sábado, 14 de setembro de 2013

Dieta Detox



A dieta detox ganhou fama recentemente.
O objetivo desse plano alimentar é favorecer a eliminação de toxinas pelo organismo.
Assim,além da perda de peso,quem segue a dieta tem mais disposição,melhora o aspecto da pele e dos cabelos,reduz o estresse,dentre outros benefícios.
O segredo está na escolha dos alimentos,que atuam positivamente em nosso organismo,facilitando a desintoxicação.
O cardápio abaixo é para uma dieta líquida de apenas dois dias.
Como a digestão de alimentos líquidas mais é bem mais rápida,é preciso comer a cada duas horas para não sentir fome.


Cardápio para Emagrecer

Uma boa dica é começar a dieta no final de semana,para ter tempo de comprar  e preparar os alimentos. Assim fica mais mais fácil seguir as recomendações mesmo nos dias mais corridos.
Veja as opções de alimentação para dois dias:


Desjejum

  • 1 copo de água com 1/2 limão espremido

 

Café da Manhã

  • Suco preparado com uma banana,suco de 2 laranjas,1 fatia média de mamão,1 colher (sopa) de linhaça e 1 copo de água filtrada.
  • Shake preparado com 250 ml de leite de soja light,ameixas secas,1 fatia média de mamão, 1/2 maçã com casca e 1 colher (sopa) de aveia em focos.

 

Lanche

  • Suco preparado com 1 folha de couve,suco de 1 limão,1 fatia média de abacaxi,200 ml de água e 1 fatia fina de gengibre.
  • Suco preparado com 1 xícara (chá) de melancia picada,250 ml de água de coco,suco de 1 limão e 6 folhas de hortelã.

 

Almoço

  • 1 prato (fundo) de sopa de legumes diversos e quinoa.
  • 1 prato (fundo) de sopa de abóbora e gengibre.

Primeiro Lanche da tarde
  • 250 ml de suco de acerola com morango.
  • 200 ml de suco de maçã com gotas de limão.

 

Chá da Tarde

  • 1 xícara (chá) de chá de hibisco com cravo.

 

Segundo Lanche da Tarde

  • Suco preparado com 1 cenoura,50 ml de suco de maracujá concentrado,1 fatia de abacaxi,1 colher (sopa) de quinua em focos,1 pitada de canela em pó e 200 ml de água filtrada.
  • Suco preparado com 250 ml de chá verde gelado,1 fatia grossa de melão,1 maçã com casca,suco de 1 limão e 3 folhas de capim limão.

 

Jantar

  • 1 prato (fundo) de sopa de baroa com agrião.
  • 1 prato (fundo) de creme de legumes.

 

Ceia

  • 200 ml de água de coco.
  • 200 ml de suco light à base de soja.

 (fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Essência


"Essência é abstrata e por isso mais valiosa.É uma qualidade refinada e não uma quantidade.É como uma semente e não como uma árvore. Lembre-se:quando há essência,há poder.Você é bem sucedido.Por outro lado,a expansão faz perder tempo e energia.Então,quando você entrar em contato com os outros,fale poucas e doces palavras de encorajamento e deixe entrar apenas o que é breve,essencial e útil para você.Faça disso o seu hábito e natureza.
Assim,suas palavras serão recebidas como bênçãos.Deixe que sua atitude,palavras e ações sejam precisas e reais."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Compaixão


"Compaixão é um sentimento amoroso e puro na forma de simpatia, gentileza e misericórdia pelos outros.Uma pessoa compassiva desenvolve um olhar para as qualidades que fazem com que cada pessoa seja singular.Mesmo quando os outros estão de baixo astral é possível ajudá-los a restaurar sua autoconfiança ao manter uma visão firme e clara da bondade e especialidades deles.Ao adotar uma abordagem gentilmente encorajadora,eu não devo desistir de ninguém."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Mecanismos Emocional

Reeducar Para a Felicidade


Os que buscam a Felicidade no vício,na vaidade ou na desordem,terão que começar por endereçar suas vidas para o caminho do dever e da virtude.
Quero ajudar aos de boa vontade que,apesar de caminharem pela estrada verdadeira,não são felizes como deveriam ser,por não saberem manejar convenientemente os MECANISMOS PSÍQUICOS que dariam unidade e plenitude de vida no momento presente.



Uns não possuem nitidez e precisão naquilo que percebem pelos sentidos;não percebem com exatidão o que vêem ou fazem;não deixam entrar em si a paz e alegria das sensações conscientes,nem do prezer estético.Outros,por excessivas propensão 'a fadiga,ou por divagação mental,não conseguem repouso e profundidade em seus pensamentos,carecendo do prazer e da eficiência que um trabalho MENTAL ORDENADO lhes daria.
A outros domina a indecisão e a inconstância:não sabem utilizar a FORÇA IMENSA de sua VONTADE.



Finalmente,muitíssimos outros sentem antipatias e repugnâncias,atrações e inclinações que dominam ou arrastam para além do dever.Ou têm tristezas,temores ou desgostos exagerados.O Mecanismo Emocional falha.
Este cansaço,debilidade ou mal estar não são mera imaginação do cliente.São uma enfermidade real e penosa,não sendo porém primordialmente orgânica e sim psíquica ou psicossomática.

Algumas moléstias psíquicas ou psicossomáticas:Sintomas:

SOMÁTICOS:Capacete de calor,peso ou dor na testa ou na cabeça;tensão muscular com pouco ou nenhum relaxamento,nervosismo na vigília e ao querer dormir,despertar duramte a noite com impossibilidade de conciliar o sono,sensação de cansaço e ameaça de vertigem,rubor exagerado e sem motivo,dificuldade de falar em público,hipersensibilidade auditiva,transtornos respiratórios,digestão,circulação,etc.

PSÍQUICOS:
Nas imagens ou idéias:
Idéias fixas (em geral deprimentes):
De desânimo,escrupulo,perseguição,temor,preocupações,etc.

Correntes de idéias (sem freio) para detê-las ou canalizá-las:
Impressões do dia que passam pela mente como num filme,distrações contínuas,dificuldade em fixar a atenção,diminuição ou perda da memória.



Na Consciência (psicológica não moral):
Falta de objetividade,de nitidez de consciência e de respostas adequadas 'as impressões.
A vítima sai da realidade e da sociedade,engolfando-se em seu egocentrismo.
Não vive nem goza o Presente;não atende nem se dá conta clara do que vê ou ouve.Vive no passado ou no futuro,longe do lugar em que se encontra,enredado em tristezas,escrúpulos ou preocupações.Sonha acordado.Vida exageradamente subjetiva.



Na Afetividade:
Impressionalidade,irritabilidade,temores ou desejos excessivos e persistentes.Desgostos,ansiedade,sentimentos alternados de tristezas ou alegria,de paz ou pertubação,ânimo ou desalento.Sem causa objetiva.Suas idéias e sentimentos não lhe obedecem.



Na Vontade:
Indecisão,abulia,instabilidade,inscontância.A pessoa procede por impulsos,não por deliberação.Como consequência,sentimento de inferioridade ou de impotência e fobia variadíssimas.

Em outras palavras:dualidade penosa e atividade desenfreada,perda do domínio própio.
Para governar os sentimentos é necessário dominar os atos e as idéias,pois a idéia precede e inclina para o ato e os atos e as idéias modificam os sentimentos.


Os sentimentos são uma força anárquica,como o vapor da locomotiva.Nossas idéias e nossa vontade são o maquinista que os utiliza e dirige.
Quantas pessoas Querem,ou lhe parece Querer!!!No entanto,não executam seus propósitos,porque de fato não realizam atos VOLITIVOS:Não sabem utilizar essa força imensa que chamamos "VONTADE".
Aprender ou Reaprender controlar as idéias,para que as energias não se esgotem por falta de UNIDADE PSÍQUICA.
Reeducar a Receptividade,esforçando-se por ter Sensações e Atos Conscientes e Voluntários,com o descanso e a paz que daí resultam.
Conseguir o Domínio dos Pensamentos,de coisas sensíveis,concretas ou abstratas,até chegar a Pensar quando Quisermos e no que Quisermos,e a desviar a atenção do que nos incomoda ou prejudica,Reeducando para isto a EMISSIVIDADE INTELECTUAL.




Poder pensar clara e livremente na AÇÃO que projetamos e nos motivos ou bens que com ela pretendemos,poder Querê-la de verdade e passar a execução ainda sob a repugnância ou temor subconsciente!!!
E com o Pensamento e a Vontade dominados,poderemos modificar e controlar os Sentimentos e Emoções.SER SENHORES DE NÓS MESMOS.
(fontes:Controle Cerebral E Emocional*Narciso Irala)

Provérbio Chinês:
Um Caminho.......se não o percorres,nunca o findarás.
Um Negócio.........se o deixares,não prosperará.
Um Homem..........se não o educares,não será bom.
Um Sino...............se não o tocares,nunca soará.


Procure a Terapia Holística!
Profissão para equilibrar sua Saúde Física,Mental e Espiritual!!!

COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fernanda Tomaz

Reflexão


Só quem está disposto a perder tem o direito de ganhar.
Só o maduro é capaz da renúncia.
E só quem renuncia aceita provar o gosto da verdade,seja ela qual for.

O que está sempre por trás dos nossos dramas,desencontros e trambolhões existenciais é a representação simbólica ou alegórica do impulso do ser humano para o amadurecimento.

A forma de amadurecer é viver.
Viver é seguir impulsos até perceber,sentir,saber ou intuir a tendência de equilíbrio que está na raiz deles (impulsos).
A pessoa é impelida para a aventura ou peripécia,como forma de se machucar para aprender,de cair para saber levantar-se e aprender a andar.
É um determinismo biológico:para amadurecer há que viver (sofrer) as machucadelas da aventura e da peripécia existencial.

A solução de toda situação de impasse só se dá quando uma das partes aceita perder ou aceita renunciar (e perder ou renunciar não é igual,mas é muito parecido; é da mesma natureza).
Sem haver quem aceite perder ou renunciar,jamais haverá o encontro com a verdade de cada relação.
E muitas vezes a verdade de cada relação pode estar na impossibilidade,por mais atração que exista.
Como pode estar na possibilidade conflitiva,o que é sempre difícil de aceitar.

Só a renúncia no tempo certo devolve as pessoas a elas mesmas e só assim elas amadurecem e se preparam para os verdadeiros encontros do amor,da vida e da morte.
Só quem está disposto a perder consegue as vitórias legítimas.

Amadurecer acaba por se relacionar com a renúncia,não no sentido restrito da palavra (renúncia como abandono),porém no lato (renúncia da onipotência e das formas possessivas do viver).

Viver é renunciar porque viver é optar e optar é renunciar.

Renunciar à onipotência e às hipóteses de felicidade completa,plenitude etc...
É tudo o que se aprende na vida, mas até se descobrir que a vida se constrói aos poucos, sobre os erros,sobre as renúncias,rocando o sonho e as ilusões pela construção do possível e do necessário,o ser humano muito erra e se embaraça,esbarra,agride,é agredido.

Eis a felicidade possível:
Compreender que construir a vida é renunciar a pedaços da felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade.

Amor,Luz e Paz

Estabilidade


"Quando você está fazendo o seu melhor e alguém o empurra,você cai.Quanto mais profunda a estabilidade,mais sutis são os desafios. Quando o louvor está no ar,você está no ar também,livre,leve,além, Mas,quando o insulto está no ar,você deve ficar ancorado na sabedoria,pensar profundamente,e,então vir à superficie,com uma solução que restaure a confiança e a determinação."
Brahma Kumaris


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tempo



"Cada vez mais,nossas vidas são governadas pelo relógio,mas,o tempo do relógio é uma invenção humana para nos servir.Não podemos permitir que a medição do tempo domine nosso pensar. Então,como resolver esse paradoxo de sermos escravos da nossa própria criação?Ao praticar a consciência de que sou o dono do tempo, ele se torna um veículo para me preencher.Tente parar por 1 minuto para observar seu estado interior e veja como os próximos 59 minutos se tornam mais gratificantes e eficientes."
Brahma Kumaris

Namastê
 

domingo, 8 de setembro de 2013

08/09*Dia Do Terapeuta Holístico


Terapia = harmonizar,equilibrar;
Holística = do grego holus:totalidade.

Através da Terapia Holística a vida das pessoas pode tornar-se mais saudável,pois utiliza-se uma somatória de técnicas milenares e modernas,sempre suaves e naturais,
proporcionando Harmonia,Autoconhecimento e incrementando a Capacidade da pessoa tratada.
Dentre estas técnicas podemos citar:
Reiki,Acupuntura,Aromaterapia,Fitoterapia,Cromoterapia,
Cristalterapia,Florais;e outras terapias alternativas que ajudam a combater distúrbios energéticos de maneira eficaz.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece a importância da Fé e da Religiosidade no desenvolvimento do processo de cura.

Considerando que o homem é corpo físico e espiritual,
nenhum processo de equilíbrio pode hoje se dissociar de contemplar o homem como um ser múltiplo,devendo ser respeitados diversos aspectos ao proceder-se um tratamento de saúde.

Sabe-se também que a manifestação de uma desarmonia em todo esse complexo,consubstanciada no que chamamos distúrbios energéticos,é na maioria das vezes,a somatização,no físico,de um processo desarmônico em alguma parte do todo que é o homem.

Congratulações à Todos Terapeutas Holístico Pelo Nosso Dia!
Em Especial ao SINTE*Sindicato Dos Terapeutas
*Henrique Vieira Filho
Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.