sábado, 10 de agosto de 2019

Autoestima para superar suas crenças limitantes


Para superar suas crenças limitantes, você precisa ter autoestima e gostar de si mesmo.

Em outras palavras, você precisa apreciar a si mesmo e os conjuntos de habilidades que você trouxe consigo ao nascer, bem como perceber que vale a pena melhorar a si mesmo e vale a pena alcançar o máximo que você puder enquanto vive.

Você precisa ter confiança em suas próprias habilidades e ter confiança no fato de que você merece se aperfeiçoar e fazer as melhores contribuições para este mundo como só você pode fazer.

Tornar-se melhor e tornar o mundo um lugar melhor, nunca deve ser encarado como algo ruim ou algo indesejável. Pelo contrário, melhorar a si mesmo ao ponto de alcançar seu melhor potencial e causar um impacto positivo no mundo em geral, que beneficie a humanidade, todas as outras formas de vida e o meio ambiente, deve ser considerado um objetivo digno e você deve ser encorajado a empreender com toda a sua intensidade, foco e determinação para fazer isso acontecer.

Muitas das maiores invenções da humanidade nunca teriam existido se as pessoas não estivessem dispostas a superar suas dúvidas, vencer seus medos e crenças limitadoras, mesmo que fossem ridicularizadas ou questionadas por tentarem criar algo extraordinário ou notável para a humanidade.

Invenções como a lâmpada, o telefone, o automóvel e muito mais não teriam acontecido se seus inventores tivessem perdido a esperança, porque o processo para alcançá-los era difícil ou porque outras pessoas tinham dúvidas de que elas poderiam fazê-lo.

Até mesmo aprender sobre o mundo em geral, como física e explicar como aspectos específicos da vida funcionam (como a gravidade), muitas vezes exigem muito trabalho e trabalho com desafios e dúvidas para serem alcançados.

No entanto, os inventores desses itens e os criadores dessas teorias e explicações não permitiram que as crenças limitantes atrapalhassem seu caminho para encontrar as respostas, para construir os dispositivos e as teorias que são usadas no mundo de hoje.

Construir esses dispositivos e teorias não foi fácil, e houve muitos céticos ao longo do caminho onde os inventores poderiam ter desistido, mas eles não o fizeram.


O que aconteceu?

Eles foram reconhecidos por suas invenções ou revelações, eles ganharam fama (e muitas vezes fortuna), e o mundo se beneficiou como um todo.

Tal processo vem ocorrendo desde o começo da humanidade.

Até mesmo os homens das cavernas que vagavam pela Terra há milhares de anos tinham o desejo de melhorar – melhorar a vida daqueles que os cercavam.

Eles passaram de morar em cavernas para construir cabanas, para construir armas melhores para que pudessem caçar melhor para sobreviver melhor.

O instinto humano inato é sempre se esforçar e se tornar melhor do que o que somos atualmente, esforçar-se para tornar-se melhor, melhorar-se e alcançar a grandeza faz parte de nossa composição genética.

Aliás, o sentido da vida é evolução. Se pararmos de evoluir, morremos.

Não há razão para pensar que é ruim conseguir mais e se tornar melhor do que somos, especialmente quando outros provavelmente, também se beneficiarão de nossas realizações.

Portanto, você precisa ter a crença de que é digno de alcançar grandes realizações em sua vida, além de acreditar que tem a capacidade de alcançar essas conquistas.

Você precisa perceber que as pessoas que já alcançaram a grandeza e estão atingindo seu melhor potencial não são melhores do que você, nem mais dignas do que você.

Você só precisa se esforçar para realizar o que deseja e continuar a fazê-lo, independentemente de quaisquer contratempos e descrentes que você encontrar, assim como aqueles que têm e estão alcançando grandeza têm feito.


Amor, Luz e Paz

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Equilíbrio na vida


Como anda a sua motivação pelo trabalho e pelos outros compromissos da vida? Imagine a vida como um jogo onde você faz malabarismo com cinco bolas. O nome dessas bolas são trabalho, família, saúde, amigos e espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate ao chão e pula para cima.

As outras quatro bolas são de vidro, isto é, se caírem, se arrebentam no chão e ficam danificadas para sempre.Entender isso é buscar o equilíbrio na vida. Mas como? Não diminuindo o próprio valor e não comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial feito por Deus.

Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condição de escolher o que é melhor para sua vida. Dê mais valor as coisas mais queridas ao seu coração. Sua vida irá brilhar mais! A vida carece de sentido.

Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou futuro. Não se esqueça que o presente é uma dádiva de Deus. Se viver um dia de cada vez, sua viagem será tão boa quanto o destino. Não desista quando ainda você é capaz de caminhar um quilômetro a mais. Nada termina até que se deixa de tentar. Não tenha medo de admitir que você não é perfeito.

É aprendendo a correr riscos que aprendemos a ser vitoriosos. Não exclua o amor de sua vida, dizendo que não pode ou não consegue encontrá-lo. Ele é o diferencial da sua vida. É a melhor forma de encontrar amor é dar amor. Se você der asas para o amor você atingirá as alturas e o melhor equilíbrio da vida que é ser feliz.

Pense nisso!
Abraços Fraternais

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Quem Sou?



Eu sou feliz? 

Estou ajudando os outros a encontrar a felicidade? 

Eu estou cuidando de mim mesmo? 

Eu estou cuidando dos outros? 

Eu dou o suficiente? 

Eu dou muito? 

O que posso aprender? 

O que eu posso ensinar? 

Em qual caminho estou? 

Qual caminho eu quero estar?

É constante no ser humano a busca pelo autoconhecimento.

Mas, afinal, por que é tão árdua a tarefa de compreender a si mesmo?


Interessante notar que esses questionamentos não estacionam no primeiro contato. Passamos a vida em busca de saber a resposta para a inquietante pergunta de quem somos, cuja solução se mostra, contraditoriamente, tão longe de ser alcançada.

Talvez a maior dificuldade não seja a de saber quem de fato se é, mas sim aceitar a resposta a esse questionamento. Questionar-se sobre si mesmo levará à descoberta de verdades nem sempre agradáveis, principalmente quando se tenta ser o que não é. Porém, tal indagação, por mais frustrante que pareça ser o seu clímax (e, provavelmente, nem se chegará a ele), é essencial para que consigamos entender um pouco do universo que existe em nós, permitindo avaliar de maneira mais profunda o real significado da própria essência.


"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."
Lao -Tsé

Fernanda Tomaz

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Benefícios do Alecrim


O chá de Alecrim ajuda a combater depressão, 
estresse, estimula o bom humor 
e melhora a memória




Usado desde a Idade Média, o chá de Alecrim é uma bebida bastante consumida e que traz diversos tipos de benefícios para a saúde.

A erva era um dos segredos de rejuvenescimento, da rainha Elizabeth da Hungria, que recebeu a indicação do chá de Alecrim de um Monge, que também prometia saúde e alegria para quem o consumisse.

Nessa época, o chá de Alecrim era bastante utilizado para combater tristeza, especialmente em casos mais severos, como a depressão.

Para que serve o chá de Alecrim?


O Alecrim é uma erva expectorante e estimulante, ajudando a controlar problemas como tosse, gripe (principalmente as acompanhadas de catarro), crises de asma e outras doenças respiratórias.

Trata pressão alta

A erva também possui propriedades que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, beneficiando diretamente pessoas que soforem de hipertensão.

Melhora a memória

Um estudo aponta que devido a presença do ácido carnósico, que tem propriedades neuro-protetoras e ajuda na redução de tóxicos que poluem o cérebro, o alecrim aumenta a capacidade da memória e pode prevenir doença de Alzheimer.

Estimula o bom humor

E esse ácido não é responsável apenas pelo estímulo da memória. O mesmo estudo provou que o cheiro exalado pelo planta, é uma excelente forma de manter o bom humor.

Combate o stress

Muito indicado para quem sofre de estafa mental, o alecrim é capaz de relaxar e acalmar os nervos, pois aumenta o fluxo sanguíneo, tem propriedades antioxidantes para o sistema nervoso e traz benefícios para o cérebro.

Ajuda a digestão

A bebida feita a partir da erva tem propriedades sudoríferas e é digestivo, ajudando nos sintomas de má digestão. O chá de alecrim também é uma excelente forma natural de limpar o fígado.

Emagrece

A ingestão do chá de alecrim ajuda a eliminar excessos de líquido do corpo, pois possui ação diurética. Também contribui para tratar ansiedade, evitando que o individuo busque consolo na comida. O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece ajuda a emagrecer de forma saudável.

Alivia a enxaqueca

Conhecida no mundo da medicina alternativa há séculos devido à essa função, a erva é um popular tratamento natural para quem deseja acabar com as dores provocadas pela enxaqueca. Para esse fim, basta ferver um pouco de alecrim, colocar em uma tigela e inalar o vapor por cerca de 10 minutos.

Auxilia a menstruação

Além de facilitar e estimular a menstruação, o chá de alecrim também possui propriedades capazes de combater as cólicas menstruais.

Alivia dores reumáticas e contusões

As compressas feitas com o alecrim ou a massagem com o óleo essencial da erva é capaz de aliviar dores do reumatismo e a tratar entorses e contusões.

Reduz gases

Devido a ação carminativa da bebida, doses diárias de chá de alecrim conseguem reduzir os gases intestinais.

Combate problemas bucais

Mau hálito, aftas, estomatites e gengivites podem ser combatidos a partir do bochecho feito com a tintura diluída em água.

Alecrim para o cabelo e pele

O óleo de alecrim é utilizado para fortificar o couro cabeludo, serve como um anti-caspa e combate a queda de cabelo. Faça a infusão com 30 gramas de folhas desidratadas de alecrim e um litro de água. Deixe a mistura repousando por 24hrs e depois utilize a receita para enxaguar os cabelos, logo após o uso do shampoo. O mesmo óleo também pode ser aplicado na pele para ajudar a prevenir rugas, manchas, acnes, dermatites, celulite e estrias.

Chá 
de Alecrim

Ingredientes:

-1 xícara de folhas secas de alecrim;
– Meio litro de água.

Preparo:

Deixe a água ferver e adicione as folhas dentro da panela. Depois de fervida, desligue o fogo e deixe o recipiente abafado por cerca de 15 minutos. O indicado é tomar três xícaras de chá por dia entre as refeições.

Contra-indicação do chá de Alecrim

O chá ou tintura de alecrim, devem ser evitados por mulheres que estão grávidas ou em processo de amamentação. Menores de 12 anos, prostáticos, pessoas com diarreia, gastroenterites e/ou histórico de convulsões, também devem evitar o consumo da erva. Caso a essência de alecrim seja usada em excesso, pode haver irritações na pele ou no couro cabeludo. A ingestão em dosagens exageradas do chá de alecrim, também pode provocar irritações gastrointestinais e nefrite.

Fraternos Abraços

domingo, 4 de agosto de 2019

O Rio e o Oceano



Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. 

Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que ao entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. 

Mas não há outra maneira. 

O rio não pode voltar. 

Ninguém pode voltar. 

Voltar é impossível na existência. 

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.

E somente quando ele entrar no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar-se oceano.



Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.