sexta-feira, 20 de junho de 2014

Chá de ervas para emagrecer


Chá emagrece?Essa é uma pergunta comum entre as pessoas interessadas em perder peso.A resposta, nesse caso,não é muito exata,pois o chá sozinho não é o suficiente para proporcionar o emagrecimento, mas,por outro lado,ele pode ser um potencializador da dieta.
Em outras palavras, a infusão preparadas com algumas ervas é capaz de acelerar a perda de peso quando a pessoa já segue uma dieta com redução calórica.Os chás também ajudam a reduzir o apetite e a ansiedade, facilitando a eliminação dos quilos indesejados.

A receita abaixo combina ervas que melhoram a digestão,favorecem a queima de gorduras e controlam a ansiedade.Por isso,o chá é indicado para quem quer emagrecer,lembrando sempre que o consumo da mistura deve ser feito juntamente com a dieta.

Você vai precisar de:

 

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e,em seguida,despeje sobre as ervas.
Deixe em infusão por pelo menos 10 minutos e coe antes de consumir.

 

Posologia

Tomar toda a quantidade preparada durante o dia,em pequenas porções.

(fonte:natural.enternautas.com.br)

Fraternos Abraços


Deus


“Quando criamos uma conexão viva e constante com Deus, automaticamente nos conectamos com toda a família global. 
E qual é o resultado disso? 
Passamos a receber cooperação de todos,não apenas daqueles que foram beneficiados com a nossa ajuda. 
Assim é que funciona a maquinaria divina. 
Quando elevamos a consciência em direção ao Supremo,nos conectamos com toda a criação. 
Como resultado,tudo de melhor vem a nós. 
O método para isso é criar um relacionamento vivo com Ele baseado no amor,na honestidade e na confiança.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Egoísmo



REFLEXÃO:
O egoísmo turva a visão e nos faz ver as coisas de forma distorcida.
Faz-nos esquecer os verdadeiros valores da vida e a buscar coisas que têm valor relativo e passageiro.
Importante que,façamos uma análise e coloquemos na prática os nossos bens mais preciosos e passemos a dar-lhe o devido valor.

"Egoísmo não é viver como a pessoa deseja;é pedir que os outros vivam como ela".

Procure manter uma postura reflexiva diante dos fatos da vida.Respeite a si e aos outros.

Faça análise psicanalítica,aceitar ajuda é um ato de AMOR PRÓPIO!!!

COISAS D'ALMA
nosso eu interior

Fernanda Tomaz
Amor,Luz e Paz

Unidade

Existe uma história que relata uma conversa entre os dedos da mão”. Cada um exaltava sua própria importância. 
O polegar dizia que era o mais importante porque com ele se faz a impressão digital. 
O indicador dizia que ele é usado para apontar Deus,sendo assim o mais especial. 
O dedo médio se achava o melhor porque é o maior. 
O anelar dizia ser o dedo onde todos usam o anel. 
E o dedo mínimo dizia ser muito cooperativo e por isso imprescindível. Porém,individualmente nenhum deles é capaz de realizar uma tarefa. Todos precisam trabalhar juntos. 
Essa é a maravilha da unidade.”
Dadi Janki

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Leveza



Leveza vem quando você é flexível.Então procure se ajustar rapidamente e isso o ajudará a ficar leve.Apenas faça o que a situação pede e tenha um pouco de tolerância aqui e ali.Use todo o poder necessário para manter-se leve.Diga o mínimo e,ainda assim,diga tudo que precisa ser dito.Quando pensamos muito perdemos clareza, perdemos energia e ficamos pesados.Pensamentos extras é uma carga. Aplique um ponto final no que aconteceu,siga em frente e não se deixe bloquear por nada.”
Mohini Panjabi

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Não tenha medo


O medo incrustado na mente é agente paralisador de atividades e causador de descontrole geral.

Há medo de tudo.

De viver,de acontecer algo ruim,do mundo acabar,de perder o emprego,de ficar doente,de não poder realizar isto ou aquilo.

Combata-o,logo que se manifestar.

Não permita que,antes de fazer algo já se considere um derrotado.

Não! Você vai lutar e vencer.

Você tem força.

Deus está dentro de você,dizendo:avante!

Eu estou consigo.

Tenha fé.

Tudo sairá bem.

Combater o medo é mostrar qualidades.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Fraternos Abraços

Anjos


"Os anjos são leves porque não tem arrogância. 
Esta é a origem da pureza deles. 
É a arrogância que deseja coisas. 
É ela que não gosta de coisas ou pessoas. 
É ela que é contra um e favorável a outro. 
É ela que não nos permite ceder às nossas próprias ideias para apoiar as ideias dos outros. 
Tanto a leveza como a pureza dos anjos é resultado da conquista da humildade sobre a arrogância."

Liliani Duarte,Revista Vida Plena,Março, 2005
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 17 de junho de 2014

Poder de empacotar


Empacote e Solte...

Em um segundo você empacota todos os pensamentos desnecessários sobre o passado,presente e futuro e começa a se sentir otimista,com o coração leve e livre de cargas e preocupações.

Este artigo,escrito por Helen Northey,é o segundo de uma série de artigos sobre os Oito Poderes da alma.

Então,o que há em sua mala?Lembre-se de viajar com pouca bagagem.Menos bagagem em sua mente torna a viagem mais fácil.

Antes de me mudar para Ásia,uma amiga,a qual considero uma viajante veterana,se ofereceu para verificar minha mala.Para a minha surpresa,ela me aconselhou a reduzir pela metade,e depois pela metade novamente,toda a minha bagagem.Eu estava convencida de que tinha sido muito esperta em empacotar o mínimo necessário.Devo admitir que aqueles CDs favoritos,as roupas usadas para entrevistas de emprego e também aquelas mais sofisticadas,desafiavam os limites da minha real necessidade.Mas ela me disse “você pode comprar tudo isso ainda mais barato onde você está indo,portanto deixe tudo isso aí”.

Respeitando o conselho dela eu coloquei todos os meus pertences – minha casa completa – num depósito sabendo que eles ainda estariam lá para eu pegá-los quando voltasse,caso o conselho da minha amiga tivesse sido muito radical.

Então segui viagem apenas com uma mala pequena e uma caixa de livros – minha biblioteca profissional – sendo esta despachada anteriormente de modo independente.

 A escolha

O processo de escolha sobre o que levar e o que deixar para trás foi demorado.Minhas “coisas” eram preciosas e havia sempre uma boa razão para estarem dentro da mala,pois poderia precisar de algo, pensava eu.Entretanto,minha amiga me garantiu que o objeto de arte e a bolsa de mão também deveriam ser deixados.

Adotamos então o critério do “Mix and Match” (uma única peça de roupa que permite inúmeras combinações).O sarongue,por exemplo,poderia ser usado para me vestir,dormir,bem como toalha de banho e toalha de mesa.Dessa forma,me assegurei de que a ‘versatilidade’ era a palavra de ordem quando se tratava do quê vestir.A questão crucial era saber se eu poderia ou não comprar todas essas coisas lá onde estava indo.Como a maioria dos produtos que encontramos atualmente nas prateleiras dos supermercados é produzida na Ásia,a resposta seria fácil:“Sim”.Então,item por item foi sendo descartado.Eu tinha que limitar o peso porque o novo mantra era “viajar de forma leve”.

Além disso,a viagem era para mim a oportunidade de fazer coisas novas.Estava deixando para trás anos de trabalho na área médica com o propósito de ganhar experiência na área editorial.Esta minha nova e diferente perspectiva era como um jogo de aposta,mas no fundo do meu coração acreditava que sim;este passo era importante para honrar minha alma,minha essência.Assim,a biblioteca profissional também foi reduzida pela metade.

Uma nova perspectiva

Tive que ter a mente tão aberta como nunca antes.As chaves para o sucesso estavam dentro de mim,em minhas qualidades especiais e inatas,junto com anos de experiência profissional – e não no que estava dentro da mala!

Organizando a bagunça

Minha amiga me trouxe muitas xícaras de chá durante o processo de escolha e me ajudou a compreender que,eu não só deveria carregar menos bagagem como também me desfazer de algumas.Enfim,não valeu a pena ter guardado todos aqueles meus pertences que julguei essenciais no depósito.Esta foi uma tarefa difícil.Muitos dos meus pertences foram herdados da minha mãe após sua recente morte,portanto,tinham uma importância especial em termos do meu sentimento em relação a ela,e talvez com a minha própria identidade.Minha mãe partiu como se fosse um pássaro livre.Deste modo,eu acreditava que esta precisava ser uma lição para mim – estar sempre livre.Assim,item por item foi conscientemente abençoado e oferecido para outra família:com amor,mas definitivamente fora da minha vida.Eu não posso dizer que este processo de “soltar” tenha sido fácil,mas foi um passo considerável.

Olhando pra trás

Observando o meu caminho através de tudo o que já acumulei pela vida pude ver claramente que cada item trazia consigo um mundo de memórias ou de sentimentos de amor.Como este pensamento permeava a minha mente,me afastei e perguntei a mim mesmo:Este amor é algo ligado ao objeto ou é simplesmente algo livre e eterno,não necessariamente conectado à forma,tamanho ou beleza?Descobri então que o item era periférico ao amor.

Uma vez que reivindiquei este novo espaço interior com entusiasmo,outro presente inesperado surgiu no meu caminho.Como deixei o passado para trás,me tornei livre para pensar claramente e positivamente no presente.Decididamente sabia que “eu não era o meu passado.”

Tão logo embarquei neste caminho de autodescoberta e iluminação,busquei ar fresco,não o ar reciclado do ar condicionado.

A meditação estava funcionando.Eu havia me reencontrado e restabelecido uma conexão de amor e felicidade com o meu eu interior,que havia sido previamente carregado com todo o tipo de bagagem que acumulamos durante a vida: mensagens negativas durante a fase escolar,relacionamentos,trabalho,viagens.

O “gosto” do ser original – a pura essência  interior – seduziu-me a ir mais longe e ancorar minha identidade na alma,longe das tempestades e ventos das circunstâncias e opiniões alheias.

Eu enxergava claramente que existiam mensagens internas redundantes e ilusórias que falavam sobre “como os outros lhe viam”,“como os outros gostariam que você fosse”,“como você via a si mesmo” ou “como você sonhava ser”.Os ditados das tradições,da cultura,a busca por aprovação e outras influências estavam todos lá, menos eu.Se algum daqueles ditados entrava em desacordo com a minha verdade interna,então começava uma batalha dentro de mim que resultava em discórdia e choque cultural.

Um feixe de luz

Agora que minha mala interna foi preenchida de maneira cuidadosa,afirmo diariamente que eu sou um feixe de luz cintilante – uma alma – sou mais forte do que qualquer coisa que pareça maior que eu.A única coisa que eu perco,quando “solto” coisas as quais tenho medo de viver sem,é o medo.



O poder de empacotar (afirmações)
Reproduzido com permissão de Eternity Ink http://www.eternityink.com.au

Você é poderoso.Você pode sempre recomeçar.Deixe todas as memórias dolorosas para trás.Passado é passado.

Você é poderoso.Liberte-se das crenças inúteis e crie uma nova imagem de si mesmo baseada em talentos e valores reais.

Você é poderoso.Se os sentimentos superiores e inferiores os seguem para lhe prender,permaneça imparcial e deixe as ideias fluírem,livre de julgamentos.

Você é poderoso.Deixe de lado as armadilhas sedutoras dos relacionamentos e permita-se crescer livre das expectativas alheias.

Você é poderoso.Se o passado foi difícil,isto não significa que o futuro também será.Você procura a alegria e caminha livre em direção ao futuro.

(fonte:www.brahmakumaris.org)

Amor,Luz e Paz

Meditação



A mais importante jornada que você pode fazer é a jornada interna.Essa é a jornada para a verdade de quem você realmente é.É o lugar,além da consciência de cada dia,onde o fortalecimento espiritual começa. O poder espiritual nos dá poder para escolhermos pensamentos criativos em vez de pensar de forma automática;dar resposta pró ativa em vez de reação;paz,amor e harmonia ao invés de estresse,conflito e caos.

