Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

Paciência


“Continue sorrindo. 
Torne as coisas simples – nada é difícil. 
Se você fica pensando que algo é difícil você não terá sossego. 
Entenda que tudo ficará bem. 
Não perca a esperança. 
Mantenha a paciência. 
O fruto da paciência é doce. 
Tudo que é feito com paciência sempre será bem sucedido. 
Use cada segundo,pensamento e respiração de forma valiosa. 
Que cada momento seu seja elevado.”

Dadi Janki

Namastê 


Autoconhecimento


O despertar está diretamente ligado ao autoconhecimento e por isso podemos perceber que a maioria das pessoas ainda vive de forma bastante inconsciente,pois não se conhece,não sabe discernir sobre seus sentimentos,não controla seus pensamentos;é como se vivesse num estado de “olhar sem ver” ou “ ouvir sem escutar”,tendo na maioria das vezes uma mente confusa e contraditória,oscilando entre o futuro e o passado,esquecendo o momento mais importante que é o seu PRESENTE.  

Autoconhecimento significa despertar para aquilo nos afeta e,consequentemente,afeta o meio e as pessoas com as quais convivemos direta ou indiretamente.Significa perceber que qualquer movimento que façamos, o mesmo tem a capacidade de gerar uma ação em todo o conjunto do universo em que habitamos. 

Significa também ter a capacidade do condicionamento do nosso cotidiano,tendo a coragem de enfrentar um novo mundo,cheio de desafios,que muitas vezes são geradores de dores e sofrimentos,porém necessários para nossos aprendizados e crescimento. 

A conscientização de nós mesmos,revela que o homem não se resume a um conglomerado de matéria orgânica e cujas energias vitais resultam de metabolizações diversificadas para que prossiga naturalmente sua evolução biológica. 

O que importa acima de tudo é verificar dentro deste contexto,que estes fatores,façam uma composição ideal e duradoura para que o homem se crie,se complete e possa definir-­se como uma criatura cujo Eu,é agente e sujeito da própria vida.

P.S.:Recebi por E-mail;não constava autoria.

Fraternos Abraços

Suco desintoxicante e digestivo


Ingredientes:
1 xícara de chá de abacaxi em cubos;
1 cenoura;
1 xícara de chá de talos de erva doce;
1 limão (sumo) e raspas da casca;
2 copos de água.

Modo de fazer: 
Bata no liquidificador todos os ingredientes com a água ou água de coco.
Para deixar o suco mais cremoso,utilize a medida de 1 copo de água.
Evite usar açúcar e adoçantes,caso queira pode coar.


Pureza


“Onde há pureza há verdade. 
Onde há verdade há paciência. 
Quando tenho pureza e honestidade eu não perco a paciência. 
Quando há paciência há humildade. 
Onde há humildade há doçura. 
Pense profundamente sobre isso!”
 
Dadi Janki

Brahma Kumaris

Namastê

 

Coragem para conquistar o mundo


Gostaria de reforçar alguns conceitos que vão fazer você caminhar alguns passos à frente. Já aprendemos que nossas atitudes determinam nosso destino, e mudar de atitude é mudar a cabeça, a nossa visão. Pois bem, é aí que começa o grande desafio. Para mudar, temos de ter coragem para abandonar o velho e adotar o novo. E o que mais atrapalha esse processo é o maldito medo. Enfrentar esse medo significa ousar, e quem não arrisca não conquista.

A origem do medo é simples: ele está na maldade que costuma povoar a cabeça das pessoas em geral. É, gente, o mundo é perverso. Maldade é a capacidade fantasiosa, uma distorção. E estamos viciados nessa distorção. Quer ver? Conheço um homem de quem todo mundo fala que só pensa em dinheiro. Ele realmente é uma pessoa próspera, começou muito cedo; uma criatura cheia de ideias. Só que, para concretizá-las, ele precisa de dinheiro. Se não tem, ele não faz e não se realiza. O barato desse rapaz é concretizar. E o povo só quer saber de criticá-lo. Assim é a maldade.

Eu também passei por isso. Para viabilizar meus projetos, precisei de dinheiro. Mas não é o dinheiro em si, mas sim a obra. Já ouvi, inclusive, que eu, Gasparetto, comercializei o espiritismo. Ora, faça-me o favor! É impressionante como o preconceito e a maldade impedem o ser humano de olhar a obra do indivíduo. Pensem nisso, viu gente?

Outra coisa que quero que vocês observem é essa tendência que temos para o mal; essa predileção de cultivar a fantasia catastrófica. Quando a gente dá ouvidos àqueles pensamentos ruins as malditas amebas , perdemos o entusiasmo, e o nosso espírito se fecha, bloqueando todos os caminhos. É aí que quero chegar. O medo segura e você paga o preço de não ter feito o que deveria, pois ele nega o nosso poder e a vida cheia de abundância. O medo é também a falta de coragem de falar NÃO para as amebas.

A coragem, pessoal, começa quando enfrentamos a cabeça mórbida. Fantasias destrutivas, fantasmas que inventamos, horrores e monstros são primitivos. Não é new age. A natureza não vai punir ninguém. Muito pelo contrário, ela só vai apoiar os corajosos. Vamos, então, fazer um novo mundo. Você quer a nova era? Chegou, então, a sua vez de fazer alguma coisa. Tenha coragem de ir para o novo. Desafie esse sistema que está cheio de maldade, de deformação, deturpação, doença, medo, culpa, covardia e traição.

Estamos numa guerra, sim! E precisamos lutar contra toda essa perversão. Sabemos que existem fraquezas e que elas precisam ser fortalecidas. Sabemos também da ignorância, que precisa ser esclarecida e nada mais. Vamos enxergar a claridade de um novo sentimento! A única coisa que segura a humanidade é a nuvem do medo e aqueles que se deixam dominar por ela. Ou aqueles que não têm coragem de assumir o próprio espírito. Não é fácil, mas é o único caminho que temos para uma vida melhor.

Desperte para a nova era. As forças espirituais estão fazendo de tudo por nós. Fortalecendo, inclusive, as novas idéias. Vamos escrever a nova história com a caneta das nossas atitudes. Para tanto, você precisa olhar para si mesma com integridade e orgulho. Eu sou, eu posso, eu faço e sou maravilhosa. Sou inteiramente incorreta para esse mundo e perfeita para criar um novo mundo. A força dessas idéias revitaliza, revigora e abre portas.

Luiz Gasparetto

Autoconhecimento


“Quanto mais entendemos a nós mesmos - com as nossas fraquezas e virtudes - melhores serão nossas relações com os outros. 
Conhecer a si mesmo em profundidade requer tempo,esforço e a prática do silêncio. 
Em silêncio pode-se começar uma conversa consigo. 
Desta forma,podemos gradualmente descobrir nossa força e beleza interior,e reconhecer a fundação do nosso valor e dignidade como seres humanos. 
Quando reaprendemos a nos ver com nossas qualidades originais e valores inatos,também fica mais fácil reconhecer essas qualidades nos outros.”

Brahma Kumaris

Namastê


Virtudes


“Quando temos compaixão somos mais conscientes das necessidades dos outros e temos um desejo de fazer algo por isso. 
Gentileza nos ajuda a falar e agir de um modo que haja entendimento e consideração. 
Quando nos vestimos de humildade colocamos os outros na frente.
 Gentileza nos ajuda a falar de um jeito que é macio e leve. 
E paciência nos faz esperar calmamente até mesmo quando é inconveniente. 
Essas coisas nunca saem de moda.”

Brahma Kumaris

Namastê 


Maturidade


“Maturidade cria força interior e aumenta a capacidade de enfrentar as situações. 
Quando avançamos com base na honestidade,entendimento e sabedoria,nos tornamos maduros. 
Entendimento vem quando nosso intelecto é limpo;quando olhamos e absorvemos as virtudes dos outros. 
Não devemos deixar que os outros depositem em nós seus assuntos desnecessários. 
Também não devemos relatar coisas inúteis aos outros. 
Entendimento diz que cada um está aprendendo e fazendo esforço.
 Precisamos cuidar bem da nossa cabeça. 
Ela deveria ser muito tranquila e ter a fortuna de só pensar coisas boas.”

Dadi Ratan Mohini

Brahma Kumaris

Namastê

 

Inspirar


“Estados emocionais e psicológicos são contagiosos. 
Eles se espalham pelas sociedades como um fogo numa floresta seca.
 Amor inspira atos de amor,confiança inspira confiança. 
Raiva inspira raiva. 
Então,se uma pessoa é honesta,outra pessoa será tocada por isso e irá inspirar outra a agir assim também. 
Que hoje eu contagie o mundo com amor e confiança.”
 
365 Beautiful Thoughts, 
Brahma Kumaris,Canada

Namastê