sábado, 13 de julho de 2019

A Psicanálise é...


A Psicanálise é um procedimento para a investigação de processos mentais que são quase inacessíveis por qualquer outro modo;

Um método (baseado nessa investigação) para o tratamento de distúrbios neuróticos;

Uma coleção de informações psicológicas obtidas ao longo dessas linhas, e que gradualmente se acumulou numa “nova” disciplina científica.

A Psicanálise promove a consciência de padrões de emoções e comportamentos inconscientes, desadaptativos e habitualmente recorrentes. Isso permite que aspectos anteriormente inconscientes do self se integrem e promovam um ótimo funcionamento da mente, cura e expressão criativa.

Freud foi um homem à frente do seu tempo, que criou um estudo que ajuda muitas pessoas até hoje a entrarem em contato com uma nova parte de si mesmas e criarem vidas mais conscientes.

O seu trabalho é reconhecido mundialmente e, até a presente data, o mais EXATO pesquisador da vida psíquica.

Saudações

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Se você pode fazer uma mulher rir, ...


“Se você pode fazer uma mulher rir, você está vendo a coisa mais linda na Terra de Deus.” 

Esta frase do ator norte-americano Keanu Reeves, descreve perfeitamente o prazer que é poder despertar o sorriso no rosto de uma mulher.

As mulheres são fantásticas, donas de almas puras e espíritos muito iluminados, por isso um sorriso delas é um verdadeiro presente, algo a ser admirado por todos.

Os homens que desejam conquistar uma mulher ou passar o resto de suas vidas ao lado daquelas que já amam, devem ser capazes de fazê-las sorrir e enxergar o mundo muito mais bonito e feliz. O sorriso é a mais pura e verdadeira definição de felicidade, e um relacionamento que não é feliz não pode durar.

Quando uma mulher sorri, o céu se ilumina, o Universo se encanta e Deus se alegra nos céus, porque está percebendo que uma de suas maiores criações é devidamente valorizada.

Fazer uma mulher sorrir, é plantar uma semente de felicidade no mundo, que dará frutos para o resto da vida. É saber que está agindo certo e caminhando em uma direção segura e feliz.

As mulheres costumam ser aquelas que sempre se dedicam e fazem tudo para que as pessoas ao seu redor estejam sempre satisfeitas e felizes, mas todos os relacionamentos precisam de reciprocidade e elas também podem – e devem – receber de volta tudo aquilo que investem nas pessoas que estão ao seu lado.

Se você se dedicar para fazer a mulher que ama sorrir, verá a obra mais bonita de Deus, e demonstrará que está sabendo cuidar do presente que ele colocou em seu caminho.

Não importa o quanto as coisas estejam difíceis e o quanto ela esteja desanimada, coloque um sorriso em seu rosto, mostre que está ao seu lado e que todo o seu esforço será recompensado no momento certo.

Faça com que ela enxergue que tem um verdadeiro companheiro do seu lado e que vocês sempre conseguirão passar por cima de qualquer desafio enquanto estiverem juntos.

Ver a mulher que você ama sorrir o fará feliz, fortalecerá o seu relacionamento, o seu espírito e o levará longe.

Um sorriso é a joia mais cara que você pode oferecer a ela, porque é o resultado de uma vida feliz, então certifique-se de que ele nunca falte em seu relacionamento.


quarta-feira, 10 de julho de 2019

Terapia Holística - Meu Propósito

Como Funciona a Terapia Holística?


A Terapia Holística aborda as causas “do problema” de maneira a descobrir os fatores emocionais, mentais e energéticos, que criaram condição para que o conflito ou doença tenha se instalado. Utiliza uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, onde se proporciona mais harmonia e autoconhecimento, o que consequentemente, incrementa a capacidade do indivíduo de ser bem-sucedido em todos os setores de sua vida. 


Mais Qualidade 

e Bem-Estar em sua vida


É uma Terapia que, em vez de tratar apenas os sintomas físicos, trata o ser humano como um todo: o físico, o energético, as emoções, a mente (os pensamentos, crenças) e a parte espiritual, pois entende que cada um desses níveis afeta o outro.

Benefícios

- Promover o equilíbrio aos diversos corpos: 

físico, emocional, mental e espiritual,

- Relaxamento das tensões,

- Momentos de reflexão e autoconhecimento.

Como funciona o atendimento?

O atendimento em Terapia Holística, consiste em a Profissional fazer uma Ficha de Anamnese (conversa prévia com o cliente), para entender seu estado atual e o que ela busca, no intuito de identificar a melhor Técnica Terapêutica a ser utilizada. Após a análise prévia, é aplicado o Reiki em conjunto com Cristais, como um atendimento emergencial,  para proporcionar equilíbrio energético entre os corpos físico e sutis. Além disso, de acordo com a necessidade de cada cliente, pode ser recomendado o uso de outras Técnicas como Florais, Fitoterapia, Acupuntura, entre outras.



A Terapeuta irá ajudar a cliente a se Autoconhecer no:



Despertar

Trabalho para despertar a semente que existe em cada um de nós, para que possamos ser a melhor e mais bela versão de nós mesmos.


Transformar

Acredito que o caminho da transformação, seja uma profunda imersão em busca de nossas partes. Acredite, aqui é possível!​


Integrar

Promoverei ações para expandir experiências. Mais que um encontro de presenças físicas, unidos pelo sutil, que transcende a Alma.


Meu Propósito

Aproximar pessoas, unir objetivos e concretizarmos juntos. Contribuir para que todos desenvolvam a sua plenitude, bem-estar e harmonia.

Acredito que meu empenho , num ambiente de transparência, partilha, respeito, responsabilidade e bondade, posso contribuir para a caminhada de cada um de nós e de todos aqueles que me procuram.

Fernanda Tomaz
psicoterapeuta


terça-feira, 9 de julho de 2019

Florais de Bach



Os Florais de Bach são um Sistema Floral, descoberto entre os anos 1920 e 1930 pelo Dr. Edward Bach, que pesquisou por anos como preparar remédios a partir de plantas, extraindo seus óleos e essências, bem como quais as propriedades de cura de cada um.

Bach acreditava que, assim como nas demais Terapias Holísticas, a cura do plano emocional influi diretamente nos demais níveis de nossas vidas, trazendo reflexos no corpo e na saúde. O uso dos Florais traria então um maior equilíbrio entre mente e corpo, auxiliando a pessoa a encontrar o seu estado de Saúde e de Bem-estar Natural.

O sistema Floral é composto por 38 remédios, cada qual associado a uma Emoção Humana e que, ao utilizá-lo, ajudaria a pessoa a superar essa dificuldade. O uso de Florais, diferentemente do que estamos acostumados em ver quando falamos de tratamentos, que é o enfoque nos sistemas e sintomas físicos, estão sempre associados a emoções, e consequentemente a como elas se manifestam no corpo.

Indicações

São muitos os males do dia a dia: estresse, medo, depressão, ansiedade, cansaço mental, desespero, pânico, culpa, fadiga, tristeza, solidão, insegurança, ciúmes, indecisão, mágoas, insônia, etc, e as suas causas são também as mais variadas. A boa notícia é que os Florais são indicados no tratamento de todos esses males; com a vantagem de que não há contraindicações, podendo ser usado por crianças e até animais.

Assim como as demais Terapias Holísticas e outras formas de medicina natural, os Florais de Bach têm efeito no tratamento dos sintomas, e não da doença em si. Eles atuam direta e especificamente na condição emocional da pessoa, e como isso varia de um para outro, é bem comum que pessoas com a mesma queixa possam se beneficiar de Florais diferentes. As indicações são únicas e personalizadas, por isso essa diferença.

A administração dos Florais portanto não é de suprimir atitudes negativas, mas sim transformá-las em positivas, estimulando o melhor de cada um, liberando o seu sistema físico e mental para operar no seu melhor, livrando-se do que não faz bem. Outro ponto importante sobre os Florais, é que não é preciso estar doente ou com algum problema para se beneficiar deles. Os Florais auxiliam no dia a dia para combater até mesmo dias mais cansativos, ou trazer mais energia em tempos mais corridos. A ideia do uso dos Florais, é sempre trazer o melhor de cada um, muitas vezes até mesmo antes que os sintomas físicos apareçam.


Fraternos Abraços

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Feng Shui * Taça da Prosperidade


Monte uma taça, mentalizando receber Prosperidade:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal.

A taça é o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade.

É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos. 

Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.

Coloque nessa taça os Cristais da relação abaixo e não esqueça que os Cristais deverão estar Limpos e Energizados antes de montar a taça.

Limpeza e Energização dos Cristais:
Deixar 24 horas imersos em água e sal grosso, depois lavar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar, recebendo o Prana.

1 Pirita: facilita ganhos materiais;
7 Citrinos: símbolo da riqueza;
1 Cristal Branco: união de todas as cores para paz e harmonia;
1 Ametista: transmuta energia negativa em positiva,pedra da espiritualidade.
1 Ônix: facilita a aquisição de bens;
1 Quartzo Rosa: traz realização em todas as manifestações do amor;
1 Quartzo Azul: proporciona equilíbrio;
1 Quartzo Verde: irradia saúde;
1 Cornalina: para concretizar objetivos;
1 Crisopraso: suaviza o coração,trabalha o perdão;
1 Ágata Vermelha: para acelerar os processos estagnados.

Complete com água filtrada e deixe em local visível na casa/consultório/escritório... como decoração Emanando Prosperidade.
Trocar a água uma vez por semana.
Deve ser montada na Lua Cheia/Nova/Crescente.

Boa Sorte!!!
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.