Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Terapia Holística - Florais

"Esquecer o que limita para descobrir o que liberta"


O que são os florais de Bach?

Florais não são “remédios” para doenças, mas um recurso medicamentoso que organiza as emoções. Preparados a partir de flores, arbustos ou arvores silvestres. Nenhum deles pode causar dano ou criar dependência, sendo indicado até mesmo para bebês e pets. Não são recomendados diretamente segundo o mal estar físico, mas sim, de acordo com o estado mental do paciente, seus sentimentos de medo, preocupação, raiva ou desalento.

Segundo Dr. Bach, médico de renome que praticou em Londres seus oficio e descobriu as 38 essências florais, um estado de espírito desarmonioso não apenas retarda a recuperação da saúde e a convalescença, como também constitui a causa primeira de mal-estar e enfermidade. Em outras palavras, boa parte das nossas doenças físicas, estão relacionadas com algumas questão emocionais. Uma emoção “não digerida” e mal elaborada somatiza e vai para o corpo. Assim sendo, os florais integrada com a terapia auxiliam nessa questão de ordem emocional.

É importante salientar que não se compra florais sem avaliação e recomendação de um terapeuta floral devidamente credenciado. É feita uma anamnese e algumas sessões de avaliação e acolhimento para encontrar a emoção em desequilíbrio e recomendar com exatidão a essência que melhor ira tratar desse estado emocional.


O que é terapia holística?

Terapia holística é uma terapia baseada na visão do holismo, que trata problemas e doenças a partir de uma visão global. A terapia holística, diferente de outras áreas terapêuticas, faz uma análise da pessoa como um todo.

O objetivo é ajudar o cliente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e espiritual. O objetivo é perceber o indivíduo e atender suas necessidades com o maior número de recursos disponíveis. Assim uso recursos: reiki, barra de access, florais, fitoterapia, acupuntura, dentre outros recursos.

Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços