sexta-feira, 12 de abril de 2019

Catorze Sinais de que a sua alma está cansada e quer ir embora


Todo mundo passa por períodos na vida em que se sente extremamente estressado e sobrecarregado. Você observa as pessoas ao seu redor e se pergunta como elas conseguem ser tão serenas.

Você também é uma pessoa forte, mas quando atinge um ponto de ruptura sua alma começa a emitir alguns sinais. A sua alma tem um desejo por liberdade criativa, expressão, amor e alegria.

Contudo, se você continuamente valoriza outras pessoas antes de valorizar a si mesmo, começa a perder a conexão com o seu eu interior. É aí que tudo na vida começa a parecer uma tarefa chata.

Aqui estão alguns sinais importantes de que a sua mente está exausta e se perdendo aos poucos.


1. Você não está empolgado nem feliz
Tudo em que você antes encontrava alegria, como hobbies, paixões, interesses, músicas favoritas, livros, ou tempo com seus amigos e familiares, não mais o satisfazem. Você prefere ficar em casa, sozinho. Mesmo quando você participa de algo que antes gostava, você se sente saturado.

2. Você não se lembra da última vez que deu boas risadas
Você se lembra da última vez que riu até chorar? Com qual frequência você se descobre gargalhando de algo que aconteceu? Se você não consegue se lembrar da última vez que deu uma risada genuína de algo divertido, há um problema com seu eu interior. Não conseguir rir nem achar graça nas coisas prova que você não está se sentindo você mesmo.

3. Você não reconhece seu eu anterior
Quando você olha fotos antigas ou conversas sobre memórias nostálgicas com os seus amigos, você não se sente a mesma pessoa que costumava ser. Sua alegria, seu sorriso e a felicidade que você costumava sentir parecem muito distantes de como você se sente agora.

4. Você se sente solitário na multidão
Todo mundo tem momentos em que se sente sozinho, mas se você constantemente se sente solitário mesmo estando cercado por outras pessoas, isso pode ser um problema. Você sente um buraco em sua vida que não consegue preencher. É como se as pessoas à sua volta estivessem olhando para você através de uma parede e não conseguissem alcançá-lo. Você tende a culpar os outros por isso, mas é você quem não está conseguindo se conectar.

5. Você não consegue ficar motivado
Você tem uma falta séria de inspiração e motivação em sua vida. Antes, você costumava se sentir inspirado para realizar tarefas e fazer coisas que o seu coração desejava. Mas agora, você sente como se nada valesse o esforço. Seja no trabalho, seja na vida pessoal, você faz só o mínimo para sobreviver.

6. Você diz sim quando quer dizer não
Você não é capaz de responder as pessoas adequadamente com um “não”. Pode ser que seja um colega que quer trocar os seus turnos ou um amigo que não conhece nenhum limite, você é incapaz de contestá-los. As suas necessidades não estão vindo em primeiro lugar, porque você está lidando com os problemas de todo mundo.

7. Você dá mais não recebe
As pessoas sempre procuram você com os seus problemas e você nunca pensa duas vezes antes de ajudá-las. Contudo, você tem dificuldades para se comunicar quando é você que está precisando de ajuda. Você tende a pensar demais no que os outros podem achar, o que o impede de procurar auxílio e de se deixar ficar vulnerável.

8. Você está mentindo para si mesmo

Você age como se tudo em sua vida estivesse bem. Você prefere continuar mentindo para si mesmo do que lidar com seus verdadeiros problemas. Você tem medo de conflitos e, por isso, a sua habilidade de inventar mentiras e desculpas para si mesmo bloqueia o caminho da verdade.

9. Você passa o seu tempo fazendo coisas de que não gosta
Você passa o dia sem sentir nenhum entusiasmo por nada de que participa. Você está empurrando as coisas com a barriga porque acredita que precisa fazer isso. Quando você olha para os dias, semanas, meses que se passaram, todos eles se misturam e nada especial se destaca.

10. Você não tem limites
Você não está ciente das suas regras e limites pessoais. Como você não tem autoconsciência é impossível seguir os seus instintos. As pessoas se aproveitam de você nessa situação, porque você não é capaz de dizer não para coisas que fazem você desconfortável, o que significa que os seus limites físicos e emocionais são frequentemente violados.

11. Você está cercado de pessoas tóxicas
Há pessoas em sua vida que não deveriam estar lá. Essas pessoas tóxicas estão constantemente enchendo os seus dias de negatividade. Você se cerca de pessoas que não são boas para a sua alma. Elas podem até mesmo manipulá-lo a fazer coisas que você não quer fazer, ou chantageá-lo emocionalmente.

12. Você está fraco e cansado fisicamente
Você frequentemente quer ficar na cama porque se sente exausto? Pode ser difícil para você se levantar de manhã porque, não importa o quanto você dormiu, você se sente cansado. Atividades que deveriam ser divertidas, como caminhar ou praticar esportes, têm o deixado esgotado e por isso você as evita a todo custo.

13. Você está escolhendo não ser saudável
Quando se trata dos seus relacionamentos, da sua saúde e estilo de vida, você está fazendo todas as escolhas ruins para si mesmo. Você frequentemente acaba em situações que são prejudiciais ou que sugam a sua energia. Talvez você esteja em um relacionamento com um companheiro tóxico ou em um emprego em que não valorizam você e negligenciam a sua saúde mental.

14. Você tem medo de tudo
Você está se acabando mentalmente ao sugar toda a sua energia com conversas negativas consigo mesmo. Todas as vezes que algo positivo acontece ou que você quer fazer uma mudança em sua vida, você para por causa do medo. Você se preocupa com as consequências negativas que podem surgir com as suas ações, então não toma nenhuma atitude positiva.

Se você sente que algum desses sintomas está presente em sua vida, não é tarde demais para procurar ajuda. Um profissional ou algum dos amigos em quem você confia pode auxiliá-lo a ter a sua vida de volta. 

Por mais que pareça cansativo fazer mudanças positivas para conquistar uma vida mais saudável, nunca é tarde demais para enriquecer a sua alma e trazer de volta a alegria que um dia você já sentiu.

Você consegue se identificar com algum desses sinais de que sua alma está exausta e quer partir?

Fonte: https://revistapt.com/

Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 10 de abril de 2019

As Essências Florais de Bach e os Chakras















Chakra Básico
Relaciona-se com as glândulas supra-renais e alimenta coluna vertebral e rins.
Cor: vermelho e se localiza na base da espinha.
Aspecto Interno: Senso de realidade.
Aspecto positivo: segurança, boa auto-imagem, pés assentes no chão.
É responsável pelo bem estar físico. É o centro de energia que se experimenta o sentido de luta ou fuga. Este Chakra representa a consciência individual na forma humana, o nascimento físico.
Negativa: insegurança, ao sabor da gravidade.

Chakra Sacral
Relaciona-se com as gônadas e alimenta o sistema reprodutor.
Cor: laranja, localiza-se cinco centímetros abaixo do umbigo. Nos homens na área dos testículos.
Positiva: Emoção, Sexualidade.
Está ligado a marés emocionais, humor, sentir-se bem. O alimento, o sono, a sexualidade devem ser regulados e equilibrados com o objetivo de atingir estado harmonioso e tranqüilo do corpo e do espírito.
Negativa: demasiado emocional, amor possessivo.

Chakra Plexo Solar
Relaciona-se com o pâncreas e alimenta o estômago, o fígado, vesícula biliar, baço e sistema nervoso.
Cor: amarela, se localiza na altura da cintura
Aspecto Interno: Poder pessoal
Positiva: flexibilidade abertura a mudanças.
Governa a liberdade, poder, controle, auto-definição, intelecto, aceitação e visão. É a sede dos medos, angústias e dos ódios. Engloba karma, caridade, boa e má companhia e serviço prestado aos outros.
Negativa: atado, medo de deixar que as coisas se manifestem.

