Importante dizer que o Reiki não é religião, não utiliza talismãs, preces ou qualquer objeto para sua aplicação prática.
Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), criou uma denominação especial para essa técnica, entre outras, chamada terapia integrativa.
ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DO REIKI
Reduz os sintomas e efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia promovendo melhor resposta do organismo ao tratamento. Fornece a energia necessária para o equilíbrio em situações de pré e pós cirurgias, pois equilibra a energia que flui em cada um de nós que, em muitas vezes, está desequilibrada e em baixíssima vibração, trazendo-nos uma boa recuperação.
Abre um fluxo de energia vital dissolvendo bloqueios de energias provenientes de traumas, culpas, ressentimentos, mágoas, impotência e medos.
Aumenta a frequência vibratória do corpo e sistema sutil alinhando as emoções desalinhadas e desequilibradas, pensamentos turbulentos e repetitivos, vícios, maus hábitos, morbidez, negatividade, vitimização, desesperança, crenças limitantes, raiva, compulsões e manipulação.
Namastê