sábado, 3 de maio de 2014

Oração para a cura interior

Jesus,eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas.Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço.Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração.Onde quer que encontre a criança ferida,toque-a,console-a,liberte-a. Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebido.Limpe-me e liberte-me de tudo aquilo que possa ter exercido uma influência negativa naquele momento.Abençoa-me enquanto eu estava sendo formado no ventre de minha mãe e remova todos os empecilhos para a integridade que me possam ter afetado durante aqueles meses de confinamento.

Conceda-me o profundo desejo de querer nascer e cure todos os traumas físicos ou emocionais que me possam ter prejudicado durante o parto.Obrigado Senhor,por ter estado lá para me receber em seus braços no momento em que nasci,para me acolher na Terra e me assegurar de que nunca deixaria de me ajudar e nem me abandonaria.

Jesus,eu lhe peço que envolva minha infância com a sua luz e toque aquelas memórias que me impedem de ser livre.Se o que me falta mais é o amor de mãe,envie-me a sua Mãe Maria,para suprir a minha carência. Peça-lhe que me abrace,me embale,me conte estórias e me dê o conforto e o calor que me faltam,e que só quem é mãe pode dar.Talvez a criança dentro de mim se sinta carente do amor de pai.Senhor,deixe-me ser livre para eu poder chamá-lo de Abba,Papai com todo meu ser.Se me faltou o amor de pai e a segurança de ter sido desejado,profundamente amado,peço-lhe que me abrace,me deixe sentir seus braços fortes e protetores.

Renove em mim a confiança e a coragem para enfrentar as dificuldades da vida,porque sei que seu amor de pai virá em meu auxílio se eu tropeçar e cair.Percorra minha vida,Senhor,conforte-me quando as pessoas não foram bondosas comigo.Cure as feridas dos encontros que me deixaram assustado,que me levaram a me fechar em mim mesmo e levantar barreiras entre mim e os outros.Se me sentir só,abandonado e rejeitado pela humanidade,conceda-me,mediante o seu amor regenerador,uma nova consciência de meu valor como pessoa.

Jesus,eu me entrego totalmente a você,corpo,mente e espírito.

E lhe agradeço por me restaurar a integridade.
Obrigado,Senhor!



Que às Bênçãos Divinas Ilumine o Seu Ser Interior,
Fernanda Tomaz

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ação e reação


"Não podemos determinar exatamente o que irá acontecer amanhã ou depois,mas podemos colocar em movimento uma energia positiva com a esperança de que ela voltará para nós. 
Quando alguém joga uma pedra no meio de um lago,as ondas formadas irradiam até a borda e depois voltam em contracorrente até o centro. 
Da mesma forma,a bênção que emitimos para o mundo voltará para nós. 
Projetamos nossa virtude ao desconhecido,como uma oração que alça voo em direção ao divino e traz a recompensa,em algum momento, para aquele que rezou."

BK Meera,Self-discovery,The World Renewal
November,2003

Namastê/Namaskar

Ação


“Você já percebeu o impacto de suas ações corretas e quanto tais ações podem influenciar muitos outros? 
Os outros podem não seguir suas palavras,mas eles definitivamente verão você e farão o mesmo. 
Os grandes professores são: 
sua face,suas palavras e sua atividade. 
Quando suas ações têm tal clareza e verdade,o coração dos outros é tocado. 
E através de você eles sentem proximidade de Deus.”
Dadi Janki

Namastê/Namaskar

Reflexão introspectiva:


 
FALECEU ONTEM A PESSOA QUE ATRAPALHAVA A SUA VIDA

Um dia,quando os funcionários chegaram para trabalhar,encontraram na portaria um cartaz enorme,no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa.Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início,todos se entristeceram com a morte de alguém,mas depois de algum tempo,ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.A agitação na quadra de esportes era tão grande,que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um,os funcionários,agitados,se aproximavam do caixão,olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto,engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada,sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio,como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.Todos,muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: 
"Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA,QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM,QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA.SUA VIDA MUDA...QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos.A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.A vida muda,quando "você muda".

(Luís Fernando Veríssimo)
 
Fraternos Abraços

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como parar de brigar com a própia mente?




Se tu prestas atenção agora em seus pensamentos e em seus sentimentos, começas então a ter uma compreensão maior sobre sua própria mente. A maior parte do tempo parece para nós que a mente está lá nas mais profundas entranhas psíquicas do nosso ser, e que não temos como ter acesso a este ponto, então imaginamos que neste local deve ter muitas outras maravilhosas informações e que seria maravilhoso se um dia tivéssemos acesso a este arsenal de respostas.

Uma pessoa que prestar bastante atenção muito carinhosamente aos seus pensamentos e sentimentos, começará a ver que as suas mais profundas entranhas psíquicas são completamente visíveis, e fica claro que é a mente que está brigando consigo mesma, ou seja,  a mente fica procurando a mente, quem está tentando encontrar a mente não é o sentimento e nem o pensamento, mas sim a parte que percebe os sentimentos e os pensamentos.

Afirmo-vos, quanto mais tu prestas atenção nos sentimentos e pensamentos, mais profundamente estarás percebendo que tu não és eles, mais claro fica a sua própria sabedoria e assim a mente fica cada vez mais calma, e a sua sabedoria fica mais manifesta, mais ativada e qualquer luta para querer mudar seu estado mental vai cessando.

Quanto maior a percepção destes três estados completamente possíveis de serem percebidos por qualquer pessoa, sentimentos, pensamentos e a parte do eu que percebe estes dois, maior será a entrega ao momento presente, mais a sua sabedoria fica consciente, maior será a sua percepção do que é nosso mental.

A percepção acalma a mente porque nos faz perceber o aqui e agora, e perceber o agora é nos permitir neste momento um pouquinho mais amar e ser amado, e sendo o amor a própria sabedoria, perceber o amor e estar na paz deste momento, “Aqui e Agora”.

Perceba o simples que é! Parar a mente não é fazer alguma coisa, a mente “serelepe” não vai parar porque você fez algo, é milhares de vezes mais simples do que você imaginava, basta somente ficar apenas observando o saltitar mental sem fazer nada, assim que surge o observador com zero de esforço o saltitar mental cessa completamente.

Meditação, “me ditar”, dizer algo para mim mesmo sem falar nada, apenas observar a si mesmo, isto é dar o maior dos carinhos para a nossa própria mente, e assim consequentemente perceber a voz do silencio.

(fonte:www.multiajuda.com.br*Amadeu Wolff)

Fraternos Abraços

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Desapego

Quando há apego,vem a preocupação,e com ela surge a necessidade de ter controle sobre tudo. 
Porém,quanto mais queremos controlar as pessoas ou as situações, mais elas nos escapam. 
Desapego não significa ignorá-las ou delas afastar-se,desapego é não se afetar negativamente com elas. 
Na consciência de ser um observador desapegado,procure estabilizar suas emoções e fique além do efeito dos acontecimentos externos.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Agora


"Ser sábio sobre o significado da palavra agora é a arte de ver que cada momento tem seu valor próprio,mesmo que a experiência de tal momento não esteja conectada com qualquer uma de nossas ambições, metas ou preocupações mentais. 
O significado do tempo dos relógios não é nada quando comparado com a experiência de não sentir o tempo,de estar completamente presente e imerso na tarefa que está sendo realizada." 
Mike George,
From now to eternity,Purity,February,2007

Namastê/Namaskar

terça-feira, 29 de abril de 2014

Escolha a calma


"Quando a mente está quieta,podemos criar paz em qualquer lugar. 

A vibração caótica dos pensamentos negativos se acalma. 

E uma mente calma é capaz de se abrir às inspirações criativas. 

Espalhe o aroma dos pensamentos calmos e sentimentos puros. 

Essa fragrância alcança o ar,circula e preenche a atmosfera. 

Influência os humores das pessoas ao redor. 

Cria um ambiente de tranquilidade,conforto e bem-estar. 

Assim ajudamos as pessoas e o mundo a ficar livre de tensões."

(Brahma Kumaris)

Namastê/Namaskar

Suco laxante

  • 1 mamão papaia;
  • 4 ameixas pretas;
  • 200 ml de suco de laranja;
  • 20 g de semente de linhaça em pó.
Bata no liquidificador o mamão,as ameixas e o suco de laranja,depois agregue a semente de linhaça.

P.S.:O suco de laranja pode ser substituido por leite diet/light ou leite de soja.

Fraternos Abraços

Milagre...


Milagre é quando tudo conspira contra,mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. 

Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria.

É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. 


É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina.


É a decisão que escapa de nossas mãos,mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. 


Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar.

(Fernanda Gaona)


Bênçãos Plenas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Suco para baixar o colesterol ruim (LDL)


Tomar sucos frescos,de baixas calorias e livres de gorduras saturadas,baixa o nível de colesterol ruim (LDL) no organismo.

Ingredientes:
1 pedaço pequeno de gengibre;
1 punhado de salsinha;
1 Cenoura;
1/2 maçã.

Bata os ingredientes no liquidificador,coe e beba em seguida.

P.S.:Este suco também é diurético (limpa os Rins).

Fraternos Abraços

Aceitação


"Planejar é positivo,mas se preocupar com o futuro devido a dúvidas é negativo. 
O princípio dos quatro "As"- Admitir,Aceitar,Adotar e Agir - nos ajuda a ser positivos. 
Tudo que acontece é para o bem. 
Aceitação total nos deixa livre para agir efetivamente. 
Quando uma situação é aceita como sendo parte da vida,não há conflito nem chance para que sentimentos negativos eclodam."
                                         Brahma Kumaris

                                       Namastê/Namaskar

domingo, 27 de abril de 2014

Mudanças exigem treino e dedicação


Nossos padrões de comportamento são recorrentes, principalmente aqueles em que somos viciados e, em geral, nem nos damos conta de que os estamos reproduzindo.
A maior parte das pessoas deseja realizar algum tipo de mudança em suas vidas. No entanto, diante dessa resolução, é comum que essas mesmas pessoas se sintam paralisadas, quase como se esperassem por uma solução miraculosa que, do dia para noite, se fizesse realidade.
É importante lembrar, no entanto, que nenhuma mudança concreta acontece sem prática e dedicação. E que essa regra se aplica a tudo na vida. Se você planeja, por exemplo, mudar de emprego, vai ter trabalho pela frente: adequar o currículo, enviá-lo às empresas em que gostaria de trabalhar, passar pelos processos seletivos, até que, por fim, consiga um novo trabalho. E até mesmo nessa hora precisará do mesmo empenho para se adequar à novidade. O exemplo pode parecer bobo, mas todo mundo, um dia, passa por um processo como esse e entende que dedicação e prática são imprescindíveis.

O mesmo vale para a área emocional e comportamental. As mudanças internas também exigem o mesmo tanto de esforço, mas, por algum motivo, temos a ilusão infantil de que esse processo se dará de forma mágica e trará resultados imediatos.

É como aquela fábula infantil que ouvíamos sobre o Pedrinho, está lembrado? A historinha nos fala sobre um menino que mentia muito e, quando resolveu falar a verdade, continuou desacreditado pelas pessoas. A moral da história nos diz que Pedrinho aprendeu a lição e nunca mais mentiu. Esta, sim, é uma grande mentira.
A história nos induz a acreditar que basta entendermos a importância de uma mudança para que, num piscar de olhos, ela automaticamente se torne realidade. Mas os padrões de comportamento são recorrentes, principalmente aqueles nos quais somos viciados e, em geral, nem nos damos conta de que os estamos reproduzindo.

Investimento diário

Não há mudança emocional ou comportamental que se dê sem autoconhecimento.É preciso questionar-se sobre aquilo que se deseja mudar.E,então,descobrir qual a origem desse comportamento.A pergunta é:qual processo fez com que você se tornasse essa pessoa?

Você irá descobrir muito sobre o que não quer e,a partir daí,terá clareza sobre os comportamentos novos que deseja adotar.Daí em diante,é tudo questão de treino.É dedicação para instalar a prática.

Hoje, já sabemos que o exercício que leva à mudança acontece por vias emocionais.O nosso aprendizado cognitivo não nos leva a modificar comportamentos,mas a adquirir informação.É por isso que somos,em essência,seres humanos com muita informação e pouquíssima consciência.E é pelo autoconhecimento que transformamos a informação em consciência.

Uma vez concluída essa etapa,não há mágica.
Considerado o maior jogador de basquete da História,Michael Jordan afirmou ter perdido,ao longo de sua carreira,quase 300 jogos,além de ter errado nove mil cestas.Mas,de acordo com o jogador,foram justamente essas falhas e fracassos que o levaram ao sucesso.Por quê?Porque,diante delas,o jogador treinou,treinou até acertar e nunca desistiu.Jordan perdoou-se a cada erro e,assim,alcançou grandes conquistas.

Que tal seguir o exemplo?Comece hoje mesmo a exercitar suas mudanças,com prática e dedicação.Sim, amanhã você vai precisar treinar de novo,mas não se preocupe,afinal,quando o amanhã chegar ele vai virar 'hoje'.Invista em você diariamente.

(Por Heloisa Capelas*somostodosum.ig.com.br)

Fraternos Abraços
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.