sábado, 9 de agosto de 2014

Misericórdia


“Misericórdia é ser compreensivo até o último momento e ajudar outros a fazerem o mesmo. 
Seria errado culpar alguém que nos machuca,pois a recriminação vê apenas o que está por fora e não a beleza encoberta que está por trás disso. 
Misericórdia é pensar,fazer e falar o que conduz ao interior,onde residem os verdadeiros motivos."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Arte de Ser Luz


Somos estrelas de bem-aventurança.
Cada um de nós é um sol.
Pensar nisso é evocar essa luz.
Sentir-se irradiante nesse mundo – tão cheio de pessoas carregando mágoas e expostas a diversos tipos de suscetibilidades energéticas,é tornar-se rico de possibilidades espirituais.
Ser consciente dessa luz é viver em abundância interna.
A matéria é energia condensada.
E a energia é matéria sutilizada.
Logo,tudo é energia em graus variados de densidade.
Por isso,os mestres herméticos da antiguidade diziam que ‘tudo é luz!’
E eles estavam corretos: luz é vida;é movimento;é vibração;é energia.
A energia reflete o que pensamos,sentimos e fazemos uns com os outros.
A qualidade da nossa energia depende da qualidade de nossa manifestação – interna e externa,na vida.
Quem vibra com o que faz,irradia uma energia que impulsiona aos outros na direção dos mesmos interesses e afinidades.
E o semelhante atrai o semelhante…
Então,quem quer mais luz,que seja luz!
Wagner Borges

Amor,Luz e Paz

Coragem


Sem qualquer aviso prévio,testes e obstruções surgirão para aqueles que estão arrumando a casa interior. 
Não fique surpreso com os acontecimentos. 
Não tenha medo. 
Continue caminhando com coragem,você não está sozinho. 
Para cada passo que dá,você recebe milhões de passos de ajuda. 
Se até o solo infértil pode produzir frutos após uma boa adubação,por que você,mestre autoridade todo-poderosa,não poderia transformar qualquer dificuldade no trampolim da vitória?

Brahma Kumaris 

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Introspecção


"Na rotina diária,somos arrastados pela corrente dos compromissos e tarefas.
Estamos sempre fazendo ou falando alguma coisa.
Nessa turbulência,não ouvimos a voz interior.
Passamos a viver no piloto automático. 
Introspecção não é afastar-se da realidade,mas sim mudar o estado de consciência diante das exigências externas.
É dar um tempo para si,restaurar a comunicação consigo mesmo,tomar conta da mente.
Constatar que há reservas suficientes para assumir o comando da navegação."

Brahma Kumaris.

Namastê/Namaskar

Liberdade


O acaso não existe para os iluminados. 
Ações baseadas nas mais elevadas qualidades do espírito são capazes de exercer tal influência que o acaso não pode trazer dano. 
Somos livres porque não somos apegados a uma agenda material. 
O envolvimento desapegado no mundo é a nossa garantia de que a rede de causa e efeito nunca poderá se tornar nossa inimiga. 
Se irradiarmos amor,não teremos inimigos - estaremos salvos.

Mike George 

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Benefícios do Suco Verde


O suco verde é um grande aliado da saúde e famoso por conter propriedades antioxidantes que trazem benefícios para a saúde.

Além de fortalecer a saúde,ajuda a diminuir a ação dos radicais livres,diminui a retenção de líquidos,oferece maior energia e vitalidade,melhora a circulação sanguínea e linfática,reforça as defesas do organismo,e ajuda o fígado a liberar as toxinas acumuladas pela alimentação inadequada,estresse e pela poluição.

Auxilia no retardo do envelhecimento e no emagrecimento,quando aliado a uma alimentação saudável e exercícios físicos.

O suco verde pode ser feito a partir de combinações de frutas ricas em antioxidantes,vegetais verdes com propriedades diuréticas,grãos e outros alimentos que são fonte de sais minerais,ferro,vitamina C,cálcio, ácido fólico e magnésio.

Ajuda a emagrecer:
Aliado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos,a bebida é capaz de acelerar o metabolismo e facilitar o processo de perda de peso.

Limpa o organismo:
Consumir frituras,gorduras,sódio e conservantes em grande quantidade prejudica e sobrecarrega o organismo.Por ter propriedades desintoxicantes o suco verde é capaz de fazer uma limpeza no corpo, eliminando alguns desses excessos.

Auxilia na beleza:
Além de garantir mais disposição,o conjunto de nutrientes presentes na bebida favorece as unhas,cabelos e pele,deixando-os mais bonitos.

Faz o intestino funcionar:
As fibras presentes nas verduras,legumes e grãos,aliadas ao líquido das frutas ou à água,regula o trânsito intestinal e combate a prisão de ventre.

Fraternos Abraços

Respostas conscientes



Pense nas situações ou nas atitudes dos outros que lhe perturbam.

Agora,conscientemente,escolha ficar inabalável diante dos comportamentos deles. 

Tudo externamente é um estímulo,experiências do passado,situações presentes,movimentos planetários.

Mas,independente do estímulo,a resposta aos fatos é sua criação. 

Eu,o ser,já sou paz,amor,contentamento. 

Nada precisa ser perfeito externamente para que possamos experimentar nossas próprias qualidades. 

Nós já temos isso.”

BK Shivani,Awakening with Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fitoterapia


A Fitoterapia é um método terapêutico que utiliza as plantas,mais exatamente,a parte ativa das plantas.

A origem da é conhecida desde os tempos mais remotos.A arqueologia trouxe à luz recentemente textos escritos há mais de 4000 anos,descrevendo as propriedades das plantas medicinais.

Como terapêutica empírica tradicional,as plantas foram durante muito tempo o único tratamento posto pela natureza ao serviço do homem,o qual fora muito utilizado pelas tribos índio-americanas e africanas e sempre pelos orientais.

Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de Fitoterapia,pois não engloba
o uso popular das plantas em si,mas sim os seus extratos (a parte ativa da planta).Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia,além de serem produtos industrializados.
Este método terapêutico a Fitoterapia é ainda muito utilizado na China.

No Ocidente o uso das plantas caiu em desuso,no entanto,nos últimos tempos volta-se a verificar um crescente interesse nos medicamentos fitoterápicos.Isto deve-se aos avanços que se verificaram na sua obtenção e no modo de utilização,sendo estes cada vez mais científicos e menos empíricos.Os medicamentos "clássicos" e "químicos",são frequentemente colocados em oposição aos da Fitoterapia (ou dos medicamentos fitoterápicos).

Existe, contudo, lugar para cada um deles no arsenal terapêutico que dispomos hoje em dia.Se,por um lado, É verdade que a farmácia "clássica" ocupou durante quase um século um lugar de destaque,com os excelentes resultados que ela permitiu obter em numerosos domínios,por outro,ela foi,pouco a pouco, deixando aparecer efeitos secundários indesejáveis,por vezes mesmo nefastos,que incitam hoje em dia à prudência.Eis porque,poderemos falar atualmente de dois tipos de medicamentos:
  1. Os medicamentos "de doença" cuja ação é rápida e poderosa ajuda a curar uma forte afecção momentânea;
  2. e os medicamentos "de saúde",resultantes da Fitoterapia.O seu papel é propor tratamentos para manutenção da saúde,cuja ação é mais suave,mas que ajudará a prevenir as doenças e a tratar os problemas crônicos,tais como,a artrose ou insônia,por exemplo.
Assim,a Fitoterapia age em profundidade,sem agredir o organismo e estimulando as defesas mais do que se substituir a elas.O resultado é uma ação eficaz,duradoura e sobretudo desprovida de efeitos secundários.

Há uma grande quantidade de plantas medicinais,em todas as partes do mundo,utilizadas há milhares de anos para o tratamento de doenças,através de mecanismos na maioria das vezes desconhecidos.As tribos possuíam um conhecimento quase inato das plantas e percebiam onde e como utilizá-las.Mas,atenção hoje,o estudo desses mecanismos e o isolamento do princípio ativo (a substância ou conjunto delas que é responsável pelos efeitos terapêuticos) da planta é uma das principais prioridades da farmacologia.

Enquanto o princípio ativo não é isolado,as plantas medicinais são utilizadas de forma caseira,principalmente através de chás,ultradiluições,ou de forma industrializada,com extrato homogêneo da planta.
Ao contrário da crença popular,o uso de plantas medicinais não é isento de risco.Além do princípio ativo terapêutico,a mesma planta pode conter outras substâncias tóxicas,a grande quantidade de substâncias diferentes pode induzir a reação alérgica,pode haver contaminação por agrotóxicos ou por metais pesados.

Além disso,todo o princípio ativo terapêutico é benéfico dentro de um intervalo de quantidade - abaixo dessa quantidade,é inócuo e acima disso passa a ser tóxico.A variação de concentração do princípio ativo por exemplo em chás pode ser muito grande,tornando praticamente impossível atingir a faixa terapêutica com segurança em algumas plantas aonde essa faixa é mais estreita.

As substâncias:
As substâncias ativas de uma planta medicinal são componentes naturalmente presentes nessa planta e que conferem a atividade terapêutica.Este componentes encontram-se frequentemente em quantidades muito baixas,representando uma percentagem mínima do seu peso total.Numerosos medicamentos contêm substâncias ativas extraídas de plantas.A cumarina,que se encontra no Meliloto é um anti-coagulante presente em muitos medicamentos.Torna-se então necessário proceder a uma extração que permita isolar a fração ativa da planta,separando os seus elementos inativos.

Assim, a utilização das plantas deve ser feita com conhecimentos de Fitoterapia e utilizados de forma responsável.

(recebi via E-mail*desconheço  a autoria)

Fraternos Abraços

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sentimentos


“Sempre que dizemos que nossos sentimentos são por causa das situações ou pessoas,estamos culpando-os por nosso estado mental.
 Cada um de nós é responsável pelos próprios sentimentos. 
Podemos tomar conta dos nossos pensamentos e ações,mas no fim os outros criarão seus próprios sentimentos e nós não devemos nos sentir culpados se os outros estão causando tristeza. 
Nada e ninguém estão sob nosso controle. 
A mente de outras pessoas pode não fazer o que queremos,só temos controle sobre nossa própria mente.”

BK Shivani,Awakening with Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

domingo, 3 de agosto de 2014

Veja o lado bom da vida





Gostaria de ressaltar a importância de cultivar uma cabeça boa.
Para isso,ensinarei um exercício muito simples.
Com ele,você conseguirá,definitivamente,
estabelecer um elo com o positivo.
Desse modo,você poderá aumentar
a possibilidade de alcançar a realização
em qualquer aspecto da vida.Vamos lá?

Comece removendo os pensamentos negativos
que costumam habitar a sua cabeça.
Como se faz isso? Anotando tudo.
Coloque no papel idéias fixas de impotência,
aquelas previsões pessimistas
de que algo não irá se concretizar,enfim,
tudo aquilo que realmente incomoda você.
Olhe fixamente para o que escreveu
e deixe virem à tona possíveis sensações.

Sabe o que vai acontecer?Aos poucos,
cenas do passado e imagens de algumas
pessoas vão aparecer na sua mente,
apontando de onde vem cada um desses pensamentos.
Ou seja,você vai se dar conta de que eles são frutos
de interpretações e julgamentos errados.
Pronto!Uma vez detectada a origem deles,
será muito mais fácil você se desprender e se libertar de todos eles.
Mais do que isso,você terá a possibilidade de criar uma nova idéia,
uma reflexão mais positiva acerca de si mesma,
com pensamentos como “sou boa”,“sou capaz” e
 “mereço o melhor da vida”.

E então,já tentou?Para completar a atividade,
convido você a fazer uma meditação de positividade.
Procure um local tranqüilo dentro da sua casa,
coloque uma música bem suave,da sua preferência,
acalme os pensamentos e leia em voz alta o seguinte texto:

“Tudo está bem na minha vida.
Todos os pensamentos agressivos que tenho com relação a mim
e a outras pessoas estão se afrouxando.
Não acredito em doença.
Eu possuo a saúde como um estado natural e,
neste instante,tomo posse da saúde.
Eu acredito na vida fluindo facilmente
e na realização de todos os meus desejos.
Eu desejo a paz e,por isso,estou em paz.
Eu desejo o amor e sinto o amor.
Eu desejo prosperidade, eu sou próspera.
Sou calma.Vejo tudo com mais facilidade.
A cada dia que passa eu me sinto melhor.
Sou feliz e mereço a felicidade,a fortuna e o progresso.
Acredito no progresso da minha cidade,
do meu país e do mundo.
Agora eu sou luz viva,consciência e espírito.
Eu sou força.
Eu estou amorosamente protegida pelo
sistema imunológico do meu corpo,
das minhas emoções e da minha mente.
Eu só atraio situações prazerosas para minha vida.
Eu mereço alegria.

Sou livre para cantar,dançar,rir,aprender e conviver.
Eu gosto da vida.Eu me aceito como sou 
e aceito as pessoas exatamente como elas são.
Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros.
Cada vez mais sei agir,principalmente com os outros.
Não existe passado,não existem bloqueios.
Existe somente paz. Eu estou totalmente em paz.”

Ao terminar o exercício,faça dez respirações profundas
e agradeça ao Universo.
Esteja certa de que ele anda de mãos dadas com o melhor,
o sucesso e a realização.
É isso aí,querida amiga,permita-se envolver 
com essa energia totalmente positiva.
Aos poucos você irá desenvolver esse conhecimento
e perceber que a ação divina estará sempre interferindo a seu favor.
Gasparetto

Amor,Luz e Paz

Amor verdadeiro


“Para haver amor verdadeiro é preciso uma atmosfera fresca e renovada,sem medos. 
Quando você sente que está espiritualmente preenchido,tudo flui com prazer,felicidade e bem-estar. 
Esse estado lhe ajuda a aceitar a pessoa que você ama como ela é,porque a partir de sua própria plenitude você não precisa esperar nada do outro. 
Quando você está satisfeito consigo,o seu relacionamento com os outros é elevado e livre de medo. 
Você não está pedindo ou tomando nada do outro. 
Você está sim compartilhando amor,felicidade,conhecimento ou sabedoria sem criar dependência em relação ao outro.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.