Páginas
▼
sábado, 29 de fevereiro de 2020
Ansiedade
Ansiedade é uma emoção natural do ser humano e todos nós a sentimos em determinadas circunstâncias. No entanto, o excesso de medo ou nervosismo, pode atrapalhar uma pessoa em sua casa, trabalho ou escola, e é quando podemos dizer que há um transtorno de ansiedade. Estas pessoas devem buscar ajuda.
O transtorno de ansiedade mais comum, é o Transtorno de Ansiedade Generalizada. Mas isso é só um nome, o que a pessoa sente pode variar muito: enquanto algumas trabalham bem, mas evitam novas responsabilidades, outras mal conseguem ficar em um trabalho, não dormem direito e têm dificuldade para cuidar de si mesmas. Sintomas físicos também podem surgir como dores musculares, de cabeça ou tonturas.
A ansiedade possui outras formas. Em um ataque de pânico, em um curto período de tempo as pessoas sentem falta de ar, coração acelerado, suor e até dor no peito, alguns acham até estar tendo um ataque cardíaco. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo, é marcado por medos irracionais recorrentes que levam a repetição obsessiva e desnecessária de comportamentos, como lavar as mãos ou checar fechaduras de portas. Um outro tipo é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático, em que a lembrança de um trauma passado causa a ansiedade.
O tratamento para transtornos de ansiedade inclui Psicoterapia ou medicação, ou os dois. Na Psicoterapia a pessoa aprende a identificar o que está trazendo à tona sua ansiedade, além de aprender técnicas para reduzir suas sensações ansiogênicas.
Transtornos de ansiedade podem ser resolvidos com tratamento. Um tratamento eficaz deixa a pessoa livre dos sintomas e com um melhor controle sobre suas respostas emocionais e psicológicas.
O tratamento para transtornos de ansiedade inclui Psicoterapia ou medicação, ou os dois. Na Psicoterapia a pessoa aprende a identificar o que está trazendo à tona sua ansiedade, além de aprender técnicas para reduzir suas sensações ansiogênicas.
Transtornos de ansiedade podem ser resolvidos com tratamento. Um tratamento eficaz deixa a pessoa livre dos sintomas e com um melhor controle sobre suas respostas emocionais e psicológicas.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
Sabedoria de Avó...
- Querida, venha cá.
Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado.
Tenho umas coisas pra te contar.
Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado.
Tenho umas coisas pra te contar.
E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões.
E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.
Por isso, vou colocar mais ou menos assim:
É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.
Siga sempre seu coração.
Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
Satisfaça seus desejos.
Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.
Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.
Cuide bem dos seus dentes.
Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.
Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito...
" Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.
Tenha uma vida rica de vida! Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.
Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor.
Não faça por segurança, carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você.
Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão.
É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.
Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
Compreenda seus pais.
Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida.
Agora é a sua vez.
Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?...
Gratidão
terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Terapia Holística
Quando uma pessoa perde a fé, ela começa a ficar desconectada espiritualmente da sua essência (O Deus Interno) e com isso abaixa sua vibração, tendo pensamentos desanimadores e nada otimistas.
O emocional desta pessoa também começa a se abalar, a pessoa se sente triste, depressiva, com baixa estima, com medos... e com isso o estado físico(o corpo e as situações) começa a apresentar doenças, dor, problemas nos relacionamentos, problemas de toda ordem.
Terapia Holística é hoje uma das alternativas para a saúde e bem estar que mais cresce no mundo. Ela desperta o poder pessoal da pessoa e faz com que tudo se harmonize e a pessoa encontre o auto equilíbrio, atuando a nível espiritual, mental, emocional e físico que abrange os problemas, recuperando a saúde e trazendo um novo mundo de conhecimentos, aprendizado, é um verdadeiro renascimento.
A Terapia Holística trata a pessoa como um todo, o espiritual, mental, emocional e consequentemente o físico. Para isso usa-se de muitas técnicas holísticas para a melhora da pessoa de forma integral.
A Terapia Holística trata a causa e não os sintomas
Se esta pessoa estiver com depressão ou medo, vai ser tratada a causa da depressão e do medo e não a depressão, o medo que é o sintoma, que foi desencadeado pela desconexão espiritual, mental e emocional, gerando o problema físico.
Em uma sessão de Terapia Holística, a Terapeuta faz a investigação da causa do problema e a partir disso trabalha com a técnica ou prática que for adequada para aquela pessoa.
A Terapia Holística trabalha de forma profunda e eficaz, porém a rapidez dos resultados depende muito de cada cliente, do quanto este cliente está conseguindo largar o velho e recriar o novo para sua vida, dentro do problema, dor que vivencia.
Gratidão