Chakra Cardíaco
Relaciona-se com o Timo e alimenta coração, sangue, nervo vago
e sistema circulatório. É o centro pelo qual sentimos amor, o dar, relacionar-se, a aceitação, amor pessoal e universal, desprendimento.
Cor: verde, se localiza no meio do peito.
Aspecto Interno: Amor
Positivo: compaixão, intuição, amorosidade, doação. O apego e desapego, perdão, não cobrança.
Negativo: coração empedernido, fechado, desespero, apreensão.

Chakra Laríngeo
Relaciona-se com tireóide e alimenta aparelho brônquio e vocal,
os pulmões e o canal alimentar.
Cor: azul clara, localiza-se na garganta.
Aspecto Interno: Comunicação e Vontade. Centro de expressão
e comunicação ligado ao verbo dividido onde o que você fala se cria. Compreende as mensagens não verbais, ouve com a intuição.
Positivo: razão, lógica, flexibilidade, verbalização dos desejos para o mundo. Sede da abundância e prosperidade da forma que agimos na vida. Através deste Chakra, se aprende a receber e deixar as coisas fluírem, sem criar condições que impeçam você de desfrutar da experiência.
Negativo: rigidez, preconceitos, não aceitação do ponto de vista alheio.

Chakra Frontal ou do 3º. Olho
Relaciona-se com a glândula pituitária e e alimenta cérebro inferior,olho esquerdo, ouvidos, nariz, sistema nervoso.
Cor: azul anil,se localiza entre os olhos.
Aspecto Interno: Intuição, Vontade Interior.
Positivo: fraternidade, pensamento criativo.
É o Chakra da autoridade e comando. As experiências e idéias servem para clarificar as percepções extra-sensoriais. A sensação de unidade e de união com as Leis Cósmicas é experimentada. Consideramos aqui nossa natureza espiritual.
Negativo: desejo de controlar os outros, egoísmo.

Chakra da Coroa
Relaciona-se com a pineal e alimenta o cérebro inferior e olho direito.
Cores: violeta, localiza-se no topo da cabeça.
Aspecto Interno: Busca espiritual.
Positivo: unidade com o todo, compreensão cósmica.Simbolicamente significa o sistema de integração com Deus. Sensação de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiência interior mais profunda que se traduz em sabedoria da alma.A luz interior que nos liga ao Pai celeste.
Negativo: sem sentimentos, alienada da vida.


Amor, Luz e Paz

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados


Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.

Passamos muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas, sofrendo as consequências das péssimas escolhas pelo caminho, sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer.

Perdemos muito tempo investindo no vazio, esperando retorno do que não volta, aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito. É preciso focar no que é real, pois, mesmo que não haja muito de verdadeiro nesses terrenos, esse pouco bastará.

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, às pessoas descontentes e incapazes de receber algo de fora. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, do que não faz parte daquele mundinho em que eles se fecham, presos a crenças e sentimentos que não mudam, não são repensados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil.

É necessário evitar a servidão aos folgados, aos aproveitadores, a quem não sai do lugar por si só, a quem foge a qualquer tipo de responsabilidade, pois sabe que alguém sempre fará por ele.

Temos que ter clareza quanto ao que realmente devemos e poderemos tomar para nós, ou acumularemos cargas de bagagens que não são, nem de longe, relacionadas às nossas vidas. Muita gente precisa de ajuda, sim, mas muitos precisam é de vergonha na cara.

Não podemos nutrir amizades duvidosas, com pessoas que não expressam a menor necessidade de nós, como se tanto nossa presença quanto nossa ausência fossem a mesma coisa, algo sem importância, invisível, dispensável.

Nem todos de quem gostamos irão gostar de nós, o retorno da estima e da afeição nunca é uma certeza, portanto, há necessidade de que adentremos exclusivamente os encontros verdadeiros.

Não é fácil nem tranquilo conseguirmos acertar quanto ao que poderemos regar com a certeza de retorno e reciprocidade, uma vez que as pessoas, os acontecimentos, a vida, tudo é imprevisível.

Embora muito do que acontecerá em nossas vidas não possa ser controlado, mantermos sob controle nossas verdades e a certeza de que merecemos ser felizes nos tornará mais fortes diante dos tombos, sem que desistamos de nossos sonhos.

Por Marcel Camargo


Fraternos Abraços


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.