terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os 4 Passos da Vitória


Um presente de Ano Novo. Você pode ver como funciona e fazer o seu teste. Digo isso, porque fui uma grande “São Tomé” e antes de crer, sempre parto do principio de não acreditar em nada, ate testar e comprovar, ainda que eu leve muitos, muitos anos. Neste caso, a virtude da Paciência inicia o processo, mas algum tempo depois, breve ou longo, conforme a mente da pessoa, as soluções se aceleram mais rapidamente do que você possa imaginar. Deu certo para mim, e deu certo para quem ensinei e fez corretamente. Pode dar muito certo para você.


Ao iniciar, primeiro, guarde e use as chaves da sustentação emocional, e são elas: Paciência e Calma, Coragem e Firmeza, porque estas formam o estado mental ideal para atrair e realizar, quando você faz uma Projeção, e quer ver o resultado. Vamos lá, seja São Tomé e siga o passo a passo.

PASSO 1 – Preparação do Estado Mental-Emocional
O modo de escrever é sempre no Presente e na primeira pessoa do singular, por exemplo, eu sou, eu tenho, eu faço. Comece escrevendo – “Eu Sou paciente e calmo, corajoso e firme”. Não basta escrever, decorar e repetir. Isto é necessário, porém, o mais importante é mergulhar seu campo emocional nessa vibração profundamente, muito profundamente. PACIENTE E CALMO, CORAJOSO E FIRME. O mundo pode estar caindo e nada deve impedir este seu mergulho. Quando sentir que mergulhou, que sentiu, que a energia mudou dentro de você, está pronto e pode começar. Você pode mudar isso conforme a sua crença, por exemplo, “Eu Sou um com o Cristo, Buda, Jesus, etc. Paciente e calmo, corajoso e firme”. Sei que com a fé que você tem, nenhuma cobra vai te assustar e prosseguirá paciente e calmo, corajoso e firme.

PASSO 2 – Projeção e Realização dos Temas da Saúde
Na saúde pense primeiro e sempre, porque sem ela não se pode ir muito longe. Liste as prioridades de dieta, atividade física, tratamentos e cirurgias. Tudo aquilo que você vê como suas maiores necessidades, por exemplo, “Eu realizo meu tratamento odontológico em abril”, ou “Encontro a solução definitiva dos meus temas de saúde”. Lembre-se que é inútil escrever, “Encontro a solução da depressão, da enxaqueca, da tendinite, da asma”. Seu inconsciente sabe muito bem o que você quer resolver quando diz temas de saúde, ok?

PASSO 3 – Projeção e Realização dos Temas da Sobrevivência
Em seguida escreva as necessidades de sobrevivência, ou seja, escreva os itens básicos, como Alimentação, Moradia, Saúde, Educação, Transporte, Poupança, Investimento, Lazer, Doações, Impostos, etc. Dê um valor mensal para cada item, e no final somando os 12 meses, você deve chegar a um número. Este será o seu número de sobrevivência e progresso para o ano todo e terá um nome: CHAVE DE AYOM. O Passo 3 trata de valores financeiros. Somente você pode estabelecer uma Chave de Ayom. Use o discernimento e, em vez de brincar colocando um trilhão, coloque os números da sua primeira Projeção de forma razoável, e aumente esse valor ano a ano. Mas, se quiser brincar, ninguém vai impedir, embora também seja inútil. Evite deixar a sua mente dividida entre dois valores. Fixe UM valor para cada item e pronto.

PASSO 4 – Projeção e Realização do Capital Social
Por capital social entenda pessoas, comece pela família, seus grupos de afinidades se os tiver, colegas de trabalho, de estudo e vizinhos. Aprenda a enxergar cada pessoa como um adicional de força a seu favor e isso significa agir de modo a evitar que alguém se coloque contra você. O simples fato de você dizer “não gosto de fulano, de grupo seja qual for, só tive experiências negativas, não gosto das pessoas, odeio esse tipo de gente”, saiba que essa tônica acaba levando ao fracasso, e quando você precisar contar com alguém, receberá de volta essa mesma energia. Empobrecerá o seu capital social de tal forma que não entenderá porque é infeliz e as coisas não dão certo para você. Claro, com essa antipatia e azedume, nem Jesus na causa vai te ajudar na depressão ou em qualquer crise. Assim, pare de julgar e seja uma nova pessoa, que cultiva com respeito os laços sociais sem atirar pedras por causa disso ou daquilo outro. Você nunca sabe de quem vai precisar, quem poderá te ajudar na hora da necessidade, por mais que seu orgulho oriente a soberba da autossuficiência enganosa. 


O Passo 4 trata da Harmonia com as pessoas e também da ampliação do seu capital social, fazer novos amigos, estar disponível para o bem de todos, porque esta é a única forma de ampliar sua rede de contatos e amigos. Cada pessoa é uma “aquisição” valiosa. E deixe que a vida se encarrega de separar o joio do trigo, pois você agirá ligeiro ao perceber quem não te convém. No Passo 4 somente você pode definir o que deseja em termos de capital social. Ele é importante na sua felicidade, saúde e bem-estar, como também nos períodos de crise. Aqui também se escrevem as Projeções de reconciliação entre pessoas que brigaram, perdendo a paz. Exemplo de item na lista: “Eu tenho quatro grandes novos amigos leais”, “Encontro o grande amor da minha vida”, “Eu me reconcilio com...”

Na medida em que as suas Projeções forem se realizando, você se sentirá mais liberto e sem medo. Mais confiante e seguro. Mais harmonizado consigo, com os outros e somente assim com Deus. Alcançará o que deseja ou tem necessidade, porque, sem perceber, derrotou muitos medos. Que neste novo ano você realize os 4 Passos da Vitória, atraindo e vivenciando mais o Bem, o Bom e o Belo. O nosso abraço, queridos.”


Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Fitoterapia*Sucos Detox





Suco desintoxicante:

1 cenoura;1 pepino (com casca);
½ beterraba média e crua;
½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã;
suco de 1 limão e raspas da casca.


Suco desintoxicante e calmante:

1 cenoura;
1 maçã;
½ molho de alface (talo incluso);
1 suco de limão e raspas da casca.


Suco desintoxicante e digestivo:

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos;
1 cenoura;
1 xícara (chá) de talos de erva doce;
1 suco de limão e raspas da casca.


Suco desintoxicante e laxante:

1 fatia de mamão;
1 suco de laranja;
1 suco de limão;
5 ameixas secas 
ou uva passa sem caroço.


Suco desintoxicante e energético:
4 cenouras;
1 maçã;
1 suco de limão com casca;
2 laranjas;
1 pedaço de gengibre.


Suco desintoxicante e “engana fome”:

1 tomate;
½ pepino com casca;
1 talo de salsão;
1 suco de limão.

Temperar com sal ou molho shoyo 
e tomar no intervalo da manhã ou tarde.


Suco desintoxicante e diurético:

2 fatias de melancia;
1 talo de aipo com folhas.


Suco desintoxicante e “aumenta imunidade”:

2 maçãs;
1 laranja;
ramos de manjericão;
1 limão (com casca).


Preparo dos Sucos:

Bater no liqudificador/centrífuga 
com meio copo de água mineral,
ou água de coco.
Deixe o suco cremoso

Reflexões


Entusiasmo
Dou vida aos meus projetos, 
procurando sempre algo novo e único. 
Os meus pensamentos positivos 
e a minha ação prática 
tornam os meus sonhos realidade.



Criatividade
Procuro cores diferentes 
para pintar a tela da minha vida. 
Há sempre algo de novo a ser visto, 
experimentado e vivido; 
encontro constantemente 
formas de tornar cada dia especial.


Integridade
Sou um ser íntegro. 
Ao conhecer-me como um ser espiritual, 
mantenho os valores da alma 
como uma prioridade na minha vida. 
Aquilo que sou por dentro vê-se exteriormente.



Aceitação
Ao aceitar a realidade 
e as pessoas tal como são, 
dou o primeiro passo para 
trazer mudanças 
positivas à minha vida 
e aos meus relacionamentos.



