Assim como as plantas, além do corpo físico, todos os seres vivos possuem um corpo energético. Essa anatomia vem sendo estudada há milênios, por diversas culturas, como a chinesa e a indiana. Ao longo desse corpo sutil ocorrem pontos de concentração de energia, em forma de vórtices. Eles se movimentam como rodas de energia. O nome “roda” é denominado Chacra, em sânscrito. De acordo com a Fitoenergética, o campo vibracional de cada planta tem afinidade com a vibração de um Chacra específico. A planta habilita-a a atuar na harmonização deste Chacra, no qual ela se familiariza.
A Fitoenergética, por ser uma Terapia Holística, atua na cura de uma maneira profunda. Não se resume em intervir nos sintomas físicos das doenças. A Fitoenergética reconhece que o ser humano é muito maior de que a sua manifestação física. Além do corpo material, há emoção, pensamento, espírito e também um campo vibracional, que deve ser igualmente considerado. Com isso, a partir da afinidade das Ervas, pelos centros de concentração energética da pessoa, formula-se um composto. Então, ativa-se o potencial energético do mesmo e há a mudança da vibração dos níveis mais sutis do indivíduo. Assim, as causas que o levaram à manifestação de um desequilíbrio físico serão gradualmente harmonizadas.
Terapias Vibracionais, como Florais, Homeopatia, Fitoenergética,etc. seguem princípios alquímicos em seu preparo. Preparos que correspondem a técnicas de potencialização da energia das plantas. A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços