Métodos de Reiki


O Reiki é uma técnica muito utilizada para canalizar as energias pessoais e do Universo, através de cognitivos das mãos para o receptor. Hoje possuímos diversos tipos e metodologias de Reiki, e é impossível listar absolutamente todos. Por isso separo os mais praticados e conhecidos.
O que é Reiki?

Resumidamente, é uma técnica de Espiritualidade que se baseia na Energia Vital Universal. A palavra Reiki significa “atmosfera misteriosa” e é a combinação de dois caracteres japoneses: rei que significa “divino” e ki que significa ” energia vital”.

Portanto, ela foca em canalizar a energia através de seus centros superiores cognitivos, irradiando-a pelas mãos da Terapeuta até o receptor. Segundo os conceitos do Reiki, esta forma de Energia é inesgotável e qualquer pessoa pode recebê-la por meio de um processo de sintonização realizado por um mestre de Reiki.


Benefícios do Reiki

Harmonização e reposição energética;
Recuperação da saúde física e mental;
Redução de estresse;
Ajuda espiritual;
Desperta o poder que habita dentro de nós;
Potencializa as energias positivas;
Transformação de energias nocivas.


Tipos de Reiki


Reiki Usui

Esse nome foi dado em homenagem ao seu descobridor e desenvolvedor, Mikao Usui. A energia Reiki Usui é um processo de encontro de duas energias: Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um Mestre habilitado. Neste processo as técnicas desenvolvidas pelo Mikao Usui, são trabalhadas com maior imposição, caracterizando o estilo diferenciado do Reiki.


Reiki Essencial

Surgiu por meio de estudos da Mestre Takata, sobre as técnicas de Usui e o seu método de vida.

Esse tipo de Terapia não é sistematizada como as demais, sendo assim se configura como uma modalidade mais intuitiva e que perde muito dos conceitos tradicionais japoneses. Devido à esta modificação, as características culturais e as crenças pessoais estabelecem uma maior participação nesse tipo de tratamento espiritual.

Reiki Tibetano

Este Reiki é integrado à própria medicina tibetana, ele permite uma maior conexão entre o pessoal em seu total, ou seja, sua mente, espírito e físico. A conexão estabelecida entre pessoa-Universo é muito profunda, pois a essência dessa técnica está em seu estudo milenar dos benefícios da natureza ao ser humano.


Reiki Xamânico

Todos os tipos de Reiki utilizam as energias do cliente e do Universo, de forma que o Terapeuta se torna um canal de passagem que equilibrará essas vibrações, e finalmente estabelecerá os níveis necessários para manter a harmonia do corpo, mente e espírito de quem é tratado.

A sua singularidade está no embasamento da técnica, que teve origem na sabedoria indígena e que faz essa transmissão de cura através de conceitos diferenciados dos moldes Orientais. As características mais diferentes são os usos de ferramentas que auxiliam na conexão com a energia da natureza, podendo ser elas: ervas medicinais, defumações, pedras e cristais terapêuticos e instrumentos sonoros como tambores e chocalhos.

Reiki Karuna

O próprio significado da palavra que deriva do sânscrito já nos diz tudo: ato que diminui o sofrimento alheio. Ou seja, esse tipo de Reiki é uma forma de estabelecer o amor Universal, desejando aos outros o que esperamos para nós mesmos.

A pessoa que domina esse tipo de tratamento precisa de uma sabedoria mais expandida, de forma a entender e desejar um benefício do coletivo e consequentemente de curar o que faz o próximo se sentir mal.

Outro ponto interessante é a crença de que todos nós e o mundo estamos conectados, transmitindo energias uns aos outros, e nesse ambiente temos Seres Iluminados que só agem em benefício ao próximo. Através do Karuna, essa energia pura oriunda desses Seres de Luz, é distribuída para quem tem necessidade de suporte naquele momento, e como benefício àquele que pratica a técnica, também receberá iluminação desse lado abençoado.

Além dessas técnicas que citei acima e que são consideradas as mais conhecidas, temos também os Reikis: Osho, Estelar, Plus, Crístico, Rainbow, Raiku, entre outras tantas Terapias Alternativas.

Seja qual for o tipo de tratamento recebido, o Reiki possui somente uma finalidade: ser o canal de transmissão de Energias entre uma pessoa e o Universo e assim poder beneficiar um outro alguém com uma técnica que proporciona harmonia e a cura de diversos males, sejam eles físicos, espirituais ou mentais.

Namastê / Namaskar

Um comentário:

  1. Gostei muito de sua página, Parabéns! Conteúdos muito esclarecedores! Sucesso, muitas bênçãos, amor e luz!!!!

    ResponderExcluir

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.