Serenidade
Ao cuidar de mim próprio, 
cultivando a espiritualidade 
nas situações práticas da vida 
e do bem-estar de todos, 
a serenidade surge como um presente divino.


Benevolência
Quando entendo que faço parte de um todo, 
olho para a vida existente no planeta 
com amor e respeito. 
Há sempre algo que pode ser feito 
visando o benefício de todos.


Cooperação
Ao usar os meus recursos internos, 
pensamentos,talentos, 
ideias,sentimentos e riqueza, 
de maneira positiva, 
contribuo na tarefa de criar um mundo melhor.


Determinação
A determinação é uma qualidade essencial 
para me manter num caminho espiritual. 
Não importa,
quanto entusiasmo eu tenha, 
ou quão clara a minha meta seja, 
sem determinação eu desistirei 
mais cedo ou mais tarde.


Gratidão
Fico atento para receber os presentes 
que cada segundo me traz. 
Ao agradecer tudo o que tenho, 
passo a ter direito a ter mais.


Paciência
Como uma semente que precisa 
do seu tempo para germinar, 
aprendo a esperar o melhor momento para agir. 
Tudo acontece no tempo certo.


sábado, 4 de fevereiro de 2017

Benefícios do Cravo da Índia


O Cravo da Índia são botões de flores que são muito popularmente usado na cozinha e remédio naturais.É conhecida por seu aroma distinto e é usado em vários pratos.Ele é adicionado em doces e molhos quentes por seu sabor único.Além disso,é bastante usado para fins medicinais.


É rico em Carboidratos e também contém alta quantidade de Proteínas e Fibras Alimentares.Além disso,não contêm colesterol e ainda é rico em muitas vitaminas;tais como:Vitamina A,C,E e K.Vários Minerais,como Sódio, Potássio,Cálcio,Zinco,Ferro,Cobre, Magnésio e Manganês.



Melhora a Digestão e o Intestino: 


Ajuda a ativar as enzimas digestivas,que ajuda na digestão dos alimentos.A flatulência pode ser evitada pelo seu consumo.Ácido eugênico e ácido crategolic são os óleos presentes nos Cravos da Índia,que ajudam na digestão.Além disso,ajuda no alisamento do revestimento muscular no trato digestivo e relaxá-la.


O Cravo da Índia tem um alto teor de fibras,pode ajudar na evacuação adequada,prevenindo a constipação.


Fraternos Abraços

O Que É Ser Um Terapeuta Holístico?



Aquele que trabalha com as mãos é um artesão! 

Aquele que trabalha com a mente é um sábio! 

Aquele que trabalha com a inspiração é um artista!

Aquele que trabalha com a técnica é um profissional! 

Aquele que trabalha com a intuição é um místico! 

Aquele que trabalha com o coração é um espiritualista! 

Aquele que trabalha com as Mãos,Mente,Inspiração,
Técnica,Intuição e com o Coração 

é um TERAPEUTA HOLÍSTICO!

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Florais de Bach



Quando nos sentimos bem,realizados e felizes,estamos em Equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.

Porém,com os acontecimentos da vida,às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente.É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30,os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as Pressões Emocionais do dia-a-dia.Cada floral é indicado a uma Emoção Específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as Emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a Saúde Emocional e a Saúde Física estão relacionadas.
Cada vez mais,peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.Os Florais de Bach podem ajudá-lo a Controlar os Seus Sentimentos e aproveitar Melhor a Vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach

Edward Bach foi um médico de Harley Street,Bacteriologista e pesquisador bem conhecido.Identificou 38 estados negativos da Mente e criou uma Essência Floral ou de planta para cada um.Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas.Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais,elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach,com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.


Edward de Bach


Consulte Uma Terapeuta Holística! 
Profissional Capacitada 
Para Atender Suas Necessidades Emocionais 

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Pensamento do dia


Deixe de lado as preocupações, 
e fique maravilhado com a beleza do céu,
 do mar,das cores,da fragrância das flores 
e da generosidade do sol. 
Ao deixar-se mergulhar em tanta beleza, 
sentirá a grandiosidade da vida.

Brahma Kumaris 
Portugal

Namastê/Namaskar


Autorrespeito e Humildade

Aquele que tem auto-estima é capaz de permanecer estável diante das circunstâncias.Ele aceita críticas com o espírito aberto e prossegue sua caminhada com base do novo aprendizado que ele absorve a cada passo. Assim,tal pessoa é também aquela que tem humildade.Quando há equilíbrio entre humildade e autorrespeito somos capazes de aprender sem sermos afetados negativamente pelas situações ou pessoas.A consciência permanece elevada e torna-se possível atravessar todas as situações facilmente.Essa é a chave para experimentar progresso e sucesso na vida.

Brahma Kumaris 
Brasil/São Paulo

Namastê/Namaskar


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mantra e Oração da Prosperidade

DEUSA LAKSHMI


A Deusa Lakshmi representa “boa sorte” para os hindus.A palavra “Lakshmi” é derivada da palavra em sânscrito Laksya,que significa ‘fim’ ou ‘meta’.Ela é a Deusa da Riqueza e Prosperidade,tanto material como espiritual.Lakshmi é representada por uma mulher bonita de pele dourada,com quatro mãos, sentada ou em pé sobre uma flor de lótus desabrochada e segurando um botão de lótus – que representa a beleza,pureza e fertilidade.Ela é a Deusa do lar da maioria das famílias hindus.

Esta deusa é uma das manifestações do Sagrado Feminino,da Mãe Divina, responsável por prover a todos nós,seus filhos,tudo o que precisamos para o nosso crescimento e expansão.




MANTRA

Om Mahalakshmyai cha vidmahe 
Vishnu patnyai cha dhimahi
Tanno Lakshmihi prachodayat

Deusa Lakshmi reside em mim 
e confere Sua Abundância 
em todos os aspectos da minha existência





Oração para Lakshmi


Lakshmi,Deusa da Prosperidade,do Amor e da Abundância!

Abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-La no meu Templo interno e no Templo da minha morada.

Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus,a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com fé,entusiasmo e altruísmo.

Que o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações me tragam intuição,percepção,dedicação e receptividade para que eu possa realizar todas as minhas atividades com alegria e felicidade.

Que Sua majestosa beleza se reflita em meus pensamentos para que eu possa sentir, falar,ouvir e agir somente com a consciência da minha Presença Divina.

Que a Sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância, para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos.

Tudo o que me for ofertado eu abençôo e consagro para a realização do Plano Divino.

Amada Lakshmi,Bem Vinda à minha vida e ao meu lar!

Eu Sou,a manifestação de tudo o que desejo neste instante,hoje e sempre!

Que Assim Seja
E Assim Será!

Afirmação do Pensamento


Luz Cósmica da Consciência

Você recebe o que pensa,querendo ou não.

Os seus Pensamentos Equivalem a Vibração,e a Lei da Atração responde a essa vibração.

A medida que sua vibração se expande e se torna Mais Poderosa,ela adquire um poder suficiente para que a manifestação ocorra.

Quando você lembra,pensa ou imagina alguma coisa,ativa-se uma Vibração em você.

Quanto mais Reforçar esse Pensamento,mais facilmente ativará a vibração, até que ele se torne um padrão vibrátil dominante em você.

Mantenha-se ao longo do dia a Intenção de Concentrar-se em coisas que lhe dão Prazer,Felicidade e Paz.


Tudo o que você pensa e/ou faz,terá um resultado;ele será Bom ou ruim!

Não têm outra opção!


Luz Cósmica



Faça Esta Afirmação Cósmica:

Para ter Vibração de Luz e Força Cósmica e cumprir a sua Missão Sagrada, usando o Pensamento,é preciso acreditar na Força Cósmica do  Dever,e Boa Vontade e fazer o trabalho do pensamento diariamente,que ficará concretizado,quando é determinado e firmado.


Portanto,a cada Vibração de Pensamento dizer sempre: 

“Determino e firmo”

Emanar a sua Luz e Força Cósmica,para receber Energias,para que sejam retiradas todas as energias negativas de você,através do Plano Divino.

Amorosamente,
Fernanda Tomaz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.