Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Dependência Emocional


O que realmente é 
Dependência Emocional?

Antes de qualquer coisa, é extremamente importante que você entenda o que realmente é a dependência amorosa.

Querer a companhia da parceira e fazer questão que ela esteja junto de você, se assim ela desejar, em momentos especiais não é dependência emocional, você ama sua parceira e isso é um fato, você faz questão que todos saibam desse sentimento.

Então, antes de chegarmos a qualquer conclusão é recomendado que você descubra se realmente sofre com a dependência emocional na sua relação amorosa e busque ajuda psicológica para ter maior auxílio nesse tratamento, o que é imprescindível para quem está sofrendo com desgastes na relação.
Sintomas da dependência emocional

• Envolver com pessoas complicadas

Quem possui transtornos de dependência emocional frequentemente se envolve com pessoas também transtornadas e psicologicamente complicadas, que já estão em relacionamento, são instáveis em seu estilo de vida, possuem tendência para agressividade, são distantes, não demonstram nem se doam na relação, possuem desvios de caráter e até vícios com drogas, álcool e outros.

• Baixa autoestima


Homens que são codependentes se autodenigrem e possuem uma autocrítica exagerada, são tímidos e se sentem constantemente inferiores aos outros.

• Não consegue se comunicar

Tem dificuldade em expressar suas ideias em um diálogo, pois sufoca seus sentimentos e pensamentos, não consegue ser objetivo para resolver problemas durante o diálogo e frequentemente a conversa se torna ríspida.

• Oscilações de humor constante


Quem tem dependência emocional oscila com muita frequência entre estar bem no convívio social e amoroso e estar magoado e cobrar excessivamente a parceira, como se estivesse com raiva dela.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços