Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Não deixe para depois

Naodeixeparadepois


Não deixe para depois

Quantas vezes deixamos para depois,uma palavra de afeto ou um carinho às pessoas que amamos…
Achando que haverá tempo depois,ou pensando que não tem importância,dizer palavras carinhosas àqueles que amamos…
Lembre-se que o tempo que se foi não volta,se perdermos as oportunidades do agora,no amanhã não conseguiremos resgatá-lo…
Liberte seu coração,faça o que tem vontade,não tenha vergonha de seus sentimentos de amor e gratidão…
Distribua-os aos seus mais queridos,que você terá sempre a sensação de estar bem consigo mesmo…
Deixe de lado,o protocolo social,e viva intensamente todos os momentos,com quem o seu amor é incondicional.
Porque estamos aqui de passagem,e levamos conosco o que fizemos de melhor,por nós e pelos que estiveram conosco.
Sendo assim,repensem seus atos,e veja se está demonstrando todo seu amor,e carinho às pessoas que estão com você hoje,
Veja se você não está pensando em si próprio,para depois pensar no outro…
Analise suas atitudes e veja se não está faltando dar mais abraço,dizer mais vezes Eu Te Amo…
E nunca se esqueça que o amanhã não nos pertence…
Por isso viva o hoje da melhor maneira,demonstrando sempre o que há de melhor em você.
Liberte-se das amarras do orgulho e do egoísmo,porque estamos aqui apenas no aprendizado…
E se somos aprendizes da vida,não temos o direito de não fazer as lições de casa.
Pense nisso.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

Natureza

Natureza é o jeito que somos é a forma como reagimos,como nos comportamos. 
 Muitas vezes falamos ou fazemos coisas impulsivamente e nos arrependemos depois. 
Se quisermos mudar nossas respostas,precisamos mudar nossa natureza. 
Precisamos assimilar uma natureza de facilidade,leveza e simplicidade. 
Na extensão em que o intelecto,a visão e as palavras são simples, leves e fáceis,ficamos livres do conflito com a nossa natureza antiga.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


Nosso corpo,a nossa memória


Nunca é tarde demais para prestar atenção nas emoções não expressadas que arquivamos no corpo,que se manifestam através de dores,desconforto e tensões. Quando olhamos para a linguagem que usamos para falar das nossas reações emocionais,normalmente existe uma sensação física associada a elas:um caroço na garganta,borboletas no estômago,falta de ar,o peso do mundo nos ombros.Isso não é mera coincidência.
Essas reações viscerais são mensagens do nosso corpo.

Chamamos de "conexão entre mente e corpo".Essas reações são associadas com o uso da mente - através de pensamentos positivos - para ajudar a melhorar o estado geral do corpo,sua imunidade e provocar sensação de bem estar.Embora usar a mente para atingir o corpo seja extremamente útil e preciso,não podemos ignorar que nosso corpo pode também ser uma forma de acessar e tratar nossas emoções mais escondidas.

A maioria de nós pode se lembrar de um tempo quando expressar uma emoção era desencorajado pelos adultos que nos cercavam.Pais ainda dizem para as crianças que "sejam valentes",ou "engulam o choro".
Ou ainda diminuem suas sensações de dor com o clássico "não foi nada".

Nossos corpos simplesmente gravam aquilo que acontece com nossas emoções - mesmo que tenhamos sido convencidos intelectualmente a lidar com elas,ou a ignorá-las.O impacto físico e emocional de dores e sentimentos não expressados é algo que perdura.
Fica marcado.

Quando adiamos a nossa cura é igual a ficar demorando para consertar o pneu do nosso carro que todos os dias perde um pouco de ar e temos que passar no posto pra encher...um dia vamos ter que parar,visitar o borracheiro e consertar ou vamos ficar na rua.

(Por Juan Lopez)

20 pensamentos que podem mudar a sua vida



1) O momento presente é a coisa mais preciosa que existe
As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes.
O passado te dá uma identidade e o futuro mantém a promessa de salvação ou de preenchimento na forma que for. Em ambos os casos o que temos é ilusório.
O tempo não é precioso de maneira alguma, porque é uma ilusão. O que você percebe como precioso não é o tempo mas o único ponto que está além do tempo: agora. Isto é de fato precioso. Quanto mais você estiver focado no tempo — passado ou futuro — mais você vai perder o agora, a coisa mais preciosa que existe.
Não deixe um mundo doente dizer pra você ter sucesso em outra coisa que esteja além do momento presente.
A maioria das pessoas nunca está presente completamente no agora, porque inconscientemente as pessoas acreditam que o próximo momento deve ser mais importante do que este. Mas assim você perde a vida inteira, que nunca é não-agora.
Assim que você começar a honrar o momento presente, toda a infelicidade e luta se dissolve e a vida começa a fluir com contentamento e facilidade. Quando você age a partir da consciência do momento presente, o que quer que você faça fica imbuído com um sentimento de qualidade, cuidado e amor — mesmo a mais simples ação.


2) Aonde você estiver, esteja totalmente presente
Aonde você estiver, esteja totalmente presente. Se você acredita que o aqui e o agora são intoleráveis e te trazem infelicidade, você tem três opções: retirar-se da situação, mudar a situação ou aceitá-la totalmente. Se você quer ser responsável por sua vida, você deve escolher uma dessas três opções, você deve escolher agora. Então aceite as consequências.


3) Sempre diga sim para o momento presente
A aceitação pode parecer um estado passivo, mas na realidade ela traz algo inteiramente novo para este mundo. Esta paz, esta vivência, é consciência.
Aceite — depois aja. O que quer este momento presente contenha, aceite como se você tivesse escolhido. Sempre trabalhe com o momento e não contra o momento.
Sempre diga sim para o momento presente. O que pode ser mais fútil, mais insano do que criar uma resistência interna ao que já é? O que poderia ser mais insensato do que se opor à vida ela mesma, que é agora e sempre agora? Se renda. Diga sim para vida — e veja como a vida instantaneamente começa trabalhar para você ao invés de contra você.


4) Não leve a vida tão a sério
A vida não é tão séria como sua mente pode te fazer acreditar.


5) Quanto mais você se ligar às coisas de uma maneira negativa, mais obcecada com as coisas negativas sua mente vai se tornar
As pessoas tendem a focar mais nas coisas negativas do que nas coisas positivas.
Então a sua mente se torna algo obcecado com as coisas negativas, com preconceitos.
Culpa e ansiedade são produzidas por pensamentos a respeito do futuro e por aí vai.


6) Quando você reclama, você se coloca no papel de vítima
Reclamar é sempre uma não-aceitação do que é. Inevitavelmente carrega uma carga inconsciente negativa. Quando você reclama, vocês se transforma em uma vítima. Quando você fala alto, você está no poder. Então mude a situação e tome alguma atitude, ou deixe a situação ou aceite-a. Tudo mais é provavelmente uma loucura.


7) Existe uma linha fina entre honrar o passado e se perder nele
Existe uma linha fina entre honrar o passado e se perder nele. Por exemplo, você pode se conscientizar e aprender a partir dos erros que você cometeu, então se mover e mudar o foco para agora. Isso é chamado de se perdoar.
Deixar ir requer força e muita coragem. Muitas vezes deixar as coisas ir é um tipo maior de grandeza do que se defender ou agarrar-se à situação.


8) Você é um ser humano não um ser-fazendo
Na pressa do nosso dia a dia, todos nós pensamos demais, desejamos demais, buscamos demais e esquecemos de apenas apreciar o ser.


9) Pare de se definir e definir os outros
Se definir através do pensamento é limitar você mesmo.
Pare de se definir — para você mesmo ou para os outros. Você não vai morrer. Você vai se abrir à vida. E não se preocupe com que os outros possam definir você. Quando eles se definem, eles estão limitando a si mesmos, então é problema deles.
Sempre que você interagir com outras pessoas, não esteja lá primeiramente como uma função ou um papel, mas dentro da consciência da presença do momento presente. Você sempre pode perder alguma coisa que você tem, mas não pode perder alguma coisa que você é.
Uma vez que você esteja identificado com alguma forma de negatividade, você talvez não queira deixar de ir (as coisas negativas) em um nível inconsciente profundo, você não quer uma mudança positiva. Isto poderia ameaçar a sua identidade como uma pessoa deprimida, uma pessoa com raiva ou difícil de lidar. Você então vai ignorar, negar ou sabotar os aspectos positivos de sua vida. Este é um fenômeno comum. É também algo semelhante a uma loucura.


10) Aonde houver verdadeiro amor, não há ego
Um relacionamento genuíno é aquele que não é dominado pelo ego com a sua busca incessante de criar uma imagem e uma definição dos outros. Em um relacionamento genuíno, existe o estado de abertura, de atenção alerta para a outra pessoa na qual não existe nenhuma busca realmente.


11) O que você lutar contra, vai aumentar e o que você resistir, vai persistir
Oferecer não-resistência à vida é estar em um estado de graça, de facilidade e de brilho.
Esse estado então é não-mais-dependente das coisas ficarem de um certo jeito, bem ou mal.
Pode parecer paradoxal, mas no momento em que sua dependência da forma vai embora, a condição geral da sua vida, as formas externas, tendem a melhorar enormemente. As coisas, as pessoas, as condições que você pensava que precisava para sua felicidade agora chegam até você sem luta ou esforço da sua parte, e vocês está livre para apreciar — enquanto durarem.
Todas essas coisas, é claro, vão passar, ciclos vão começar e terminar, mas sua não-dependência tratará de não trazer mais medo ou perda. A vida flui com facilidade.


12) O que quer que você lute contra nos outros, você vai fortalecer em você
 Qual quer coisa que você recente luta fortemente contra em um outro encontra-se também em você.


13) Poder sobre os outros é fraqueza disfarçada como força
Poder sobre os outros fraqueza disfarçada como força.
O verdadeiro poder está dentro, está disponível pra você agora.


14) Todo e qualquer vício começa com dor e termina com dor
Qualquer vício começa a partir de uma recusa inconsciente para enfrentar e lidar com sua própria dor. Todo e qualquer vício começa com dor e termina com dor. Qualquer que seja a substância que você é viciado em — álcool, comida, drogas legais e ilegais, ou uma pessoa – você está usando algo ou alguém para encobrir a sua dor.


15) Busque viver autenticamente
Interações humanas autênticas se tornam impossíveis quando você perde a si mesmo em um papel.
Viver para manter uma imagem que você tem de você mesmo ou uma imagem que os outros tem de você é viver uma vida inautêntica.


16) Desejar é a antítese da felicidade
Não deseje a felicidade.
Se você desejá-la, você não vai encontrar, porque desejar é a antítese da felicidade.
Existe uma diferença entre a felicidade e a paz interior? Sim.
A felicidade depende das condições que são percebidas como positivas; e a paz interior não depende dessas condições.


17) A mente é um instrumento incrível se usado corretamente
A mente é um instrumento incrível se usado corretamente.
Se usada incorretamente, entretanto, se torna muito destrutiva.
Para dizer de uma maneira mais clara, não é muito como se você usasse a sua mente erroneamente —você geralmente não a usa de maneira alguma. Ela que te usa. Esta é a doença. Você acredita que você é sua mente. Esta é a ilusão. O instrumento tomou conta de você.


18) A preocupação é uma perda de tempo.
A preocupação parece necessária mas não serve a propósito algum.


19) Você é mais do que a sua mente
Em nível profundo você já está completo.
Quando você percebe isto, existe uma energia prazerosa por trás de tudo que você fizer.
Estar identificado com sua mente é estar preso no tempo: a compulsão de viver quase exclusivamente através da memória e da antecipação.
Conhecer a si mesmo como ser por baixo do pensador, a calma por baixo do barulho mental, o amor e o prazer por baixo da dor, é liberdade.
Tédio, raiva, tristeza, medo não são estados seus, não são pessoais.
Eles são condições da mente humana. Eles vêm e vão. Nada do que vem e vai é seu.


20) A libertação do animal racional
O começo da liberdade é a percepção de que você não é “o pensador”. O momento em que você começa a observar o pensador, um nível mais elevado de consciência se torna ativo. Você então começa a perceber que existe um vasto campo de inteligência além do pensamento, que o pensamento é apenas um pequeno aspecto da sua inteligência.
Você também começa a perceber que todas as coisas que realmente importam — beleza, amor, fertilidade, contentamento, paz interior — aparecem além da mente. Você começa a acordar.


“As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes” 


Eckhart Tolle

Fraternos Abraços

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Narcisista:Grandes Sabotadores


O narcisista é um grande sabotador.

Para ele,as conquistas de seus alvos são reconhecidas apenas se ele puder ter algum crédito por elas. Qualquer sucesso pelo qual ele não puder ter crédito é ignorado ou diminuído.

Em qualquer ocasião em que você seria o centro das atenções e ele não,ele vai tentar impedir que aconteça,não comparecerá,sairá precipitadamente,agirá como se não fosse grande coisa,tentará roubar a atenção para ele,começará com pequenas alfinetadas sobre como alguém fez ou faz a mesma coisa muito melhor do que você ou como o que você faz ou fez não é tão perfeito como você pensa.

Ele sabota você provocando discussões ou sendo especialmente desagradável logo antes de você ter pela frente um grande esforço,desafio,ocasião em que receberá um diploma,um prêmio,fará uma prova ou coisa assim.

Ele se esquiva se tem que fazer qualquer coisa que ajude seu alvo a aproveitar uma oportunidade e se recusa a fazer o mínimo esforço sequer para lhe apoiar.

Será maldoso com você sobre coisas indiretamente relacionadas aos seus sucessos,para que você não tenha uma alegria completa,sem precisar nunca dizer nada claramente.

Não importa o tamanho do seu sucesso,ele tem quer diminuí-lo um pouco.

(fonte:www.facebook.com/NarcisismoPatologicoERelacoesToxicas)

Amor,Luz e Paz

Valores


Tudo que você construir sobre os alicerces sólidos de princípios e caráter terá valor,mesmo que isso possa envolver nadar contra a maré. 
Por outro lado,conformar-se com o que os outros estão fazendo pode comprometer essa ética. 
Mas são os valores que tornam a vida valiosa. 
Preservá-los é enriquecer a vida,mesmo que ninguém aprecie esses valores. 
A pessoa que personaliza valores é uma fonte de força e inspiração para os outros. 
Ela será aclamada, mais cedo ou mais tarde.”
 
Brahma Kumaris, 
Being good in bad times Purity, 
August 2013

Amor,Luz e Paz 


terça-feira, 23 de junho de 2015

Travessia

Travessia


Podemos fazer nossa travessia pela vida de várias formas…
Felizes e agradecidos pelas dádivas do Criador, ou
Infelizes porque não somos capazes,
de ouvir as suas súplicas para que voltemos ao caminho do bem…
Escolhemos nossos caminhos,nos utilizamos de nosso livre arbítrio,
e prosseguimos conforme queremos…
Veja como está a sua travessia,
se o seu egoísmo e orgulho estão prevalecendo…
Faça uma reflexão do quanto você está parado,
diante dos ensinamentos do Criador…
Procure rever suas atitudes e pensamentos,
e sinta que o caminho a ser seguido é um só,
não há vielas nem tão pouco curvas…
O caminho nos colocado a frente é sempre reto,
e cheio de surpresas para nossa melhora interior…
No decorrer de sua travessia pedras há de encontrar,
mas se tiver fé e perseverança haverá de vencê-las todas,
sem exceção por isso paute em sua travessia o seu objetivo maior…
Vencer as provas e não sucumbir a elas…
A força de vontade e o poder da sua fé,
farão de você um grande vencedor na linha de chegada.

Saúde e Luz

Nossos sonhos

Nossossonhos




De quantos sonhos desistimos?
Quantos projetos começamos e não terminamos?
Quantas vezes dissemos a nós mesmos que
“desta vez vai ser diferente”,
mas não nos empenhamos em cumprir essa promessa?
Negativismo traz mais negativismo.
Por sorte,o inverso também é verdadeiro.
A atitude positiva pode nos levar longe e
tornar qualquer coisa possível.
Nascemos para viver bem.
Mas precisamos buscar isso, estar abertos às oportunidades
que a vida nos dá e dispostos a nos esforçar.
Nossos sonhos são convites para irmos além,
lutar por uma nova meta.
E ter fé na nossa capacidade de realizá-los facilitará
os passos necessários nessa direção.
Todos nós fomos abençoados com sonhos.
Eles são dádivas que nos permitem aumentar nossas capacidades.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Fraternos Abraços

Não te culpes



Não te culpes
De hoje em diante,só contemples o objetivo e não vejas que é tão difícil alcançalo.
Não te detenhas no mal que por ventura fizeste,mas caminhas nos bens que possas realizar.
Não te culpes pelo que fizeste,mas te decidas melhorar sempre.
Viva cada dia,aproveita o passado para o bem e deixa que o futuro chegue a seu tempo.
Não sofras pelo que virá,recorda que cada dia tem sua própria dificuldade.
Deixa que o amor te toque e não te defendas dele.
Tua felicidade e tua vida dependem de você somente.
Ame-se como nunca tivestes a oportunidade de querersse.

(fonte.www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sol


O Sol é o sustentador de todos os seres vivos na Terra,dando a eles luz e calor. 
O Sol é o guru que silenciosamente ensina a seguinte lição: 
tudo que vocês disserem ou fizerem tem que iluminar e aquecer os outros
 Por isso,antes de falar com alguém,precisamos examinar se nossas palavras são verdadeiras,agradáveis,benéficas e não ofensivas. 
Mas se não conseguirmos falar tais palavras,o melhor é ficar em silêncio. 
Essa atitude poderá salvar nossa energia e poupar sofrimento posterior.”
 
Joseph

Brahma Kumaris

Rio

O Rio flui continuamente até chegar ao Oceano. 
Ele não está interessado nas cenas prazerosas ou desprazerosas em seu caminho. 
Quando encontra obstáculos,como uma pedra,ele flui pelos lados ou por cima dela. 
Por isso o Rio é o símbolo do não apego. 
Ele mata a sede de muitos e limpa aqueles que se banham nele. 
Da mesma forma que novas águas estão sempre fluindo nele,nós também precisamos nos renovar. 
Isto significa tratar os outros com frescor e não sob a influência de seus comportamentos anteriores. 
O Rio é um símbolo de constância: 
seja experimentando tempos turbulentos ou pacíficos ele simplesmente se mantêm fluindo.”

Joseph

Brahma Kumaris