Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Tratamento Holístico


Hipócrates dizia que devemos tratar o doente, e não a doença. Nesse sentido, a Terapia Holística não substitui tratamentos alopáticos ou psiquiátricos, mas age na causa do problema, muitos deles de ordem psíquica, oriundos de fatores que aconteceram em outros níveis antes de atingirem o físico. 

É possível unir todos os tratamentos mencionados ao Holístico, inclusive, alguns psiquiatras indicam o método.

Muitas pessoas procuram tratar a ansiedade, um caso bem comum atualmente. Sua explicação é bem superficial, não adianta a pessoa saber do problema, ela já sabe que é ansiosa e insegura em relação ao futuro. 

Tomar consciência é perceber que ela nunca está presente, sempre está em um momento futuro, preocupada com o que pode vir, o que pode ter bases muito profundas, ligadas até a vida intra-uterina. Existem situações em que a mãe levou um choque na gestação, o que alterou o funcionamento de seu filho, registrado na memória inconsciente e reproduzido ao longo de sua vida; ou também traumas vividos na infância e até esquecidos, mas que geram consequências até a vida adulta.

Tratamentos: psicoterapia, fitoterapia e florais, entre outras; medicamentos naturais para se conectar com a força silenciosa, com um espaço de paz e tranquilidade dentro de si, o que a maioria das pessoas têm dificuldade.

Por isso utilizo muito estas modalidades. Técnicas que ajuda a mente a se manter ocupada com algo que não seja a preocupação futura.

Além destes, tem-se o Reiki, em que há uma canalização energética em pontos específicos do corpo, mente e espírito.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços