A grandeza de uma pessoa está nos pequenos detalhes que, a princípio, podem não parecer importantes. Pequenos detalhes moldam as pessoas em aço inesquecível, tornando-as pessoas únicas e excepcionais.
Estas não são pessoas que não têm medo de nada ou que não cometeram erros, mas são pessoas que sempre têm uma palavra amável, uma mão pronta para ajudar a construir um pensamento bom, prontas para fazer uma boa ação. Ou seja, são os pequenos detalhes que fazem a diferença nessas pessoas.
Elas entendem o valor de viver e compartilhar e não se intimidam pelos absurdos da sociedade. Digamos que essas pessoas freiam na hora certa e percebem que vivemos muito rápido.
Elas não destroem umas às outras com
críticas ou expectativas, pois um dos “pequenos detalhes” que praticam é
aceitar incondicionalmente o outro. Elas não apenas amam o mundo, mas o respeitam, pois são parte dele.
O grande dom da sensibilidade
Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Aproveitando-se de sua alta
sensibilidade, essas pessoas sentem e pensam não considerando apenas a
si mesmas, mas também o ambiente que as circunda. Elas têm uma grande capacidade de empatia para lidar com as emoções dos outros, e são muito protetoras. É isto o que as faz grandes e belas.
Não é que elas se caracterizem por uma
alegria infinita e contagiante, mas a natureza delas lhes permite
observar como o mundo funciona e entendê-lo um pouco melhor. Então, sempre têm um momento para ouvir, entender e esperar. Algo que os simples mortais não fazem muito bem.
Nos empenhamos em acelerar e acelerar para chegarmos antes do tempo, mas
do que nos adianta chegar alguns minutos antes se ficamos tão cansados e
nos esquecemos de que são as pequenas coisas que trazem os grandes
resultados?
Pessoas bonitas são raras e não são conhecidas pelos seus rostos, mas sim por suas almas. São pessoas corajosas, simples por dentro e por fora, que vivem seriamente seus sentimentos e valorizam todas as coisas.
Os pequenos detalhes que nos fazem grandes
Todos nós somos únicos. No entanto, ser grande não é tão comum.
São os pequenos detalhes que fazem grandes momentos e grandes pessoas.
Somos facilmente esquecidos, mas é fácil fazer alguém se sentir
especial. Aqui, oferecemos algumas ideias:
- Sempre diga bom dia, boa tarde ou boa noite. Palavras muito simples que carregam um grande respeito por si mesmo e pelos outros. Alguém lhe desejar bom dia é um grande privilégio.
- Não exiba uma felicidade hipócrita. Ou seja, não esteja sempre alegre e feliz apenas porque tem que estar, mas aceite as emoções e sentimentos que prevalecem em cada momento.
- Não respeite apenas as suas emoções, mas também as emoções dos outros. Isso é muito importante. Pense em quantas vezes falamos algo de forma equivocada ou damos más notícias sem antes preparar a pessoa e medir as consequências. Nossas emoções não são tudo ou nada, elas devem ser cuidadosamente tratadas e devem seguir adequadamente o ritmo da música.
- Os sorrisos sinceros, o calor das palavras, as carícias e as demonstrações sussurradas fazem com que nos sintamos especiais. Assim como as pessoas tóxicas são especialistas em estragar o dia dos outros, as grandes pessoas tendem a desenhar sorrisos, tornando feliz um dia difícil. Porque, afinal, a capacidade de fazer alguém se sentir feliz é o que torna esse alguém inesquecível.
A grandeza das pessoas não se mede pelo dinheiro, pelos seus estudos ou pela beleza. A grandeza das pessoas é medida pela lealdade do coração e pela humildade da alma.
E mesmo que a vida possa vir a separá-lo dessas pessoas, você
certamente já se tornou alguém melhor desde que as conheceu, e isso será
eterno.
Claro que o conta aqui são as coisas comuns, mas não tenha dúvida de que são pelos pequenos detalhes da vida que conhecemos as grandes pessoas.
Por Rodrigo
(fonte:http://amenteemaravilhosa.com)
Um Final de Semana Abençoado e Iluminado a Todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços