Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Terapia Fitoenergética


A Fitoenergética é uma Terapia Holística fundamentada na experimentação do poder das plantas na cura da alma


As plantas possuem contrapartes energéticas (bioenergia) que, ao longo dos estudos dos Místicos antigos, dos Benzedores, dos Magos e dos atuais pioneiros da Fitoenergética no Brasil, mostraram-se eficazes nos tratamentos dos mais diversos desequilíbrios físicos, mentais, emocionais e espirituais. 

Foram catalogadas centenas de plantas, cada uma com suas propriedades Fitoenergéticas – isso é, propriedades energéticas no tratamento do organismo energético do ser humano e, inclusive, dos animais. 

Os problemas mentais/emocionais, espirituais e físicos que experimentamos, são toda consequência do nosso desequilíbrio energético pessoal, em nossos Chacras, em nossa Aura e no nosso Sistema Energético, tendo como base o desequilíbrio de nosso pensamento, o qual é responsável pela qualificação de nossa energia.

Para depressão, por exemplo, se utilizam plantas específicas, (estudadas) para o equilíbrio e ativação do Chacra Cardíaco (vontade de viver, amor, esperança, otimismo) e do Chacra Umbilical (autoestima, vitalidade, sentimentos, sexualidade, amor) e para Energização da Aura.

Desse modo, podemos entender a Fitoenergética como uma ferramenta maravilhosa na cura da alma e no retorno ao equilíbrio integrado da personalidade, inclusive como um complemento à Fitoterapia. São milhares de pessoas que utilizam dessa ferramenta no Brasil e que deixaram registradas suas curas, suas transformações e até milagres.

COMO A ENERGIA DE UMA PLANTA 
PODE ME AJUDAR?

Simples! Quando a Aura da planta é ativada e sua energia entra em contato conosco (seja por chás, por infusões, por sprays, pelo toque, pelo incenso), a energia da mesma (fitoenergética), penetra nosso sistema Áurico pessoal e adentra nosso sistema de Chacras (como estudado pela literatura Hindu). 

Cada planta possui propriedades Fitoenergéticas diferentes. De acordo com a planta, a sua energia se alocará em determinados Chacras, onde realizará seu trabalho com sucesso. Porém, para que a energia (bioenergia ou fitoenergia) de uma planta seja realmente aproveitada no nosso sistema energético, deve haver a ativação da mesma, do contrário, o incenso continua apenas incenso, o chá continua apenas um composto fitoterápico e o spray apenas dará cheirinho bom no ambiente. Dessa forma, o tratamento aqui oferecido visa a ativação prática da energia das plantas adequadas ao trabalho energético com o ser humano.

Você já reparou nos trabalhos de Umbanda como as ervas são utilizadas, ou como os padres e sacerdotes católicos usam certas ervas molhadas com água benta para benzimento? Nesses casos, com a interferência da Espiritualidade, tais ervas tem seu potencial Fitoenergético ativados e sua utilização nos benzimentos, nas limpezas energéticas e nos trabalhos energéticos são super eficientes.

Utilizando como exemplo a erva Marcela: quando entra em contato com nosso sistema energético, desloca-se para o Chacra do Plexo Solar (3º Chacra), onde estimulará a coragem, a segurança, a confiança. É responsável também por eliminar maus hábitos, criar esperança e iniciativa, vitalidade e vontade de viver, remove o ódio e estimula o perdão.

A Fitoenergia das Plantas trabalha, por si mesmas, na busca dos problemas e na cura dos mesmos. Porém, é necessário que os compostos Fitoenergéticos (conjunto de plantas, modo de preparação e de utilização) sejam realizados por um Terapeuta que tenha estudado devidamente a Energia das Plantas (fitoenergia, fitoenergética, pranaterapia das plantas). Qualquer planta a mais ou a menos que seja utilizada em um composto, considerando as polaridades de cada erva e suas caracterizações entre puros, condutores, niveladores e físicos, o composto pode desequilibrar aquele que o utilizar. Portanto, existe a importância do Tratamento Fitoenergético com quem realmente estudou o assunto.


Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços