sábado, 2 de maio de 2015

O corpo fala...


Não trate apenas dos sintomas,tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta.A cura real somente acontece do interior para o exterior ... 

Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito,mas diga também que sua dor é dor de tristeza,é dor de angústia.

Conte a seu médico que você tem azia,mas descubra o motivo pelo qual você,com seu gênio,aumenta a produção de ácidos no estômago.

Relate que você tem diabetes,no entanto,não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.

Mencione que você sofre de enxaqueca,todavia confesse que padece com seu perfeccionismo,com a autocrítica,que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.

Muitos querem se curar,mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia,o veneno da inveja,o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo.

Não querem mudar de vida.

Procuram a cura de um câncer,mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.

Pretendem a desobstrução das artérias coronárias,mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.

Almejam a cura de problemas oculares,todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.

Pedem a solução para a depressão,entretanto,não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.

Suplicam auxílio para os problemas de tireóide,mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos,não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.

Imploram a cura de um nódulo de mama,todavia,insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade. Por Adriana

(fonte:www.facebook.com/terapia.floral.1447)

Fraternos Abraços

Alma feliz


Iluminada é a alma que percebeu que a vida é uma oportunidade para "criar" formas de se conectar e dar a si,independente do contexto,seja em casa,no trabalho ou no lazer. 
Inteligente é a alma que vai para o trabalho não para conseguir dinheiro para pagar as contas,mas para estar disponível e ajudar aqueles com quem trabalha. 
Pessoas assim são chamadas de "verdadeiros" líderes! 
Feliz é a alma que transcendeu o condicionamento da sociedade de que o propósito da vida é adquirir e acumular,e agora vive uma vida de servir outros da forma que eles escolherem. 
Poderosa é a alma cujo poder pode ser visto através da influência que seu serviço altruísta tem sobre o mundo à sua volta. 
Preenchida é a alma que realizou o que talvez é a verdade mais simples de todas - viver é dar.”
 
Mike George,
The power of purpose, 
Clear Thinking,19/12/2010

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


sexta-feira, 1 de maio de 2015

Eu sou normal?

 
Durante muitos anos na prática psicanalítica esta foi a pergunta que se repetiu o maior número de vezes.


O "Eu sou normal?" é uma pergunta que atormenta milhares de pessoas ao longo dos séculos.


O que poucos sabem é que por trás desta pergunta existe uma infinidade de outras questões que não foram respondidas,permanecendo como "enigmas" no interior de cada ser humano.


Geralmente,o que se espera como resposta é algo que apazigue a angústia interior de nos percebermos um pouco diferentes das pessoas ao nosso redor.


O "Eu sou normal?" esconde nossas dúvidas,temores e inseguranças de não sermos "bons" o bastante,suficientemente "adequados" para sermos capazes de nos amarmos ou despertar o amor de nossos semelhantes.


Por outro lado,revela nossas fraquezas como,por exemplo,uma baixa autoestima,o medo de ser rejeitado ou outras crenças negativas a nosso respeito.


Por isso da próxima vez que esta pergunta passar sorrateiramente por sua cabeça, pergunte-se:


- O que está por trás desse pensamento?


Você pode se surpreender com a grande variedade de respostas que podem surgir em sua mente!


Mas,afinal o que é ser normal?

Nem mesmo Sigmund Freud (o pai da psicanálise) conseguiu responder a esta pergunta, isso porque não existe um "pano de fundo" para servir como "base" para que se possível uma comparação a este respeito.


Como todo bom psicanalista vou te responder com uma pergunta:


- Você é feliz com o seu jeito de ser?


Se a resposta for "sim",que diferença faz ser normal ou não?


Por: Virgínia Fernandes
Psicanalista


(fonte:http://www.curaemocional.com.br)

Fraternos Abraços

Despreocupação




Uma situação adversa torna você experiente em dois aspectos: 
poder de tolerar e poder de acomodar. 
Aprenda essas duas lições e você se tornará experiente. 
Quando somos zeladores de tudo,nada mais nos pertence. 
Então porque deveríamos ficar preocupados com as situações adversas?
 Ser um zelador é deixar tudo nas mãos do Pai. 
O que vier a acontecer será bom. 
Com essa percepção,fique sempre despreocupado.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


quinta-feira, 30 de abril de 2015

8 Alimentos para melhorar seu humor


1. Bananas – A banana é rica em magnésio, o que reduz a ansiedade e melhora o sono. Calmante e ótima para reduzir o stress, as bananas também contêm triptofano, um aminoácido que é convertido em serotonina no corpo. Contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais e também é rica em hidratos de carbono, açúcares naturais e potássio, que ajuda o sistema circulatório do corpo a fornecer oxigênio para o cérebro. Um lanche nutritivo e energizante!


2. Folhas verdes escuras – como espinafre, acelga e couve são ricos em ácido fólico, um nutriente comprovado para ajudar a aliviar a depressão e reduzir a fadiga. Também possuem antioxidantes abundantes, que protegem as células do cérebro dos radicais livres que drenam o humor e a energia. Além disso, folhas verdes escuras são ricas em  magnésio, que ajuda o sono e aumenta a nossa capacidade de superar e controlar o estresse.


3. Nozes – ricas em ômega-3 ácidos graxos e magnésio que aumentam a serotonina, esta noz é rica em antioxidantes e é um fácil impulsionador de humor. Estudos demonstraram que a deficiência em magnésio pode causar depressão, ansiedade, irritabilidade, e insonia. Nozes ajudam a estabilizar o humor por regular os níveis de açúcar no sangue.


4. Frutas cítricas – A deficiência de vitamina C está associada com baixo consumo de energia, humor deprimido e irritabilidade. Frutas cítricas, como laranjas, limões e tangerinas, fornecem uma rápida explosão de vitamina C e ajudam a bombear oxigênio através de seu corpo e cérebro. A vitamina C ajuda na absorção de ferro pelo corpo, um mineral vital no combate à fadiga. Alternativamente, podemos complementar com Camu Camu – um superalimento que tem o maior teor e mais absorvível de Vitamina C que qualquer fruta. Ele vem em forma de pó seco para facilmente ser adicionado ao suco da manhã, por exemplo.


 5. Alimentos fermentados – Há uma ligação muito estreita entre o nosso intestino e nosso cérebro, com o intestino muitas vezes sendo chamado de «segundo cérebro». Se temos um terreno saudável de boa flora intestinal provavelmente seremos, um ser humano mais feliz. Se a nossa flora intestinal está fora de sintonia, vamos nos sentir muitos desequilibrados. A depressão, alterações de humor, raiva, ansiedade e irritabilidade, podem ser causados por um desequilíbrio da flora intestinal.

Completar a dieta diária com alimentos fermentados é fundamental para construir uma boa saúde intestinal e manter um intestino saudável e uma mente feliz com uma colônia de boas bactérias e leveduras simbióticas. Os alimentos fermentados além de nos manterem mais felizes, fazem a digestão ficar mais fácil pois realizam a pré-digestão de proteínas, gorduras e carboidratos. Aumentam a imunidade e são carregados com enzimas que ajuda o intestino a fabricar vitaminas essenciais.


6. Sementes de girassol – São uma grande fonte de folato e magnésio, que ajudam a regular e melhorar o humor. Apenas um punhado de sementes de girassol tem a metade da quantidade diária recomendada de magnésio. A deficiência de magnésio é muitas vezes responsável pela sensação de fadiga, nervosismo e ansiedade e que tem sido associada a vários transtornos do humor.

Quando temos os níveis de magnésio ideais eles nos ajudam a alcançar um estado calmo e relaxado. O magnésio é benéfico no tratamento de depressão, tendências suicidas, ansiedade, irritabilidade e insônia. Sementes de girassol também são uma grande fonte de triptofano e comê-las é uma ótima maneira de aumentar os níveis de serotonina. Elas também são ricas em fibras, o que ajuda a manter os níveis hormonais estáveis, outra maneira de manter o seu humor pra cima!


7. Abacates –  Abacates sãos frutos felizes. As gorduras saudáveis ​​fornecidas pelo abacates também ajudam a melhorar o humor e mantê-lo feliz. Estes frutos são ricos em triptofano, junto com a vitamina B e ácido fólico, que ajuda o corpo sentir-se bem. Abacates contêm muita proteína, potássio, magnésio, ácido fólico, vitaminas do complexo B, vitamina E e vitamina K. Estes nutrientes, juntamente com seu alto teor de ácido oleico, faz do abacate um poderoso antioxidante que pode ser usado para proteger contra doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e algumas formas de câncer e a manter o seu humor no lado sorridente. Inclua abacate em sua dieta adicionando em saladas (a famosa Guacamole, deliciosa!) ou desfrutando em Smoothies. Inclua em sua dieta a cada dia e se torne mais feliz.


8. Cacau –   Eu amo o cacau! Cacau é chocolate, mas em sua forma bruta, não processado (sem açúcar, gordura hidrogenada, lácteos e outras sujeiras adicionados a ele). Não contém cafeína e tem os mais altos níveis de antioxidantes que qualquer outro alimento no mundo. Mas a vantagem adicional é: ele também contém uma porção significativa de hormônios do bem estar, como triptofano, serotonina e feniletilamina, que é o hormônio do amor. Ele também contém anandamida, que é uma endorfina que o corpo humano fabrica naturalmente após exercício físico. No reino vegetal a Anandamida é encontrada apenas no Cacau. Anandamida deriva da palavra “ananda” (estado de felicidade perfeita) e é liberada quando nos sentimos entusiasmados. O cacau contém enzimas inibidoras que diminuem a capacidade do corpo de quebrar a anandamida. Isso significa que, quando comemos cacau aumentamos o tempo da sensação de felicidade. Além disso, ele contém altos níveis de minerais. Adicione cacau em seu leite vegetal ou faça sua sobremesa favorita de chocolate cru com ele. Fica Divino!!!


Elias Pereira

(fonte:meudetox.com)

Fraternos Abraços

Decisão


Às vezes perdemos a força interior para tomar decisões. 
Parece mais fácil mover-se com a multidão do que escolher nossos próprios caminhos. 
Dualidade surge. 
Não queremos ser deixados de lado,mas também não concordamos com muitas coisas estranhas à nossa natureza. 
Sabemos que a paz é importante,mas ainda damos suporte a atitudes violentas. 
Entendemos o valor da felicidade,mas ainda nos apegamos ao que nos causa tristeza. 
A estabilidade vem quando decidimos fazer o que acreditamos ou temos certeza de estar correto.”

Dadi Janki

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mude, mas comece ... – 18/01/2004

Desafio




"Não podemos pensar que as coisas sempre vão ser como gostaríamos que fossem. 
Que o comportamento dos outros irá combinar com os nossos sentimentos,atitudes e valores;que eles serão sempre suaves conosco.
 É dito que tanto a chuva como o sol são necessários para formar um arco-íris. 
São os desafios que criam os campeões."

BK Suredran,Self-esteem and human relationships, 
World RenewalDecember,2003

Namastê/Namaskar 



Liberdade


“Ser livre é ser leve. 
É ter um profundo senso de admiração internamente. 
É não depender de nada externo para experimentar felicidade. 
É não ser escravo de algo que pode me elevar mas que foge do meu controle. 
Essa é a verdadeira liberdade: 
a que nunca é perdida e a que nunca dependente de nada. 
Liberdade é minha propriedade.”

BK Shikha,Understanding freedom, 
World  Renewal,December 2014

Namastê/Namaskar 


terça-feira, 28 de abril de 2015

A Sabedoria do Silêncio Interno



Tao
Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi.

Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna. Aprenda a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos.

Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reações emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluida.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões. Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente invisível, misteriosa, indefinivel, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre dá-nos o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão. Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o fato. Não saber é muito incómodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O TAO é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.

O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando tenta defender-se, está a dar demasiada importância às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles.

Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz. O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo.

Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o TAO.

Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para si tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do TAO.
(Texto Taoísta)

(fonte:http://sobmalhete.com)

Fraternos Abraços

Aceitação

Pensamento é o maior poder da alma. 
Um pensamento positivo e elevado pode nos elevar instantaneamente.
 Por outro lado,um pensamento negativo ou inútil pode nos paralisar.
 Isso acontece porque cada pensamento reforça e atrai o mesmo tipo de energia. 
Mas quando me aceito do jeito que sou e quando aceito e entendo meu papel,não há resistência. 
Há profunda paz e satisfação. 
Paz atrai todas as outras virtudes e como resultado me sinto contente e satisfeito. 
Satisfação não vem de algo externo. 
Satisfação é um estado mental,um estado de ser.”

BK Shikha,Understanding freedom, 
World  Renewal,December 2014

Namastê/Namaskar 


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Eu quero,eu posso,eu me transformo


 Claro que,quando erramos,temos que nos desculpar.Ser humilde e reconhecer os próprios erros faz parte da vida.Mas,muitas vezes,nos sentimos culpadas sem termos feito nada errado!Veja como se livrar desse sentimento e sinta um alívio instantâneo
       Você já reparou que a grande maioria das pessoas vive às voltas com a culpa?Culpa por não dar a atenção devida ao amigo.Culpa por não acolher tal pessoa.Culpa por ter (ou não) tomado tal atitude…Os motivos variam,mas lá está a culpa sempre nos atormentando.
Pois eu digo que a paz interior só será conquistada se você ouvir a própria alma e der espaço para o bom-senso.A culpa,minha gente,assim como a tristeza,a angústia,a pena e todas as sensações ruins,são puro sentimentalismo.
       A sociedade nos obriga a sermos bonzinhos,e sofremos com essa imposição.A culpa traz dor e desconforto.Significa que estamos agindo inadequadamente,dando uma farta atenção às cobranças infundadas que são feitas nas nossas vidas.“Você tem que ser assim,você tem que fazer assado”,nos dizem.
       Por exemplo:temos que fazer algo pelo outro porque ele é coitadinho.A ameba do “tem que” aparece e diz que você “tem que ajudar’.Ela pressiona,traz a culpa e você acaba cedendo.Veja bem:culpa nada tem a ver com a sua vontade,que é genuína e vem da alma.
       Quando a gente dá ouvidos a essas amebas perdemos o entusiasmo,bloqueando nossos caminhos. Ora,dê uma basta nisso.Lembre-se:você não é obrigada a fazer nada que sua alma não queira de fato.
       Você notará um alívio ao ficar em sintonia com sua alma.Não importa o que dizem a seu respeito. Você está bem consigo mesma.Com o tempo,sentirá ainda mais coragem pra ser autêntica com as pessoas.Pare de pedir desculpas e assuma-se.O respeito por si mesma fará você aperfeiçoar suas habilidades sem sofrer.
       Agora você pode perguntar:como ficar do lado da minha alma?Simplesmente sendo você mesma! Confie no próprio taco,não faça tipos para agradar ninguém,faça só o que gosta.Quem não está bem consigo mesmo,não vai pra frente.Quem está,se realiza.
       Meu recado é:ouça a voz que vem do seu coração.Não subestime sua intuição.O desafio é administrar a nossa alma de um lado e,do outro,tudo o que se aprendeu e as cobranças.Imponha-se! Assim,você encontrará a paz e se libertará das falsas culpas.
Luiz Gasparetto

(fonte:www.humaniversidade.com.br)

PAREM DE SE SENTIR CULPADO POR TUDO!!!

Saibam/Aprendam Se Impor!
Sejam Libertos!
Abraços

Suco Detox Verde

O suco detox verde tem a função de eliminar as toxinas do nosso organismo.

São antioxidantes,aceleram o metabolismo ajudando no emagrecimento;atuando na eliminação da gordura acumulada.

É rico em fibras,vitamina C e do complexo B1,B2,B3

 

Ingredientes:

1 limão;

1 folha de couve;

½ pepino com casca;

1 raminho de hortelã;

1 maçã verde com casca;

1 copo de água mineral ou água de coco.

Bater no liquidificador,coar e ingerir em seguida. 

P.S.:A folha de couve pode ser substituida por outra folha verde escura;ex.:escarola.

Abraços

 


Bons votos


"Bons votos não é só ter esperança de que aquela pessoa irá mudar, mas alimentar e criar condições para que ela consiga isso. 
Quando você vê que alguém está tendo uma atitude ruim,tenha misericórdia. 
Ela não está fazendo isso porque é ruim,mas sim porque é fraca. 
Então,procure não absorver a negatividade dela,isso é compaixão. 
Dê a ela uma nova oportunidade,através de sua visão generosa,sem expectativa e livre de julgamento."
 
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.