Páginas

sábado, 30 de novembro de 2019

Diferença entre Homeopatia e Fitoterapia

Conhecer a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia é muito importante, especialmente para pessoas que estão buscando por métodos naturais de se cuidar.

Ainda que haja confusão em relação aos dois termos, a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia, pode ser entendida claramente quando você conhece cada um deles separadamente.

Enquanto um desses métodos de cura pela natureza se baseia apenas no uso de plantas para a cura, o outro também utiliza fontes animais e minerais.



Homeopatia e Fitoterapia são sinônimos?

Diferença entre Homeopatia e fitoterapia.

Algumas pessoas não enxergam a diferença entre homeopatia e fitoterapia e acreditam que os termos são sinônimos, uma vez que ambos utilizam a cura através da natureza.

Porém, eles possuem diferenças na composição de seus produtos – e vai do estilo de vida de cada indivíduo selecionar aquele que mais se adeque às suas necessidades.




Homeopatia funciona? 

A Homeopatia é muito plausível e há tantas evidências, quanto epidemiológicas amplas de seu funcionamento.

Apesar da natureza paradoxal de seus remédios e de todos os outros preconceitos contra ela. Ela é segura, eficaz e econômica.

A Terapeuta Homeopata está preocupada com tudo, não apenas com os sintomas físicos que ocorrem no momento em que um indivíduo está com casos isolados.

Ela quer saber sobre as emoções dessa pessoa, suas interações pessoais, de sua vida profissional, de seus estressores, sonhos e qualquer outra coisa importante em seu dia a dia e em sua vida.

Também leva em consideração a imagem física do corpo, o comportamento e a linguagem corporal da pessoa.


Diferença entre Homeopatia e Fitoterapia

Assim como a Homeopatia funciona, a Fitoterapia também o faz. 

Também chamada de Medicina Herbal, entender como a Homeopatia e a Fitoterapia se diferenciam uma da outra, se dá justamente porque a Fitoterapia só utiliza-se de plantas para a cura.


A Fitoterapia pode ter sido a primeira tentativa da humanidade de fazer uma síntese de condições e tratamentos através da natureza.

Milhares de anos atrás, a humanidade estava surgindo e apenas as plantas podiam ser usadas como tratamento.

Herbalistas se envolvem em treinamentos e devem ser certificados para a prática.

O mero fato desse tipo de tratamento ter sido o único de nossas origens – e de termos sobrevivido como espécie, já deixa claro o seu funcionamento.


A Homeopatia, não oferece risco ou malefício, podendo ser usada por qualquer pessoa – em qualquer idade.

Uma Terapeuta Homeopata pode fornecer mais informações a você e ainda explicar mais claramente a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia. 


Homeopatia e as Plantas Medicinais 

Assim como a Fitoterapia, é possível encontrar remédios homeopáticos que contam apenas com plantas medicinais em sua composição.

É por isso que muitos não entendem como a Homeopatia e a Fitoterapia se diferenciam uma da outra. Em suma, um remédio homeopático pode ser fitoterápico, mas o contrário não acontece.


Medicamentos Homeopáticos

Agora que você conhece a diferença entre Homeopatia e Fitoterapia, aposte em conhecer também mais sobre os medicamentos homeopáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços