Páginas

sábado, 24 de junho de 2017

Espelho


Todas as manhãs eu vejo minha face no espelho. 
Vivo numa casa com muitas janelas, 
mas, apenas um espelho. 
O espelho é para eu olhar para dentro de mim. 
Quando estou introvertida, 
mesmo que esteja vendo ou ouvindo as coisas externas, 
não sou afetada por elas. 
 Quando eu medito, 
eu limpo meu espelho. 
Quando olhamos para Deus, 
Ele perdoa nossos erros mas Ele também nos transforma. 
Deus diz a nós muito claramente: 
torne sua vida tal que ela se torne um espelho para outros.

Dadi Janki

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar





"Fé é um poder interior concentrado 
que eu mesmo desenvolvo. 
Quando há entendimento, 
conhecimento e realização clara 
sobre como as coisas são, 
posso desenvolver uma fé tão grande, 
que nem mesmo um pensamento de dúvida,
 pode entrar e dissolver minha energia. 
Fé é uma ponte. 
Ao ter fé constante, 
algo que começa na minha mente 
como uma possibilidade pode se tornar realidade. 
Sou capaz de ir com o fluxo. 
Sou gentil comigo, 
porque sei que se fizer o meu melhor agora, 
o melhor acontecerá comigo depois."

Anna Doiliani

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


Incensos


O incenso é um elemento sagrado e tem sido usado em rituais e cerimônias sagradas de toda espécie. Hoje também é muito utilizado nas residências, trabalho (quando possível) e não devem ser usados simplesmente por usar, por causa do aroma, por nada ou sem motivo.

Com o incenso podemos limpar, purificar, energizar e transmutar as energinas mal qualificadas e mal governadas das pessoas e por consequência existentes nos ambientes. Essas energias negativas podem ser geradas por nós mesmos, através de pensamentos negativos ao longo de nossa vida. Essas energias permanecem alojadas em nossos corpos inferiores (físico, etérico, mental e emocional), corpos estes que envolvem o corpo físico formando a nossa aura. Afasta espíritos obsessores da aura e do ambiente. Ajuda a limpar a mente, onde tudo fica registrado, auxilia a dissolver as recordações negativas e dolorosas do passado e muitos outros benefícios.

Os incensos escolhidos de forma correta, podem harmonizar a pessoa e o ambiente, funcionando como purificadores, transmitindo e conduzindo energias positivas. Aqui no Espaço Mahamaya trabalhamos com incensos artesanais TRIELUZ, que são elaborados com a orientação da essência Divina, MENTORES , alquimistas da grande luz e Mestres ASCENCIONADOS das hierarquias superiores de luz.

São usados os melhores materiais com a melhor qualidade disponível no mercado. Além dos materiais normais, é acrescentado água diamante, ervas naturais magnéticas, extrato natural de flores e resinas naturais, pois a energia que estes elementos naturais nos oferecem através de nossa mãe natureza, contribuem consideravelmente para obter os melhores resultados na limpeza, purificação, harmonizaçao e equilíbrio no ambiente e na aura de uma pessoa.

Durante a consagração, no trabalho, é invocado a assistência das hierarquias superiores de luz para que irradiem nos incensos todos os atributos da luz, necessários para despertar e fortalecer nas pessoas o amor incondicional, iluminação, vontade divina, esperança, paz, harmonia e equilíbrio.

Composição dos incensos: 

Serragem, carvão vegetal, amido, caulim, 
varetas de madeira, extrato de flores e ervas magnéticas.


HARMONIA E EQUILÍBRIO
Atua no corpo mental dissolvendo as formas de pensamentos negativos. No corpo emocional auxilia a equilibrar as emoções e sentimentos. 
No corpo etérico (corpo responsável pelas recordações), filtra 
e estabiliza a entrada das emoções e sentimentos. 
Melhora o humor proporcionando mais alegria. 
Traz novo estímulo (vontade) para realizar as tarefas.


PROSPERIDADE
Proporciona a força energética poderosa 
para alcançar objetivos na vida. 
Ótimo para o lar e comércio. 
No Feng-Shui é excelente para acender 
na parede relacionada a prosperidade 
para atrair melhora nas finanças. 
Auxilia na realização dos projetos, 
sonhos e ideais atraindo vitória com alegria.
Quando acender o incenso, 
peça ao anjo da prosperidade 
e da família para que possa intervir na sua vida 
e nos seus negócios, 
canalizando e derramando suas bênçãos de prosperidade 
e vitória até você e sua família em todos os sentidos. 
Agradeça.


Abraços Fraternais

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ambiente


"Como seres humanos, 
somos muito sensíveis ao ambiente ao nosso redor. 
Podemos entrar em uma casa onde houve uma discussão 
e imediatamente sentir a tensão no ar, 
mesmo que ninguém diga nada. 
Da mesma forma, 
podemos sentir o ambiente de paz 
e calma de uma igreja, templo, 
mesquita ou sala de meditação. 
Um ambiente negativo pode nos influenciar 
ou podemos optar por influenciá-lo. 
Usar as virtudes, ter pensamentos positivos, 
praticar boas ações, 
são algumas maneiras de criar 
uma atmosfera positiva onde quer que estejamos."

Vivendo Nossos Valores, Brahma Kumaris, 2014

Namastê / Namaskar


Serviço Mental


O poder da mente é como um laser, 
pode chegar a qualquer lugar, 
em qualquer pessoa. 
Mas, para isso é preciso 
haver qualidade no pensamento, 
caso contrário ele se perderá na atmosfera. 
Vivemos num mundo com negatividades. 
Portanto, se eu quero ajudar outros 
através do poder da mente, 
isso significa que meu pensamento 
deve ter tal qualidade, 
que ele ultrapasse todas essas barreiras, 
para chegar onde deve chegar. 
Eu preciso prestar atenção,
 em tornar meus pensamentos não apenas positivos, 
não apenas puros, mas elevados. 
Quando meus pensamentos são elevados, 
posso criar sentimentos elevados 
capazes de viajar como um laser.

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


O medo de ser feliz


Todos flertamos com a felicidade, ela é o ápice dos nossos objetivos mais vibrantes. Defini-la é algo muito complexo, ela pode ter definições distintas para cada um de nós, contudo o estado de ânimo que nos causa, esse sim é singular. O êxtase e o torpor trazido pela felicidade é algo indescritível.


Há algum tempo li o livro “Julie & Julia” da escritora Julie Powell. A leitura foi muito doce e agradável e por se tratar de um romance autobiográfico, muito encorajador.

Uma funcionária pública, que um dia aspirou ser atriz, tinha um trabalho desmotivante, morava com o marido, um homem dos sonhos, em um apartamento ruim, com uma cozinha minúscula e dois gatos e um dia resolveu criar um projeto de vida e ir até o fim, ou seja, alcançar aquele cume no qual a felicidade luminosa nos aguarda. Ela foi encorajada pelo marido a criar esse projeto, que seria preparar em um ano 524 receitas de um livro homônimo lançado por Julia Child na década de 60, e após cada preparo escreveria suas impressões em um blog pessoal.

Até ai tudo bem, palmas para ela e para o marido que a intimou a concretizar uma meta. O projeto foi um sucesso, o blog deu vida a um livro que por sua vez virou um filme estrelado por Amy Adams e Meryl Streep e no fim dessa história em largas letras a vida desenhou para Julie um “Felizes Para Sempre”.

Não, não foi bem assim. Aconteceu à jovem escritora o que acontece com praticamente todo ser humano adulto, em maior ou menor grau: a auto-sabotagem ou melhor dizendo, o auto-boicote da felicidade.
Vocês já ouviram falar que muitas vezes podemos ser nosso maior inimigo? Depois de ler o segundo livro de Julie, o “Destrinchando”, minha mente pairou afoita sobre a verdade dessa afirmação e sobre seus fundamentos.

De acordo com o psicoterapeuta Flávio Gikovate todos somos tomados por um medo iminente da catástrofe quando alcançamos a felicidade. Ficamos felizes e logo depois aflitos, com pavor de perder o tão almejado estado de graça. Dessa forma acabamos tomando medidas inconscientes para tratar de, se não extinguir a felicidade, ao menos minimizá-la, tornando-a aceitável. Em outras palavras, nos auto-aniquilamos.

Esse medo repentino, e muitas vezes avassalador, após uma sensação de realização plena, pode ter suas raízes em algo que vivenciamos ao nascer: a ruptura da harmonia perfeita na hora do parto. Algo descrito como trauma do nascimento por Otto Rank.


Resumidamente esse mecanismo segue sempre um ciclo padrão: a felicidade atingida ativa memórias que nos alertam sobre a ruptura iminente desse estado, dessa forma, movidos por um medo exacerbado, buscamos impedir que essa ruptura aconteça.

Vamos dar um exemplo. Não é incomum que, logo após comprar um carro novo, algo que hipoteticamente pode nos deixar felizes, acabemos ralando-o ligeiramente na primeira pilastra que nos salta aos olhos. E, estranhamente, depois de livrar o carro de sua aura etérea e perfeita, e de nos culparmos um pouco por isso, sentiremos um certo alívio. Isso acontece porque um carro ligeiramente ralado, não mais perfeito, deixa de simbolizar a felicidade plena e o estigma que ela carrega e com isso aquele medo iminente de que algo dará errado simplesmente desaparece.

Voltando à nossa Julie, vamos dizer que sua vida se tornou repleta de felicidade após a concretização de seu projeto “Julie & Julia”. Ela teve a possibilidade de deixar o emprego que não lhe satisfazia. Ganhou muito dinheiro com a publicação do livro, assim como pela venda dos direitos para a realização do filme, o que permitiu que ela saísse de seu antigo apartamento. 

Seu ótimo marido esteve ao seu lado e assim continuou. No entanto Julie jogou a felicidade para o alto em um tempo relativamente curto após experimentá-la e buscou inconsciente e afoita sua auto-degradação física e emocional, a ponto de seus familiares se negarem a ler seu segundo romance autobiográfico. E eu não os culpo!

Gikovate afirma que o medo da felicidade não tem cura (que lástima!) e que algumas pessoas até mesmo usam artifícios supersticiosos como batidinhas na madeira ou amuletos para prolongar hipoteticamente a duração desse estado de bem estar e impedir que alguma desgraça aconteça. Outros ainda fazem uso de artifícios sociais que ajudam a abraçar a felicidade sem pudores. 

Uma rodada de álcool com amigos, por exemplo, encoraja a aceitação do que é extraordinariamente bom e entorpece o medo. Contudo, não é politicamente correto incentivar o misticismo ou o uso indiscriminado do álcool como elixir mágico.

Encarar a realidade de frente pode ser uma saída para entender e controlar essa nossa ansiedade detonadora. Ser sincero consigo mesmo é um ponto de partida essencial. Admitir que se é de carne e osso e que, após atingir um estado de felicidade plena, um medo relativo de ser cuspido dele certamente virá, é imprescindível. Apenas cientes desse medo podemos então minimizá-lo.

Devemos traçar nossos objetivos e nos manter firmes em lutar por eles, sem protelá-los, aceitando com plenitude a felicidade que decorrer de nossas conquistas. É essencial que acreditemos ser merecedores dessa felicidade e não devemos abrir mão dela pelo medo que nos virá inevitavelmente afligir. Devemos ser persistentes em controlar nossos impulsos de colocar tudo a perder.

Se nos interessarmos por alguém, não devemos criar obstáculos que nos impeçam de nos aproximarmos dessa pessoa. Se juntarmos dinheiro para fazer uma viagem dos sonhos ao redor do mundo, nosso avião não cairá por isso. Se ganharmos uma promoção, a empresa que nos emprega não aderirá à demissão em massa. Esses medos sempre nos assombrarão, contudo não podem ditar nossos passos.


Devemos caminhar em direção à felicidade e assumir que, uma vez felizes, nos rasgaremos sim em medo, contudo, conscientes desse pavor estaremos preparados para mergulhar de corpo e alma nas profundas águas da felicidade. E nelas poderemos assim restar, até que nossos dedos se dobrem em rugas.

Limpeza da Aura


Para entender melhor a influência das energias sobre nós, é preciso voltar pelo menos 10 mil anos na História da humanidade. Nessa época encontramos a literatura mais extensa, mais profunda e contundente que fala do campo de energia humana. 

Na Bíblia, há muitas referências sobre ele, citadas por Paulo de Tarso, que o chamava de corpo de luz.

Esse corpo de luz é um sinônimo para a aura, a qual os gregos chamavam de psicossoma –psico, alma e soma, corpo, ou seja, corpo da alma. Ele é totalmente construído, alterado, influenciado pelo que você pensa e sente. Em outras palavras, aura é um campo de energia que vem de cada pessoa, está relacionado a cada um de forma exclusiva, e avança para além das fronteiras do seu corpo físico.


Quer entender melhor como se comporta a aura? Ela atua como uma lâmpada, que produz luz que alcança extensões e áreas além do espaço delimitado pelo bulbo de vidro, isto é, a sua energia resulta numa luminosidade que ultrapassa limites.

É como se nós humanos fôssemos como uma lâmpada, e a nossa energia, a nossa luminosidade, que não é vista, mas sentida, transborda do nosso corpo físico. A nossa aura pode ter 1 metro de diâmetro (pode variar para mais ou para menos essa medida).

Então, quem está a menos de 1 metro de distância de mim, seja a frente, atrás, à direita ou à esquerda, está envolvido pela minha aura, e eu também estou dentro da aura da outra pessoa. Quando estamos dentro de um ônibus, de um trem, de um metrô, ou de um avião, e estão todos muito próximos, juntos, estão todos compartilhando um pouco da sua aura com os demais.


Nada em excesso é bom
Acontece que a aura é feita de energia eletromagnética; tal como um ímã, ela possui magnetismo. Mesmo que você não esteja vendo a energia, ela continua fluindo. Quando você está ligando um equipamento eletrônico que é alimentado pela energia elétrica, ele tem uma resposta, mas você não vê a energia elétrica.

O fato é que pode ser que você não veja a energia eletromagnética da aura, mas ela existe da mesma forma. E a energia eletromagnética é constituída, basicamente, por partículas positivas e negativas.
É comum o entendimento de que o excesso de energia negativa é ruim. Mas é importante sabermos que o excesso de energia positiva também é prejudicial, porque causa ansiedade, descontrole, excesso de fala, excesso de agitação.

Uma pessoa muito ansiosa pode ser, sim, uma pessoa com muita energia positiva, pois qualquer excesso caracteriza um desequilíbrio energético.



De onde vem a energia negativa?
Ela vem quando pensamos e sentimos coisas ruins: sofrimento no trabalho, com os parentes, com as próprias decisões, com tudo aquilo que eu penso e sinto. Então, eu fico pensando e sentindo coisas ruins e vou criando em minha aura um campo de energia negativa.

Para você ser feliz, é importante entender que a energia negativa que você absorve de uma conversa ou de um ambiente só entra para você porque há um desequilíbrio em seu campo eletromagnético. Se o seu campo estivesse equilibrado, você não seria afetado, porque a energia externa não tem ressonância com a sua aura, e assim não acontece a troca energética.


Portanto, toda energia negativa só chega de alguma maneira a você porque você também está desequilibrado. Toda energia negativa é criada por um campo de emoção, pensamento e sentimento que vem das pessoas com as quais você se envolve, e que surgem de si mesmo.
Toda vez que você chega mal em casa, cansado, sem forças, ou quando você chega de uma reunião familiar sem energia, principalmente, há uma permissão sua; você deixou ser permeado por um campo de energia desequilibrado emitido por outras pessoas.

Existe a 9ª lei da energia, que diz que quando dois corpos se encontram, eles nunca mais serão os mesmos, pois ocorre uma troca de energia. Se eu estiver a um metro de distância de você, nós já estaremos conectados por uma troca energética: o que é meu vai para você, e o que é seu vem para mim. Mas o que é essa energia? Pensamentos, emoções, sentimentos.

Você nunca chegou perto de uma pessoa e começou a ter ideias tolas ou teve vontade de rir?


Técnicas de limpeza energética
E é por isso que a arruda, o sal grosso, o incenso e a respiração são tão profundos e eficientes para o segundo tópico que vamos tratar neste conteúdo. Eu vou explicar de uma forma bem básica.

O uso da arruda para uma limpeza energética é muito recomendado. Ela tem um poder de absorção sem igual. Mas não dá para você ficar usando arruda todos os dias, precisamos ir aprendendo a identificar as causas do desequilíbrio e criar o nosso próprio processo de proteção pessoal sem depender de arruda, de incenso ou de sal grosso.



A arruda
Você pode pegar um pequeno galhinho de arruda e deslizar sobre você por dois minutos, passando pelo seu corpo com uma intenção positiva. Pode passar no alto da cabeça e, principalmente, na região do estômago, do plexo solar. Essa é uma forma de se equilibrar imediatamente.

Após esse procedimento, você pode descartar a arruda no lixo. Ela não está suja, mas cedeu toda a energia vital que armazenou para reequilibrar a sua aura.



O incenso
Quando você queima o incenso e não pensa em nada, ele é só um aroma, a energia das plantas é dissipada pelo ambiente, mas você não dinamiza o campo energético delas. Para ativar a energia das ervas, basta ativar a sua intenção no momento em que começar a queimar o incenso.

Para fazer a limpeza energética, pegue o incenso, queime-o, eleve o pensamento a Deus e passe ao redor do seu corpo com suavidade, para que a fumaça te envolva, com cuidado para não se queimar com a brasa.


Você precisa acoplar a intenção de limpeza, fazendo uma oração, elevando os pensamentos e as emoções, acenda o incenso e projete nisso a intenção da limpeza energética.



O sal grosso
Esse é um elemento que funciona mesmo! A melhor forma de utilizá-lo é dissolvido em água. Pegue duas ou três colheres de sal grosso, coloque numa bacia com um litro de água (mineral de preferência). Ponha os pés dentro dessa vasilha e eleve seus pensamentos a Deus, serene sua mente ouvindo uma música boa, por exemplo, e fique com os pés imersos nesse líquido.

Você pode fazer qualquer uma dessas práticas todos os dias, alternadamente, ou usar todas as técnicas juntas. Mas se todos os dias você não está se sentindo bem, significa que você está errando na causa. As técnicas ensinadas nesse conteúdo são para tratar a consequência, que tem uma origem. Agora estamos aprendendo a tratar a consequência, mas também é preciso tratar a causa.


É possível fazer a limpeza com sal grosso na hora do banho, mas jogue a solução de água com sal do pescoço para baixo porque o sal eletrifica e muda a qualidade do seu cabelo. Mas, pelo escalda-pé, você pode usar a água em qualquer temperatura e o procedimento também alia os pontos de reflexologia. Por isso, todo o seu corpo já será limpo com a imersão dos pés em águia e sal grosso.



A respiração
Quando você respira, você oxigena seu sangue e muda todo o seu padrão energético. Ao respirar com intenção, sua aura cresce, expande-se e cria o efeito repelência, expulsando a energia negativa por meio dessa acomodação e expansão do campo áurico.

A respiração pausada deve ser utilizada juntamente com a técnica do sal grosso, inspire bem profundamente 20 vezes. Diminua a intensidade caso sinta tontura e procure realizar esta técnica de maneira tranquila.


Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pensamentos do dia




Quando há determinação, 
os obstáculos tornam-se apenas veículos 
para que eu alcance o meu objectivo mais rapidamente.

Para aquele que tem um coração grande, 
até mesmo o impossível torna-se possível!

Entenda a importância do tempo 
e use o dia de hoje como se fosse o mais importante da sua vida.

Brahma Kumaris - Portugal - Lisboa

Namastê / Namaskar


Afirmações do dia

Me perdoo e me liberto.

Eu entendo e eu amo todos. 
O amor faz-me sentir à vontade.

Louvor e alegria reunidos em tudo o que dizem e fazem.


Anjos

"Os anjos são leves porque não tem arrogância, 
esta é a origem de sua pureza. 
É a arrogância que deseja coisas. 
É ela que não gosta de coisas ou pessoas. 
É ela que é contra um e favorável a outro. 
É ela que não nos permite ceder às nossas próprias ideias
 para apoiar as ideias dos outros. 
Tanto a leveza como a pureza dos anjos 
é resultado da conquista da humildade sobre a arrogância. "

Liliani Duarte, Revista Vida Plena

Brahma Kumaris -  Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar



Bondade


Em tudo há bondade. 
Nosso objetivo é encontrá-la. 
Em cada pessoa, o melhor existe. 
Nosso trabalho é reconhecê-lo. 
Em cada situação, o positivo existe. 
Nossa oportunidade é vê-lo. 
Em cada problema, a solução existe. 
Nossa responsabilidade é aplicá-la. 
Em todo o revés, o sucesso existe. 
Nossa aventura é descobri-lo. 
Em cada crise, as razões existem. 
Nosso desafio é compreendê-las.
Uma vida de bondade é uma vida de riqueza.

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


Barra de Access


O Access Bars, Barras de Access ou Barra de Acesso, foi descoberto há mais de 25 anos nos EUA e é a principal ferramenta criada pelo Access Consciousness TM.

São manipulados 32 pontos na cabeça apenas com o toque suave dos dedos. Liberando esses pontos, a pessoa começa a funcionar de uma maneira diferente, se empoderando com mais facilidade, transformando a energia do corpo e da mente.

As Barras de Access eliminam o excesso de pensamentos, acalmam, relaxam e aliviam o stress. Por isso, quem recebe a técnica pode criar mudanças rápidas e positivas em diversas áreas, como:

Amor, sexualidade, relacionamentos, 
criatividade, dinheiro, cura, bondade, 
comunicação, reestruturação, beleza, 
saúde, prosperidade, entre outros.

Tudo o que criamos, inventamos e aceitamos como verdade, o que limita nosso potencial criativo e realizador, que pode ser limpo ou reprogramado com facilidade através de sessões de Barras.

As Barras podem ser usadas para facilitar mudanças em todas as áreas da sua vida. Quando você está disposto a funcionar a partir de mais consciência, você começa a abrir as portas para toda a cura.

A ciência explica que o formato das nossas células, na verdade, torna-se mais curvo quando somos influenciados por pensamentos, sentimentos e emoções, o que é o primeiro passo para a doença. Quando se correm as Barras, esse impacto nas células é liberado, permitindo que retornem ao formato mais redondo, dando mais alívio ao corpo.

Extremamente simples e eficaz, sem nenhuma contra indicação, pessoas de qualquer idade podem receber as Barras de Access.

Consciência inclui tudo, sem julgamentos.

É você estar consciente em todas as áreas da sua vida.

Você começa a se distrair no seu dia-a-dia, quando o momento presente não está legal.

As Barras tratam de libertá-lo da polaridade, do aprisionamento, do condicionamento e da limitação de seus pensamentos, sentimentos e emoções.

Com a polaridade, não conseguimos enxergar as coisas como elas realmente são, dessa maneira, não conseguimos mudar.

A polaridade é um dos vícios mais fortes que existem.

Ter suas Barras corridas começa a dissipar a carga elétrica de polaridade armazenada em seu cérebro. É como deletar tudo aquilo que não somos e que nos faz perder energia, permitindo vivermos a partir da nossa essência.

Esse procedimento permite que haja mais espaço disponível para receber novas informações e programas ou criar algo completamente novo.

Precisamos permitir que tudo é um INTERESSANTE PONTO DE VISTA.

Pense que você pode se liberar, lembrando que tudo o que pensamos, sentimos, acreditamos, julgamos ou decidimos, é somente um INTERESSANTE PONTO DE VISTA.

Aceite o ponto de vista do outro, sem julgamento. Você também tem o seu ponto de vista!

Você pode exigir o máximo do Universo. 
Tome posse da sua vida e seja feliz. 

SE PERGUNTE : 

QUANTA MUDANÇA POSSO TER NA MINHA VIDA?

QUÃO FELIZ POSSO SER?

O QUE MAIS É POSSÍVEL PARA MELHORAR A MINHA VIDA?

COMO POSSO MELHORAR “TAL” SITUAÇÃO?

Amor, Luz e Paz

Abordagem Holística

Mudar exige autoconhecimento, consciência e coragem !

A abordagem Holística acredita que os elementos físico, emocional e espiritual e cada pessoa, forma um sistema do qual objetiva tratar de todo o indivíduo em seu contexto, concentrando-se na causa das debilidades e desequilíbrios.

A Terapia Holística trata o ser humano como um todo

Hoje estas Terapias trabalham tendo entendimento de que toda doença ou desequilíbrio começa quando você perde a fé em si mesmo, quando não acredita em suas capacidades e se desliga do “espírito”. Isto gerará pensamentos densos, confusos e negativos.

Hoje sabe-se que todo pensamento gera uma emoção

As Terapias Holísticas enfocam o ser humano como um Ser Integral, composto de espírito, mente, emoção e corpo físico. As Terapias Energéticas, visam harmonizar os níveis de energia do corpo e estimular a recuperação da saúde e da habilidade natural de cada um para alcançar o Equilíbrio Emocional.

Dessa forma, no Enfoque Holístico a doença do corpo físico é apenas o reflexo das desarmonias que já existem nos corpos Energéticos.

A opção por técnicas menos evasivas, de custo mais baixo, associadas as mudanças na qualidade de vida e, sobretudo, alicerçadas no reencontro com os recursos da natureza e com a realidade espiritual, é uma realidade crescente, que indica um anseio disseminado em toda parte, no sentido de encontrar alternativas para certos problemas crônicos enfrentados pelo mundo globalizado.

E, sem dúvida, um destes problemas está na deteriorização da saúde humana, que possui diversos fatores geradores e que atende a todos os indivíduos, sem distenção de qualquer natureza.

Dentre essas técnicas, situam-se aquelas relacionadas com tratamentos dos chamados corpos sutis do homem, que recebem diversas dominações conforme jargão adotado pelos estudiosos da matéria.

Todas elas têm em comum a abordagem direcionada ao sistema de Chackras e Nadis, estruturas Energéticas respectivamente em movimentos circulares tubulares, responsáveis pelo fluxo, circulação, renovação e equilíbrio da Energia Vital no organismo Energético. Vivemos num tempo em que surgem cada vez mais novas formas de cura da Alma e, consequentemente, do corpo físico. Diria melhor, um tempo de novos métodos expansores de consciência que em concordância com a necessidade do aprimoramento harmônico e evolutivo de nossa humanidade, para torná-la mais saudável, feliz, fraterna e espiritual.

Todas as pessoas, independente da idade, podem fazer tratamento com a Terapia Holística.

Em caso de doenças graves e pacientes em estado terminais, o Reiki alivia muito o sofrimento, diminuindo as dores, mal-estar e outros sintomas desagradáveis que envolvem o paciente.

Existem várias técnicas divulgadas no Brasil

Elas podem ajudar as pessoas a aliviar o stress físico e emocional, dores nas costas, previne e cura a depressão, insônia, TPM, menopausa, ansiedade, medos, síndromes e ajuda a melhorar algumas questões como:

baixa autoestima;
insatisfação no trabalho;
falta de autoconfiança e de coragem;
falta de prosperidade financeira;
problemas nos relacionamentos;
insegurança;
síndrome do pânico;
luto;
separações;
traumas.

Amor, Luz e Paz


domingo, 18 de junho de 2017

Complementaridade

Harmonia, bem-estar 
e realização são possíveis 
quando a consciência é universal e inclusiva, 
quando reconhecemos as necessidades de todas as coisas na vida 
e damos a elas espaço para expressar seu direito básico de ser. 
Quando as pessoas são exclusivas, 
quando o fundamento da sua identidade é baseada no ego 
e na superioridade, a harmonia se perde. 
A razão do conflito é sentir-se no direito de dominar 
ou suprimir outros por sentir-se melhor do que o outro. 
Mas, a crença de suplantar os outros para provar o autovalor 
ou uma ideia, ultrapassa o princípio básico da vida:
a complementaridade. 
Quando aprendemos a complementar 
e não competir, há paz e autorrespeito. 
Autorrespeito significa reconhecer-me como sou 
e cumprir o meu objetivo, 
sem prejudicar outros ou me comparar com outros.

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


Você sabia que quando pensa envia energia?


Que tipo de mensagem você anda enviando para o Universo, positiva ou negativa?

Mantendo seu foco em cada momento prazeroso de sua vida, você estará enviando constantes sinais ao Universo para atrair o que você deseja.

Da mesma forma, tentar eliminar, resistir ou excluir alguma coisa de sua vida, lhe fará atrair o que não quer, pois seu foco estará naquilo em que está pensando.

Pensou, enviou energia (= deu força) para aquilo em que estava pensando!

Você compreende a importância de manter seus pensamentos sob controle e não pensar nada negativo? Portanto, não resista, não vá contra o que não quer, pois estará apenas reforçando mais do que não quer em sua vida.

A única opção sensata é manter seu pensamento nas coisas que deseja, mesmo que o mundo esteja aparentemente ruindo à sua volta. "Aparentemente ruindo" porque o que está acontecendo exatamente neste momento ao seu redor é fruto unicamente do que você esteve pensando até agora, e você tem a opção de mudar o rumo de seus pensamentos a qualquer momento, mudando também -caso mantenha seu novo pensamento por tempo suficiente– a sua realidade.

Por exemplo, ao invés de odiar seu carro velho, ame o carro que você gostaria de ter. Mude o foco do que você não mais deseja em sua vida para aquilo que você deseja que entre em sua vida.

Tudo é uma questão de treino. Use a sua imaginação, visualize constantemente o que você quer, esta é a forma mental mais eficaz para materializar o que você deseja que faça parte de sua realidade.

Pare de observar a vida passivamente, torne-se um co-criador de sua vida. Não olhe nem dê atenção para as coisas que lhe aborrecem. Quando você faz isso, você resiste a elas, e consequentemente as atrai ainda mais. É muito melhor imaginar e visualizar as coisas que você deseja, concorda? E se for impossível evitar dar atenção ao que lhe aborrece, olhe para a pessoa/coisa/situação e imediatamente visualize o que você quer no lugar daquilo. Sabe cara de paisagem? Pois bem, faça cara de paisagem em relação ao que lhe aborrece e imagine algo que lhe traria muito prazer!

Se você sente dificuldade para determinar quando está tentando resistir ou excluir algo de sua vida, conecte-se ao seu coração. Feche os olhos e tente perceber o que ele sente sobre isso. Se achar difícil, perceba se sente uma sensação ruim na barriga, na altura do seu Plexo Solar. Se sentir uma sensação ruim, pare por algum tempo e pergunte a si mesmo qual é a razão real para o seu incômodo. Quando descobrir o que realmente lhe incomoda, não foque em como a situação está agora e, sim, imagine a situação da forma como você deseja que ela esteja. Esta é uma das chaves para as mudanças que gostaríamos de fazer em nossas vidas!

Por Patrícia Donban Machado



Abraços Fraternais