sábado, 7 de fevereiro de 2015

Integridade Interior




Como lidar com o confronto e com as emoções desagradáveis quando elas se revelam na superfície e transbordam pelos nossos corpos,através de ações,palavras e pensamentos?
Talvez não seja tão simples,porém teremos que observar a atuação da mente e das personalidades.

Existem muitas personas que atuam através de nós,umas são boas e outras não tão boas,umas são maduras amorosas e sábias e outras imaturas,birrentas e vingativas.O fato é que estamos identificados mais com umas do que outras e muitas vezes o que elas querem é provar que estão certas no seu ponto de vista 90% do tempo...Por muitos motivos;por se sentirem rejeitados, excluídos,traídos,abandonados,desrespeitados,injustiçados,excluídos,indignados,não amados e por muitas outras razões....Assim é que nasce o estado de conflito e com ele pensamentos e emoções que nos roubam a paz e a integridade interior.


Muitas vezes somos sequestrados pelos pensamentos e pelas emoções e nos sentimos prisioneiros desses pensamentos e das emoções que provocam em nosso receptáculo (corpo) sensações de impotência,perplexidade,choque,fechamento,endurecimento,colapso,depressão e muitas outras somatizações.Muitos seres se tornam biorobôs ou zumbis,estão de forma medíocre se esforçando para existir e de fato não estão vivendo em plenitude e felicidade.

Existem as personalidades pai,mãe,professor (a), empresário (a),filho (a),executivo (a),jornalista, advogado (a),namorado (a),marido,esposa,amigo (a)...podemos atuar em vários papéis.Cada personalidade tem um conjunto de crenças,valores,critérios,emoções e sentimentos e é muito comum que elas estejam brigando entre elas,dentro de nós e assim também nasce o estado de conflito e esse estado de conflito interno é refletido projetado e expressado no mundo externo,nos relacionamentos.


O que podemos fazer para qualquer coisa que está acontecendo é observar,expressar e o que não conseguimos expressar,experienciar.O Problema é que muitos seres não conseguem fazer isso, então criam rotas de fuga,como:comer,beber,fumar,se drogar,ficar o dia todo no computador ou TV,trabalhar em excesso,se tornar vitima das situações,negar,(fazer de conta que nada está acontecendo) filosofar,justificar,("é Karma,é macumba,estou sob influência de um espírito obsessor,foi Deus que quis assim...", etc.).O fato é que nos defendemos,agredimos e escapamos para não assumirmos a nossa parte de responsabilidade,que somos criadores da nossa vida e das situações e também para não entrar em contato com a dor e o sofrimento que os conflitos nos causam.
(Por Diana Prem Zeenat)

(fonte:http://humaniversidade.com.br)

Gratidão

Humildade




"A humildade coloca uma pena a mais em nossas asas. 
Esta virtude nos mostra o caminho mais suave,rápido e seguro para qualquer lugar. 
Todos se aproximam e oferecem ajuda àqueles que são humildes. 
Com humildade os corações se abrem e grandes tarefas se tornam fáceis. 
Humildade é a virtude que lega todos os seus poderes aos outros. 
Uma pessoa humilde tem consciência do seu valor,mas não o enaltece."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Reflita à respeito


Um ancião índio norte-americano,certa vez,descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
-Dentro de mim há dois cachorros.Um deles é cruel e mau.O outro é muito bom,e eles estão sempre brigando.
Quando perguntaram qual cachorro ganhava a briga,o ancião parou,refletiu e respondeu:
-Aquele que eu alimento mais frequentemente.
Paulo Coelho



Reflexão:                                                  
 

Quem sou na realidade!Temos tendência a sempre negar o pior lado de nós,evitando encará-lo de frente.Desta forma,vamos acumulando,ao longo da vida,uma série de crenças restritivas,sentimentos negativos;
emoções e experiências mal resolvidas,medos,sabotagens internas e uma série de coisas que nos recusamos a enxergar.

Reconhecendo o REAL valor das coisas,em que fase é altamente propícia para você harmonizar sua vida?(explore suas qualidades).Tenho um bom senso do valor das coisas?Sobretudo do meu próprio valor pessoal?Eu me permito atrair pessoas necessárias para minha vida existencial?E unir-me às pessoas certas?

Você,sua realidade dinâmica e mutável.
Mude suas convicções.Permita-se mudar dos velhos condicionamentos.Tenha as rédeas de comando de sua própria existência.Exerça seu direito de SER  FELIZ.



Terapia Holística
Uma terapia "breve" e não com o ostracismo das eternas
Uma Nova Forma de Conceber a Vida!

Estimas,
Fernanda Tomaz

Suco laxante



Ingredientes:

½ abacate;
3 ameixas secas;

½ mamão papaia;
2 colheres de sopa de linhaça. 

Modo de preparo:
Deixe a linhaça e as ameixas de molho em 1 copo de água + ou - 1 hora na geladeira.Depois coloque tudo no liquidificador e agregue os outros ingredientes.Bata,não coe e beba em seguida.

Abraços Fraternos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Inocência




"Assim como o pai sempre tem esperança no filho,Deus,o Pai das almas,só vê o que há de bom em seus filhos. 
Ele também sabe que não somos o mal,mas nos deixamos possuir pelo mal. 
Porque somos filhos do Senhor,Inocente também temos o 'gene' da inocência. 
Resgatar essa virtude no mundo presente,onde reina a falsidade,a ganância e a 'esperteza',é como encontrar água no deserto. 
Ser inocente não é ser tolo,é estar além e a salvo do mal.''

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


Suco refrescante detox




Ingredientes:
  • 2 fatias de melão;
  • 2 rodelas de abacaxi;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 copo de água gelada.
Preparo:
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador.Beba em seguida sem coar.

Fraternos Abraços

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aprender




"Se palavras ofensivas foram trocadas,por que não ver tal situação como uma chance para checar quais aspectos do nosso caráter precisam ser mudados? 
Dessa forma podemos transformar qualquer coisa numa lição construtiva. 
Nunca deveríamos pensar que aprendemos o suficiente e que podemos parar. 
Deveríamos ser gratos pelas críticas e conselhos das pessoas. 
Isso nos mantém alertas,nos dá a oportunidade de colocar nossa verdade na prática.''

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


Experienciando a Paz e a Calma


Um dos maiores presentes que você pode dar a si mesmo é experienciar a paz e a calma interior.
Quando você encontra este espaço dentro de você,isto ajuda a mudar o seu mundo exterior e cria um estado de serenidade,de tranquilidade e de paz,ajudando-o a acalmar a sua mente e abrandar o seu nervosismo.
A meditação pode ajudá-lo e quando você alcança e experiência esta quietude interior,isto começa a mudar como você percebe e experiência o seu mundo. 
Encontrar a paz e a calma aumenta a sua confiança,dissolvendo os seus medos e lhe oferece paciência, confiança e aceitação. 
Acredite em si mesmo e em sua capacidade de encontrar esta paz interior,independentemente do que esteja acontecendo ao seu redor.
Passe algum tempo relaxando,conectando-se com a natureza e se concentrando em sua tranquilidade interior.
Imagine belos raios da Luz do Criador se movendo através do seu sistema nervoso,acalmando,purificando e relaxando cada célula do seu corpo.
Permita que esta luz permeie todo o seu ser e,então,permita que ela flua através dos seus poros e crie um casulo de luz que lhe permita permanecer envolto em paz,calma e tranquilidade,como se você estivesse flutuando suavemente no rio da vida,apreciando e experienciando a beleza que o cerca e relaxando cada parte do seu ser.

Afirmação:
“Enquanto eu inspiro a Luz do Criador,encontro a Paz Interior e acalmo o meu sistema nervoso e a minha mente.Percebo que posso ver mais claramente e sinto um profundo amor por mim mesmo e por minha jornada.”

E assim é.
Você é ternamente amado e apoiado,sempre.

Os Anjos e Guias

( Anjos e Guias*Sharon Taphorn :31 Janeiro 2015 )

(fonte:www.facebook.com/novaterradosbudas)


Amor,Luz e Paz

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

...Agora...


Pare um instante "Agora" para olhar o conteúdo da mente.
Veja os pensamentos passando,as emoções surgindo,as sensações entrando pelos órgãos dos sentidos e movimentos acontecendo.

Como quem assiste o filme na tela do cinema,pare um pouco sentado confortavelmente e olhe o filme que se projeta na tela mental.No cinema,você ri,chora,se assusta,torce e se comove com o tipo de filme.Degusta uma comédia,ação,suspense,ficção,história religiosa ou de terror.Porém,em momento algum,você é ou acredita ser o personagem,apenas aceita o que passa e testemunha tudo.Lá,no cinema,você é sempre o espectador.

Qual a diferença disso para o que continuamente acontece na sua vida 'real'?Há apenas uma diferença, e ela é a raiz de todas as outras.Você esqueceu (ou ainda não percebeu) que é apenas o espectador, a testemunha,a Consciência que assiste tudo.Acredita ser o personagem que passa por comédias,ficção ou terror na vida.A partir disso corre,busca,sofre,se 'alegra' e gasta tanta energia para manter esse(s) personagem(s),que falta tempo para sentir-se completo e perceber-se vivo além de qualquer coisa.

Sincera e silenciosamente perceba:"De onde, ou melhor, a partir de onde você observa tudo isso, "os pensamentos passando,as emoções surgindo,as sensações entrando e movimentos acontecendo"?
Tome o cuidado de não responder isso,nem pra sí mesmo,"apenas sinta onde você está percebendo qualquer coisa"

Ou seja,apenas mantenha-se como Consciência,como a Essência que já É e que por trás de tudo, testemunha e desfruta o mundo.Mantenha-se como Aquela porção de Sí Mesmo que,por ser livre de forma, energia ou matéria,nem a Ciência conseguiu ainda captar,classificar,medir ou estudar.

Obviamente os filmes 'reais',as dores,emoções e ações continuarão fluindo na existência,mas Você,Livre e Além de todas elas,não estará mais aprisionado pela falsa noção de quem realmente É e a bem aventurança será percebida como a verdadeira morada.

OM


(fonte:www.facebook.com/iaramaria.gregorio)

Fraternos Abraços

Reflexão Introspectiva


Não tenha medo da vida,tenha medo de não vivê-la...
Não há céu sem tempestades,nem caminhos sem acidentes...
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo...
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la...
Os frágeis usam a força;os fortes,a inteligência...
Seja um sonhador,mas una seus sonhos com disciplina,pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas...
Seja um debatedor de idéias,lute pelo que você ama...
Augusto Cury


Amor,Luz e Paz

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atitudes que roubam energia

 
Algumas Atitudes Que Roubam Energia

1 – Pensamentos obsessivos

Pensar gasta energia,e todos nós sabemos disso.Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico.Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental,torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas,além de alimentar ainda mais os conflitos.Não basta estar atento ao volume de pensamentos,é preciso prestar atenção à qualidade deles.Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias,enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2 – Sentimentos tóxicos

Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias,assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos.Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas.Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer,o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos.Medo e culpa também gastam energia,e a ansiedade descompassa a vida.Por outro lado,os sentimentos positivos,como a amizade,o amor,a confiança,o desprendimento,a solidariedade,a autoestima,a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3 – Maus hábitos – Falta de cuidado com o corpo

Descanso,boa alimentação,hábitos saudáveis,exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano.A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4 – Fugir do presente

As energias são colocadas onde a atenção é focada.O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis:“bons tempos aqueles!”,costumam dizer.Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado,quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas,colocam suas energias no passado.Por outro lado,os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro,depositando nele sua felicidade e realização,deixam pouca ou nenhuma energia no presente.E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5 – Falta de perdão

Perdoar significa soltar ressentimentos,mágoas e culpas.Libertar o que aconteceu e olhar para frente.Quanto mais perdoamos,menos bagagem interior carregamos,gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado.Mais do que uma regra religiosa,o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres,abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo,fica ”energeticamente obeso”,carregando fardos passados.

6 – Mentira pessoal

Todos mentem ao longo da vida,mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta.Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos:a mocinha boazinha,o machão, a vítima,a mãe extremosa,o corajoso,o pai enérgico,o mártir e o intelectual.Quando somos nós mesmos,a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7 – Viver a vida do outro

Ninguém vive só e,por meio dos relacionamentos interpessoais,evoluímos e nos realizamos,mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade.Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega.Quem cuida da vida do outro,sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável,acaba não tendo energia para construir sua própria vida.O único prêmio,nesse caso,é a frustração.

8 – Bagunça e projetos inacabados

A bagunça afeta muito as pessoas,causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa,os armários,gavetas,a bolsa e os documentos,além de fazer uma faxina no que está sujo.À medida em que ordenamos e limpamos os objetos,também colocamos em ordem nossa mente e coração.Pode não resolver o problema,mas dá alívio.Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia.Todas as vezes que você vê,por exemplo,aquele trabalho que não concluiu,ele lhe “diz” inconscientemente:“você não me terminou!Você não me terminou!”.Isso gasta uma energia tremenda.Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho.O importante é tomar uma atitude.O desenvolvimento do autoconhecimento,da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9 – Afastamento da natureza

A natureza,nossa maior fonte de alimento energético,também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas.O homem moderno,que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados,vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia.A competitividade,o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético,onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

10. Preguiça,negligência

E falta de objetivos na vida.Esse ítem não requer muitas explicações:negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e,principalmente,com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida,alguém vem e leva embora.O resultado: mais preguiça,moleza, sono.

11. Fanatismo

Passa um ventinho:“Ai meu Deus!Tem energia ruim aqui!”.Alguém olha para você:“Oh! Céus,ela está morrendo de inveja de mim!”.Enfim,tudo é espírito ruim,tudo é energia do mal,tudo é coisa do outro mundo.Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade.É fácil,fácil manipular gente assim e não só em termos de energia,mas também em relação à conta bancária!

12. Falta de aceitação

Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas,que não aceitam suas vidas como elas são,que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm.Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo.E,por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’.
 
(Por Vera Caballero)
 
(fonte:avidanoespelho.blogspot.com.br)
 
Fraternos Abraços

Aceitação


Aceitação vem da nossa vontade de soltar. 
Deixar de lado as preocupações sobre as trivialidades da vida e enfrentar nossos medos,vergonha,culpa e outros assuntos inacabados.
 Depois dessa checagem emergimos com mais autorrespeito,mais amor próprio e mais coragem. 
Somos capazes de enfrentar qualquer obstáculo que venha em nossa direção. 
Amamos sem nos apegar,nos envolvemos sem ficar dependentes. Somos o que somos. 
Por um lado somos livres dos estilos dos outros,por outro lado admiramos a sinfonia das personalidades que nos cercam.
 
BK Bridge Menezes,Learning to Let Go, 
World Renewal,June 2003

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Sete passos para encontrar a sua clareza


As respostas que você busca estão dentro de você.Interiorize-se em seu coração agora,pois você sabe o que é melhor e adequado para você.Esteja aberto para dar e receber e confie que você está exatamente no lugar certo.Tudo o que você precisa já está com você – você nem sempre acredita que isto é verdade. Quando você confiar,verá resultados notáveis,assim aproveite estes tempos como a sua força para se apoiar quando precisar de um apoio extra,enquanto encontra o caminho que é certo e melhor para você.


Limpe sua mente
Quando você limpa a sua mente e fica realmente focado no que é mais importante pra você,este foco o ajuda a encontrar a clareza do seu propósito no que você está enfrentando agora em sua vida.Sente-se calmamente por alguns momentos e encontre este centro sábio e tranquilo dentro de você.Então, concentre-se em seu coração e deixe que a luz se irradie através de você e ao seu redor e dissolva todos os pensamentos e sentimentos que não são necessários agora.Quando os seus pensamentos e sentimentos estiverem calmos,resplandeça a luz pura do seu coração sobre o que você deseja compreender ou trazer para a sua vida.Mantenha o seu foco e respire profundamente por alguns minutos,mantendo os pensamentos desejados ou a sua intenção.


Uma Nova Abordagem
Uma nova perspectiva irá ajudá-lo.Veja as coisas a partir de uma perspectiva diferente.Seu forte desejo de passar para algo mais significativo é propício e você está pronto para a ação.Desconsidere o que você está sentindo ou lidando e lembre-se de que o primeiro passo para as mudanças que deseja,é o mais importante. Recuse-se a ficar preso em uma situação que não lhe deixa feliz,ou que não apoie o seu crescimento.Não espere alguém para salvá-lo,isso tudo cabe a você:faça as escolhas e veja as coisas com clareza e confiança em si mesmo.Você tem grande força e coragem e isso irá ajudá-lo a ver as coisas de forma diferente para ganhar clareza e compreensão.


Não Se Preocupe
Não se preocupe se houver uma pausa no processo,pois isso lhe permite o tempo que você precisa para repensar em sua abordagem e fazer alguns novos planos que sejam mais condizentes com quem você é agora.Aceite a sua própria singularidade e não se atenha as suas circunstâncias atuais e veja a grande cena. Imagine as oportunidades infinitas que estão disponíveis para você,pois este é verdadeiramente um Universo abundante e há o suficiente para todos.Chame seus anjos para caminharem com você e lhes peça para ajudá-lo a ver a estrada com clareza,amor e tranquilidade.Observe os sinais que o orientam na direção de suas intenções e saiba que você é apoiado de inimagináveis maneiras.

Afirmação:
"Estou pronto para ultrapassar minhas situações e circunstâncias atuais e confio que o caminho à minha frente está cheio de infinitas oportunidades,clareza,amor e abundância."


Não sabe o que fazer?
Se você não tem certeza do que há,ou para onde ir,então este é também o momento perfeito para se concentrar no que lhe traz alegria,amor e felicidade e,em seguida,peça aos seus anjos para lhe mostrar claramente que possibilidades estão atualmente disponíveis para você e se nenhuma delas fizer o seu coração cantar,então,peça a Deus e aos anjos para mostrar um caminho diferente,ou uma nova perspectiva, de modo que você saiba claramente qual é o próximo passo e para ajudá-lo a tomar as suas decisões com coragem,força e clareza.


Dê o próximo passo
A ação é uma das chaves quando você está à procura de clareza.O Universo irá lhe mostrar exatamente o que você está pedindo,por isso,se você não estiver vendo os resultados que deseja,então,peça de uma nova maneira.Às vezes,descobrir o que você não quer,irá levá-lo exatamente para o que você está procurando.

Afirmação:"Quando eu olho para a minha vida e no meu coração,eu alcanço uma visão e clareza em situações que me perturbam e eu recebo mensagens e sinais que me ajudam a encontrar uma maneira melhor."


Seja confiante
Você sabe exatamente o que fazer e o que é melhor e certo para você,melhor do que qualquer pessoa. Aproveite o tempo para se sentar em silêncio e considere o benefício de sua experiência,a sabedoria que você ganhou,o quanto você é perspicaz e auto-suficiente,por causa dessas experiências de vida.Agora é hora de confiar em si mesmo de maneiras novas.Há muito a realizar e assim faça um plano detalhado do que você deseja criar e inicie o processo de manifestação.

Afirmação:"Quando eu procuro com o meu coração as respostas que busco,ganho uma nova clareza e compreensão da minha vida,do Universo e de Tudo O Que É."


Você tem uma importante missão
Você tem metas importantes a cumprir.Assumir o comando de sua vida e de seus planos é a melhor maneira de ajudar a si mesmo e isto,por sua vez,ajuda o mundo.Este é um momento para se concentrar em seu crescimento e expansão,assim como nos objetivos de sua carreira e como você pode fazer disso uma prioridade em sua vida.Ouça a sua intuição para uma orientação precisa e aproveite essas oportunidades para melhorar sua vida.


Afirmação: "A cada dia eu procuro clareza de visão e me esforço pela escolha mais elevada.Recebo cada momento como um presente de potencial não manifestado."

(Autora Sharon Taphorn)

Amor,Luz e Paz

Caridade




“Ato de caridade é ajudar outros a sair da escuridão e entrar na claridade. 
Lembre-se que todos são seus e ninguém é seu. 
Deixe que haja limpeza em seus pensamentos. 
Veja a necessidade e dê cooperação. 
Fique desperto e desperte outros. 
Com sua estabilidade interna,expulse os obstáculos. 
Seja um bom exemplo,coloque inspiração em sua vida e torne-se um instrumento para todos. 
Não use sua cabeça demais,use o poder do amor. 
Com amor verdadeiro Deus trabalhará através de você.

Dadi Janki

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 

 
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.