Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2019

Luto e a Terapia Holística


Para a Organização Mundial de Saúde- OMS, o conceito de Saúde é o restabelecimento do bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual do cliente. Não se trata de um conceito novo, o equilíbrio entre os diferentes componentes do organismo com o meio ambiente, foi descrito na Grécia antiga por Hipócrates, que tinha como filosofia que saúde e doença dependiam da perfeita integração mente / corpo / meio-ambiente. E como manter a saúde no contexto de um período de luto?

No contexto da OMS, as Terapias Holísticas/ Complementares/ Alternativas, são técnicas que visam uma assistência à saúde do indivíduo, seja na prevenção, tratamento ou cura, está ancorado em tradições milenares ao mesmo tempo em que é altamente contemporânea. 

Para quem enfrenta um momento de perda em sua vida, seja por morte de um ente querido, pelo fim de um relacionamento, a saída de um filho para estudar ou morar fora de casa, enfim uma mudança de vida, geralmente acarreta uma série de sintomas e até mesmo doenças que a medicina convencional muitas vezes não é suficiente para a reparação e promoção da saúde. Por conta disso, a presença de um Terapeuta pode sim ser a melhor alternativa para ajudar na elaboração desse luto.
 
Como principais benefícios diretos, a terapia:

– Resgata a harmonia;
– Diminui a tensão;
– Estimula o relaxamento;
– Agiliza o processo de cura e auto-cura;
– Libera emoções contidas, bloqueadas ou reprimidas;
– Propicia o equilíbrio das energias do corpo;
– Melhora o nível de criatividade;
– Recupera o bem estar físico e espiritual;
– Atua nos níveis fundamentais do Ser: físico, mental, emocional e espiritual;
– Amplifica o nível de consciência, aceitação e renascimento.

Vamos Juntos Caminhar 
Com Conhecimento
Fernanda Tomaz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços