Páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

Pensamentos do dia


Com coragem e determinação 
somos capazes de alcançar o ilimitado. 
Nunca deixe que nada abale a sua força interior e, 
desta forma, alcançará todas as suas metas.


Quando um problema surge na sua frente 
como se fosse uma montanha, 
em vez de ir contra ela, 
tente contorná-la com calma e sabedoria.


Diante dos obstáculos não pense nas dificuldades, mas sim na experiência que esse momento lhe está a proporcionar.


Tudo o que fazemos está a criar o nosso próprio futuro.


Quando não souber o que fazer diante de uma situação, 
primeiro acalme a sua mente e o seu coração 
e quando menos esperar, a resposta virá por si.

Brahma Kumaris - Portugal - Lisboa

Namastê


Terapia Quântica e Vibracional

Conjunto de procedimentos terapêuticos devidamente metodizados que, atuando de forma ‘física’ (no sentido de não química), impede ou dificulta profilaticamente o desenvolvimento de um terreno biológico favorável à instalação de processos degenerativos.

A Terapia Quântica & Vibracional, é um desdobramento da medicina tradicional quântica e, na nova física, também chamada de física quântica, que busca a Harmonia de forma Holística, através de uma intervenção no campo Energético ou padrão frequencial. O ser humano é visto de forma integral nos seus aspectos físico, mental e emocional, os quais são interligados e interdependentes, funcionando como um sistema onde o desequilíbrio de um dos aspectos afetará todos os outros. A visão sobre o ser humano passa a ocorrer dentro da totalidade e da integralidade, como um Universo dentro de outro mais abrangente: O Universo Cósmico.

Essa nova metodologia aborda conceitos da física moderna e pós-moderna relativos à Teoria dos Campos, Campos Quânticos, Interação Fundamental e Números Quânticos. Os Campos são fenômenos ocilacionais (átomos e partículas) ou vibracionais (moléculas e substâncias) presentes em toda a natureza que quantificam (identificam) todos os elementos e substâncias por eles constituídos.


Podem ser detectados, identificados, medidos e classificados segundo a sua manifestação, frequência e intensidade. Na Terapia Quântica, o foco está no mecanismo de “interação dos campos” entre si ressaltando, sobretudo, o fato de que o mais importante em toda a natureza é fenômeno frequencial.

O tratamento é realizado com essências vibracionais que se definem com um preparo natural, que contêm em sua composição o padrão vibracional com capacidade de entrar em ressonância harmônica do ser.


Ao atuar como um princípio catalisador, ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando a harmonia e equilíbrio energéticos. Pela sua própria natureza, as essências vibracionais não têm impacto direto sobre a bioquímica do corpo, como os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas. Não são medicamentos e não interferem na ação dos mesmos, pois não possuem princípios ativos. Atuam por ressonância vibratória e têm efeito de reequilíbrio energético de tudo aquilo que está desestabilizado, desarmonioso e vibrando em baixa frequência.


Abraços Fraternais

As Seis Verdades do Bambu


Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
-Vovô, corre aqui! Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?
-Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.


A primeira verdade: que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

A quarta verdade: que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade: é que o bambu é cheio de nós ( e não de eus ). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade: é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Sonhos grandes... Sonhos pequenos


Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. 


Os pequenos são as felicidades mais rápidas... os grandes lhes darão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos. 

Você tem que regar os seus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça.

Você precisa dizer sempre, a você mesmo... 
Vou conseguir!... 
Vou superar!... 
Vou chegar no meu sonho! 


Fazendo isso você estará cultivando sua Luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca poderá se apagar, pois ela é a imagem que você pode passar para os outras pessoas, e é através dessa luz, que todos vão lhe admirar, acreditar, e seguir você. 

Mire na Lua, pois se você não puder atingi- la, com certeza irá conhecer grandes estrelas, ou poder ser uma delas!

Por Vilma Galvão

Abraços Fraternais

Não podemos esquecer..



Nunca devemos nos esquecer de onde viemos, de tudo que fizemos e dos vários caminhos que percorremos durante a vida. 

Não podemos esquecer, sobretudo, das nossas vitórias, quedas e lutas.

Também temos de cultivar a memória das pessoas que conhecemos. 

Isso se chama Reconhecimento e Aprendizado. 

O grande problema é quando cultivamos o passado e deixamos de alimentar o nosso presente. 

Ora, é como se a todo o instante abrissem os a gaveta da nossa história. O que isso tem de enriquecedor? 

Nada: isso é puro atraso de vida! Pessoal, vamos exercitar o desprendimento. Tenha a certeza de que tudo ficará mais claro se você caminhar com o coração renovado. Não é tarefa das mais fáceis. 

É preciso ter coragem e ousadia. Diga a si mesma. " Esse passado não me trás nenhum benefício." E quando só restarem as lembranças das alegrias, do bem que os outros fizeram, das rosas secas ( mas carregadas de amor ), haverá mais espaço para novas experiências e novos encontros. 

Outro trabalho simples e efetivo para deixar o passado partir é pronunciar a palavra " HARMONIA". Mas precisa ser a harmonia de coração. HARMONIA é a crença de que podemos fazer tudo pelo nosso bem, sem estresse, guerra ou briga. HARMONIA é estar centrada na paz, de uma maneira inteligente. Vamos lá, pronuncie: "HARMONIA". Uma vez estabelecida , essa Energia Positiva começará a Fluir. 

Com certeza você ficará bem, equilibrada, leve e solta. Sem amarras, sem apegos. E o melhor de tudo: "FELIZ" !

Luiz Gasparetto

Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Armadilha do Ego


Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro, então você está preso em uma armadilha do ego. 


Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque mexe com o seu cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” evitar saber de fofocas ou noticias da mídia , mas se encontra julgando aqueles que leem essas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, se tornar vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego.

Sempre esteja consciente ao se sentir superior. A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica. O ego adora entrar pela porta de trás. Ele vai pegar uma ideia nobre, como começar yoga e, então, distorce-la para servir o seu objetivo ao fazer você se sentir superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu “caminho espiritual certo”. 

Superioridade, julgamento e condenação. 
Essas são armadilhas do ego.

Mooji
Namastê / Namaskar

Introspecção


Você é espelho.

Quando tudo a sua volta for escuridão,
use seu brilho interior.
Quando todos desacreditarem da sua capacidade,
mostre a sua força e insista um pouco mais.
Quando tudo parecer mais forte e te sufocar,
mire no seu objetivo e continue lutando.
Desistir de um plano, de uma meta ou objetivo, 

é ficar andando em círculos.
É como recomeçar em uma longa estrada.

Não ouça os pessimistas, acredite na sua força.
Faça a diferença!