segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Os sete sinais da maturidade


“Maturidade emocional é perceber que não tenho necessidade de culpar ou julgar ninguém pelo que acontece comigo”
Anthony de Mello

Normalmente, a maturidade é associada à idade e aos anos de experiência de vida cronológica. No entanto, quando se trata de maturidade emocional, a idade pode ter pouco a ver com isso. Muitas vezes a maturidade física chega antes da maturidade emocional.
Amadurecer significa entender que não existe amor maior do que o amor próprio, aprender e aceitar o que a vida nos apresenta e seguir adiante.
A maturidade emocional não surge do nada; exige trabalho, esforço, boa vontade e o desejo de olhar para dentro e se conhecer melhor, com a cabeça e o coração em perfeita sintonia. Amadurecer significa encarar a realidade como ela é, muitas vezes bem mais dolorosa do que gostaríamos.


Aqui estão sete características das pessoas emocionalmente maduras.

1- Sabem dizer adeus

A maioria de nós sente muito medo, principalmente quando se trata de soltar as amarras e deixar a vida fluir.
Pensar que o passado foi melhor é muito doloroso; nos impede de soltar e deixar ir.
As pessoas emocionalmente maduras sabem que a vida fica muito melhor quando é vivida em liberdade. Então, deixam ir o que não lhes pertence, porque entendem que ficar preso ao passado nos impede de fechar ciclos e curar nossas feridas emocionais.


2- Conseguem olhar para o seu passado emocional sem dor

Limpar a dor do nosso passado é absolutamente necessário para avançarmos em nosso caminho emocional. As ervas daninhas crescem rapidamente; se não limparmos nosso caminho, não veremos o que está próximo.
As pessoas emocionalmente maduras sabem da importância de viver no presente, superando e aceitando o que passou. O que aconteceu, já aconteceu; não podemos mudar. Aprenda com os erros e siga em frente.
Se perdermos o contato com o nosso interior, não nos afastamos dele, mas permitimos que o negativo do nosso passado interfira na nossa vida presente. Isso é muito doloroso.

  “É por esse motivo que, quando tivermos aprendido o suficiente sobre a nossa dor, perderemos o medo de olhar para dentro e curaremos nosso passado emocional para avançar mais um passo na vida”.


  


3- Têm consciência do que pensam e sabem

A maturidade emocional nos ajuda a entender melhor nossos próprios sentimentos e os dos demais. As pessoas emocionalmente maduras se esforçam para escrever e pensar sobre as suas opiniões ou sobre como se sentem.

“Amadurecer é ter cuidado com o que diz, respeitar o que ouve e meditar sobre o que pensa”.
A clareza mental das pessoas maduras contrasta com a preguiça e o caos mental das pessoas imaturas. Portanto, a maturidade emocional ajuda a resolver problemas cotidianos de forma eficaz


4- Não reclamam de nada

Parar de reclamar é a melhor maneira de promover mudanças.
As queixas podem nos aprisionar em labirintos sem saída. As pessoas emocionalmente maduras já aprenderam que somos o que pensamos.  Se você agir mais e reclamar menos, significa que está crescendo emocionalmente.
Quer viver infeliz? Reclame de tudo e de todos.


5- Conseguem ser empáticas, sem se deixar influenciar pelas emoções alheias

As pessoas emocionalmente maduras têm respeito por si mesmas e pelos outros. Têm habilidade para se relacionar da melhor forma possível com os demais; sabem ouvir, falar e trocar informações. Aprenderam a olhar de forma generosa para o outro; todos nós temos valores diferentes, mas queremos ser aceitos e felizes.


6- Não se castigam pelos seus erros

Aprendemos com os nossos erros; falhar nos permite enxergar os caminhos que não devemos seguir.
As pessoas maduras não se punem por possuírem limitações, simplesmente as aceitam e tentam melhorar. Sabem que nem sempre tudo acontece como queremos, mas cada erro é uma boa oportunidade para o crescimento pessoal.


7- Aprenderam a se abrir emocionalmente

As couraças emocionais pertencem ao passado. É muito importante ter comprometimento, amor, autoconfiança e acreditar nas pessoas. Não seja perfeccionista e nem espere a perfeição dos outros. Esqueça as desavenças e perdoe, inclusive a você mesmo.
“Desfrute do tempo compartilhado da mesma forma que desfruta do tempo sozinho”.
Maturidade emocional é assumir o controle da sua vida, ter sua própria visão de mundo e ambição para a sucesso. Ao desenvolver a maturidade emocional a vida torna-se um prazer, e não uma obrigação.

Por Marli Guári

(fonte:http://amenteemaravilhosa.com)

Fraternos Abraços







sábado, 5 de setembro de 2015

Pense fora da caixinha!




Sinta-se viva novamente! Dicas para sair da rotina e resgatar o ânimo.

Viver em função do relógio nos aprisiona às nossas obrigações. Acordamos com pressas, almoçamos rápido para não perder o horário, não apreciamos a vista porque estamos sem tempo, não damos às pessoas que amamos a atenção que elas merecem. O dia termina e fizemos inúmeras coisas, mas ao deitar-se para dormir vem a insatisfação: “não deu tempo de ser feliz”. Essa rotina sufoca, é verdade. E, sem perceber, deixamos a alegria de viver se esconder em dias cansativos, mornos, sem emoção. A gente cria o hábito de viver mal. Mas essa realidade só é assim porque a gente deixa. Você pode – e deve – colocar o marasmo de lado e fazer a vida valer a pena. Confira essas dicas simples de comportamentos que podem transformar a sua vida e te fazer sentir-se viva novamente!

Encare desafios

Sabe aquele projeto que você achava ser impossível de conquistar? Esqueça essa negatividade. Arregace as mangas e comece a realizar seus sonhos agora. Pense que daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje!

Faça um trabalho voluntário

Dedique-se a ajudar outras pessoas ou animais, e perceba o quanto a sua companhia é valiosa. Além de renovar a própria alma, compartilhando amor e solidariedade, você contribuirá para um mundo melhor.

Conquiste novos amigos

Conheça outras pessoas, converse e troque ideias com quem pensa diferente de você. Amplie seu universo, mantenha diálogos enriquecedores com um novo grupo. Você aumentará sua bagagem cultural.

Adote um animal

Você gosta de bichinhos? Que tal adotar um? Estudos comprovam que a convivência com os animais traz tranquilidade e bem-estar às pessoas. O relacionamento com os animais é enriquecedor pois há uma ligação de afeto incondicional que impulsiona os seus melhores sentimentos.

Conheça novos lugares

Conheça culturas diferentes da sua. Este é um bom exercício para refletir sobre seus atos, trocar experiência e enxergar novas oportunidades para si mesmo, ampliando seus horizontes. Aqui, vale uma viagem ou passeios mais simples, como ir a um restaurante novo, o importante é mudar.
Sinta que você pode mais e vá além!

(fonte:http://thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços

Psicopatia


O Psicopata é o sujeito portador da insanidade da Moral.
Nem todos cometem atrocidades físicas,porem cometem atrocidades de ordem amoral.
Muitos são habilidosos em encanto pessoal e capacidade de manipulação utilizando a mentira de modo tão espontâneo que é praticamente impossível definir quando mentem,posto que o fazem olhando nos olhos em meio a atitude totalmente neutra. 
O pior é que sabem que estão mentindo e sequer sentem vergonha,arrependimento,ou desprazer.
Mentem como meio de sobrevivência social,sem nenhuma justificativa ou motivo.
Manipulam ambientes e pessoas para conseguirem o que desejam.
Lema: Sempre faço o que quero,não importa como.
Silvia Malamud

(fonte:www.facebook.com/NarcisismoPatologicoERelacoesToxicas)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pausa


“Durante o dia temos mil coisas para fazer. 
Mesmo as crianças estão muito ocupadas. 
E os adultos tem tanta pressão imposta pelas demandas do mundo!
 Fazer uma pausa e ajustá-la ao nosso estilo de vida pode fazer muita diferença no nosso dia. 
Toda vez que você parar para tomar uma água ou um café,use esses poucos minutos para refrescar a mente e desacelerar os pensamentos.
 Ou então faça um minuto de pausa antes de começar suas refeições.
 Fazer pausas regulares ao longo do dia - mesmo por 90 segundos ou 3 minutos - é altamente benéfico para a saúde do corpo e da mente.”

BK Jayanti, 
The power of pause, 
Purity,June,2015

Namastê/Namaskar 


Pausa 2




Pausar por 90 segundos significa que eu desenvolvo a habilidade de levar meus pensamentos para dentro e conectar com a paz que existe lá no fundo de mim. 
Isso pode ser descrito como “centrar o eu” – voltar para o centro do meu ser,perceber quem realmente sou e me reconhecer como um ser eterno e de luz. 
Essa conexão imediatamente se reflete no meu padrão de pensar e no meu comportamento. 
A mente se acalma e o coração é preenchido com bons sentimentos por todos.  
O intelecto conecta com a Fonte e recebe extraordinária força do Supremo.”
BK Jayanti, 
The power of pause, 
Purity,June,2015

Namastê/Namakar

Reflexão:Sobre amor


Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida,numa determinada época,ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.

Repare:nada é por acaso.

Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”,que sempre esteve aí,o tempo todo,à sua espera.

Você elegeu seu destino.

A vida que você tem que viver é essa mesma.

Você não consegue mudar o que não consegue encarar.

Por isso,onde quer que você se encontre,é exatamente onde precisa estar,neste momento.
 
Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova,de maneira nova,você fará.

Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando.

Talvez,você ainda não esteja pronto para reconhecê-la.

A cada momento,cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar.

Como as pessoas,os nossos relacionamentos também mudam.

E ainda há muito a aprender sobre AMOR ...

(Deepak Chopra)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Introspecção


Erótica é a alma
Todos vamos envelhecer…
Querendo ou não,iremos todos envelhecer.
As pernas irão pesar,a coluna doer,o colesterol aumentar.
A imagem no espelho irá se alterar gradativamente e perderemos estatura,lábios e cabelos. 
A boa notícia é que a alma pode permanecer com o humor dos dez,o viço dos vinte e o erotismo dos trinta anos. 
O segredo não é reformar por fora. 
É,acima de tudo,renovar a mobília interior:tirar o pó,dar brilho,trocar o estofado,abrir as janelas,arejar o ambiente. 
Porque o tempo,invariavelmente,irá corroer o exterior. 
E,quando ocorrer,o alicerce precisa estar forte para suportar. 
Erótica é a alma que se diverte,que se perdoa,que ri de si mesma e faz as pazes com sua história. 
Que usa a espontaneidade pra ser sensual,que se despe de preconceitos,intolerâncias,desafetos. 
Erótica é a alma que aceita a passagem do tempo com leveza e conserva o bom humor apesar dos vincos em torno dos olhos e o código de barras acima dos lábios. 
Erótica é a alma que não esconde seus defeitos,que não se culpa pela passagem do tempo. 
Erótica é a alma que aceita suas dores,atravessa seu deserto e ama sem pudores. 
Aprenda:bisturi algum vai dar conta do buraco de uma alma negligenciada anos a fio.
Karina Younan


Amor,Luz e Paz

Todo pensamento tem poder criativo


Você cria sua experiência de vida física por meio de seus pensamentos.Literalmente, cada pensamento seu gera determinada criação.
Seus pensamentos, ao considerar seus anseios, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você deseja. Do mesmo modo, seus pensamentos, ao considerar aquilo que você não quer, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você NÃO quer. O princípio é o mesmo

Observe com atenção se seus pensamentos caminham em direção ao que você quer ou ao que você não quer – na direção do que o excita e o agrada ou na que lhe desperta medo e desagrado. TODO PENSAMENTO TEM PODER CRIATIVO.

Se você analisar sua experiência de vida a partir desse novo ponto de vista, reconhecerá, imediatamente, como é o que vivenciou ou vivencia, ou seja, o que você trouxe para sua experiência de vida, pensamento por pensamento.

Cada pensamento tem poder e todos brotam da sua mente, mesmo sem a presença de emoção significativa. Assim, a manifestação será concreta. Mas eles não são iguais no que se refere à habilidade criativa ou a velocidade com que algo desejado (ou não) se transforma em realidade. Há um fator diferencial importante.

Os pensamentos que você vivencia com grande emoção são os mais poderosos: sejam positivos (na direção do que você deseja) e carregados de emoção positiva, sejam negativos (na direção do que você não deseja), portanto, cheios de emoção negativa. A força da emoção presente interfere na rapidez com que aquilo vai se concretizar.

Para resumir esse segmento do Processo Criativo: entenda que todo e qualquer pensamento cria, e quanto mais emoção estiver presente, mais rápida será a concretizarão do que foi idealizado.
Quando você entender inteiramente o que acabou de ler, ficará muito claro o que você atrai para sua vida. Nada melhor do que olhar para seu passado e lembrar o que criou para reconhecer, sem nenhuma exceção, que tudo teve origem nos seus pensamentos.

Quando você está deliberadamente decidindo que quer alguma coisa e tem absoluta consciência disso, a criação ocorre em sua plena forma, mas quando você pensa no que não quer e permanece concentrado nisso, também cria, embora seja por omissão – no sentido exatamente oposto ao que realmente pretende ter.

(fonte:universonatural.wordpress.com)

Fraternos Abraços

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Não se sabote






Todas nossas crenças são responsáveis pelo nosso destino. Ou seja, a sua realidade é criada por você mesma. No entanto, é preciso entender a fundo esse poder de fazer as coisas acontecerem nas nossas vidas. Por exemplo: aquela senhora que põe a casa para vender, pois precisa de dinheiro, e depois de dois anos ainda não conseguiu vendê-la. Já a sua vizinha colocou a dela para vender há três meses e acaba de fazer um bom negócio. Por que essa diferença?


Na verdade, ocorre que essa senhora tem uma resistência. O imóvel que ela quer vender foi a casa em que foi criada. É o lugar onde viveu a sua infância, onde cresceu e foi feliz ao lado dos pais e irmãos. Por mais que contate corretores, anuncie em jornais e se esforce para realizar a venda, existe uma energia que compromete a sua intenção, pois emocionalmente ela está apegada à casa. Se, por um lado, nossas forças promovem um grande sucesso, existem outras forças que seguram esse sucesso, por mais que não tenhamos essa consciência. A gente chama isso de resistência.

Um bom método para tentar identificar a sua resistência: Pense numa meta que gostaria de alcançar em breve. Desde uma cura até emagrecer, por exemplo. Agora se imagine e se sinta na situação que tanto almeja. Repare: surge alguma voz na sua cabeça negando essa situação? Se ela realmente aparece, essa voz é o que está gravado no seu subconsciente, o suficiente para segurá-la. É uma antiga crença que está lá estocada. Trata-se da sua resistência.

É interessante também perceber que a questão do mérito está associada à nossa estima. É a crença: “Se eu sou pouco, eu mereço pouco e só posso ter pouco”. Isso segura tudo. Você está onde se põe na vida. Não foi Deus, não foi o destino, não foi a sociedade. Foi você! E não adianta rezar. É um grande erro achar que as forças espirituais trabalham para a gente. Elas trabalham por meio da gente. Isso significa que nós somos uma pedra importante para que essas forças tenham condições de ajudar a realizar nossos desejos. Não é só porque pediu, porque tem fé… “Eu cansei de ter fé e não ser atendido.” Não foi atendido porque tinha resistência e não dava condições para que as coisas se concretizassem.

Bem, e como vencer essas resistências? Se bancando! Ficando do seu lado para o que der e vier. Sempre! Essas vozes são justamente você contra você. Por isso é que elas seguram suas coisas. Se estiver a seu favor pra valer, nada nesse mundo irá contra você mesma. Se surgir alguma situação ruim, faça o seu melhor por você. Não é seu marido, filho, chefe ou amigo quem tem de ficar do seu lado. É você mesma! Sem você, acabou! Se não está do próprio lado, você teme. E o temor se transforma em resistência, que impede sua realização, seu progresso. Geralmente essas vozes estão relacionadas com defesas. Quando algo é visto como ruim, ou seja, perigoso para você, essa crença aciona o seu mecanismo de defesa e não deixa acontecer.

O que quer que aconteça na sua vida, se errou, não há problema. Valeu a tentativa. Deu errado, tudo se dá um jeito. Você é mais importante que tudo e que todos. Seja sua amiga. Confie, seja tolerante consigo mesma. Essa é a única maneira de quebrar essas resistências. Você merece. Você é ótima. Faça essa experiência durante esta semana: conte com você, faça por você.

(fonte:universonatural.wordpress.com)

Amor,Luz e Paz

Como curar relacionamentos




O inimigo não está a nossa frente, mas dentro de nós. Defesas refletem feridas. Ataques são gritos por amor. Relacionamentos são uma oportunidades de saber quem somos.

Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente. São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos a respeito deles que precisam ser perdoados.

São os nossos pensamentos e julgamentos hoje, e não mais a outra pessoa, que nos causam dor no presente. E já que estes pensamentos e julgamentos são nossos, apenas nossos, somos nós que precisamos nos empenhar em perdoar, em mudar nossa mente e nos libertar das queixas passadas.

É possível curar todos os relacionamentos?
Sim! É possível curar não apenas alguns, mas todos os nossos relacionamentos.
Podemos fazê-lo desistindo de qualquer forma preconcebida, ou dos roteiros mentais que tenhamos escrito sobre os outros. Podemos fazer isso nos dispondo a acabar com todas as queixas e pensamentos de agressividade.

E podemos fazer isso por meio do processo da aceitação do outro, pelo  perdão:
1- Reconhecendo que não somos vítimas dos nossos relacionamentos e, sim, participantes deles.

2- Optando por ver os outros como seres que nos amam ou, caso os percebamos como nossos agressores, optando por vê-los como seres cheios de medo.

3- Lembrando que aquilo que percebemos nos outros e no mundo exterior é uma projeção dos pensamentos – quer positivos quer negativos – contidos em nossa mente.

4- Tornando-nos “buscadores de amor” em vez de “buscadores de defeitos”.

5- Direcionando a nós mesmos e escolhendo ser interiormente pacíficos, não importando o que esteja acontecendo fora de nós.

Podemos começar a reconhecer que a cura dos nossos relacionamentos está diretamente ligada à cura das atitudes que estamos conservando em nossa mente a respeito desses relacionamentos.
Afirmações:
1 – Escolho curar meu relacionamento comigo mesmo deixando que o hábito de julgar a mim mesmo se vá.

2 – Escolho unir-me aos outros, em vez de me separar deles, abandonando meus julgamentos sobre eles.

3 – Escolho rasgar todos os roteiros que escrevi para o modo como acho que as pessoas deveriam ser em minha vida.

4 – Escolho lembrar que o que realmente conta em meus relacionamentos não é quanto eu faço ou digo, mas sim com quanto amor eu faço ou digo.

5 – As palavras que eu escolho em minhas comunicações sempre determinam se minha intenção é unir ou separar.

6 – Hoje, eu escolho lembrar-me de que realmente mereço o direito de ser feliz.

7 – Hoje, eu escolho desistir de me sentir uma vítima dos meus relacionamentos e assumirei a responsabilidade por minha vida.

8 – Sempre que ficar preso no passado ou no futuro, escolherei lembrar-me de que o amor só pode ser vivenciado no presente.

9 – Posso optar pelo amor em vez do medo, em todos os meus relacionamentos.

Diane Cirincione e Gerald Jampolsky

(fonte:universonatural.wordpress.com)

Fraternos Abraços
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.