O Inhame reduz o risco de doença cardíaca
O Inhame é uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo a eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca.
É uma boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. A baixa ingestão de alimentos ricos em potássio, especialmente quando combinada com uma alta ingestão de sódio pode provocar hipertensão.
Ajuda contra espasmos. Seus usos tradicionais incluem o tratamento de cólicas, espasmos musculares, asma. As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam-o útil para tratar cãibras no estômago.
Ajuda na menopausa. Muitos consumidores têm encontrado produtos no mercado de inhame selvagem ou de extractos de inhame selvagem, como substâncias que podem ajudar a proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa. Muitos desses produtos são fornecidos na forma de cremes que podem ser aplicados topicamente.
A vitamina B6 tem sido um suplemento popular que diz respeito ao síndroma pré-menstrual (TPM) em mulheres, especialmente em conjunto com a depressão que pode ser desencadeada pela TPM.
Uma xícara de inhame em cubos cozidos contém 15,5% do valor diário da vitamina B6, e consideramos o inhame como uma "boa" fonte de vitamina B6 por este motivo.
Ajuda a regular o açúcar no sangue e ajuda no controle de peso. Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea.
Além disso, é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação. E mais uma vantagem, é uma boa fonte de magnésio, um mineral que ajuda no metabolismo dos hidratos de carbono e é um co-fator de várias enzimas importantes na produção de Energia e de defesas antioxidantes.
Uma sugestão para o consumo:
Bata no liquidificador 1 inhame cru para cada copo de leite.
O leite pode ser gelado.
Adoce a gosto.
Abraços Fraternais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços