Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Limpe o intestino e emagreça


Além de ajudar você a perder peso, ainda é riquíssimo em nutrientes, como minerais e proteínas.

É uma forte aliada na perda de peso, desintoxica o corpo, ajuda a regular o colesterol e equilibra a presença da glicose.

A linhaça e a chia são ricas em cálcio, fósforo, ômega 3, magnésio e fibra.

A fibra também está presente no farelo de aveia: da sensação de saciedade.

A maçã é riquíssima em potássio, em vitaminas A, B e C e ainda em pectina, uma substância muito importante para o funcionamento dos nossos intestinos.

Os benefícios do iogurte, repleto de lactobacilos, que ajuda a melhorar a flora intestinal e auxilia na perda de peso.

Com essa receita, é possível perder peso de forma saudável, mantendo a quantidade necessária de minerais, vitaminas e proteínas.

Receita da vitamina

Ingredientes:
200 ml de iogurte desnatado ou light;
1 maçã com casca;
1 colher de chá de chia;
1 colher de chá de farelo de aveia;
1 colher de sopa de linhaça;
canela em pó: a gosto, a não ser que você sofra de pressão alta;
adoçante Stévia: a gosto.

Modo de preparar:
mexa muito bem cada um dos ingredientes no liquidificador até obter uma mistura uniforme. Adicione a canela.

Beba todos os dias pela manhã, assim que ficar pronto.

Gratidão

domingo, 12 de abril de 2020

Ciúmes

"Nos ciúmes existe mais amor-próprio 
do que verdadeiro amor."  

Rochefoucauld

Pesquisadores implantaram, em determinada região do cérebro de ratos, eletrodos que produziam sensações de prazer quando estimulados. Os ratos descobriram que podiam aumentar a intensidade do prazer ao apoiar os eletrodos em uma barra. 

A sensação de prazer era tão intensa que eles logo abandonaram todas as outras atividades, inclusive a alimentação e o sexo. A busca dessa sensação transformou-se em uma sede insaciável, uma necessidade incontrolável, e os ratos pressionaram a barra até caírem mortos de exaustão.

Quando pensamos em nós mesmos como possuidores de pessoas, o desejo de controlá-los e os consequentes sentimentos de traição podem ser especialmente fortes. Nós tendemos a vigia-los cuidadosamente o tempo todo para ver o que eles estão fazendo ou podem estar fazendo.


Esta vigilância nascida da ansiedade cria muita tensão. Se pensarmos que possuímos alguém, se “temos” eles, nós botamos um “nós” e “eles”. Isso por si só é uma fonte de separação. Nós realmente criamos um abismo entre o possuidor e o possuído. 

Quanto mais sentimos separação entre nós e eles, mais vamos tentar controlá-los. Tornamo-nos mais preocupados com a nossa capacidade de segurarmos eles do que com apreciar o nosso contato com eles.
Por Sharon Salzberg 

Gratidão