MOTIVAÇÃO
Palavra muito utilizada por profissionais, empresas e especialistas. Geralmente tudo no mundo gira em torno da motivação.
“Preciso de motivação para ir ao trabalho.”
“Preciso de motivação para ir a academia.”
“Preciso de motivação para estudar.”
E por ai vai…
Mas afinal, será que você precisa de Motivação ou de Auto-Motivação?
Vamos entender a diferença entre as duas:
Motivação:
Motivo + Ação, ou seja, o indivíduo precisa de um motivo para fazer uma ação.
Auto-motivação:
é a capacidade de motivar a si mesmo, para encontrar uma razão e a força necessária para fazer alguma coisa, sem a necessidade de serem influenciados a fazê-lo por outra pessoa.
Certo, mas ai você se pergunta, então qual o problema da motivação, ela é ótima, nos faz querer melhorar, correr atrás dos nossos objetivos, sim, isso é verdade, porém o maior problema da motivação é que ela dura pouco tempo. Por exemplo, um aumento salarial, no momento em que você o recebe você fica extremamente motivado, feliz, faz novos planos, porém ele vai durar o tempo suficiente até você se acostumar com ele financeiramente, ou seja, a partir do momento em que esse aumento já fizer parte da sua rotina, a sua motivação terá acabado e logo você irá precisar de outra.
A motivação pode ser comparada à um doce, você sempre precisa comer após o almoço para ficar feliz e motivado.
É nesse momento, que entre a auto-motivação, ela é como se fosse sua dieta, ela é a sua força de vontade, o seu real empenho em querer fazer sem ajuda de fatores externos.
Algumas dicas para você se Auto-Motivar:
1) MUDE SEU MODO DE PENSAR:
Quando você começa a pensar de forma positiva, automaticamente você começa a ter ações positivas, e tudo parece começar a dar certo, isso faz com que você tenha resultados esperados e floresça a sua automotivação.
2) ENCARE A AUTOMOTIVAÇÃO COMO UM DESAFIO:
Lembre-se que ser automotivado é para poucos, portanto esse já será o seu diferencial, você tendo um diferencial já começará a ser visto com outros olhos pelas pessoas ao seu redor e consequentemente atrairá coisas positivas.
3) NÃO ESPERE NADA EXTERNO:
4) ACEITE QUE VOCÊ TEM DEFEITOS:
Aceitar suas falhas e seus defeitos é um grande passo para os acertos, foque nas suas qualidades que você as vezes desconhece e aprenda com os erros para minimizá-los. Quando se acerta mais do que erra isso causa uma satisfação, principal acompanhante da motivação.
5) FAÇA O QUE GOSTA:
Claro que não podemos fazer o que gostamos o tempo todo, mas procure nas pequenas coisas do dia a dia fazer algumas das quais sente prazer, se sentir bem e feliz é uma realização, o que contribui para que você sempre faça melhor.
Comece com uma motivação, mas continue com a auto-motivação, caso contrário sua vida será repleta de insatisfação e frustrações e provavelmente muitas das metas que você planejou, nem sairão do papel.
“Acredite em si próprio!
Você é Capaz!
Amorosamente,
Fernanda Tomaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços