quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

O que é magia?

A magia existe e é praticada desde tempos imemoriais



Em eras remotas o homem já tinha uma relação de temor e admiração com os fenômenos naturais e, além disso, se conectava a essa energia na esperança de satisfazer suas necessidades pessoais ou as necessidades dos grupos onde estava inserido, buscando a cura de doenças, o afastamento de pragas e também estar mais próximo de Deus ou dos deuses - uma conexão com o mundo etérico ou espiritual.

A magia é um meio de se conectar, entender e manipular os segredos da naturez. Sua prática visa ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre os fatores da natureza.

Não confunda magia com ilusionismo!

Os filmes e seriados atribuem à magia um caráter totalmente fantástico e irreal. Ao contrário do que muitos imaginam, a magia é algo natural e inerente ao homem. Todos nós praticamos algum tipo de ritual magístico.

Quem nunca acendeu uma vela e fez uma prece? Quem nunca bateu na madeira 3 x para “isolar” uma situação indesejada? Quem nunca fez o “sinal da cruz” ao sair de casa para se proteger de perigos?

Perceba que os fenômenos de magia estão sempre ligados à força do pensamento de cada um. A ideia é que podemos utilizar nossas forças mentais para atingirmos qualquer objetivo. Assim, todo e qualquer desejo bem-intencionado, recebe o nome de magia branca. Por outro lado, quando o objetivo for causar mal a alguém, denomina-se magia negra.

De acordo com a história, os magos, alquimistas ou bruxas antepassados, descobriram que tinham a capacidade de influenciar a realidade ordinária dos acontecimentos, manipulando as energias naturais para atingir um objetivo especifico com mais facilidade. Então eles observaram que ao aplicar uma intenção forte, com o pensamento focado, sobre algo, e ainda utilizando o apoio de alguns elementos como ervas, cristais, água e fogo, eles conseguiam resultados.

Observamos pela nossa história que o culto imposto ao Deus único (Deus de Abraão), quase matou as tradições de magia natural. As mulheres que rezavam e curavam com a ajuda das ervas e poções foram perseguidas e queimadas, assim como muitos magos.

Mas.... outros sobreviveram e mantiveram a transmissão de conhecimentos desses sistemas mágicos naturais.


Para atrair dinheiro e prosperidade
Esta magia, além de atrair prosperidade material, vai embelezar seu ambiente de trabalho, empresa ou casa. 

Prepare um vaso, preferencialmente dourado, amarelo ou verde, enchendo-o com água e misturando uma colher de mel e uma colher de noz-moscada. 

Coloque nesse vaso três girassóis e três rosas amarelas. Deixe o vaso como parte da decoração no local em que você preferir e troque os ingredientes às quintas-feiras.

BOA SORTE!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Ervas diuréticas e digestivas


Chá de hortelã alivia dores em geral

O chá de hortelã não apenas ajuda a desinchar como também alivia dores de uma forma geral devido à ação vasodilatadora de suas folhas. Isso sem falar que possui propriedades que ajudam a relaxar os músculos, o que evita náuseas e cólicas. Também é considerado um ótimo diurético, sendo especialmente benéfico para pessoas que sofrem com problemas nos rins. Por fim, é um ingrediente muito utilizado na dieta detox, já que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e contribui para o processo de emagrecimento.



Chá de boldo possui propriedades medicinais

Você provavelmente já ouviu falar em algum lugar que o chá de boldo é muito indicado para quem está enjoado. Isso ocorre porque ele possui algumas propriedades medicinais, sendo um ótimo anti-inflamatório e agilizando o processo de recuperação do corpo ao tratar infecções. Além disso, o fato de ele ajudar na digestão aumenta a sua fama como um bom fitoterápico. Lembrando apenas que o chá de boldo não deve ser tomado de forma exagerada, pois pode gerar problemas para o fígado, e deve ser evitado por grávidas pelo seu efeito abortivo. Ao mesmo tempo, também ajuda a digerir gorduras, sendo considerado um chá que ajuda a emagrecer.



Chá de hibisco é fonte de vitamina C

Além de ajudar a regular a flora intestinal e a desinchar o corpo, o chá de hibisco é fonte de vitamina C. Isso significa que é um poderoso antioxidante, e portanto ajuda a combater o excesso de radicais livres pelo corpo, que por sua vez danificam a parede celular, causando sua oxidação. As consequências são diversas e vão desde o envelhecimento precoce até o desenvolvimento de um câncer ou de problemas no coração. Pois é, tomar chá de hibisco pode ajudar a evitar que tudo isso ocorra.

A vitamina C também ajuda na absorção de ferro pelo organismo, o que aumenta o metabolismo do corpo e auxilia quem pratica exercícios físicos. É apenas importante ressaltar que beber mais de três xícaras por dia, pode causar alterações hormonais no corpo da mulher, podendo prejudicar até a sua fertilidade. Portanto, não exagerar.

Gratidão
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.