sábado, 16 de setembro de 2017

Cada dia


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. 

Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. 

Cada manhã traz uma bênção escondida: uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem aproveitar. 

Se não usamos esse milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano. 

É preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões,... a alegria de nossos bons momentos,... a pista correta para a decisão que tomaremos. 

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança!

Por Paulo Coelho


Com Afeto,
Fernanda Tomaz

O que é Ansiedade


Ansiedade é um transtorno emocional que tem efeitos na mente e no corpo com alterações da emoção e das ideias. Com isso, as escolhas e decisões ficam comprometidas. E justamente, por haver esse desgaste, há uma perda na qualidade das ações. Muitas pessoas sentem-se ansiosas por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguirem organizar-se dentro do tempo necessário para a realização do que é preciso e também, principalmente, pela preocupação excessiva com o futuro. Quem perde o foco no agora pode ficar mais preocupado e ansioso e se perder na fantasia do medo e da dúvida.

Algumas pessoas aprendem a ter esse comportamento mais agitado ou de preocupação, por exemplo, ao observar outras pessoas ansiosas. Muitas vezes, os filhos pequenos repetem o que vêm os pais fazerem sem julgamento ou crítica, ou seja, se for um comportamento bom ou ruim não há restrição e haverá uma repetição de conduta sem questionamento de valores e utilidade. Mesmo não sendo o melhor meio de resposta, a ansiedade acaba por ser escolhida para gerenciar muitas ações. Com isso, os prejuízos são incalculáveis.

O medo também é uma resposta ligada à ansiedade. Sentir-se impaciente e nervoso faz parte do quadro comum de sintomas.


Sintomas do transtorno de ansiedade generalizada:
Preocupação excessiva com o futuro;
Mente agitada:
Coração acelerado;
Tremor nas mãos;
Tremor nas pernas;
Tremor no corpo;
Expectativa negativa sobre algo;
Angústia;
Apreensão;
Dificuldade de controlar o pensamento acelerado;
Cansaço excessivo;
Dificuldade de concentração;
Humor alterado;
Irritação (falta de paciência);
Agressividade;
Rubor (rosto quente e vermelho);
Suor excessivo;
Tensão muscular;
Dificuldade de relaxar;
Ações compulsivas e impensadas;
Ganho ou perda de peso.

O ideal é você entender: quais são os pontos que lhe causam maior preocupação na vida? Quais são as ideias que se repetem com frequência na sua mente? Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você organiza suas ações para combater a tensão física e mental?

7 dicas para sanar ansiedade

Pode parecer um pouco difícil tratar e/ou se livrar de vez da ansiedade, mas com um pouco de disciplina, auto percepção, tratamento especializado, foco na gestão da solução, qualquer um que necessite poderá se curar e sentir-se bem melhor com tudo que está por vir ao se liberdade da ansiedade. Para alívio e cura dos sintomas da ansiedade, sugiro o uso de técnicas de:

1) Relaxamento corporal – exercícios de tensão proposital muscular e soltura para relaxamento (a própria pessoa tenciona uma região muscular e depois proporciona liberação do músculo) é um mecanismo de grande ajuda para o bem-estar geral.

2) Respiração – conectar-se com o batimento cardíaco em ritmo lento e tranquilo é rico em leveza e bem-estar. Usar e abusar da respiração serena, cadenciada faz a pessoa sentir-se bem e menos tensa.

3) Atividade física – praticar esportes estimula não só o bem-estar físico, mas a mente. Os grandes ganhos mentais e principais bons resultados estão em transformar positivamente a química do cérebro. Concentra-se no bem-estar físico é rico para um bom funcionamento geral do ser humano.

4) Psicoterapia – é Excelente para acalmar a mente, concentrar e melhorar o modo de resposta e ação.

5) Foco no presente – focar no agora ajuda a evitar fantasias negativas desnecessárias. Quando nossa energia está no momento do aqui e agora somos capazes de agir, dar feedback, mudar algo, contribuir para um futuro melhor.

6) Meditação – focar nosso pensamento para esvaziar a mente, aproveitar um estado diferente de concentração da mente ajuda em novos aprendizados, relaxamento e bom estado.

7) Organizar as ideias por escrito – o uso de agenda, de lista, de organização do pensamento e ação, seja através do papel, computador ou celular é um modo de aliviar a mente e produzir melhor resultado para as tomadas de decisões.


Amor, Luz e Paz

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sucesso


Sucesso é sorrir e gargalhar, olhar o horizonte e superar. É beber água na fonte sem se preocupar...

Sucesso é poder estudar, ampliar as fronteiras do conhecer, ter noção do quanto infinito são a sabedoria e o saber...

Sucesso é ter aonde ir mesmo sentindo uma vontade imensa e incomensurável de continuar, de ficar...

Sucesso é ter dinheiro sim, mas não ser prisioneiro dos bens materiais... É ter relações com as pessoas, é não ter relações objetos...

Sucesso é andar descalço por aí, comer frutas no pé sem receios. É poder partir ou se isolar quando não se sentir bem... 

Sucesso é desejar o que realmente se tem. É continuar desejando o que conquistou...

Sucesso é resistir às traições, aos insultos e as inverdades. Sobreviver aos absurdos, e ter imunidade às maldades...

Sucesso é ter fé em Deus e poder viajar, seja para o exterior, ou poder voltar para casa, ou embarcar na literatura e suas asas...

Sucesso é ter uma ideologia, é acreditar na democracia ou desacreditar do Sistema...

Sucesso é abraçar gostoso, abraçar demoradamente. É rever alguém e ficar verdadeiramente feliz... 

Sucesso é deixar um legado ou ensinamento para o mundo ou para uma pessoa, ou ainda para várias pessoas...

Sucesso é amar, é ajudar ao próximo e não fazer questão de retribuição. É esperar pouco ou quase nada... 

Sucesso é atingir o alvo, é viver de fato um sonho. É ser um um SER grato e ter a certeza de ter feito o possível...

Sucesso é indefinível... 

Sucesso é ter o sentimento de ter válido a pena... 

Sucesso é poder descansar em paz!

Por Edson Luiz

Psicoterapia Breve


Se você deseja conhecer uma Terapia que auxilia — com tempo e objetivo definidos — o cliente a sair de uma crise emocional aguda, a Psicoterapia Breve pode ser o que está buscando.

Saiba mais sobre esse tratamento que tem ganhado cada vez mais espaço em consultórios particulares. Mais do que isso: que tem permitido o acesso a clientes que, antes, não tinham tempo e condições financeiras de fazer um acompanhamento psicológico.



O que é Psicoterapia Breve

Trata-se de um tipo de tratamento Emocional que tem foco e tempo determinados.

A atenção deve recair sobre uma queixa específica do cliente, que será trabalhada após uma análise do seu quadro. Para isso, já nas primeiras consultas é definido um foco, bem como as estratégias para alcançá-lo.

Nesse sentido, a Psicoterapia Breve se divide em três modalidades:

1. Estrutural ou de Impulso
Nessa modalidade são utilizadas entrevistas, com a finalidade de elaborar um parecer de conflito primário associado ao problema principal do cliente. Baseado nisso, será feito um trabalho Terapêutico com duração e finalidade determinadas.

2. RelacionalJá nesse caso, preocupa-se menos com a técnica, com o tempo e com critérios, dando mais importância ao momento presente e à experiência particular do cliente.

3. Integrativo ou Eclético
Nessa modalidade o Psicoterapeuta utiliza vários recursos, que, posteriormente, serão analisados e adaptados à situação atual do cliente. O foco, de toda forma, sempre será a necessidade do cliente.




Como funciona a Psicoterapia Breve

Nessa abordagem, a figura do Psicoterapeuta se expressa mais, assumindo uma postura mais ativa e com maior número de intervenções.

A pessoa vai ao consultório, explica por que está procurando ajuda Emocional e diz qual questão deseja trabalhar. Em seguida, acerta com o profissional o número de sessões e o problema específico que será discutido.

Diante disso, um dos motivos que levam a essa conduta, é o incentivo de atividades entre as consultas que visam desenvolver uma certa força para lidar com as questões Emocionais. 


No geral, o tratamento possui três fases:

1. Inicial
O Psicoterapeuta faz uma avaliação curta, cuja finalidade é identificar a real situação do cliente e o meio em que ele está inserido. Ainda nessa fase é elaborado um planejamento Terapêutico com a queixa a ser trabalhada, bem como o objetivo a ser atingido e as estratégias de tratamento.

2. Medial
Aqui serão colocadas em prática as estratégias estabelecidas na primeira fase. Se for necessário, o especialista fará adaptações de acordo com o progresso da Terapêutica, e também uma revisão sobre o trabalho até o momento.

3. Final ou terminal
Já nessa etapa, o cliente e o Psicoterapeuta caminham para a finalização do processo, analisando o trabalho já realizado. Além disso, é realizado um estudo dos objetivos alcançados e daqueles que se mantiveram até o fim da terapia.



Quantas sessões são necessárias

Como o nome sugere, nessa modalidade o tempo é mais reduzido. Assim, o especialista foca em um problema ou questão particular, e utiliza técnicas específicas para atingir o objetivo predeterminado. Ainda assim, isso não significa que o tratamento seja insuficiente.

A Terapia Breve, permite que profissional e cliente trabalhem juntos, com foco na resolução de crises pontuais. E também é muito eficaz na identificação de padrões de Personalidade arraigados, que devem ser tratados de forma mais profunda.
Nesse sentido, o número de sessões é variável, pois vai depender de cada caso. Em média, é recomendado uma sessão por semana, durante um período de seis meses. E, se o tempo não for suficiente, pode ser reavaliada a necessidade de fazer mais algumas sessões.


A quem se destina

De forma geral, a Psicoterapia Breve é indicada às pessoas que precisam de um atendimento mais focalizado na sua problemática atual. Por se tratar de uma modalidade com duração reduzida, ela é mais acessível financeiramente.

Assim, clientes com queixas como depressão, pessimismo, dores psicossomáticas, falta de iniciativa, distúrbios de sono, sentimentos de impotência e desesperança, dentre outros sintomas, podem se beneficiar bastante com o tratamento.

Dentre os inúmeros quadros e problemas que se pode tratar à Psicoterapia Breve, podemos destacar:



tratamento de fobias e medos;
controle da dor;
alívio pós-traumático. 
controle de hábitos; 
tratamento de estresse; 
queixas psicossomáticas; 
aumento da confiança; 
depressão; 
problemas interpessoais; 
compulsões; 
ansiedade; 
baixa autoestima; 
dependência emocional. 

Contudo, é preciso ressaltar que a Psicoterapia Breve só deve ser aplicada por profissionais experientes, devidamente registrados e com formação na área. Além disso, é preferível que eles estejam trabalhando na área da sua especialidade.

Esse breve e prático processo Terapêutico pode mesmo ser muito eficaz. Combinando a determinação do cliente em vencer limitações com técnicas eficientes e específicas, é possível desprogramar memórias e emoções negativas, permitindo uma Vida Mais Feliz.


Com Amor,
Fernanda Tomaz
Psicoterapeuta Holística

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vida


Não é tão simples a vida, as vezes contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. 


Todo ser humano passa por turbulência em sua vida. 

A alguns falta o pão na mesa, a outros a alegria na alma. 

Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. 

Por isso há miseráveis que moram em palácios, e ricos que moram em casebres. 

A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê- la. 

Às vezes ela se parece com um imenso jardim. 

De repente a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto, ou íngreme como as montanhas. 

Independentemente de penhascos que temos de escalar, cada seu humano possui uma força incrível!

Por Augusto Cury


Fraternos Abraços

Não deixe que o desaminem


Já observou que para algumas pessoas tudo é mais difícil? 

Sim, existem pessoas que são tão pessimistas que com apenas cinco minutos de conversa, chegamos a ficar tristes. 

Pessoas que reclamam de tudo e a todo instante proferem palavras ruins. 

Para elas nada está bom e sempre falta algo. 

Sendo assim, se afaste de pessoas pessimistas. 

Evite compartilhar os seus sonhos com essas pessoas. 

Não deixe ninguém lhe desanimar. 

Vá em busca daquilo o que você acredita. 

Procure compartilhar os seus sonhos com pessoas que acreditam em você. 

Seja alguém Otimista e ignore qualquer pessimista que surja diante de você!

Oração do Recomeço


Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida.

Dai-me esperança e confiança de que existe um horizonte à minha espera e que só depende de mim mesma começar a caminhar.

Quero cada vez mais buscar a verdade no meu sentimento, ouvir a voz do coração.

Guia meus passos…

Mostra-me o caminho a seguir….

Quero deixar para trás meus fardos, minhas culpas e caminhar leve e livre pela Terra…

Agradecida a tudo e a todos, apreciando o caminho, plantando flores nos jardins da vida…

Amando o máximo que me for possível, sendo pura de alma e coração.

Que eu possa atrair as pessoas certas para minha vida, os acontecimentos corretos…

E que possa me livrar do apego, do medo, do arrependimento e da tristeza.

Amém.


Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Não somos nossos problemas


Conta-se que Victor Hugo, o admirável escritor francês, quando no exílio, tinha por hábito, ao cair da tarde, chegar a uma parte em que havia uma colina próxima ao mar, e ali sentava-se, mergulhando em reflexões demoradas.

Enquanto o grande gênio da língua neolatina meditava, crianças brincavam à sua volta.

Depois de haver reflexionado suficientemente, o gigante da pena erguia-se, dobrava-se, tomava de uma pedra e a atirava ao mar.

Tornara-se-lhe tão habitual este movimento que já o fazia por automatismo.

Certo dia, porém, uma das crianças, vendo o grande escritor repetir o gesto de atirar ao mar uma pedra, perguntou, com o olhar traquinas e o sorriso infantil:

Senhor Hugo, por que o senhor, depois de meditar tanto, toma de uma pedra e a joga no mar?

E o admirável exilado respondeu, com um toque de melancolia:

É que tenho muitos problemas e resolvi, diariamente, por meditar em um problema. Após equacioná-lo, atirá-lo ao mar do esquecimento.

Abraços Fraternos

Há um silêncio dentro de mim



Um Rei mandou seu filho estudar no templo de um grande Mestre com o objetivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa. Quando o príncipe chegou ao templo, o Mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir. 

Então disse o príncipe:
Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus...

E ao terminar o seu relato, o Mestre pediu que o príncipe retornasse a floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível. Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu a ordem do Mestre, pensando:

"Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta..."

Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo... mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre. Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz.

Pensou: 
"Esses devem ser os sons que o Mestre queria que eu ouvisse..."

E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria ter certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o Mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir.

Paciente e respeitosamente o príncipe disse:
Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da noite...

O Mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse:

"Ouvir o inaudível é ter a calma necessária 
para se tornar uma grande pessoa."

Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender as reais necessidades de cada um. A morte de uma relação começa quando as pessoas ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem se atentarem no que vai no interior das pessoas para ouvir os seus sentimentos, desejos e opiniões reais. É preciso, portanto, ouvir o lado inaudível das coisas, o lado não mensurado, mas que tem o seu valor, pois é o lado mais importante do ser humano...

Amor, Luz e Paz

terça-feira, 12 de setembro de 2017

...persista!

Já perceberam que as pessoas que vivem reclamando, as pessoas que desistem fácil diante dos obstáculos, nunca chegam a lugar nenhum?

Já perceberam que as histórias de sucesso sempre têm muito a ver com persistência e determinação em seguir adiante, enfrentando os obstáculos que surgem pelo caminho?

Lembrem-se de persistirem sempre em suas metas e objetivos!

Mantenham seus sonhos vivos em suas mentes.

Evitem as pessoas que vivem reclamando de tudo, as pessoas que julgam algo sem sequer conhecer. 

Evitem as pessoas que insistem em “colocar terra” nos seus sonhos.

Parem de andar com pessoas pobres de espírito.

Os maiores beneficiados serão vocês mesmos!




Com Amor,
Fernanda Tomaz

Eu aprendi...


Eu aprendi...que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha.
Eu aprendi...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

Eu aprendi...que ser gentil é mais importante do que estar certo; 

Eu aprendi...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; 

Eu aprendi...que não importa quanta seriedade a vida exige de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; 

Eu aprendi...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; 

Eu aprendi...que devemos ser gratos a Deus por não nos dar tudo o que lhe pedimos; 

Eu aprendi...que dinheiro não compra " classe"; 

Eu aprendi...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; 

Eu aprendi...que debaixo da " casca grossa", existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; 

Eu aprendi...que Deus não fez tudo num só dia. O que me faz pensar que eu possa? 

Eu aprendi...que ignorar os fatos não os altera; 

Eu aprendi...que o AMOR é não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 

Eu aprendi...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; 

Eu aprendi...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; 

Eu aprendi...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 

Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você aprendeu. 

Eu aprendi...que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar; 

Eu aprendi...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; 

Eu aprendi...que quanto menos tenho, mais coisa consigo fazer!

Por H. Jackson Brown Jr.

Amor, Luz e Paz


segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Viver é enfrentar desafios



Viver é enfrentar desafios. 

Quem nunca enfrentou desafios, passou pela vida e não viveu...
Sim, todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem. 
E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engrandece a alma. 
Mas, se quisermos seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente. 
Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. 
E, não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. 
Você precisa reunir suas forças e seguir em frente. 
Mesmo que tudo pareça perdido , não esqueça: 
" na vida assim como num jogo de xadrez, 
enquanto você estiver de pé e lutando, 
nada estará perdido." 
Basta que você mantenha o Espírito é siga em frente! 


Augusto Branco

Amor, Luz e Paz

Permita-se despertar!


Permita-se despertar!


O Espaço Holístico COISAS D'ALMA, é um espaço que foi criado da necessidade de proporcionar Bem - Estar e Equilíbrio ao cliente.


Na correria do dia dia esquecemos de olhar para nós mesmos.
Como estamos vivendo... o que estamos sentindo... no que estamos pensando, para onde estamos focando nossa Energia.

Este espaço tem como Missão, proporcionar a Harmonia do Ser Holístico; Corpo, Mente e Espírito.

Engloba-se em uma série de técnicas milenares modernas, na ótica do natural, proporcionando Harmonia, Equilíbrio, Paz Interior, Desbloqueios, Relaxamentos, Autoconhecimento e Autoconfiança, entre outros Benefícios.


Muitas pessoas quando percebem que por alguma razão, ou em algum momento da vida sentem que estão necessitando de terapia, na maioria das vezes ignoram. Mas, como a Terapia Holística pode te ajudar?





Para que serve a Terapia Holística?

Para aceitar uma terapia é preciso conhecê-la, boa parte das pessoas costumam ter receio com relação à Terapia Holística por falta de conhecimento, e muitas vezes não sabem seu objetivo real.

Toda pessoa que busca ter uma vida em Equilíbrio; e que precisa administrar melhor o tempo e por consequência ter mais Autoestima; e agir sem medo...

Saiba que a Terapia Holística pode te ajudar a ser Próspero, Alcançar seus Objetivos e o Emprego desejado!

A Terapia Holística também auxilia aqueles que buscam ter controle sobre a própria vida, busca ter uma vida com mais Saúde e Equilíbrio.


Benefícios da Terapia

Tais técnicas têm por objetivo trazer alívio para aquelas pessoas que sofrem de estresse crônico, dores nas costas, atua na prevenção e tratamento da depressão, insônia, TPM, ansiedades, medos, síndromes, traz melhoria até mesmo para aqueles que sofreram decepção amorosa, ou está com alguma insatisfação com relação à vida financeira e ao emprego. Podendo ser aplicado várias metodologias, é possível averiguar o que causa o desequilíbrio e como tratá-lo.


Todo ser humano, em algum momento da vida precisa de algum tipo de ajuda, inclusive quando nos deparamos com algum desafio impossível de ser realizado sozinho.

Como a terapia trata o ser humano por completo, a sua procura tem se elevado nos últimos anos, a mesma trata: composto de espírito, mente, emoção e corpo físico. Segundo a Terapia Holística, o que visualizamos como doença, somente trata-se do reflexo dos conflitos que há nas Energias do corpo.


Que tipos de Terapia Holística existem?


No Brasil, as técnicas mais conhecidas são: 
Reiki, Florais, Acupuntura, Fitoterapia, Massagens Terapêuticas, Reflexologia, Ortomolecular, entre outras.

Logo o tema proposto pela Terapia  Holística, vem nos mostrar que elementos físico, emocional, mental e espiritual e cada pessoa é um sistema em conjunto, na qual deve fazer o tratamento da pessoa pelo contexto, verificando o que ocasionou as debilidades e desequilíbrios.

Nos dias atuais, as Terapias Holísticas têm entendido que toda a doença ou desequilíbrio se inicia ao perdermos a Fé Em Nós Mesmos, a partir do momento em que o ser humano não confia mais em sua capacidade, este automaticamente se desliga do espírito.

Segundo a Física Quântica, todo pensamento faz originar um tipo de Emoção.

Caso sejamos pessoas pessimistas, que enxerga pelo lado negativo. E essa somatização negativa permanecer por um longo tempo, a tendência é surgir alguma doença.


Terapeutas Holístico, que pretendem com seu trabalho ajudar e ser útil ao próximo, deve buscar sempre Boas Formações e Atualizações, precisa focar na dedicação, e assim você estará com seu trabalho melhorando a vida de outras pessoas.


Como escolher a Terapia Holística apropriada?

Se há necessidade de um auxílio Profissional, verifique seu histórico e sua capacidade. Veja se o Terapeuta tem ótimas recomendações, se este respeita a legislação, se o local de atendimento possui alvará e a segurança necessária.

Assim você irá conseguir verificar se o Profissional estará apto para atendê-lo, se não apresenta o mínimo de credibilidade de formação, não está apto.

Caso você necessite ter cuidado do corpo, da mente e do espírito, analise qual a Terapia tem a ver mais com você. Pesquise sobre técnicas de cura e equilíbrio milenares que podem te apoiar em alguma fase da vida.

Para quem busca ser Profissional em Terapia Holística, precisa ter em mente que o bem-estar do ser humano vem acima de tudo, os que conquistaram sucesso, mentalizam esse pensamento todo dia.

Para que a Terapia Holística de fato tenha êxito, é preciso escolher bem o Profissional que irá acompanhá-lo, por isso é importante saber escolher bem para sua segurança. 

TERAPIA HOLÍSTICA

“É uma prática não médica, 
onde predominantemente se busca 
o equilíbrio corpóreo, psíquico e social 
por meio de estímulos naturais, 
mediante a Auto-Ajuda 
ou despertar da consciência do indivíduo 
sobre seu corpo e seu papel em seu meio.”

Fraternos Abraços

domingo, 10 de setembro de 2017

Iluminador


"Quanto valor pode ser dado a alguém 
que é capaz de trazer luz 
e leveza a um lugar 
ou momento onde outros deixaram 
apenas sua escuridão? 
Como uma coroa de jóias brilhantes, 
a presença e as palavras dessa pessoa são inestimáveis. 
Pode ser apenas um sorriso gentil de conforto 
ou uma atitude de interesse genuíno. 
Aquele que permanece radiante em espírito, 
enquanto outros tecem sua escuridão, 
é um iluminado e um iluminador. 
Fique atento por tais momentos onde você pode iluminar. 
Torne esses momentos significativos!"

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo


Fim da raiva


"A raiva é a emoção que tenta 
segurar todas as outras emoções. 
Se alguém tenta atacar aquilo 
que acreditamos ou apreciamos, 
a raiva vem à tona para afugentar o atacante. 
Esse é um exemplo do uso da raiva 
para proteger nosso eu simulado, 
nosso sentido de ego. 
No entanto, 
quando nos reconhecemos como seres humanos 
e quando experimentamos a beleza 
da nossa verdadeira consciência, 
a dependência de aprovação externa é reduzida. 
Redescobrimos quietude e estabilidade interna. 
Assim, a necessidade de usar a raiva 
como nossa protetora é eliminada."

Yogesh Sharda, Administrando a raiva, 
Revista Confluência, março/abril 2001

Namastê / Namaskar


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.