sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alegria supra sensorial


“Alegria supra sensorial é um estado muito sutil e puro do ser. 
Nesse estado não ficamos envolvidos com os sentidos ou mesmo com as emoções ou sentimentos. 
Ele é experimentado puramente através da percepção do verdadeiro eu. 
Quando realmente experimentamos quem somos,quando experimentamos nossa bondade inata,quando sentimos nossa divinidade  e magnificência,quando nos sentimos pertencendo à Deus, quando estamos em harmonia com os demais seres humanos,podemos ser bem-aventurados.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

O que é Psicanálise?


A Psicanálise surgiu na década de 1890,por Sigmund Freud,através de conversas com pacientes,Freud acreditava que seus problemas originaram-se de uma não aceitação de tais acontecimentos em sua vida, sendo assim,reprimindo seus desejos no inconsciente,nascendo daí uma fantasia.

O método básico da Psicanálise é o cliente numa postura relaxada,é solicitado a dizer tudo o que lhe vem à mente:sonhos,esperanças,desejos,fantasias,como também as experiências vividas nos primeiros anos de vida em família.

Geralmente o analista simplesmente escuta,fazendo comentários somente quando no seu julgamento profissional visualiza uma oportunidade para que o cliente tome conscientes os conteúdos reprimidos que precisam ser esclarecidos.
Escutando seu cliente o analista tenta manter uma atitude de neutralidade.
Uma postura de não-julgamento visando criar um ambiente seguro.
Tendo como propósito descobrir as necessidades,complexos,traumas e tudo aquilo que perturba o equilíbrio emocional do indivíduo e que se encontra recalcada (afastada e presa) no inconsciente,visando a reeducação afetiva da pessoa,por meio da conscientização dos motivos que a levam a ter determinados comportamentos ou sintomas.

A Análise consiste essencialmente na evidenciação do significado inconsciente das palavras,ações e produções imaginárias (sonhos,fantasias,etc.) de um indivíduo.

Fraternos Abraços

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Anjos

                           
“Anjos não colocam os pés no chão. 
Anjos são aqueles que voam. 
Eles não podem ser atraídos por nada que esteja abaixo. 
Se eles permanecem embaixo eles se tornam presas para os caçadores. 
Mas se eles ficam voando acima,ninguém pode fazer nada com eles.
 Portanto,não importa a beleza de uma gaiola dourada,não fique preso nela. 
Apenas aqueles que são sempre independentes e livres de escravidões podem chegar ao estágio voador.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Otimismo



“Olhe de forma otimista para algo,esperando que aconteça o melhor.Seja paciente na luta contra medos e obstáculos,até alcançar o esperado.Permaneça persistente na positividade ou confiante na vitória,fazendo a sua parte ao se empenhar diariamente na meta da sua felicidade.Estes são os quatro estados mentais do “nível emocional esperançoso”.Foi com esses atributos da esperança que a humanidade sobreviveu e avançou.Primeiro,derrote seu pessimismo,o inimigo número um que se instala na mente e conduz as criações mentais para a infelicidade.

Se você tem o poder de abrigar o pessimismo,por mais realista que seja,pare e reflita.Você também tem o poder de gerar o contrário.Nesse quesito você é um criador.Escolha o bem de si mesmo e seja o seu melhor amigo.Pois,quem precisa de inimigos,quando abriga um inquilino mental pessimista,que derruba todas as esperanças?Seja esperançoso e não faça parte da fila dos aflitos.A esperança é uma espada.Juntos,de espadas erguidas,uns pelos outros,iremos todos muito mais longe,porque a esperança atrai os solidários que somam forças ao propósito da sua felicidade.A esperança correta atrai o bem,o bom e o belo.O pessimismo afasta.” 

Nilsa Alarcon

(fonte:www.facebook.com/padraohumi)

Fraternos Abraços

Bons votos



“Quando concentrados,os bons votos atuam como um raio laser que pode destruir as teias dos pensamentos negativos e inúteis ou promover projetos que,devido a opiniões contrárias e prejulgamentos, ficam paralisados. 
Nos relacionamentos,os bons votos trabalham como um bálsamo que cura corações machucados pelas memórias ácidas e emoções amargas, incentivando uma ligação digna. 
Bons votos libertam tanto aquele que envia quanto aquele que recebe.”

Brahma Kumaris,The power of pure thoughts,Purity,September,2013

Namastê/Namaskar

terça-feira, 1 de julho de 2014

Pensamento puro


“O potencial de um pensamento tem uma relação próxima e direta com a pureza dele,quanto menos adulterado é o pensamento,maior é seu poder criativo. 
Um pensamento puro não é fragmentado,distraído ou interrompido pela dúvida,mas é poderoso e naturalmente enraizado na verdade e na crença. 
Ele tem a capacidade de disparar pensamentos semelhantes que tornam mais próximo o destino. 
Assim como o extrato puro de uma substância é forte e apenas uma gota dele é suficiente,poucos pensamentos puros podem produzir resultados significativos e concretos.”

Brahma Kumaris,The power of pure thoughts,Purity,September,2013

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Reflexão




O único meio de fortalecer o intelecto é não ter uma opinião rígida sobre nada – deixar a mente ser uma estrada aberta a todos os pensamentos.
John Keats



Fraternos Abraços

Bons sentimentos



O processo transformador da meditação é como o de uma pedra bruta cujas saliências são suavizadas pela correnteza da montanha. 

A meditação traz à tona os bons sentimentos da alma. 

Como a água de um riacho,os bons sentimentos são suaves e doces, mas também muito poderosos quando mantidos em qualquer situação. 

Com o tempo os bons sentimentos removem meus lados ásperos e fazem o mesmo pelos outros. 

Mas isso só acontece se eu continuar a fazer o que sei que é certo. 

Preciso apenas manter o fluxo sereno ao ficar conectado com a Fonte.

Jayanti Kirpalani,Taking full charge of my experience,Purity,September 2013

Brahma Kumaris 

Namastê/Namaskar

domingo, 29 de junho de 2014

A confusão mental:Crença e apego ao ego

pessimismo-otimismo-palmeiras



OS VÉUS DO EGO

Primeiro,concebemos o “eu” e nos apegamos a ele.
Depois concebemos o “meu” e nos apegamos ao mundo material.
Como água cativa na roda do moinho,giramos em círculos,impotentes.
Presto homenagem à compaixão que envolve todos os seres.
CHANDRAKIRTI


A confusão mental é um véu que nos impede de ver claramente a realidade,obscurecendo a nossa compreensão da verdadeira natureza das coisas.Na prática,essa confusão nos incapacita de identificar o comportamento que nos permitiria encontrar a felicidade e evitar o sofrimento. Quando olhamos para fora,solidificamos o mundo,projetando nele atributos que de modo algum lhes são inerentes.Ao olhar para dentro,congelamos o fluxo de consciência quando concebemos um “eu” entronizado entre um passado que não existe mais e um futuro que ainda não existe. Acreditamos que vemos as coisas como elas são e quase nunca colocamos em dúvida essa opinião. Atribuímos qualidades às coisas e pessoas e acreditamos que são intrínsecas a elas,pensando “isto é bonito,isto é feio”,sem nos darmos conta de que a nossa mente confere esses atributos àquilo que percebemos.


Dividimos o mundo inteiro em “desejável” e “indesejável”;atribuímos permanência ao que é efêmero e vemos entidades independentes naquilo que é uma rede de relações que se transformam.Tendemos a isolar aspectos particulares de eventos,situações e pessoas,focalizando apenas essas particularidades.É assim que rotulamos os outros como “inimigos”,“bons”,“maus” e assim por diante,e consideramos essas atribuições permanentes.No entanto,se avaliarmos bem a realidade, essa complexidade se torna óbvia.


Se uma coisa fosse verdadeiramente bela e agradável,se essas qualidades de fato pertencessem a ela,nós a veríamos como desejável em todos os momentos e lugares.Mas existe algo neste mundo que seja considerado belo por todos?

Como diz o verso budista:
“Para aquele que ama,a bela mulher objeto de desejo;para o eremita,é uma tentação;para o lobo,uma boa refeição.” 


Da mesma forma,se um objeto fosse intrinsecamente repulsivo,todos teriam uma boa razão para evitá-lo.Mas tudo muda se reconhecermos que estamos apenas atribuindo essas qualidades às coisas e pessoas.Não há,em um belo objeto,nenhuma qualidade intrínseca que o torne benéfico para a mente,assim como também não há nada em um objeto feio que,por causa dessa qualidade, cause dano a ela.


Do mesmo modo,uma pessoa que hoje percebemos como inimiga com toda a certeza é,para outro, objeto de afeição,e poderemos um dia criar laços de amizade com esse mesmíssimo indivíduo. Reagimos como se as características fossem inseparáveis da pessoa e do objeto sobre os quais as depositamos.Assim,distanciamo-nos da realidade e somos arrastados pelo mecanismo de atração e repulsão,mantido em constante movimento por nossas projeções mentais.Nossos conceitos congelam as coisas em entidades artificiais,fazendo-nos perder nossa liberdade interior,do mesmo modo que a água perde sua fluidez quando se torna gelo.

(fonte:www.budavirtual.com.br)

Fraternos Abraços

Apego é o oposto do Amor


Quanto mais cedemos ao apego,mais ele se aprofunda,faz-nos querer mais e mais. 

Não há contentamento ou satisfação no apego. 

Entretanto,se você está apegado a uma pessoa e quer todas aquelas coisas românticas para apaziguar a mente,alguém com quem se aconchegar,alguém que o conforte,que seja dócil,gentil e carinhoso com você,todos esses anseios românticos parecem simples de conseguir. 

Mas,na verdade,as coisas nunca acontecem assim. 

Esse anseio romântico deve ser verificado,examinado,e você deve se livrar dele desde o fundo do seu ser. 

Do contrário,você ficará desapontado com o mundo ou será muito duro consigo mesmo, pensando que há algo errado com você. 

Nenhuma dessas situações será agradável. 

Não é possível satisfazer esses desejos românticos,porque os seres não são tão simples. 

Você não tem como programar o outro para ele ser daquela forma. 

Os seres vêm com pacote completo. 

Você não pode se casar com o que lhe convém.  

VOCÊ CASA COM O PACOTE INTEIRO

      Felicidade Incomum
Dzigar Kongtrul Rimpoche. 

Dê a quem você Ama :
- Asas para voar…
- Raízes para voltar…
- Motivos para ficar… 


(fonte:www.budavirtual.com.br) 


Paz em seu Coração
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.