A meditação permite que você embarque nessa jornada interior.A meditação Raja Yoga dá a você um claro entendimento espiritual de si,ajudando em sua redescoberta e no uso das qualidades positivas internamente latentes;possibilita desenvolver a força de seu caráter e criar novas atitudes e respostas para a vida.

Você começa a se lembrar de coisas sobre si que já sabia,mas tinha esquecido há muito tempo.Começa a apreciar momentos de silêncio e a desfrutar períodos de introspecção e reflexão.

A meditação também ajuda você a se desconectar do hábito de pensar,sentir e reagir de forma perniciosa. Isso resulta numa liberação de energia consciente e positiva que aumenta a qualidade de sua atitude,ações e interações.

Por fim,o processo de retrair-se,desconectar-se de hábitos prejudiciais,conectar-se a seus recursos espirituais inatos,e então reconectar-se à sua vida externa,consiste em um meio de fortalecimento pessoal.

A meditação é ensinada como um método para alcançar a consciência de si,levando à sua autorrealização. A meditação acalma a mente e fortalece o intelecto para atingir percepção e compreensão das leis e princípios espirituais que sustentam a harmonia e que podem trazer uma renovação natural em todos os níveis de vida na Terra.


Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Deus



Como o sol físico,que dá luz e vida indiscriminadamente a todos os seres,Deus é o Sol Espiritual,doando luz a todos,a quem quer que seja e onde quer que possam estar.Ele serve altruisticamente,sem qualquer motivo egoísta,relembrando cada uma de suas qualidades inatas de amor,paz e felicidade.Quando você aprende a sintonizar sua mente em meditação,com a mente de Deus,então em qualquer situação você sempre tem uma fonte de ajuda e força para contar – uma fonte infinita de poder e virtudes que está somente a um pensamento de distância.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

domingo, 15 de junho de 2014

Porque ser menos crítico?


Nós estamos constantemente julgando outras pessoas,a nós e nossas situações.
Parece que a vida é um constante show da realidade com um painel de juízes sempre em evidência.Mas,a natureza de julgamento da mente,não vai dar-nos paz ou felicidade.
Para alcançar uma verdadeira paz interior,nós temos que ir muito além do jogo de julgamento de inferioridade e superioridade.


PORQUE SER MENOS CRÍTICO?
Nós Sofremos


Quando julgamos os outros,é difícil não ter um sentimento (consciente ou inconscientemente) de superioridade/orgulho.
Quando julgamos os outros,nós baixamos nossa própria consciência.
"Se nós julgamos os outros com a nossa mente humana apagada,com a mente intelectual,com a mente sofisticada,as pessoas que julgamos não perdem um pingo de sua realização,de sua realidade.Mas nós perdemos.
Como é que perdemos?Quando começamos a duvidar de outros,oferecemos algo de nossa própria existência para o mundo exterior,algo de nossa própria realidade e,eventualmente,nos tornarmos muito fracos. " - Sri Chinmoy


PODEMOS ESTAR ERRADOS
Ao julgar os outros estamos sempre a julgar apenas uma pequena parte da sua natureza.Pode até ser uma informação de segunda mão.Podemos ouvir a opinião de alguém e levá-la como uma fofoca.Mas,quem pode dizer que eles não colocaram a sua própria inclinação e perspectiva sobre a outra pessoa?
Mesmo quando parece que conhecemos em primeira mão a alguém,pode ser que interpretemos mal as suas motivações e atitude interior.
Nunca podemos saber o que está acontecendo dentro de uma pessoa.Cada um está lutando suas próprias batalhas e tentando ser uma pessoa melhor em sua própria maneira.Não podemos esperar que todos estejam na fase de santidade nesta encarnação.


COMO NÓS GOSTARÍAMOS DE SER JULGADOS?
Quando fazemos algo de bom,naturalmente,queremos que o mundo inteiro saiba sobre aquilo.Mas,quando fazemos algo ruim ou infeliz,nós preferimos que aquilo seja mantido em segredo.
Se tomamos prazer nas desgraças das pessoas,então é um grande erro,e é provável que aconteça conosco.


COMO SER MENOS CRÍTICO
Seja simpático


Quando vemos alguém fazendo algo errado,nós podemos sentir que aquilo é algo que nós poderíamos estar fazendo de errado também.
Ironicamente,quando nós criticamos as falhas nos outros,muitas vezes temos os mesmos erros em nós mesmos.
Se nos lembrarmos que estamos tão propensos a julgar e fazer a coisa errada,então isso nos dá mais compaixão e compreensão.


SEJA SOLIDÁRIO,NÃO CRITIQUE!
Julgar os outros raramente ajuda a mudar o comportamento do outro para melhor.Ser solidário pode mudar.

CONCENTRE-SE EM SER FELIZ
Quando ficamos atolados em julgar os outros,nós não vamos ganhar muita felicidade.
A felicidade vem de apreciar as coisas boas da vida,não para dar sermões sobre as falhas do mundo.


OLHE PARA AS PESSOAS COMO UMA GRANDE FAMÍLIA
Se um relativo próximo de nós faz algo errado,estamos mais dispostos a perdoar e ver as suas melhores qualidades.Ao julgar colegas de trabalho ou amigos,tente vê-los como uma extensão de sua família,de você, isto nos dará uma abordagem mais compreensiva.


ESTAR CERTO NÃO É COISA MAIS IMPORTANTE
Ao julgar os outros,há um forte desejo de estar certo e apontar os outros como errados.Mas a vida não é sobre estar certo.É sobre silenciosamente dar uma contribuição positiva.


JULGUE SOMENTE A SI MESMO
"Por que você olha para mancha de serragem no olho do teu irmão e não presta atenção à madeira no seu próprio olho" Mateus 7:03
Se tivermos de julgar,porque não julgar a si mesmo e ver como você pode melhorar a si mesmo como pessoa?
Não cometa o erro de culpar as suas dificuldades em outros.As dificuldades vêm de algum defeito no nosso próprio caráter.


LIDANDO COM PESSOAS CRÍTICAS
Algumas pessoas são muito críticas.
Eles têm o hábito de fazer-nos sentir pequenos/culpados.Além disso, incentiva-nos a ser críticos de volta; nós começamos a nos defender ou começamos a julgar os outros - unindo em seu jogo de julgar as pessoas.
Também pode ser difícil discordar de pessoas críticas,já que muitas vezes eles podem ter profunda convicção em suas crenças.
A melhor maneira de lidar com as pessoas críticas é em não desafiá-las diretamente,mas,permitir-lhes seguir o seu caminho,enquanto mantemos a nossa abordagem tranquila.
Não se preocupe em ter a última palavra ou defender-se.Se eles estão realmente fazendo críticas injustas de amigos ou sobre você,você sempre pode apontar para as boas qualidades.Mas,é improvável que você mude a natureza da pessoa,por isso não espere muito.

(fonte:ignutus.com.br)

Fraternos Abraços

Confiança


”… Quando começo a confiar em mim eu paro de olhar para os outros para provar meu próprio mérito. Quando busco internamente por respostas eu começo a aumentar a confiança em mim.
Essa confiança me liberta de perguntar aos outros o que fazer e de ser dependente de orientação externa.
Que hoje eu confie na voz quieta da minha intuição e considere as orientações sábias que ela me revela…”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Pensamentos


“Pensamentos positivos são lentos,leves e conectam o pensador ao seu potencial pleno.
Por outro lado,pensamentos negativos são velozes,repetitivos,exaustivos e provocam dúvidas.
Portanto,uma pessoa tem o poder de fortalecer-se ou lançar-se num redemoinho de dúvidas simplesmente pelo que pensa.
A mão pode ser usada para bater ou ajudar.
A boca pode ser usada para partir um coração ou abençoar.
Baseado nessas ações o ser humano recebe as respostas do mundo exterior.
É essa escolha consciente do que criar e sustentar internamente que faz toda a diferença.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.