Em outras palavras, você precisa apreciar a si mesmo e os conjuntos de habilidades que você trouxe consigo ao nascer, bem como perceber que vale a pena melhorar a si mesmo e vale a pena alcançar o máximo que você puder enquanto vive.
Você precisa ter confiança em suas próprias habilidades e ter confiança no fato de que você merece se aperfeiçoar e fazer as melhores contribuições para este mundo como só você pode fazer.
Tornar-se melhor e tornar o mundo um lugar melhor, nunca deve ser encarado como algo ruim ou algo indesejável. Pelo contrário, melhorar a si mesmo ao ponto de alcançar seu melhor potencial e causar um impacto positivo no mundo em geral, que beneficie a humanidade, todas as outras formas de vida e o meio ambiente, deve ser considerado um objetivo digno e você deve ser encorajado a empreender com toda a sua intensidade, foco e determinação para fazer isso acontecer.
Muitas das maiores invenções da humanidade nunca teriam existido se as pessoas não estivessem dispostas a superar suas dúvidas, vencer seus medos e crenças limitadoras, mesmo que fossem ridicularizadas ou questionadas por tentarem criar algo extraordinário ou notável para a humanidade.
Invenções como a lâmpada, o telefone, o automóvel e muito mais não teriam acontecido se seus inventores tivessem perdido a esperança, porque o processo para alcançá-los era difícil ou porque outras pessoas tinham dúvidas de que elas poderiam fazê-lo.
Até mesmo aprender sobre o mundo em geral, como física e explicar como aspectos específicos da vida funcionam (como a gravidade), muitas vezes exigem muito trabalho e trabalho com desafios e dúvidas para serem alcançados.
No entanto, os inventores desses itens e os criadores dessas teorias e explicações não permitiram que as crenças limitantes atrapalhassem seu caminho para encontrar as respostas, para construir os dispositivos e as teorias que são usadas no mundo de hoje.
Construir esses dispositivos e teorias não foi fácil, e houve muitos céticos ao longo do caminho onde os inventores poderiam ter desistido, mas eles não o fizeram.
Eles foram reconhecidos por suas invenções ou revelações, eles ganharam fama (e muitas vezes fortuna), e o mundo se beneficiou como um todo.
Tal processo vem ocorrendo desde o começo da humanidade.
Até mesmo os homens das cavernas que vagavam pela Terra há milhares de anos tinham o desejo de melhorar – melhorar a vida daqueles que os cercavam.
Eles passaram de morar em cavernas para construir cabanas, para construir armas melhores para que pudessem caçar melhor para sobreviver melhor.
O instinto humano inato é sempre se esforçar e se tornar melhor do que o que somos atualmente, esforçar-se para tornar-se melhor, melhorar-se e alcançar a grandeza faz parte de nossa composição genética.
Aliás, o sentido da vida é evolução. Se pararmos de evoluir, morremos.
Não há razão para pensar que é ruim conseguir mais e se tornar melhor do que somos, especialmente quando outros provavelmente, também se beneficiarão de nossas realizações.
Portanto, você precisa ter a crença de que é digno de alcançar grandes realizações em sua vida, além de acreditar que tem a capacidade de alcançar essas conquistas.
Você precisa perceber que as pessoas que já alcançaram a grandeza e estão atingindo seu melhor potencial não são melhores do que você, nem mais dignas do que você.
Você só precisa se esforçar para realizar o que deseja e continuar a fazê-lo, independentemente de quaisquer contratempos e descrentes que você encontrar, assim como aqueles que têm e estão alcançando grandeza têm feito.
Amor, Luz e Paz