O fígado trabalha incansavelmente para realizar suas funções, mas quando se ele se cansa, seja por estresse ou pela constante exposição a diferentes toxinas, pode chegar a perder grande parte de suas funções e prejudicar a saúde.
O alho
O alho é um alimento que contém um grande número de compostos de enxofre, os quais ativam as enzimas hepáticas responsáveis de “lavar” as toxinas orgânicas, também devemos levar em conta que o bulbo da cebola contém alicina e selênio, dois nutrientes que foram comprovados ter grandes poderes benéficos para proteger o fígado.
A toranja
A toranja é uma das frutas mais ricas em vitamina C e antioxidantes, os quais são dois grandes componentes que ajudam a limpar o fígado de maneira natural.
Tais substâncias ajudam a estimular a produção de enzimas desintoxicantes no fígado, entre os quais se encontra um flavonoide conhecido como naringenina, que estimula o fígado a queimar gorduras em vez de armazená-las.
O chá verde
O chá verde contém grande quantidade de catequinas, um antioxidante vegetal muito estudado e que já foi comprovada sua grande capacidade de eliminar a acumulação de gorduras no fígado e de estimular seu correto funcionamento.
As uvas
As uvas apresentam um grande efeito depurativo no organismo, que foi demonstrado mediante diversos estudos, por esse motivo, foi criada uma terapia ou tratamento natural chamado a cura das uvas.
Essa terapia é utilizada para tratar diversas doenças especialmente pelos seus grandes e poderosos efeitos depurativos a nível hepático, como também pelos poderes que protegem e fortalecem o sangue.
Os vegetais verdes
Como você pode perceber, esses alimentos podem ser encontrados com grande facilidade e que, além de ser uma boa terapia para limpar o fígado, possuem um excelente sabor. Dessa maneira, será muito simples manter o fígado muito saudável e funcionando de maneira adequada.
(fonte:melhorcomsaude.com)
Fraternos Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços