mas depois de algum tempo,ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.A agitação na quadra de esportes era tão grande,que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um,os funcionários,agitados,se aproximavam do caixão,olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto,engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada,sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio,como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.Todos,muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: 
"Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA,QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM,QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA.SUA VIDA MUDA...QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos.A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.A vida muda,quando "você muda".

(Luís Fernando Veríssimo)
 
Fraternos Abraços

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como parar de brigar com a própia mente?




Se tu prestas atenção agora em seus pensamentos e em seus sentimentos, começas então a ter uma compreensão maior sobre sua própria mente. A maior parte do tempo parece para nós que a mente está lá nas mais profundas entranhas psíquicas do nosso ser, e que não temos como ter acesso a este ponto, então imaginamos que neste local deve ter muitas outras maravilhosas informações e que seria maravilhoso se um dia tivéssemos acesso a este arsenal de respostas.

Uma pessoa que prestar bastante atenção muito carinhosamente aos seus pensamentos e sentimentos, começará a ver que as suas mais profundas entranhas psíquicas são completamente visíveis, e fica claro que é a mente que está brigando consigo mesma, ou seja,  a mente fica procurando a mente, quem está tentando encontrar a mente não é o sentimento e nem o pensamento, mas sim a parte que percebe os sentimentos e os pensamentos.

Afirmo-vos, quanto mais tu prestas atenção nos sentimentos e pensamentos, mais profundamente estarás percebendo que tu não és eles, mais claro fica a sua própria sabedoria e assim a mente fica cada vez mais calma, e a sua sabedoria fica mais manifesta, mais ativada e qualquer luta para querer mudar seu estado mental vai cessando.

Quanto maior a percepção destes três estados completamente possíveis de serem percebidos por qualquer pessoa, sentimentos, pensamentos e a parte do eu que percebe estes dois, maior será a entrega ao momento presente, mais a sua sabedoria fica consciente, maior será a sua percepção do que é nosso mental.

A percepção acalma a mente porque nos faz perceber o aqui e agora, e perceber o agora é nos permitir neste momento um pouquinho mais amar e ser amado, e sendo o amor a própria sabedoria, perceber o amor e estar na paz deste momento, “Aqui e Agora”.

Perceba o simples que é! Parar a mente não é fazer alguma coisa, a mente “serelepe” não vai parar porque você fez algo, é milhares de vezes mais simples do que você imaginava, basta somente ficar apenas observando o saltitar mental sem fazer nada, assim que surge o observador com zero de esforço o saltitar mental cessa completamente.

Meditação, “me ditar”, dizer algo para mim mesmo sem falar nada, apenas observar a si mesmo, isto é dar o maior dos carinhos para a nossa própria mente, e assim consequentemente perceber a voz do silencio.

(fonte:www.multiajuda.com.br*Amadeu Wolff)

Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.