segunda-feira, 6 de março de 2017

Oração do Merecimento


Sou Merecedor. 
Mereço tudo o que é bom. 
Não uma parte, 
não um pouquinho, 
mas tudo o que é bom.

Agora me afasto 
de todos os Pensamentos negativos, restritivos.

Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.

Em minha mente, Sou Livre.

Agora me transporto para um novo espaço de consciência, 
onde estou disposto a me ver de maneira diferente.

Estou decidido a criar novos pensamentos 
Sobre mim mesmo e minha vida.

Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.

Eu agora sei e afirmo que sou uno 
com o Poder de Prosperidade do Universo.

Assim,prospero de inúmeras maneiras.

Está diante de mim a totalidade das possibilidades.

Mereço vida, uma boa vida.

Mereço amor, uma abundância de amor.

Mereço boa saúde.

Mereço viver com conforto e prosperar.

Mereço alegria e felicidade.

Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.

Mereço mais do que isso. 
Mereço tudo o que é bom.

O Universo está mais do que disposto 
a manifestar minhas novas crenças.

Aceito essa vida abundante com alegria, 
prazer e gratidão, pois eu sou merecedor.

Eu a aceito;sei que é verdadeira.

Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo.

Sou merecedor. 
Mereço tudo o que é bom. 
Não uma parte, 
não um pouquinho, 
mas tudo o que é bom.

Bênçãos à Todos

Meu Procedimento Terapêutico


O Ser Humano é um Todo Integrado, Indivisível, que interage com todas as coisas existentes. Qualquer Desarmonia entre o ser e seu meio gera Desequilíbrio e Desorganização nos níveis físico, emocional, mental, espiritual e energético.

O Espaço Holístico COISAS D'ALMA visa a Reflexão, Autoconhecimento do ser através das técnicas terapêuticas por acreditar que nada adianta receber Energias Sutis que promovam Equilíbrio Emocional, conhecer seu propósito de vida através das ciências milenares e sem a Reforma íntima do ser, para que ele próprio busque entendimento de seus potenciais equilibrantes e divinos e como se REalinhar com o seu Eu Superior, e construir sua caminhada de luz.

O Acolhimento aos clientes que veem em busca de Auxílio em meu consultório é feito com uma Anamnese inicial para direcionamento de um tratamento ou um conjunto de tratamento específico para cada caso.

É um trabalho Terapêutico com base na Terapia Holística e Psicanálise. Onde é Elaborado de acordo com a necessidade da(o) cliente. Será previsto caso a caso. Analiso o Ser Integral e Avalio as questões psíquicas, emocionais, mentais, físicas, espirituais e energéticas a partir do que se apresenta no momento da consulta, vinculando as Técnicas Holísticas: Acupuntura, Florais, Fitoterapia, Reiki; dentre outras, e Psicanálise como principal bagagem e ferramentas de quem somos.

É um trabalho individual para REequilíbrio dos corpos sutis, emocional, espiritual e físico através do uso Terapêutico, como instrumento de Autoconhecimento e Despertar do Propósito de Vida, promovendo tomada de consciência de repetições de condutas e atos vividos e experenciados, tanto como aprendizado ou não, potencializando nossas Qualidades e Dificuldades Comportamentais.




O campo de ação da Psicanálise situa-se na fala, onde o Inconsciente se manifesta, através de atos falhos, esquecimentos, chistes (aqui no sentido referências e/ou palavras espirituosas) e de relatos de sonhos, pesadelos, enfim; naqueles fenômenos que Freud nomeia como "formações do inconsciente". A isto se refere o aforismo (poucas palavras) Freudiano "o Inconsciente é estruturado como uma Linguagem".


"Ainda não inventaram nenhum medicamento 
tão eficaz como são algumas palavras boas."
Freud



Fernanda Tomaz

Bateria



“A bateria do carro descarrega 
quando o carro não é ligado regularmente. 
O mesmo acontece com a alma. 
Se eu não me volto para dentro, 
se não fico silencioso 
e se não me refresco,
fico descarregado. 
Me sinto cansado. 
Se continuo a olhar para os outros; 
se fico descontente com algo; 
minha bateria também descarrega. 
Para não descarregar, 
eu tenho que aprender a ser sempre contente. 
Como? 
Quando me lembro de Deus, 
eu me recarrego 
e o mundo todo se beneficia.”

Brahma Kumaris Brasil

Namastê / Namaskar









domingo, 5 de março de 2017

Chás detox



Há muitos chás que podem ajudar na perda de peso e se forem combinados com uma dieta de emagrecimento e a prática de exercício físico, obtém-se melhores resultados, porque os chás só por si não fazem milagres. Os seguintes chás ajudam a queimar gorduras, facilitam a digestão, desintoxicam, aceleram o metabolismo e calmam a ansiedade.


Chá de cavalinha 

A cavalinha é uma erva com efeitos diuréticos e muito rica em minerais – cálcio, ferro, potássio, magnésio, sódio e silício. Sendo por isso muito usada para fortalecer as unhas e os cabelos. Quando tomado em chá, a cavalinha ajuda a eliminar as substâncias tóxicas e evita a formação de gordura

Ferva ½ litro de água, retire do lume, adicione 2 colheres de sopa de cavalinha picada, tape e deixe em infusão durante 10 minutos. Coe e tome 3 chávenas ao dia.

Chá de Carqueja

O chá de carqueja tem propriedades depurativas e diuréticas, ajuda no emagrecimento, limpando as impurezas do organismo, o que contribui para o seu bom funcionamento, serve também para facilitar a digestão.

Para preparar uma chávena, deixe a água ferver, apague e adicione uma colher de chá de carqueja, tape durante 5 minutos. Tome 3 chávenas por dia.

Chá de alcachofra

A alcachofra é uma planta com muitos ingredientes adelgaçantes. O seu ingrediente principal, a cinarina é benéfico no controle de peso. É diurético, o que faz aumentar o volume da urina, eliminando líquidos. É desintoxicante e depurativo, o que ajuda a eliminar toxinas. O chá é preparado com folhas 
frescas, cerca de 30 g para 1 litro de água. Deixe ferver durantes 10 minutos. Tome várias vezes por dia.


Chá verde

O chá verde tem muitos substâncias benéficas para a saúde geral do corpo, sobretudo poderosos antioxidantes. No que toca ao emagrecimento, estimula o corpo a queimar gorduras, é termogênico, o que ajuda na perda de peso.

Aqueça 1 litro de água sem deixar ferver. Desligue e acrescente 2 colheres de sopa de chá verde. Tape por 5 minutos. Beba 4 a 5 chávenas por dia.

Recomendações

Não deve adoçar os chás com açúcar, porque acrescentaria calorias. Se não gosta do sabor natural do chá utilize um adoçante natural como a stévia. Não beba sempre o mesmo chá por mais de 30 dias seguidos, o excesso pode ser prejudicial.

Apesar destes chás poderem ajudar no processo de emagrecimento, estão contra indicados a grávidas, lactantes e pessoas com problemas de saúde, que antes primeiro, devem consultar com o médico.

Não se esqueça de ter uma alimentação saudável, equilibrada e pouco calórica acompanhada da prática de uma atividade física, só assim vai ver os resultados da perda de peso mais rápido.


Maus tratos sutis


Os Maus-Tratos Sutis causam Dor, Insegurança e Baixa Autoestima, por isso não devemos permiti-los. Proteste se houver algo que lhe faz mal, ainda que seu interlocutor se incomode. Se você não entender, precisa de empatia e da Inteligência Emocional necessária para Estabelecer Relações Saudáveis.

Na hora de falar em maus-tratos, imediatamente pensamos no tipo de violência física ou psicológica que uma pessoa exerce sobre a sua vítima. No entanto, existem outros tipos de maus-tratos “sutis”, dos quais, em algumas ocasiões, não temos tanta consciência e que, aos poucos, acabam por nos destruir por dentro.


São ataques encobertos aos quais não costumamos Reagir porque a agressão não é tão direta, ou pode até ser que a intenção não seja de causar dano. No entanto, por ser constante, eles vão destruindo nossa Autoestima e a Confiança que temos em nós mesmos. Cuidado, pois não estamos falando somente dos maus-tratos sutis que nosso companheiro ou companheira pode exercer; às vezes, até nossos próprios familiares podem praticá-los.

Como reconhecê-los e como se defender deles

Como se exercem os chamados “maus-tratos sutis”?

Para compreender a dimensão dos maus-tratos sutis, falaremos sobre alguns exemplos que serão facilmente reconhecíveis. Pensemos em uma menina que, desde muito pequena, fizeram acreditar que é desastrada. Toda vez que algo caía das mãos dela, seus pais chamavam a sua atenção; quando ela quebrava algo sem querer, eles justificavam a situação falando de como ela sempre fora muito desastrada.

Na medida em que ela vai crescendo, seus pais usam essa forma desajeitada e avoada para justificar as provas nas quais ela não vai bem, e à sua incapacidade de fazer amigos. Seus pais a amam, não há dúvida disso, e claramente não a estão maltratando fisicamente. No entanto, ao longo de sua vida, eles a fizeram acreditar que é uma pessoa “incapaz e desajeitada”. São maus-tratos sutis criaram nela uma grande insegurança e uma baixa autoestima.

Vejamos outro exemplo. Temos um parceiro que costuma usar muito a ironia em seu dia a dia. São comuns os comentários brincalhões através dos quais ele tenta fazer os outros rirem, sem perceber que, com suas frases, está nos machucando. Ele nunca parece levar nada a sério, e ironiza qualquer coisa: o que você faz, como se veste, como se expressa. São pequenas coisas que ele pode fazer sem ter má intenção, mas no entanto lhe causam dor e, portanto, trata-se de uma situação de maus-tratos encobertos.

É importante saber que este tipo de comportamento é muito comum em nossa realidade, e que é muito difícil reagir diante deles, devido a tanta sutileza. São coisas pequenas que, ao se converterem em persistentes, acabam nos ferindo, até o ponto em que nos tornamos completamente indefesos. Temos que aprender a reconhecê-los.
Como me defender perante maus-tratos “sutis”


Você deve ter consciência de que as palavras podem machucar tanto quanto uma agressão física. As feridas internas são tão dolorosas quanto um golpe.

Não importa o quanto o comentário for inofensivo, ou a inocência de uma determinada ironia. Não permita que isso aconteça. Diga o que pensa em voz alta e expresse-se claramente, explicando que essas palavras machucam você e que não devem ser repetidas novamente.

Estabeleça limites em sua vida, barreira que os demais não devem ultrapassar. Se as ironias sobre a sua pessoa o incomodarem, não as permita. Se falarem algo sobre você que não for verdade, defenda-se. Se há pessoas que sempre se dedicam a fazer pequenos comentários sobre essas características, talvez seja o momento de se manter afastado delas. As pessoas tóxicas somente nos causam sofrimento, e para viver com insegurança ou infelicidade, não vale a pena conviver com elas.

O principal problema dos maus-tratos sutis é que as outras pessoas não veem problema nenhum em suas palavras e ações. Elas não o reconhecem. O que para eles é uma brincadeira, para nós é uma clara ofensa. Se não reagirmos, se deixarmos passar um dia e o outro também, chegará um momento em que o nível de maus-tratos será muito maior.

Os maus-tratos podem ser exercidos por nossos pais, mães, irmãos, parceiros ou até por colegas de trabalho. Pessoas que dizem que nos amam e respeitam, mas não se equivoque. É fundamental que você defenda sempre a sua própria integridade e sua autoestima, e que diferencie muito bem o que é respeito do que é ofensa. Há pessoas que pensam que a confiança cotidiana lhes dá licença para brincar conosco, para ironizar, e inclusive para faltar com o respeito. Não permita isso nunca. Coloque em evidência tudo que lhe incomodar. Impeça que causem mal, e se não gostarem de sua reação, não se preocupe, pois quem não entender que você se sentiu ferido não tem empatia, e portanto não possui a inteligência emocional necessária para estabelecer reações saudáveis.


Por Ligia Schincariol

Fraternos Abraços

Pensamentos do dia


Ser um observador desapegado, 
à medida que as cenas da vida passam, 
irá permitir-lhe entender os segredos que elas escondem.


Q uando as tempestades vierem, 
resguarde-se até que as nuvens negras passem. 
Só quando a calma se instalar 
será possível dar respostas ao que está a acontecer.


O SEU MELHOR
 Aquilo que você faz, 
é naquilo que você se torna. 
Cada ação que desempenha fica gravada em si, na alma. 
São estas impressões que moldam o seu caráter e o seu destino.
 Ao entender este princípio, 
passará a dar o seu melhor em tudo o que faz.


C ENTRADO
 Permanecer centrado num autorrespeito elevado, 
irá ajudá-lo a permanecer imperturbável 
na sua interação com os outros e com as situações.


C ORAÇÃO DE UMA BORBOLETA
  "... a lagarta tem o coração de uma borboleta!" 
... se soubermos, 
dentro dos nossos corações, 
aquilo em que nos queremos tornar, 
então definitivamente nos tornaremos assim.

Brahma Kumaris Portugal

Fraternos Abraços


sábado, 4 de março de 2017

Trofoterapia


Há centenas de anos um homem chamado Hipócrates, que mais tarde recebeu o título honorífico de “pai da medicina” disse: 
“Que o teu alimento seja o teu remédio e, 
o teu remédio o alimento”.
 
 Ficava fundamentada através deste conselho didático, uma das mais importantes Ciências Terapêuticas conhecidas, a Trofoterapia.

O que é Trofoterapia?
 
A palavra Trofoterapia é formada etimologicamente: 
 
TROFO: prefixo grego; que significa alimentação ou nutrição; 
 
TERAPIA: sufixo latino; que significa tratamento. 
 
Fica então definido o termo: 
Tratamentos pela Alimentação.

Os alimentos que ingerimos são digeridos e, até o intestino, absorvidos pela corrente sanguínea. Os elementos nutritivos essenciais são conduzidos às células de todo o corpo, onde o trabalho de manutenção é feito pelo metabolismo.
A célula tem a capacidade de regenerar-se, desde que receba os ingredientes adequados através de uma nutrição adequada; caso contrário, ela se atrofia e escapa ao controle. Unidade básica da vida, onde o metabolismo se processa, a célula necessita de aminoácidos, vitaminas naturais, minerais orgânicos, ácidos graxos ou gordos, carboidratos não refinados e vários outros fatores ainda desconhecidos, mas supostamente naturais.
Os minerais orgânicos e as vitaminas são encontrados em proporções equilibradas nos alimentos naturais. Ainda que em si mesmas não sejam nutrientes, as vitaminas são substâncias das quais o corpo depende para fazer uso dos alimentos que ingere. Elas são parte de um todo inter-relacionado e extremamente complexo.
Ao se falar de “proporções equilibradas”, fica implícito que todos os nutrientes usados pelos tecidos devem ser simultaneamente fornecidos às células. Além disso, as vitaminas essenciais a boa nutrição e à saúde devem ser naturais. Há uma grande diferença entre vitaminas naturais e sintéticas – não uma diferença química, mas sim biológica – e, justamente por isso, há algo ausente e inoperante nos produtos artificiais.
Ainda que não inteiramente aceito, esse fato foi demonstrado de modo evidente pelo trabalho do Dr.Ehrenfried Pfeiffer, um bioquímico e seguidor do grande naturalista Rudolf Steiner.
Outro estudioso do assunto, o Dr.Nichols, acha que as técnicas de Pfeiffer podem revelar exatamente porque os alimentos naturais contendo vitaminas, minerais e enzimas – substâncias de origem vegetal ou animal que também ativam reações químicas -, são superiores aos cultivados e preservados com agentes artificiais.
Exemplo de alguns problemas de saúde 
e os respectivos alimentos indicados para prevenir e combater 
 
Prisão de ventre: 
Clorofila liquida (veja matéria completa e 15 fórmulas de clorofila líquida, como preparar e ingerir, no livro “Os Vegetais” – autor Hilton Claudino).
Fortalecer a visão, combater alergias e inflamações: 
Semente de linhaça 

Limpeza do organismo: 
Maçã vermelha ou verde. 
Vinagre Natural de fruta Maçã, 
que tenha sido fermentado com o açúcar da própria fruta 
e com baixo teor alcoólico e de acidez.
Pele macia e sedosa, sem manchas e rugas: 
Mamão.
Colesterol alto: 
Abóbora de pescoço (comprida).
 
Fraternos Abraços

sexta-feira, 3 de março de 2017

Síndrome da Rã fervida * Incapazes de reagir aos maus tratos sutis



A rã fervida gastou toda a sua Energia 
para adaptar-se às circunstâncias, por isso, 
quando chegou o momento crítico, 
não sobraram forças para que se salvasse.


A síndrome da rã fervida faz referência ao desgaste emocional que surge quando nos encontramos presos em situações de maus-tratos das quais acreditamos que é impossível escapar, e por isso aguentamos e aguentamos, até sairmos queimados.

Digamos que, pouco a pouco, vamos nos prendendo em uma espécie de círculo vicioso que nos machuca mental e emocionalmente até o ponto de nos deixar sem forças.

Foi Olivier Clerc, escritor e filósofo francês, quem criou, em uma linguagem simples, acertada e ilustrativa, a fábula da rã fervida. Vejamos com mais detalhes no que consiste e como podemos aplicar seus ensinamentos em nossas vidas.



A rã que gastou suas forças da maneira errada


A fábula é baseada em uma lei física real que diz que “se a velocidade de aquecimento da temperatura for menor do que 0,02ºC/minuto, a rã fica quieta e morre ao final da cocção. Em uma velocidade maior, a rã salta e escapa”.

Assim, como explicou Oliver Clerc, se colocarmos uma rã em um recipiente com água e começarmos a aquecê-la pouco a pouco, a rã irá ajustando paralelamente a sua temperatura corporal de forma gradual.

Quando a água estiver chegando ao seu ponto de ebulição, a rã não conseguirá mais ajustar sua temperatura, e por isso tentará saltar.

No entanto, tristemente, a rã não será mais capaz de pular, pois terá gasto sua força e energia para ajustar sua temperatura, e não terá mais o ímpeto necessário para conseguir escapar.

Como consequência óbvia, a rã morre fervida sem fazer nada para saltar e se salvar.


Agora devemos nos perguntar o que matou a rã: foi a água fervendo ou foi a sua incapacidade de decidir adequadamente em que momento deveria saltar?

Certamente se a tivéssemos mergulhado em uma panela a 50 ºC, ela mesma teria dado um grande salto com o objetivo de se salvar. No entanto, enquanto tolerava o aumento da temperatura, ela não pensou que podia e devia sair dali.


O sofrimento silencioso que nos leva a fingir que estamos bem

Quando a deterioração emocional é muito lenta, passa inadvertida por nós. Isso justifica que não reajamos e não nos oponhamos, e que acabemos nos afogando por respirar um ar tóxico que nos envenena pouco a pouco.

Quando uma mudança ocorre de uma forma suficientemente lenta, escapa à consciência e, portanto, não provoca nenhuma reação ou oposição.

Neste sentido, é comum ser vítimas da síndrome da rã fervida em certos tipos de relações amorosas, no trabalho, na família, com os amigos e até em outros entornos sociais.

Assim, quando a dependência, o orgulho, o egoísmo ou as exigências se manifestam com conta-gotas, fica muito difícil dar conta do quão prejudicial pode ser nos mantermos neste lugar.

Poder ser que inclusive classifiquemos como agradável que nosso parceiro precise de nós a todo momento, que nosso chefe confie em nós para nos designar certas tarefas, ou que nosso fiel amigo demande nossa atenção constantemente.

No entanto, a longo prazo, as exigências vão minando a nossa capacidade de reação e resposta, fazendo com que esgotemos nossas forças e nossa habilidade para ver que na realidade não se trata de uma relação saudável.


Este processo de adaptação silenciosa ao mal-estar nos deteriora e faz com que percamos o controle de nossas vidas, pouco a pouco e de maneira muito sutil. Isso nos impede de ser conscientes e de nos prepararmos para dar uma resposta que realmente se ajuste a nossas necessidades.

Por esta razão é essencial fazer um esforço consciente para manter abertos os olhos e avaliar aquilo que desejamos. Somente desta maneira poderemos remover o valor do que deteriora nossas faculdades.

Só poderemos crescer se estivermos dispostos a nos sentir incomodados durante um tempo.

Porque seguirmos em frente e fazer valer nossos direitos é algo que muitas vezes não agrada aos que estão ao nosso redor, já que vivem acostumados com o nosso conformismo, e para eles nossa mudança de atitude é incômoda.

Lembremos que às vezes um “Chega!” nos ajudará a garantir nosso bem-estar emocional e proteger nosso amor próprio, nossa dignidade e nossos interesses.

Consideremos sempre a fábula da rã fervida para que não nos consumamos em uma dor que pode ser evitada a tempo.

Referência bibliográfica:
Clerc, O. (2007). La rana que no sabía que estaba hervida… y otras lecciones de vida. Madrid: Maeva.


Fraternos Abraços

Elixir de Cristais para REequilibrar as Energias

  • View Larger ImageOs Cristais Transformam, Energizam, Equilibram e Elevam a frequência Energética. A Vibração de Harmonia dos Cristais é transmitida para a água, esta recebendo a Energia, transmite em todas as células do seu corpo.


Os Cristais Transformam, Energizam, Equilibram e Elevam a frequência Energética de uma pessoa. No elixir, a vibração Harmoniosa dos Cristais é Transmitida para a água,  emitindo Energias Benéficas para todas as células do corpo.


É benéfica em Humanos, Animais e Plantas 


Modo de fazer:
Um Quartzo Rosa,  um Branco e uma Ametista. 
Use Cristais Rolados (lisos).



Ametista : 
Inunda você com a Energia de Perdão e Compaixão, 
Transmutando energias desqualificadas 
e contribuindo com a desintoxicação do Corpo, 
da Mente e do Espírito. 

Quartzo Rosa : 
Amplia o Amor Divino, 
Propicia amor, amizade, compreensão, 
bem-estar, elevação de sentimento, 
felicidade, autoaceitação e delicadeza.


Quartzo Branco :
Irradia Luz e Pureza para seu Ser. 
Equilibra as células, 
excelente para limpeza 
e prevenção do organismo. 
Estimula a memória.
Emocional/Espiritual: 
Relaxamento, intuição, limpeza, 
equilíbrio, sabedoria e luz.


Coloque os Cristais em uma jarra de vidro. Adicione água mineral sem gás e deixe 30 minutos. Quanto mais tempo deixar, mais Energizada ficará a água (no máximo 8 horas). 

Mantenha a água Energizada em local fresco e longe de eletroeletrônicos para não perder a Energia. Beba durante o dia.

Para limpar os Cristais, lave-os em água corrente com um pouco de sal grosso,  e coloque sob o Sol; Chuva; Sereno da noite, depois deixe secar naturalmente.

P.S.:O citado acima é um Elixir simples que não têm contra indicação.
Para outras situações Emocionais Energéticas, consulte uma Terapeuta Holística para elaborar o Elixir Adequado para suas Necessidades.

O Elixir de Cristais é uma água Vibracionada que servem para várias situações, e dependendo desta; poderá por opção da Terapeuta, Agregar Florais de Bach ou Saint Germain.

Para cada tipo de Desequilíbrio Emocional ou Físico, deve-se utilizar o Cristal ou Composição de Cristais Adequadas.

Fraternalmente,
Fernanda Tomaz



quinta-feira, 2 de março de 2017

Reiki


Técnica japonesa de Relaxamento para a Redução do stress que também promove Equilíbrio Físico, Emocional e Espiritual.


Palavra Japonesa utilizada para descrever o trabalho de Equilíbrio com a Energia REIKI.

REI – Energia Cósmica Universal
KI – Força Vital

Para entender o Reiki é necessário perceber que todos os seres vivos são compostos por Energia, à qual os Japoneses chamam de Ki e os Chineses de Chi. É também preciso compreender que a Harmonia e Equilíbrio dessa Energia é que gera a Saúde e a Vida.

O Reiki é uma Terapia Energética Vibracional que estimula o Equilíbrio através das mãos, levando o seu receptor a Recuperar e Harmonizar o processo natural da vida, são transfusões de Energia para os centros de força (Chacras), mas a quantidade e a qualidade da força depende da situação do cliente a tratar.

Desbloqueia e Reforça e os caminhos da Energia permitindo que a Energia Vital flua naturalmente e sadia.

Princípios do Reiki: 
abandonar a raiva, 
abandonar as preocupações, 
contar as nossas bênçãos,
 honestidade, gentileza.

O Reiki é indicado em casos de stress, perturbações emocionais, alívio de dores crônicas, entre outras, e aumentar os Benefícios para o Bem-Estar e melhor Qualidade de Vida.


Namastê / Namaskar

Ansiedade * 5 informações que você deve saber


Ansiedade é uma emoção natural do ser humano e todos nós a sentimos em determinadas circunstâncias. No entanto, o excesso de medo ou nervosismo pode atrapalhar uma pessoa em sua casa, trabalho ou escola, e é quando podemos dizer que há um transtorno de ansiedade. Estas pessoas devem buscar ajuda.

O transtorno de ansiedade mais comum é o Transtorno de Ansiedade Generalizada. Mas isso é só um nome, o que a pessoa sente pode variar muito: enquanto algumas trabalham bem, mas evitam novas responsabilidades, outras mal conseguem ficar em um trabalho, não dormem direito e têm dificuldade para cuidar de si mesmas. Sintomas físicos também podem surgir como dores musculares, de cabeça ou tonturas.

A ansiedade possui outras formas. Em um ataque de pânico, em um curto período de tempo as pessoas sentem falta de ar, coração acelerado, suor e até dor no peito, alguns acham até estar tendo um ataque cardíaco. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo é marcado por medos irracionais recorrentes que levam a repetição obsessiva e desnecessária de comportamentos como lavar as mãos ou checar fechaduras de portas. Um outro tipo é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático, em que a lembrança de um trauma passado causa a ansiedade.

O tratamento para transtornos de ansiedade inclui psicoterapia ou medicação, ou os dois. Na psicoterapia a pessoa aprende a identificar o que está trazendo à tona sua ansiedade, além de aprender técnicas para reduzir suas sensações ansiogênicas.

Transtornos de ansiedade podem ser resolvidos com tratamento. Um tratamento eficaz deixa a pessoa livre dos sintomas e com um melhor controle sobre suas respostas emocionais e psicológicas.

(Fonte:Scienc.blog)

Fraternos Abraços

quarta-feira, 1 de março de 2017

Depressão



Se ficamos deprimidos, por que não nos curamos espontaneamente?

Na verdade, há pessoas que superam espontaneamente uma reação depressiva. Infelizmente, na maioria dos casos, a depressão tende a reaparecer, porque a causa subjacente persiste. Essa causa é a inibição da expressão dos sentimentos de medo, tristeza e raiva.


A expressão desses sentimentos e a tensão concomitante reduzem a motilidade do corpo, resultando em um estado de redução ou depressão da vitalidade. Aliada a isto, está a ilusão de que seremos amados, se formos bons, servis, bem-sucedidos e assim por diante.


Essa ilusão serve para manter o ânimo do indivíduo durante a luta para obter amor, mas, como o amor verdadeiro não pode ser adquirido ou obtido por qualquer desempenho, cedo ou tarde, a ilusão cai por terra e o indivíduo entra em depressão.


A depressão desaparecerá, se o indivíduo puder sentir e expressar seus sentimentos. Expressar os sentimentos alivia a tensão, permitindo ao corpo recuperar sua motilidade, aumentando assim a sua vitalidade.
Este é o lado físico do processo terapêutico.



Por Alexander Lowen


Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Sucos para hidratar o corpo





Morango e cenoura:

bata 5 morangos;
1 cenoura 
e 200ml de água de coco 
(ou de água mineral).


Maçã, salsão, aipo e gengibre:

bata 1 maçã;
1 talo de aipo; 

1 talo de salsão; 
e uma colher de sopa de gengibre ralado.


Abacaxi, hortelã, limão e água de coco:

300 ml de água de coco;
2 fatias médias de abacaxi;
4 folhas de hortelã; 
e o suco de meio limão;


Melância com limão:

bata uma fatia pequena de melancia 
com o suco de um limão.


Erva-doce e pera:

bata 1 pera com 
300ml de chá de erva-doce.


Melão, mel e água de coco:
bata 200ml de água de coco;
1 colher (de café) de mel, 
e uma fatia de melão;


Chá mate com limão:

bata 200ml de chá mate 
com o suco de 1 limão. 
É uma ótima pedida para hidratar 
rapidamente e refrescar.


Banana com maçã:

bata uma banana nanica 
com uma maçã 
e 200ml de água de coco. 
Se preferir, 
use leite desnatado em vez de água de coco.


Melância com capim cidreira e laranja:

bata 1 fatia pequena de melancia,
o suco de 2 laranjas,2 folhas de capim cidreira e coe antes de servir;


Maçã verde,mel e limão:
bata 1 maçã verde;
1colher (de café) de mel, 
e o suco de um limão.


Goiaba com água de coco:

bata 200ml de água de coco 
com uma goiaba vermelha.


Abacaxi com hortelã:

bata 2 fatias de abacaxi 
com 3 (ou mais) folhas de hortelã.


Amor,Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.