sábado, 26 de abril de 2014

Ilumine o seu próprio caminho




Procure um local tranquilo,feche os olhos e relaxe.Imagine sua aura,esse campo de energia que existe em volta de você.O que lhe aparece?Algumas pessoas enxergam cores,outras veem locais por onde passaram,imagens de amigos com os quais se preocupam muito,manchas ou até pensamentos.Tem muita coisa ao seu redor?Pois é,como nos envolvemos com muitas situações e pessoas diferentes,acabamos carregando o mundo nas costas.


Vamos,agora,fazer uma limpeza.Imagine que uma força aí dentro começa a empurrar para fora todo o peso que sua aura carrega.Diga: “Eu deixo tudo isso ir embora.Solto os outros,o que se passou,minhas emoções,vontades,lembranças”.Vá esvaziando sua aura e entregue-se a esse vazio. Imagine uma luz dentro do peito.Ela se acende,se espalha por todo o seu corpo e ilumina sua aura, que agora está limpa.

É como se você não tivesse que pensar nem fazer nada.A partir de agora, a luz faz TUDO por você.E então,como se sente?Um certo entusiasmo e uma alegria começam a brotar,certo?Repare bem:você está ficando até mais disposta.Que bom se pudéssemos estar assim todos os dias, todas as horas!Pois é,leitora.Tenho a certeza de que já se sentiu assim na vida.São aqueles dias em que você acorda e já se sente iluminada,alegre,poderosa e confiante.E tudo corre às mil maravilhas.

Atenção:é importante entender que a luz está dentro de você – e de todos nós!Mas suas atitudes é que vão mantê-la acesa ou não.Se você estiver insegura,com medo e sempre pensando na causa e no efeito para agir,dificilmente verá a luz se acender.Do contrário,se estiver entusiasmada e confiante nos próprios objetivos,a luz brilhará, iluminando seus caminhos.


A insegura e medrosa tem ideias rígidas,não admite mudanças.Passa o dia envolvida com preocupações,quer controlar as pessoas ao seu redor e até o próprio futuro,se for possível.Isso não faz sentido!Quem é confiante,por sua vez,é contemplada com criatividade,iniciativa e prosperidade.Ela confia no poder da luz.E,com essa postura,não dá outra:a vida flui simplesmente.

Você tem luz!!!Absorva essa ideia e prepare-se para manter sua chama sempre acesa.
(Gasparetto)
(Por:www.humaniversidade.com.br)

Amor,Luz e Paz

sexta-feira, 25 de abril de 2014

30 coisas que você deve parar de fazer a si mesmo



1. Pare de perder tempo com as pessoas erradas

A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.

2. Pare de fugir dos seus problemas

Encare-os de frente. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. E é por isto ser a razão mesma de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.

3. Pare de mentir para si mesmo

Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não consegue mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos encarar as oportunidades, e a primeira e mais difícil oportunidade que podemos encarar é sermos honestos conosco mesmos.

4. Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano

A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo no processo de “amar” alguém demais, e esquecer de que você é especial, também. Sim, ajude aos outros; Mas ajude-se também. Se existe um momento para correr atrás de sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo,este momento é agora.

5. Pare de tentar ser alguém que você não é

Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade.

6. Pare de se apegar ao passado

Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se você continua relendo o anterior.

7. Pare de ter medo de cometer erros

Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez, do que daquelas que fez.

8. Pare de se reprender por velhos tropeços

Nós podemos amar a pessoa errada e chorar sobre as coisas erradas, mas não importa o quão erradas as coisas se tornem, uma coisa é certa, os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos enganos, temos tropeços e mesmo nos arrependemos das coisas em nosso passado. Mas você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Toda e cada coisa que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá.

9. Pare de tentar comprar felicidade

Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis – amor, risadas e trabalhar naquilo que nos apaixona.

10. Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros

Se você não está feliz com quem você é por dentro, você tampouco será feliz em um relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes que possa compartilhá-la com mais alguém.

11. Pare de ficar ocioso

Não pense demais ou você criará um problema que nem existia, para começar. Avalie as situações e tome ações decisivas. Você não pode mudar o que se recusa a encarar. Progredir envolve assumir riscos. Ponto! Você não pode andar até a segunda base e manter o seu pé ainda na primeira.

12. Pare de pensar que você não está pronto

Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. E isto acontece porque as mais grandiosas oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos totalmente confortáveis, no início.

13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas

Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa deve ser, ela acontecerá – no seu tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões. Se apaixone quando estiver pronto, não quando estiver solitário.

14. Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram

Na vida você perceberá que existe um propósito em conhecer cada pessoa que você conhece. Alguns testarão você, outros te usarão, e outros te ensinarão. Mas, o que é mais importante, alguns despertarão o que há de melhor em você.

15. Pare de tentar competir com todo mundo

Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.

16. Pare de ter inveja dos outros

A inveja é a arte de contar as bênçãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”

17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo

As “bolas com efeito” da vida são jogadas por um motivo – para mudar o seu caminho numa direção que se destina a você. Você pode não ver ou entender tudo no momento em que isto acontece, e pode ser difícil. Mas pense naquelas “bolas curvas” negativas que foram jogadas para você no passado. Você frequentemente perceberá que no final elas te levaram a melhores lugares, pessoas, estados de espírito, ou situações. Então sorria! Deixe todos saberem que hoje você é mais forte do que era ontem, e então você será.

18. Pare de guardar rancor

Não viva a sua vida com ódio no coração. Você acabará machucando a si próprio muito mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer “o que você fez de errado comigo não tem importância”, é dizer “eu não vou permitir que o que você fez comigo seja a ruína eterna da minha felicidade”. Perdoar é a resposta… desapegue, encontre paz e liberte-se! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para si mesmo também. E você deve perdoar-se, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.

19. Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles

Recuse-se em baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.

20. Pare de perder tempo se explicando aos outros

De toda forma, seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.

21. Pare de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa

A hora certa de respirar profundamente é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar insistindo no que está fazendo, você vai continuar obtendo o mesmo resultado. Às vezes, você precisa se distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.

22. Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos

Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da sua vida será composta dos pequenos e inomináveis momentos que você passa sorrindo junto de alguém importante pra você.

23. Pare de tentar alcançar a perfeição

O mundo real não recompensa o perfeccionismo, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.

24. Pare de seguir o caminho do menor esforço

A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.

25. Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está

É perfeitamente normal desmoronar por um breve período. Você nem sempre precisa fingir que é o mais forte, nem constantemente tentar provar que tudo está indo bem. Você tampouco deveria se preocupar com o que os outros pensam – chore se precisar – é saudável colocar suas lágrimas para fora. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo você estará apto a sorrir genuinamente de novo.

26. Pare de culpar os outros pelos seus próprios problemas

A dimensão com que você conseguirá realizar seus sonhos depende da dimensão com que você assume responsabilidade pela própria vida. Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega responsabilidade – você dá aos outros poder sobre aquela parte da sua vida.

27. Pare de tentar ser tudo para todos

Alcançar isto é impossível, e tentar apenas te levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não todo o mundo, mas o mundo dela. Então estreite o seu foco.

28. Pare de se preocupar demais

A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale o esforço de super ponderar a respeito é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.

29. Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça

Foque naquilo que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de todo grande história de sucesso. Se você acordar toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na sua vida hoje, e você prestar muita atenção, você com frequência descobriá que tem razão.

30. Pare de ser ingrato

Não importa o quão bom ou o quão ruins as coisas estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está desesperadamente lutando pela própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.

(fonte:(Marc e Angel:são dois escritores que mantém um blog de mesmo nome (Marc and Angel Hack Life,em inglês)-
( Tradução feita pelo site LifeBuzz.com.)-(Awebic.com)

Fraternos Abraços



























Determinação


"Determinação significa eliminar a dúvida. 
Com base no meu discernimento,todos os dias de manhã,elevo minha consciência acima de todas as coisas que estão acontecendo em minha vida. 
A partir desse estado mental procuro nutrir,com confiança e entusiasmo,os meus pensamentos. 
Ao retomar a meta,a determinação ganha força e velocidade."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Positividade


“O método para limpar a mente de negatividade é preenchê-la com positividade. 
Sempre que nos deparamos com inutilidade ou negatividade no eu devido às situações que enfrentamos,primeiro nos esforçamos para remover isso. 
Realmente trabalhamos duro para isso,mas a maior parte das vezes não conseguimos. 
A única maneira de remover a negatividade é preencher a mente com positividade. 
Quando despejamos água fresca continuamente sobre a água suja,a água fica limpa. 
Da mesma forma,pensamentos positivos limpam a mente de pensamentos negativos e inúteis. 
Para isso,eu preciso dar alimento positivo para minha mente todos os dias.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A arte de viver juntos




Muitas pessoas formam um casal pensando que vão iniciar uma grande brincadeira cujo objetivo maior é o prazer.A experiência mostra que eles que pensam apenas no gozo são os que mais sofrem numa relação.Depois de algum tempo,vêm as insatisfações,as frustrações,as cobranças,a rotina e o tédio.A pessoa se sente como um peixe no anzol:tentou comer a minhoca e acabou virando comida de pescador!

Quando duas pessoas desejam se unir,devem criar um espaço no qual possam desenvolver a capacidade de viver a dois,buscar soluções criativas à medida que os obstáculos aparecem e aprendem a desfrutar todas as formas de viver com amor.

Após a grande libertação sexual dos anos 60 e 70,ficou fácil para as pessoas se encontrar e ter relacionamentos ocasionais,em que aliviam as tensões,conhecem gente diferente e gozam de momentos agradáveis.Mas,ao mesmo tempo,cada vez mais,elas sofrem com a "ressaca sexual" - aquela sensação de vazio,culpa e insatisfação que acompanha tais relacionamentos.

A pessoa acorda de manhã e se pergunta:"Meu Deus,o que estou fazendo nesta cama,ao lado desta pessoa:" Já dizia um poeta:"Deitei ao lado de um corpo e acordei à beira de um abismo..."

A ressaca sexual aparece toda vez que se comete uma agressão íntima contra si mesmo e,sem dúvida,é um aviso de que precisa ser mais cuidadoso.No passado, muitas pessoas experimentavam a "ressaca moral" por ter transgredido uma regra aprendida na infância,como a norma de que se deve ser fiel ao esposo ou praticar sexo apenas depois do casamento.

Mas hoje o que nos chama a atenção é a ressaca sexual,cada vez mais experimentada por mulheres e homens que tiveram um grande número de relações superficiais e passageiras.

Passada a euforia da "liberação sexual",as pessoas estão sentindo falta de relações profundas e sólidas!

Estar com alguém plenamente é um caminho de crescimento,um aprendizado de viver a dois;é a possibilidade de vencer o medo da entrega e de se conhecer no mais íntimo.

Conviver com alguém que amamos é o mesmo que comprar um imenso espelho da alma,no qual cada um dos nossos movimentos é mostrado sem a mínima piedade. Ao mesmo tempo que conhecemos melhor o outro,entramos em contato com nossas inseguranças também.E aí começa o inferno...Em vez de encarar a verdade e de ver a imagem temida do verdadeiro eu,tenta-se quebrar o espelho.

Como é possível quebrar esse espelho?Há muitas formas,porém as mais frequentes são:fugir da intimidade,culpar o outro,não assumir as próprias responsabilidades na relação desacreditar o amor.

Viver com alguém que se uma oportunidade de conhecer o outro,mas também a maior chance de entrar em contato consigo mesmo.Apenas quando conseguimos nos enxergar por inteiro é que percebemos o medo de nós mesmos e nos damos conta de que precisamos evoluir para nos tornar pessoas menores.Começamos,então,a nos capacitar para o amor.

