segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Serviço

Geralmente quando pensamos em servir os outros,pensamos apenas em ajudar através das ações e talvez através das palavras.
 Dificilmente nos lembramos de servir através dos nossos pensamentos também. 
E às vezes percebemos que nosso serviço não está completo ou não tem um impacto verdadeiro. 
Para mudar isso,antes de pensarmos em ajudar alguém através das palavras e ações,precisamos nos certificar de que temos bons votos por essa pessoa. 
Apenas quando nossos sentimentos por ela são cheios de desejos positivos e poderosos o nosso serviço pode criar impacto nos outros.”

Brahma Kumaris




Deus


Para que a energia do mundo mude,precisamos nos conectar a uma fonte abundante,constante e imperecível de pureza e bondade – Deus.
 Ele é um Ser cuja energia permanece sempre limpa e pura porque ele nunca passa pelo ciclo de mudança que nos afeta. 
Meditação é esse canal invisível que facilita o fluxo constante da mais pura e limpa energia de Deus que é o Pai Supremo de todos os seres humanos.”
 
Brahma Kumaris

Namastê 


domingo, 6 de dezembro de 2015

Posso não saber para onde irei,mas sei bem para onde nunca mais voltarei


Não volte aos mesmos erros, ao lar desfeito, aos descaminhos, às promessas quebradas, ao relacionamento fracassado, aos amigos hipócritas, ao emprego desumano. Não abra mão daquilo que você é, daquilo em que acredita, ou ninguém reconhecerá a grandeza que possui dentro de si.

O futuro pode ser planejado, desejado, repleto de metas a serem alcançadas e, ainda assim, sempre será incerto, improvável, impossível de ser previsto com exatidão. No entanto, desejar e lutar por um amanhã melhor e mais feliz nos faz bem, alimentando nossas forças em sempre querer continuar, inesgotavelmente, haja o que houver. Nessa jornada, devemos estar seguros quanto ao que idealizamos, bem como quanto ao ontem e aos lugares a que não poderemos mais voltar, para nossa própria sobrevivência. Há lugares para onde nunca mais devemos voltar. Jamais.

Não volte aos mesmos erros, aos conhecidos descaminhos, mas reaprenda com cada tombo, superando as próprias falhas e lidando saudavelmente com as limitações que todos temos. O ontem deve permanecer lá atrás, ancorando nosso aprendizado contínuo, de forma a redirecionarmos nossas energias em direção a acertos que nos tornarão cada vez mais humanos e mais felizes.

Não volte ao lar que já se desfez, ao colo que não acolhe, ao vazio solitário de uma companhia dolorida. Devemos ter a coragem de colocar um ponto final em tudo aquilo que nos enfraqueceu e nos diminui, tolhendo-nos a tranquilidade de um respirar livre. O nosso caminho deve ser transparente e leve, sem pesos inúteis que atravancam o nosso ir em frente.

Não volte às promessas quebradas, ao relacionamento fracassado, que em nada acrescentou na sua vida, ao incessante dar as mãos ao vazio, ao compartilhamento unilateral, ao doar-se sem volta. Todos merecemos nos lançar ao encontro de alguém verdadeiro e que seja repleto de recíprocidade enquanto se dividem os sonhos de vida. Todos temos a chance de encontrar uma pessoa que não retorne menos do que doamos, que não nos faça sentir a frieza da solidão acompanhada.

Não volte aos amigos hipócritas, às pessoas que se baseiam em interesses escusos para permanecerem ao seu lado. Amizade deve ser soma, gargalhada, brilho nos olhos e ritmo no coração. Caso não nos faça a mínima falta, caso não nos procure sem razão, nenhum relacionamento pode ser tido como verdadeiro. É preciso poder contar com alguém que permaneça ao nosso lado, mesmo após conhecer nossas escuridões, pois é essa sinceridade que sustentará nossos ânimos nas noites frias de nossa alma.

Não volte ao emprego desumano, que achata os sentidos, não reconhece seu valor, apenas criticando e pedindo sempre mais e mais, sem lhe dar nada em troca. Procure uma ocupação onde os minutos não pareçam uma eternidade, onde obtenha reconhecimento, onde possa atuar como personagem principal da própria vida. Não abra mão daquilo que você é, daquilo em que acredita, ou ninguém reconhecerá a grandeza que possui dentro de si.

Sim, não há como prever o futuro, tampouco controlá-lo. Cabe-nos cuidar do nosso aqui e agora com todo o cuidado que o hoje merece, para que diariamente preparemos, aos poucos, um caminho menos árduo, um amanhã que dê continuidade aos nossos esforços em sermos felizes. Agirmos refletidamente, enfim, nos poupará de atravessar caminhos tortuosos e solitários, sob lamentações e arrependimentos. Porque, tendo plantado paixão verdadeira, tendo cultivado relacionamentos sinceros, colheremos, certamente, sorrisos e abraços de gente de verdade, gente com a intenção de ser feliz bem juntinho, sempre.

Fraternos Abraços

Pensando bem...




Pensando bem... hoje compreendo...
Que viver é ser livre…
Que ter amigos é necessário…
Que lutar é manter-se vivo…
Que pra ser feliz basta querer…
Aprendi que o tempo cura…
Que magoa passa…
Que decepção não mata…
Que hoje é reflexo de ontem…
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas…
Que os verdadeiros amigos permanecem…
Que dor fortalece…
Que vencer engrandece…
Aprendi que sonhar não é fantasiar…
Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… 

Que o valor está na força da conquista…
Compreendi que as palavras tem força…
Que fazer é melhor que falar…
Que o olhar não mente…
Que viver é aprender com os erros…
Aprendi que tudo depende da vontade…
Que o melhor é ser nós mesmos…
Que o SEGREDO da vida é VIVER !


(Esqueci de quem é a autoria,mas em breve agrego ao artigo)

Amor,Luz e Paz

sábado, 5 de dezembro de 2015

Energia 2


Como podemos criar energia limpa e um ambiente limpo que reflita paz,respeito,harmonia,alegria e generosidade? 
Cada um de nós tem a habilidade para transformar energia. Relacionamentos humanos são simplesmente trocas de energia através das atitudes,sentimentos e comportamentos. 
Em um relacionamento,quando uma pessoa envia energia negativa à outra pessoa,esta geralmente responde com negatividade também. Esse ciclo de troca de energia negativa não mudará a menos que uma das pessoas transforme a energia negativa e devolva energia positiva através de uma atitude ou comportamento positivo.”

Brahma Kumaris


Como parar de absorver a energia negativa de outras pessoas




A empatia é a capacidade de reconhecer e sentir as emoções de outras pessoas. Simpatia  sentir compaixão por outras pessoas. Muitas vezes para ser um “empata” significa que você estará absorvendo grande parte da dor e sofrimento em seu ambiente, o que pode sacrificar sua capacidade de se expandir a um nível mais elevado.

Se você convive frequentemente com uma pessoa negativa, você sabe o quão tóxica a sua energia pode ser. Aprender a não absorver as energias de outras pessoas é uma grande habilidade espiritual a se desenvolver. Aqui estão cinco maneiras de parar de absorver a energia negativa de outras pessoas.


1) Lembre-se, você não pode agradar a todos

Se alguém lhe assediar moralmente, reclamando sobre você, ou desrespeitar você, não faça de sua missão tentar convencer essa pessoa a gostar de você. Isso só vai sugar você ainda mais o seu campo de energia e vai fazer de você energeticamente dependente da opinião deles.
Nem todo mundo vai gostar de você. Todos estamos, aqui na terra, vivendo com um propósito diferente. Ao amar a si mesmo em primeiro lugar, você irá criar um campo de força em torno de outras pessoas que irá protegê-lo de ser tão esgotado por suas opiniões.
Também lembre-se: você não pode mudar ninguém. Não faça de sua missão tentar corrigi-los nesse momento também. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é não tentar mudá-los, pois, agindo assim, você não vai alimentar a energia que eles estão projetando em você.

2) Tenha cuidado com quem você convida para a sua vida

Seu corpo, sua mente e o seu  ambiente são o seu templo. Quem você está convidando para eles? É um convite aberto? Será que as pessoas ainda limpam os pés  antes de caminhar ao redor deles, ou arrastam-lhe a lama de sua alma?
No Brasil existe uma gíria chamada folgado. O significado direto é “solto” ou “preguiçoso”, mas que realmente significa “freeloader”. Não é exato no Inglês equivalente pois  é mais uma mentalidade do que um estilo de vida.
Se você dá a uma pessoa um pedaço de pão, um dia, eles vão pedir pão todos os dias. Se você deixar alguém ficar em sua  casa para um fim de semana, então eles vão tentar ficar a semana toda (ou duas!).
Uma vez eu pensei que minha esposa estava ficando fria e com um espírito mesquinho para com alguns dos nossos vizinhos. Depois que eu percebi que ela estava apenas respeitando a si mesma e a sua casa! Eu valorizava sua postura e adotei o estilo como meu, a partir daí.
É ótimo ser generoso, mas há uma linha tênue a trabalhar  para que você você não seja  pisoteado, assim, optando por  ajudar aqueles que realmente precisam. Aprenda a dizer “não” é estar bem com isso.

3) parar de prestar atenção

Um parasita precisa de um hospedeiro para sobreviver. Quando você presta atenção em alguém, você está dando-lhe energia. Ou seja, se você se concentrar em vampiros de energia, eles vão entrar em sua mente e vão roubar seus pensamentos,  diminuindo drasticamente seus níveis de energia.
Algumas pessoas vão despejar sua energia em você e então dirigir para o próximo “pit stop“. Um ouvido amigo pode ser uma coisa maravilhosa, mas é, necessariamente, uma linha que precisa ser cuidado se se quiser manter a saúde de sua energia.
Talvez você encontrou-se como uma fonte de uma pessoa para retransmitir as suas frustrações no trabalho, um relacionamento ou mesmo realizações bem-sucedidas. Todas estas emoções podem drenar você de várias maneiras e fazer com que você comece a limitar a sua própria vida de maneiras não  produtivas.
Ame-se o suficiente para ajustá-los, dizer-lhes para parar, ou dizer-lhes que você não pode lidar com isso agora.Não economize em rejeitar sua energia tóxica.

4) Inspire natureza

Vá para a natureza meditar, relaxar e respirar. Purifique a água dentro de você, exercite e flutue fácil. Esteja como uma borboleta, flutue suavemente, mas mova-se rapidamente. A respiração aumenta a circulação do fluxo sanguíneo ao redor do corpo e ajudará a evitar que você  absorva a energia daqueles que o rodeiam. Caminhe com confiança, mantenha a cabeça erguida e não permita que ninguém faça você se sentir inferior. A lagarta come tudo em torno dela e se torna gorda, imóvel.
Deve-se primeiro tornar-se luz, a fim de voar.

5) Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções

Como você se sente é 100% sua própria responsabilidade.
O universo está enviando pessoas para a nossa vida para nos testar. A percepção que temos de nós mesmos é maior do que a percepção que os outros têm de nós. Você não é uma vítima, ninguém tem poder sobre você. Considere como seus pensamentos ouexpectativas podem ter manifestado a situação que está incomodando você. E se a resposta estiver dentro de seu nível de paciência, irritabilidade ou compaixão? A menos que tomemos um tempo para nos observar, nós inconscientemente afirmamos nossa própria vitimização para o mundo que nos rodeia.
Uma vez que você se torna responsável pela maneira que você escolhe responder a algo, você se conecta com você mesmo a um nível mais profundo. Quando você está conectado a si mesmo a um nível mais profundo, você começa a não ser abatido nem projetado para fora de seu centro tão facilmente.
Coloque-se em situações que aumentam as suas próprias energias. Esta pessoa faz com que  você se senta bem? Você faz essa pessoa se sentir bem? Você é merecedor de uma experiência brilhante e é hora de perceber isso!
Aprenda a proteger-se contra as energias de outras pessoas  e comece com o amor-próprio. Lembre-se de que é importante para você estar feliz e em paz. Esteja pronto  para dizer não.
Você é o autor de seu próprio estado energético.

(Fonte: thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços 


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Introspecção

De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. 
A gente vai perdendo as necessidades,vai reduzindo a bagagem. 
As opiniões dos outros,são realmente dos outros,e mesmo que sejam sobre nós;não tem importância. 
Vamos abrindo mão das certezas,pois já não temos certeza de nada. 
E,isso não faz a menor falta. 
Paramos de julgar,pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. 
Por fim entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego,é viver sem medo,é fazer o que alegra o coração naquele momento. 
E só.





REFLEXÃO: 

Quem sou na realidade!

Temos tendência a sempre negar o pior lado de nós,evitando encará-lo de frente.

Desta forma,vamos acumulando,ao longo da vida,uma série de crenças restritivas,sentimentos negativos;
emoções e experiências mal resolvidas,medos,sabotagens internas e uma série de coisas que nos recusamos a enxergar.

Reconhecendo o REAL valor das coisas,em que fase é altamente propícia para você harmonizar sua vida?

(explore suas qualidades)
Tenho um bom senso do valor das coisas?
Sobretudo do meu próprio valor pessoal?
Eu me permito atrair pessoas necessárias para minha vida existêncial?
E unir-me às pessoas certas?

Você,sua realidade dinâmica e mutável.
Mude suas convicções.
Permita-se mudar dos velhos condicionamentos.
Tenha as rédeas de comando de sua própria existência
Exerça seu direito de SER  FELIZ.



Terapia Holística

Uma terapia "breve" e não com o ostracismo das eternas
Uma Nova Forma de Conceber a Vida!






Amor,Luz e Paz
 

Maturidade


Maturidade cria força interior e aumenta nossa capacidade de enfrentar situações. 
Quando avançamos com base na honestidade, entendimento e sabedoria,nos tornamos maduros.
 Entendimento vem quando nosso intelecto é limpo;quando olhamos e absorvemos as virtudes dos outros. 
Não devemos deixar que os outros depositem em nós seus assuntos desnecessários. 
Nós também não devemos relatar coisas inúteis aos outros. 
Entendimento diz que cada um está aprendendo e fazendo esforço. 
Precisamos cuidar bem de nossa cabeça. 
Ela deveria ser muito tranquila e ter a fortuna de só pensar coisas boas. 

Dadi Ratan Mohini


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cooperação


"Não importa como seja a atmosfera ou a pessoa,nossa ocupação especial é cooperar:através da nossa própria transformação,relatando as nossas aquisições,permanecendo com o rosto sempre alegre, aumentando o ânimo e entusiasmo de alguém ou doando virtudes. 
Seja qual for a sua especialidade,use-a e coopere. 
Você está recebendo a bênção do Pai,para se tornar mestre benfeitor do mundo."

Brahma Kumaris

Namastê 


Amar ou depender?


O que dizer desse ideal romântico e irreal que nos é posto constantemente,desde pequenos?

Confunde-se amor com dependência afetiva e cegueira emocional,pelo qual tudo se tolera,tudo se perdoa e onde só é permitido desistir de si mesmo.

Não,isso não é amor.

Amor se dá quando um não submete o outro ao insuportável exatamente porque o ama.

Amor se dá quando gasta-se mais tempo encontrando modos de preservar o outro do que criando constantes motivos para pedir "perdão".

Amor se dá quando prefere-se deixar ir a submeter o outro a dor.

Amor se dá quando duas pessoas se respeitam,se alegram mutuamente,se apoiam nos momentos de dor sem DEPENDER uma da outra.

Amor cura.Dependência abre úlceras difíceis de fechar.

Amor não dói.Dependência dilacera e aterroriza.

Amor impulsiona,encoraja e diz: "vai lá!".

Dependência amedronta e faz do mais forte,um covarde.

Amor liberta.Dependência incapacita.

Amor se dá quando é possível respirar a plenos pulmões ao lado do outro,a estrada é ampla,o chão é firme.

Dependência se dá quando respira-se um ar tão denso que seria possível cortá-lo com uma faca,a estrada é estreita e coberta de ovos.

Amor se dá quando,ciente de que está dependente,você bate em retirada,em nome do maior amor de todos:o Amor Próprio.

Por Lucy Rocha

Amor,Luz e Paz

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Energia




O tempo todo estamos irradiando energia. 
E o mundo ao nosso redor é um reflexo das nossas atitudes,humores e sentimentos. 
Todos nós observamos como as ondas são criadas quando uma pedra é jogada em um lago. 
Similarmente,todos nós espalhamos vibrações e energia sutil através dos pensamentos,influenciando - dessa forma - o ambiente ao nosso redor. 
Qualquer evento,seja positivo ou negativo,é resultado dessa troca de energia entre as pessoas e o efeito onda
O que vai,volta.”

Brahma Kumaris

Namastê 



Dê espaço para consciência crescer em você


A consciência cresce e se amplia à medida em que vamos nos tornando reais para nós mesmos. Para tanto, "materializar-se" nesta dimensão implica em perdermos totalmente o medo de ser quem somos e assumirmos que somos singularidades do campo unificado( campo quântico). Portanto, assumir a sua diferença é ponto central no entrosamento com este campo. Pois quando você é simplesmente você, você já está em contato íntimo com este campo. No entanto, quando você se rejeita, você rejeita a singularidade que você é. Consegue perceber o nível de desarmonia que irá provocar em sua vida? Certamente, nada poderá fluir com harmonia e graça. 

Não se retraia, não se encolha e não se aperte para caber nos ideais que os outros esperam que você corresponda. Toda vez que você tenta ser aquilo que o outro quer, inevitavelmente você perde a sua força e o seu nível de energia decai, pelo simples fato de estar contrariando a sua natureza. Quando você se opõe a si mesmo e tenta ser uma outra coisa, você entra num eclípse espiritual, sua luz se apaga e só você fica no escuro da sua vida ofuscado pela sombra daquilo que você se tornou para agradar o outro ou o que quer que seja.

Neste estado a inteligência do campo não consegue lhe atingir e subitamente você se sente perdido emocionalmente. Seja você. Você é a criação mais importante do universo, pois você é singular. Ao invés de se retrair, se expanda por meio da sua ousadia. Assuma o seu espaço. Você é tão vasto. Nunca teve uma começo e não terá fim.

Portanto, você nunca poderá caber em nada, muito menos dentro de um pensamento que fizeram ao seu respeito. Quanto mais você se der espaço para Ser quem você é, maior será o seu magnetismo e por meio dele você poderá conquistar e manifestar absolutamente o que quiser. Assuma o seu espaço de vida e se assuma. Assumir-se é a chave que conecta todas as outras partes suas que se perderam em momentos do tempo em que se rejeitou em prol de alguma coisa.

Por Horácio Frasão

Amor,Luz,Paz e Gratidão

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Presente


"Muitas pessoas tem o hábito de viver no passado ou viver no futuro.
 Mas o passado e o futuro não estão nas mãos delas. 
Elas acabam não apreciando nem o passado nem o futuro. 
Elas vivem num mundo de sonhos, imaginações e ilusões. 
Precisamos estar conscientes do presente. 
Precisamos tornar o momento presente o melhor momento. 
Este momento é resultado do momento que recém passou. 
Da mesma forma,o próximo momento será consequência do momento presente. 
Precisamos nos lembrar de estar presente no presente e apreciar a vida presente."
 
G. Surendran,Positive Life, 
Sapna book House,Bangalore

Brahma Kumaris

Namastê 


Percepção


"Nossa percepção é responsável por tornar uma situação um problema ou não. 
Problemas não residem nas situações. 
Problemas estão ocultos em nossas atitudes e percepções. 
A natureza humana - em sua natureza original e natural – é positiva.
 Pensamentos positivos e puros são alimentos para a mente e alma. 
Nós precisamos nos treinar a pensar positivo. 
Assim, com o passar do tempo, nossas percepções mudarão adequadamente."
 
G. Surendran,Positive Life, 
Sapna book House,Bangalore

Brahma Kumaris

Namastê

 
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.