sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Antiácido caseiro para o Estômago


Antiácido caseiro para acabar com a queimação no estômago é o suco de couve, uma vez que tem propriedades anti-ulcerosas que ajudam a cicatrizar possíveis úlceras, aliviando a dor de estômago.

O suco de couve, quando ingerido em jejum, ajuda a aliviar a inflamação do estômago e a reduzir os gases no estômago, diminuindo os arrotos frequentes.

Ingredientes:
3 folhas de couve manteiga;
1 maçã madura;
½ copo de água.

Preparo:

Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Coar e beber a seguir.

A couve tem elevado teor anticancerígeno e anti-diabético, podendo ser consumida crua nas saladas ou cozida a vapor, para que não perca as suas propriedades medicinais. Mas para aliviar os problemas de estômago, é ainda recomendado seguir uma alimentação rica em legumes e frutas cozidas, pois previnem o surgimento de úlceras e aliviam os sintomas de gastrite.

Gratidão

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Prefiro uma solidão digna a uma falsa companhia


Alcançar um equilíbrio individual e ser feliz sozinho é a única maneira de poder ser feliz acompanhado. Não devemos buscar um parceiro que nos complete, e sim alguém que nos complemente.
Pode ser que saiba o que é viver com uma falsa companhia. Há pessoas que se priorizam a si mesmas, que buscam interesses próprios e que nem sempre praticam a sinceridade ou a autenticidade.

E isso, sem dúvida, dói e nos causa efeitos secundários.

As nossas relações sociais e afetivas nem sempre são como pensávamos no começo. No entanto, uma má experiência não deve fazer com que deixemos de confiar, nem com que deixemos de acreditar na nobreza e na autenticidade das pessoas.

Por outro lado, também sabemos que uma das sensações mais desoladoras que existem, é sentir a solidão estando ao lado da pessoa que amamos. Assim, em algumas ocasiões, há quem enfatize ou defenda que “é preferível uma solidão digna do que uma falsa companhia”.

A dor de experimentar uma falsa companhia

Há um aspecto que deveríamos definir: as relações infelizes nem sempre se baseiam no facto de que um dos dois oferece uma falsa companhia ou demonstra ter atitudes egoístas ou limitantes.

– Há quem “não saiba amar”, há quem não entenda o que é partilhar, o que é atender às necessidades do parceiro, e o que é cuidar dos detalhes de um compromisso que deve ser incentivado a cada dia e nos pequenos momentos.

– Existem personalidades com carências afetivas e falta de inteligência emocional que, mesmo amando o seu parceiro, só conseguem oferecer vazios, infelicidade e, com isso, solidão.

Tudo isso faz com que possamos sentir que a outra pessoa nos oferece uma falsa companhia quando, na realidade, o que existe é uma falta de maturidade afetiva que também causa uma alta sensação de infelicidade.

Por outro lado, também é verdade que há perfis capazes de construir um falso compromisso que só busca interesses próprios, sejam eles quais forem:

– Evitar a sua própria solidão independentemente de com quem e de como seja o relacionamento.

– Formalizar uma relação por interesse econômico ou por uma aspiração social.

– Existem pessoas capazes de iniciar uma relação somente para se sentirem amadas, cuidadas e atendidas, sem a intenção de oferecer ao parceiro o mesmo que recebe.

Perceber que vivemos um dia a dia baseado em desigualdades contínuas, em que somente uma parte investe na relação, se preocupa e atende enquanto a outra somente espera “receber”, leva o relacionamento a um inevitável fracasso.

O melhor nestes casos é saber reagir a tempo. Não é recomendável manter estas situações de sofrimento inútil.

Se tivermos a clareza de que a situação não vai melhorar e que a outra pessoa não dá um passo rumo à mudança em que ambos possam se beneficiar, é necessário responder e nos afastarmos se for preciso.

É preferível uma solidão íntegra a uma companhia dolorosa

Não duvide: a solidão será sempre preferível à companhia de alguém que vulnera a nossa pessoa, a nossa autoestima e o nosso equilíbrio.

Não tenha medo da solidão

Existem muitas pessoas que têm um medo terrível de estarem sozinhas. Isso deve-se, em algumas ocasiões, à visão social negativa que se tem da solidão, como se fosse um sinal de fracasso ou um estigma.

– Não ter um parceiro não é um fracasso. Não é necessário estar comprometido para ser feliz, nem é uma obrigação contar com um companheiro ou companheira para ser bem visto socialmente. É algo que devemos ter em mente.

– Se nós mesmos não somos felizes primeiramente de forma individual, é muito difícil chegar a sê-lo como parte de um casal.

E além disso, a solidão é um estado pleno e cheio de equilíbrio que pode nos permitir crescer como pessoas, reorganizar a nossa vida, amadurecer e alcançar também muitos sonhos e objetivos.

– Não é preciso ter medo da solidão: o que devemos temer é viver uma vida junto a alguém que nos entristeça.

A vida é muito curta para viver os planos de outra pessoa

Pense que o mais importante nesta vida é estar bem com nós mesmos e alcançar a felicidade da forma que mais nos favoreça, seja em solidão, num casal, ou como desejarmos.

– Não permita que ninguém diga como deve ser a sua vida, nem que ninguém recomende qual a melhor forma de ser feliz. Viver é escolher com liberdade, assumir erros e iniciar novos projetos.

– Não coloque a sua felicidade nos bolsos de outra pessoa. Construir uma vida como um casal permite que a relação seja coisa dos dois, e não apenas de um. É fundamental construir um projeto em comum no qual ninguém perca ou saia ferido.

– Se perceber que a sua vida está baseada somente nas escolhas, decisões e ordens de outra pessoa, reaja. Cedo ou tarde chegará a frustração pessoal e a infelicidade.

A vida é muito curta para viver os planos de outras pessoas, deixando perdidos os nossos próprios sonhos.


D.A.

Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

...e se...


Não sou a mulher mais bonita do mundo, mas sou EU!

Adoro a minha comida. 

Tenho celulite, estou fora do "peso ideal". 

Tenho cicatrizes porque tenho uma história longa. 

Algumas pessoas amam-me..., outras gostam de mim , outras simplesmente não me conhecem bem! 

E se não gostam de mim, não me importa, sobrevivo, sou forte! 

Fiz coisas boas e menos boas... 

Saio sem maquiagem, perfume e às vezes nem arrumo os cabelos. 

Não pretendo ser alguém que não sou. 

Eu sou quem sou, podes amar-me ou não. 

E se te amo, faço com todo meu coração. 

Não puxo o tapete de ninguém e sei que todos tem seu lugar no mundo. 

As vezes estou feliz as vezes não, mas sei que tudo tem o tempo da luz e das trevas. 

Sei que o sol não faz distinção, pois nasce para todos. 

Não sou a melhor pessoa do mundo, mas já melhorei bastante. 

Já não sou quem eu era. 

Ainda acredito num mundo melhor. 

Não me desculpo por ser assim! 

Eu sou ótima...

D.A.
Amor, Luz e Paz

terça-feira, 17 de setembro de 2019

O Poder Das Afirmações Positivas

As afirmações positivas são ferramentas poderosas para aumentar sua confiança em si mesmo e fortalecer a sua vida!

Se você repetir frases positivas todos os dias, também se tornará uma pessoa mais positiva. Quanto mais você faz, mais você alimenta sua mente que a “verdade” é essa e isso faz você mudar de “astral”.

Quando não estamos nos sentindo bem, repetimos milhares de vezes por dia frases negativas como: Não posso. Não sou capaz. Não consigo. Não mereço.

E fazemos essas repetições sem ao menos nos darmos conta do quanto estamos nos prejudicando, pois estamos acreditando nessas afirmações. Isso se torna um hábito e nos acostumamos a aceitar a situação negativa.
Tenho as qualidades necessárias para ser bem sucedido.


Tenho força e habilidade para vencer qualquer desafio que a vida me apresente.

Tenho poder, confiança e capacidade para conquistar todos meus objetivos.

Confio em mim mesmo e minha intuição e sabedoria são meus melhores guias.

Todo dia estou preparado para suceder em corpo, mente e espírito.

Meus erros são degraus para o meu sucesso, porque aprendo com eles.

Meu corpo está se curando e me sinto melhor a cada dia.

Meu corpo é saudável, minha mente é brilhante, minha alma é tranquila.

Aceito todas as experiências, mesmo as desagradáveis.

Deixo o passado e vivo totalmente no presente.

Confio em mim mesmo e minha intuição e sabedoria são meus melhores guias.

Faça Terapia  
Psicoterapia "breve"

Sessões de Autoconhecimento

São 24 sessões terapêuticas online ou presenciais, para você aprender mais sobre você mesmo. Curar-se, respeitar-se e aproveitar as oportunidades de modificar a sua vida para melhor.

Amor, Luz e Paz
Namastê

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.