Páginas

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Decisão


Às vezes perdemos a força interior 
para tomar decisões. 

Parece mais fácil mover-se com a multidão 
do que escolher nossos próprios caminhos. 

Dualidade surge. 

Não queremos ser deixados de lado, 
mas também não concordamos 
com muitas coisas estranhas à nossa natureza. 

Sabemos que a paz é importante, 
mas ainda damos suporte a atitudes violentas. 

Entendemos o valor da felicidade, 
mas ainda nos apegamos ao que nos causa tristeza. 

A estabilidade vem quando decidimos 
fazer o que acreditamos 
ou temos certeza de estar correto.

Dadi Janki

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê


quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Mude Sua Vida

Seis passos que irão mudar 
sua vida para melhor

Você está feliz com sua vida? E o que tem feito para mudar aquilo que não o agrada? Veja algumas atitudes que podem ajudá-lo a buscar a felicidade e deixar para trás tudo aquilo que não lhe faz bem!

A maioria das pessoas não está feliz com a própria vida. No entanto, elas continuam a percorrer o mesmo caminho de infelicidade, sem se disporem a mudar.

E você? Quando dá uma olhada geral em seu estilo de vida atual, você gosta do que vê? Os seus relacionamentos, as escolhas de carreira, a sua situação financeira e outros aspectos de sua vida estão verdadeiramente satisfatórios? Ou você sente que deveria haver mais?

Quando a maioria de nós tem momentos de alegria, eles são geralmente ofuscados por horas, dias e até anos de aflição. Estresse, depressão, angústia e ansiedade geral estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e fazem parte da natureza humana. Mas esta situação não tem que valer para você. Você merece ter a melhor vida possível.

A boa notícia é que a mudança é também uma parte da natureza humana. Na verdade, há uma regra não escrita da vida que afirma que a única constante é a mudança. Somos seres em completa transformação, e a escolha por modificar sua vida será positiva ou negativa, dependendo muito de suas opções e da forma como resolver encarar a vida. Você pode optar pelo caminho da melancolia ou da realização e felicidade. A bola está com você.

Abaixo estão seis passos específicos que cada pessoa precisa para explorar, abraçar e, finalmente, tomar medidas de mudanças que alterem a vida para melhor.

Não se contente

Ao decidir que quer mudar, você deve realmente ficar chateado com sua situação atual. Suas emoções são muito poderosas. E você vai descobrir que usando esta energia como um catalisador para a mudança, sua vida desejada estará ao seu alcance.

Dependendo de suas circunstâncias, poderá ser necessário mudar de emprego, encerrar um relacionamento, desfazer-se daquele celular que você ama para pagar contas mais urgentes. Mas não se contente com a sua vida atual, se ela não estiver lhe trazendo felicidade. Por mais duro que sejam alguns rompimentos, eles são necessários para um movimento de mudança.

Encontre uma paixão

Todo mundo tem uma paixão interior. Pode ser pela música, por uma vida perto do mar ou por dedicar mais horas a uma obra assistencial. Seja qual for a sua paixão, ter uma força para motivá-lo a saltar da cama todos os dias é extremamente importante para se sentir feliz. Você pode sofrer um pouco até achar qual é a sua paixão, mas não desista de encontrá-la.

Imagine que você teve acesso a uma máquina do tempo e viajou cem anos no futuro. O que você quer que seus descendentes tenham a dizer sobre você e sua vida? Que trabalhou meio século de sua vida em algo de que não gostava e que teve uma vida pessoal medíocre? Ou que você seguiu a sua paixão e levou uma vida extraordinária fazendo o que amava? A escolha é sua.

Saia da cama

Ver um nascer do sol é uma sensação incrível e levantar-se cedo terá um efeito extremo sobre seu bem-estar.

A fórmula é simples: vá para a cama cedo e acorde cedo. Você vai se sentir incrivelmente bem descansado e realizará muito mais durante o dia.

E ao se sentir mais produtivo, verá que tem mais tempo, o que, consequentemente, lhe dará mais horas para se dedicar a algo de que gosta.

Pense mais

Toda mudança ocorre primeiramente em sua mente. E, muitas vezes, perdemos a capacidade de pensar criticamente sobre nossas vidas. E sem um pensamento crítico, a mudança não vai ocorrer. Você vai se contentar com a corrente e deixar de lutar por mais.

Leia mais sobre assuntos do seu interesse. Pesquise, deixe a curiosidade dominá-lo e vá buscar respostas. Temos um mundo ao nosso alcance na internet e nos livros. Deixe um pouco de lado as redes sociais, os programas de TV e vá a busca de um conteúdo que lhe traga mais conhecimento e não somente informação descartável e perecível.

Pare de assistir BBB e pegue um livro à noite. Participe de seminários e conferências, quando disponível. Ouça audiobooks no trajeto para o trabalho. Enfim, abra a sua mente! Os resultados serão surpreendentes!

Exercite-se diariamente

Fazer exercício diariamente vai manter sua mente saudável e pronta para aceitar as mudanças desejadas. E uma vez que você já ganhou algumas horas ao acordar mais cedo, você não tem desculpa para não se exercitar diariamente, certo?

Com o treinamento cardiovascular você terá ainda longos períodos para ficar apenas com seus pensamentos. Algo perfeitamente adequado para pensar na sua estratégia de mudança.

Seja otimista

Otimismo é a chave para o sucesso. Infelizmente, estamos vivendo um mar de pessimismo no Brasil, mas o segredo é não se deixar contaminar.

Você vai perceber que, neste processo de mudança, muitas vezes, vai passar por uma montanha russa emocional, e manter o otimismo pode ajudá-lo a olhar mais para os benefícios do futuro do que para os problemas que atravessa no presente.

Conclusão

Mudar a sua vida é possível. Mas é preciso ter fortes convicções e perseverança mental. Coloque sua mente para trabalhar em prol das mudanças que deseja em sua vida e encare este desafio como a principal batalha.


Boa sorte!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Pensamentos do dia


Com amor verdadeiro 
derreta no seu coração as fraquezas do outro 
e com a mão da sua amizade 
eleve-o para que ele possa caminhar por si só, 
uma vez mais.


Para tornar a sua vida preenchida de qualidades, 
e para ter força para ultrapassar 
os momentos que exigem mais de si, 
é necessário tornar o estudo 
e a prática espiritual parte do seu dia-a-dia.


Aprenda a entender os sinais 
que a vida lhe dá e desta forma, 
economize pensamentos, 
palavras e sentimentos.


Há momentos em que se torna 
necessário introverter-se, 
silenciar a mente, 
e mergulhar no mundo profundo 
dos nossos pensamentos mais elevados.


Cooperar significa tornar a atmosfera pacífica, 
ao manter uma atitude positiva.

Brahma Kumaris - Lisboa- Portugal

Namastê


domingo, 28 de janeiro de 2018

Ho'oponopono





“Sinto muito. Te amo. Me perdoe. Sou grato.”

Essas podem ser as palavrinhas mágicas que aprendemos quando crianças, não é mesmo? Mas, de acordo com o Ho’oponopono, essas são palavras de cura.

O Ho’oponopono é uma oração ancestral havaiana usada para purificar os nossos erros e falhas, deixar para trás memórias ruins, pedir perdão e se perdoar e entrar em contato com a Divindade presente dentro de cada um de nós.

Originalmente, o Ho’oponopono é uma técnica de cura realizada por famílias que possuem um de seus membros doentes ou pelo próprio indivíduo. Quem readaptou essa técnica de acordo com princípios religiosos, foi Morrnah Nalamaku Simeona, uma Kahuna (palavra havaiana que significa sacerdote ou sacerdotisa). Simeona fez uma junção entre a técnica original e suas crenças religiosas e disseminou a sua versão para outros lugares.

Foi um de seus seguidores, o Dr. Ihaleakala S. Hew Len, quem comprovou a eficácia do uso do o Ho’oponopono para realizar a cura em pacientes de um hospital psiquiátrico onde trabalhou como psicólogo, sem ao menos ver ou tocar qualquer um deles. Sentado em uma cadeira, sozinho em uma sala, enquanto lia as fichas dos internos, ele apenas repetia as frases “Te amo” e “Sinto muito” infinitas vezes. Isso fez com que os pacientes apresentassem certa melhora e pudessem começar a andar livremente, sem precisar que ficassem presos em salas especiais ou até mesmo amarrados. Basicamente, a explicação é que precisamos primeiro nos perdoar e nos curar, para que depois isso aconteça com os outros.

De acordo com a crença dos criadores e idealizadores, ao realizar a oração do Ho’oponopono, nós assumimos total responsabilidade pela nossa vida, ações e atitudes e entramos no processo de cura. Ao falar as palavras “Sinto Muito”, reconhecemos que algo nos trouxe ao estado em que nos encontramos hoje. É como se estivéssemos pedindo perdão à nossa Divindade interior pelo problema causado. “Te Amo”te ajuda a se realinhar com a Divindade dentro de você. “Me perdoe” se refere ao perdão que você está pedindo a você mesmo por se encontrar naquela condição. “Sou grato” finaliza a oração e simboliza a sua gratidão e crença de que tudo será resolvido e que você receberá a cura para o que quer que esteja se passando em sua vida.

Simeona criou uma oração para ser feita antes de repetir as palavras. Essa oração dá início ao processo de limpeza das memórias e sensações negativas que estão bloqueando as energias.

Divino Criador, pai, mãe, filho em UM.

Se eu, minha família, meus parentes 

e ancestrais lhe ofenderam,

à sua família, parentes 
e ancestrais em pensamentos,
palavras, atos e ações do início da nossa criação
até o presente, nós pedimos seu perdão.
Deixe isto limpar, purificar, liberar,
cortar todas as lembranças, bloqueios, energias
e vibrações negativas 
e transmute estas energias
indesejáveis em pura Luz.


E assim está feito.



O Ho’oponopono é uma técnica de autocura e limpeza que, 
se trabalhada diariamente, traz resultados libertadores.
Não se esqueça: 
para curar e perdoar os outros, 
é preciso primeiro perdoar e curar a nós mesmos.

Abraços Fraternais