Um dia,perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação,e ele respondeu: "Um cachorro".
Os discípulos,surpresos,quiseram saber o que havia acontecido,e o mestre contou:
"Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d'água.Quando ele foi beber,viu sua imagem refletida.O cachorro,então,fez uma cara de assustado,e a imagem o imitou.Ele fez cara de bravo,e a imagem o arremedou.Então,ele fugiu de medo e ficou observando,distante,durante longo tempo,a água.Quando a sede aumentou,ele voltou,repetiu todo o ritual e fugiu novamente.Num dado momento,a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água,atirou-se nela e saciou sua sede.Desde esse dia,percebi que,sempre que eu me aproximava de alguém,via minha imagem refletida,fazia cara de bravo e fugia assustado.E ficava,de longe,sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim.Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor,sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando nos outro."
(Roberto Shinyashiki)

Fraternos Abraços 

Cristalterapia*Cianita



A Cianita é excelente para sintonização e meditação.Trata-se de um cristal tranquilizante e um poderoso transmissor e amplificador de energias de alta frequência,que estimula as faculdades psíquicas e a intuição. Esse cristal conecta os guias espirituais e inspira compaixão.As suas vibrações espirituais de aterramento promovem a integridade e maturidade espirituais.Facilita a lembrança dos sonhos e provoca sonhos terapêuticos.É útil para aqueles que estão fazendo a sua transição para o mundo espiritual.

Alinha instantaneamente os Chackras e os corpos sutis,desobstruindo os meridianos.Restaura o ki do corpo físico e dos seus órgãos.


Como a Cianita não absorve negatividade,ela nunca requer limpeza.

Do ponto de vista emocional,ela estimula a expressão da verdade,eliminando medos e bloqueios.Por abrir o Chakra da garganta,estimula a expressão de nós mesmos e a comunicação.

A Cianita dissipa a confusão e os bloqueios,a ilusão,a raiva,a frustração e o estresse.Ela estimula o pensamento lógico e linear e a mente superior e a conecta ao nivel causal.Facilita o processo de ascensão, atraindo o corpo de luz para o reino físico e conectando a mente superior a planos de frequência mais elevada.

Indicações:

Distúrbios musculares,febre e problemas no sistema urogenital,na tireóide e na paratireóide,nas glândulas supra-renais,na garganta e no cérebro.Analgésico natural,baixa a pressão sanguinea e auxilia nas infecções.Combate o excesso de peso e apoia o cerebelo e as reações motoras do corpo.Assim como equilibra as energias Yin-Yang.

Amor,Luz e Paz

Banho energético



Quando sentir-se cansado,desvitalizado,banhe-se com chá de louro.


Igredientes:
7 folhas de louro secas; 
1 litro de água.
 
Ferva por 5 minutos;abafe por 10 minutos,retire as folhas e deixe esfriar.

Após o banho normal,despeje o chá sobre seu corpo (dos ombros para baixo).

Faça esse procedimento 2 vezes na semana para sentir-se revigorado.


Além disso,seus Chakas se beneficiarão do Equilíbrio Energético,proporcionando Saúde e Bem-estar.

Colocar folhas de louro em banhos de imersão também beneficia o relaxamento muscular,tonifica o corpo e trata dores articulares.


Bênçãos Energéticas

 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Introversão

Introversão é dar tempo ao silêncio. 
Num mundo barulhento e exigente,a introversão é a virtude que nos ajuda a entrar em contato com o nosso eu puro e perfeito. 
Ela nos leva para dentro de nós mesmos e gentilmente nos faz reconhecer nossa própria verdade interior. 
Introversão não é apenas permanecer dentro,mas acessar o valor próprio e lidar com o mundo através dele. 
Mesmo diante das situações mais difíceis,é preciso ficar introvertido,olhar para dentro e trazer à tona o valor interior. 
Assim,naturalmente conseguimos manter a autoestima.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Poder de empacotar


Empacote e Solte... O Poder de Empacotar

Em um segundo você empacota todos os pensamentos desnecessários sobre o passado,presente e futuro e começa a se sentir otimista,com o coração leve e livre de cargas e preocupações.

Este artigo,escrito por Helen Northey,é o segundo de uma série de artigos sobre os Oito Poderes da alma.

Então,o que há em sua mala?Lembre-se de viajar com pouca bagagem.Menos bagagem em sua mente torna a viagem mais fácil.

Antes de me mudar para Ásia,uma amiga,a qual considero uma viajante veterana,se ofereceu para verificar minha mala.Para a minha surpresa,ela me aconselhou a reduzir pela metade,e depois pela metade novamente,toda a minha bagagem.Eu estava convencida de que tinha sido muito esperta em empacotar o mínimo necessário.Devo admitir que aqueles CDs favoritos,as roupas usadas para entrevistas de emprego e também aquelas mais sofisticadas,desafiavam os limites da minha real necessidade.Mas ela me disse “você pode comprar tudo isso ainda mais barato onde você está indo,portanto deixe tudo isso aí”.

Respeitando o conselho dela eu coloquei todos os meus pertences – minha casa completa – num depósito sabendo que eles ainda estariam lá para eu pegá-los quando voltasse,caso o conselho da minha amiga tivesse sido muito radical.

Então segui viagem apenas com uma mala pequena e uma caixa de livros – minha biblioteca profissional – sendo esta despachada anteriormente de modo independente.

 A escolha

O processo de escolha sobre o que levar e o que deixar para trás foi demorado.Minhas “coisas” eram preciosas e havia sempre uma boa razão para estarem dentro da mala,pois poderia precisar de algo, pensava eu.Entretanto,minha amiga me garantiu que o objeto de arte e a bolsa de mão também deveriam ser deixados.

Adotamos então o critério do “Mix and Match” (uma única peça de roupa que permite inúmeras combinações).O sarongue,por exemplo,poderia ser usado para me vestir,dormir,bem como toalha de banho e toalha de mesa.Dessa forma,me assegurei de que a ‘versatilidade’ era a palavra de ordem quando se tratava do quê vestir.A questão crucial era saber se eu poderia ou não comprar todas essas coisas lá onde estava indo.Como a maioria dos produtos que encontramos atualmente nas prateleiras dos supermercados é produzida na Ásia,a resposta seria fácil: “Sim”.Então,item por item foi sendo descartado.Eu tinha que limitar o peso porque o novo mantra era “viajar de forma leve”.

Além disso,a viagem era para mim a oportunidade de fazer coisas novas.Estava deixando para trás anos de trabalho na área médica com o propósito de ganhar experiência na área editorial.Esta minha nova e diferente perspectiva era como um jogo de aposta,mas no fundo do meu coração acreditava que sim;este passo era importante para honrar minha alma,minha essência.Assim,a biblioteca profissional também foi reduzida pela metade.

Uma nova perspectiva

Tive que ter a mente tão aberta como nunca antes.As chaves para o sucesso estavam dentro de mim,em minhas qualidades especiais e inatas,junto com anos de experiência profissional – e não no que estava dentro da mala!

Organizando a bagunça

Minha amiga me trouxe muitas xícaras de chá durante o processo de escolha e me ajudou a compreender que,eu não só deveria carregar menos bagagem como também me desfazer de algumas.Enfim,não valeu a pena ter guardado todos aqueles meus pertences que julguei essenciais no depósito.Esta foi uma tarefa difícil.Muitos dos meus pertences foram herdados da minha mãe após sua recente morte,portanto,tinham uma importância especial em termos do meu sentimento em relação a ela,e talvez com a minha própria identidade.Minha mãe partiu como se fosse um pássaro livre.Deste modo,eu acreditava que esta precisava ser uma lição para mim – estar sempre livre.Assim,item por item foi conscientemente abençoado e oferecido para outra família:com amor,mas definitivamente fora da minha vida.Eu não posso dizer que este processo de “soltar” tenha sido fácil, mas foi um passo considerável.

Olhando pra trás

Observando o meu caminho através de tudo o que já acumulei pela vida pude ver claramente que cada item trazia consigo um mundo de memórias ou de sentimentos de amor.Como este pensamento permeava a minha mente,me afastei e perguntei a mim mesmo:Este amor é algo ligado ao objeto ou é simplesmente algo livre e eterno,não necessariamente conectado à forma,tamanho ou beleza?Descobri então que o item era periférico ao amor.

Uma vez que reivindiquei este novo espaço interior com entusiasmo,outro presente inesperado surgiu no meu caminho.Como deixei o passado para trás, me tornei livre para pensar claramente e positivamente no presente.Decididamente sabia que “eu não era o meu passado.”

Tão logo embarquei neste caminho de autodescoberta e iluminação,busquei ar fresco,não o ar reciclado do ar condicionado.

A meditação estava funcionando.Eu havia me reencontrado e restabelecido uma conexão de amor e felicidade com o meu eu interior,que havia sido previamente carregado com todo o tipo de bagagem que acumulamos durante a vida:mensagens negativas durante a fase escolar,relacionamentos,trabalho,viagens.

O “gosto” do ser original – a pura essência  interior – seduziu-me a ir mais longe e ancorar minha identidade na alma,longe das tempestades e ventos das circunstâncias e opiniões alheias.

Eu enxergava claramente que existiam mensagens internas redundantes e ilusórias que falavam sobre “como os outros lhe viam”,“como os outros gostariam que você fosse”, “como você via a si mesmo” ou “como você sonhava ser”.Os ditados das tradições,da cultura,a busca por aprovação e outras influências estavam todos lá,menos eu.Se algum daqueles ditados entrava em desacordo com a minha verdade interna,então começava uma batalha dentro de mim que resultava em discórdia e choque cultural.

Um feixe de luz

Agora que minha mala interna foi preenchida de maneira cuidadosa,afirmo diariamente que eu sou um feixe de luz cintilante – uma alma – sou mais forte do que qualquer coisa que pareça maior que eu.A única coisa que eu perco,quando “solto” coisas as quais tenho medo de viver sem, é o medo.



O poder de empacotar (afirmações)
Reproduzido com permissão de Eternity Ink http://www.eternityink.com.au

Você é poderoso.Você pode sempre recomeçar.Deixe todas as memórias dolorosas para trás.Passado é passado.

Você é poderoso.Liberte-se das crenças inúteis e crie uma nova imagem de si mesmo baseada em talentos e valores reais.

Você é poderoso.Se os sentimentos superiores e inferiores os seguem para lhe prender,permaneça imparcial e deixe as ideias fluírem,livre de julgamentos.

Você é poderoso.Deixe de lado as armadilhas sedutoras dos relacionamentos e permita-se crescer livre das expectativas alheias.

Você é poderoso.Se o passado foi difícil,isto não significa que o futuro também será.Você procura a alegria e caminha livre em direção ao futuro.
(fonte:www.brahmakumaris.org)

Gratidão

terça-feira, 22 de abril de 2014

A Voz Interior - Lao Tzu

Auto-estima


“Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si,com muita paciência e amor reconstrua.

Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,você é sua criação mais valiosa.

Não olhe para trás.


Não olhe para os lados.

Olhe sempre para dentro,para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso,conforto e recomposição.

Crie este universo agradável para si.


O mundo agradecerá o seu trabalho.”

Brahma Kumaris
Namastê/Namaskar

Paz


"Pode parecer quase inútil falar de paz quando tudo que vemos à nossa volta está em contínuo estado de "falta de paz". 

Mas considere as flores. 

Elas também vivem neste ambiente sem paz. 

Elas também têm que suportar a poluição e o declínio do mundo da natureza. 

No entanto,seja onde estiverem,à beira da estrada congestionada,no deserto,em meio aos espinhos,elas são eternamente belas e perfumadas. 

Nós também somos como flores. 

Somos as flores do jardim de Deus. 

Nesse jardim universal da correria diária também somos ameaçados pela poluição e circunstâncias desagradáveis. 

Mas sendo flores,é possível viver em nosso estado natural de paz e espalhar nossa fragrância ao redor."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Paciência



“Paciência é uma daquelas virtudes que pode transformar um momento de grande ansiedade em quietude,uma rápida agitação mental no fluir suave de um rio.

Na presença de uma pessoa paciente somos envoltos por uma aura de calma como se entrássemos na luz tranquila da ausência de pressa dela.

Mesmo quando ela está ocupada, a qualidade da sua ocupação irradia paciência.Para ser paciente, observe a natureza.

A natureza é sempre pacientemente ocupada.”
Mike George

Amor,Paz e Luz

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O Intestino é nosso segundo cérebro



As células nervosas no intestino não controlam apenas a digestão.

Nós temos dois cérebros,um na cabeça e outro escondido em nossas entranhas.Os neurocientistas descobriram que o último também é capaz de se lembrar,ficar nervoso e dominar o seu nobre colega.

Ao recebermos uma boa notícia,um formigamento agradável invade a barriga,como borboletas a vibrar.Por outro lado,as situações de tensão,medo ou angústia nos corroem por dentro.A repulsa em direção a algo ou alguém pode produzir náuseas e até mesmo provocar o vômito.Estas sensações têm explicação na ciência.

Nosso intestino é literalmente forrado com mais de 100 milhões de células nervosas,quase exatamente como a estrutura do cérebro,cerebelo e tronco,que compõe o sistema nervoso central (SNC).Do ponto de vista estrutural,neurologistas sistema nervoso divide-se em dois componentes:o central e o periférico (SNP).O último inclui os neurônios sensoriais que ligam o sistema nervoso central para os receptores sensoriais e os neurônios motores,que se comunicam com o sistema central,os músculos e as glândulas .

Conhecido como sistema nervoso entérico ele se estende desde o esofago até ao ânus.Como acontece no crânio,o cérebro entérico produz substâncias psicoativas que afetam o humor,como os neurotransmissores serotonina e dopamina e vários opióides que modulam a dor.

O cérebro abdominal e têm dois objetivos principais:

- Supervisionar o processo de digestão,promovendo o peristaltismo,a secreção dos sucos digestivos para digerir os alimentos,absorção e transporte de nutrientes e eliminação de resíduos.

- Apoiar o sistema imunológico a defender o organismo.

O cérebro é responsável por digerir as emoções enquanto o intestino digere alimentos:Quando o paciente tem problemas em seu intestino delgado é um indicador vital da pessoa com angústia e pode se manifestar como diarréia,o que representa o medo de deixar ir.Além disso, quando os sintomas são do intestino grosso, o sintoma mais comum vai ser a constipação,que passa a representar a força do desejo de dar ou retirar .E não só no sentido material de dar,mas também sobre as emoções,o medo de exteriorizar.

O intestino libera substâncias químicas como,por exemplo,a serotonina (o hormônio da felicidade e bem-estar),em resposta à nutrição e digestão saudável.Sabe que a serotonina não ocorre apenas no cérebro mas, pelo contrário,a maior parte dela (90%) é libertado nos intestinos.Se comemos bem,com variedade e com uma contribuição proporcional de todos os nutrientes,se temos um almoço saudável (sem pressa, mastigando bem e sem distração) nosso sistema digestivo nos responde e nos agradece com uma sensação de bem-estar,dando-nos um bom suprimento de energia,vitalidade e otimismo.

Se por algum motivo a digestão e/ou trânsito intestinal é lento e incompleto estamos acumulando resíduos dentro de nós o que pode causar uma sobrecarga tóxica ou auto-intoxicação.

BEBER ÁGUA: 

Ingerir 2 litros de líquido por dia,comer pelo menos 400 g de vegetais misturados diariamente,leguminosas (de 2 a 3 vezes por semana),consumir produtos fermentados,três frutas por dia,nozes mistas,pelo menos, 30 g por dia,garantem um bom funcionamento intestinal.Eventualmente,podemos acelerar o trânsito intestinal, tomando suco de ameixa,kiwis e/ou suplementos de magnésio,garantindo assim uma limpeza mais profunda.

Ao comer,devemos saborear e apreciar o processo,devagar,mastigando e analisando os gostos e texturas de comida.Não coma enquanto faz isto ou aquilo,desviando a atenção com outras atividades simultâneas,como assistir TV ou ler o jornal.

EXERCÍCIOS AJUDAM MUITO: 

Com uma atividade física rítmica,repetitiva,seu corpo ficará agradecido.Os movimentos e alongamentos se feito todos os dias e horas designadas,ativará os sistemas vitais e garantirá seu bem-estar,a curto e longo prazo.

OUÇA SEU CORPO: 

Sintomas como azia,refluxo,sensação de peso,inchaço,dor,gases,trânsito intestinal irregular,náuseas,etc,são formas de expressão e indicam que algo está errado.
O que muitas vezes acontece é que as pessoas se acostumam a viver com inchaço ou diarreia,ou acha que é normal ou constrangedor,ou sua digestão é tão delicada,sem tentar encontrar as respostas corretas e a qualidade de sua função digestiva.

CURIOSIDADE: 

90% da serotonina,o hormônio do prazer,é produzido no intestino.

(Fonte: microfisioterapiaabc)


Amor,Luz e Paz

Coisas que roubam nossa energia


Conta a lenda que um homem caminhava pela estrada levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas,carregava um saco de areia.

No caminho,encontrou uma pessoa que lhe perguntou:
- Você parece tão cansado!

Por que está carregando essa pedra pesada na mão?
- Estranho – respondeu o viajante -,mas eu nunca reparado que a estava carregando.
Então,jogou fora a pedra e se sentiu muito melhor.

Em seguida,passou outra pessoa e lhe perguntou:
- Diga-me, viajante,por que está carregando esse saco de areia nas costas?
- Nossa,eu nem tinha percebido que estava carregando este peso...
Um por um,os passantes foram avisando o homem sobre suas cargas desnecessárias;e ele foi abandonando uma a uma.

Por fim,tornou-se um homem livre,leve,e caminhou com muito mais facilidade.
Qual era,na verdade,o problema dele?

A pedra e o saco de areia?
Não,seu problema estava na falta de consciência da existência deles.
Uma vez que viu que eram cargas desnecessárias,livrou-se de tudo bem depressa e já não se sentiu mais tão cansado.
Esse é o problema de muitas pessoas que carregam cargas sem perceber.

Não é de estranhar que estejam tão cansadas!
E o que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que lhe roubam a energia?
São coisas como cultivar pensamentos negativos,culpar e acusar outras pessoas ou acreditar que não existe saída.
Todo mundo tem um tipo de carga especial que lhe rouba energia.
Quanto mais cedo começarmos a nos livrar dela,mais cedo nos sentiremos melhor e mais leve caminharemos. 

(Reverendo Aldo Quintão - Catedral Anglicana de São Paulo)

Fraternos Abraços

Relacionamentos


"Relacionamentos verdadeiros começam com silêncio. 
Portanto,você pode começar a criar um relacionamento melhor consigo,então,com o Supremo,e então com os outros. 
A razão pela qual os relacionamentos com os outros vêm por último,é porque os outros nunca veem em nós o que Deus vê. 
 Frequentemente nos vemos através dos olhos dos outros. 
Então,se alguém vê somente 20% do que somos,também só vemos esse tanto. 
Deus nos vê como somos,Ele vê nosso potencial completo. 
Se você aprender a olhar-se da forma como Deus o vê,você começará a ver seu eu verdadeiro."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.