Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

As feridas da Alma

5 feridas da alma que curam, 
mas deixam cicatrizes


Em todo o tempo que passou desde que chegamos ao mundo, uma infinidade de coisas aconteceu. Alguns bons e outros, as feridas da alma, não tanto. Levamos uma mochila de experiências que, por mais que tentemos evitá-lo, está lá.

Tomamos "a mão dela" quando queremos nos lembrar das coisas que nos fizeram felizes. Para outros, não nos esquecemos, mas às vezes tentamos ter uma "amnésia seletiva", para a dor que nos causam . Devemos nos orgulhar da mochila de cada um, mesmo que nunca pensemos em carregá-la com certos fatos que às vezes nos causam sofrimento ...

Essa mochila tem mais sabedoria sobre você do que qualquer livro e qualquer opinião . Conheça os demônios que você arrasta desde a infância e os momentos que o machucaram. As vezes que você se sentiu em seu lugar e as vezes que você sentiu que um lugar era qualquer coisa menos seu ... É a mochila de suas experiências, de suas experiências mais íntimas ...

Todas as experiências compõem o que você é agora, e às vezes você vai se sentir feliz e em outros profundamente desdenhada. Naqueles momentos de miséria nossas feridas da alma se abrem , causadas por danos a nossa pessoa ...

Talvez pensamos que eles eram apenas cicatrizes, mas às vezes voltam, porque sua natureza é para nós um alerta, porque talvez o dano está sendo jogado de novo em sua vida.

Por esta razão, há muitas feridas da alma que estamos curando, mas que nunca terminam a cura, para nos lembrar que alguém ou alguma coisa as machuca novamente e sentimos esse desconforto. Algumas dessas lesões são:

1. Humilhação


Somos humilhados, quando alguém ataca nossa dignidade como pessoa de maneiras diferentes . É uma maneira de nos denegrir como pessoa, seja privada ou publicamente; o último sendo mais difícil.

As consequências de se sentir humilhado impacta direto na autoestima , a confiança para com os outros e entusiasmo no que você faz e espera do mundo. Quando alguém o humilha, você se sente como se tivesse tomado algo que lhe pertencia e o fez da maneira mais cruel possível.

A humilhação pode ser levada a cabo pela sua aparência física, nível econômico, sexo, raça, nível intelectual, doença, etc. Pode ser um ataque claramente identificável, ou um tratamento humilhante durante um certo período de tempo. É uma das feridas da alma mais difíceis de superar, devido às implicações psicológicas que ela gera em nós.

2. A decepção

Quando uma pessoa nos decepciona , todas as ilusões e expectativas que depositamos nela e no nosso relacionamento desmoronam . É uma mistura de estupefação, raiva, surpresa e tristeza.

Talvez alguém da nossa família, um amigo de infância , um colega de trabalho ou apenas alguém que pensávamos que era uma boa pessoa, incapaz de trair certos princípios em nós ou no mundo, a respeito em geral.

"Nossos melhores sucessos vêm frequentemente depois de nossas maiores decepções."
Henry Ward Beecher

3. Traição

Quando alguém nos trai, sentimos que tudo o que ele disse, era simplesmente falso . Também pelo que ele disse e seus sentimentos em relação a nós. E não só eles eram falsos, mas eles eram caracterizados por serem totalmente o oposto.
Normalmente, quando nos traem, é porque assumiram toda a nossa confiança em primeiro lugar, acreditamos em sua palavra até o fim e acreditamos que todas as suas ações foram honestas e sinceras, mas descobrimos que é o oposto.

"A traição, até sonhada, é detestável."
Félix María Samaniego

A primeira sensação? A incredulidade, então pode vir a raiva, o choro , a sensação de ter feito papel de bobo. No entanto, não devemos esquecer que a pessoa traída a sentirá no momento e às vezes se lembrará dessa traição; mas a pessoa que o comete carregará essa placa em sua consciência e sua reputação será influenciada por ela.

Este fato não ajuda às vezes, mas temos que pensar que a bondade é normalmente recompensada e a falsidade punida em algum momento para continuar ... Mas, pense e reflita sobre isso ...

4. Indiferença

Muitas pessoas dizem que o que mais magoa é a indiferença , mas isso pode ser ainda pior quando se dirige a uma pessoa que não a merece. Ignorar alguém não é validá-lo, agir como se não existisse e isso dói ...

Pode haver um desrespeito planejado para prejudicar outra pessoa , uma indiferença em grupo, em relação a alguém, ou algo para causar dano intencional, ou simplesmente uma atitude que não alivia ou rejeição ou abordagem, uma atitude que uma pessoa ignora tudo que outra pessoa fala, sente ou fala sobre eles.

Quando sofremos de indiferença por parte das pessoas próximas, sem receber uma explicação, nos sentimos como se fôssemos inúteis , como se não fôssemos dignos de uma explicação, uma desculpa ou um aviso de sua mudança de atitude devido a certas circunstâncias.

"O pior pecado contra nossos semelhantes é não odiá-los, mas tratá-los com indiferença; esta é a essência da humanidade."
William Shakespeare

A pior maneira de exercer indiferença em relação a alguém se traduz em negligência , por exemplo, pais que ignoram as necessidades básicas de seus filhos como alimento, amor ou sustento.

5. A perda

Não é dano intencional, ou algo que é premeditado como nos casos anteriores. Pessoas que nos amam, não escolhem morrer para nos prejudicar , no entanto, quando eles desaparecem do mundo, alguns do nosso mundo desaparece com eles.

Em um mundo onde às vezes é difícil encontrar pessoas honestas e dispostas a amar e ser verdadeiramente amada, qualquer perda de uma pessoa com essas características, que também compartilhou muito de sua vida conosco, com amor e memórias o que isso implica, pode ser devastador.

Mesmo se superarmos, há feridas da alma que machucam novamente quando estamos mais vulneráveis. Em qualquer momento de nossas vidas, quando nos sentimos perdidos ou tristes, não sabemos como se encaixam em certos aspectos ... o fato angustiante de estar ciente de que nosso consolo nessa situação não está mais entre nós, será sempre difícil, porque por muito tempo aconteceu.

Amor, Luz e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços