sábado, 17 de outubro de 2015

Shiatsu


O Shiatsu é uma palavra de origem japonesa, apesar de a técnica ser desenvolvida a partir dos conhecimentos milenares da Medicina Tradicional Chinesa que data há mais de 5000 anos, e significa pressão dos dedos (shi=dedo e atsu=pressão).

Ele se desenvolveu a partir de uma forma anterior de massagem chamada AMNA, no Japão, que utiliza técnicas como esfregar, apalpar, apertar, tamborilar com os dedos, pressionar e puxar, influenciando os músculos e os sistemas circulatórios. O Shiatsu, por sua vez, usa menos técnicas e, para o observador, a impressão é que muito pouco está acontecendo, apenas uma pressão leve e relaxada em vários pontos do corpo com a mão e o polegar, um leve toque dos cotovelos ou uma simples rotação de um dos membros. Parece uma atividade preguiçosa e, na medida em que conserva energia, realmente é. Mas, por baixo dos movimentos descomplicados, muita coisa está acontecendo internamente com a energia do corpo em um nível sutil.

É uma manipulação corporal, efetuada pelos polegares, dedos e palmas das mãos, para aplicar pressão à pele humana e tem como objetivo corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças, complementando o tratamento médico. 


O Shiatsu é uma massagem extremamente agradável e relaxante, realizada em pontos e meridianos nervosos específicos do corpo humano, com a intenção de promover o restabelecimento do equilíbrio metabólico corporal, promovendo, portanto a saúde. 


Shiatsu é uma técnica de massagem, assim como as outras, que exige conhecimento da anatomia humana.
O relaxamento envolve um processo psicofisiológico, com efeito interativo, onde o fisiológico e o consciente interagem. O corpo e a mente se relacionam através da interação dos processos cerebrais e dos processos corporais em busca da auto-regulação. Entrando no controle do stress, do alcance de um corpo e mente relaxados, visando o equilíbrio físico, psíquico e emocional, habilitando a mente e o organismo humano a se adaptar frente a estímulos vivenciados no dia-a-dia, seja ele agradável ou não, físico ou químico, infeccioso ou orgânico, nervoso ou mental, emocional ou afetivo.


Fraternos Abraços

Soltar



Precisamos saber como segurar o que é precioso e como soltar as escravidões mentais que nos levam para trás e inibem nossa felicidade. Muitas coisas ao nosso redor acontecem como resultado de uma mistura complexa de eventos além do nosso controle. 
Uma vez que isso é entendido, é muito mais fácil soltar. 
É também muito mais fácil perdoar nossas próprias ações bem como as ações dos outros.
 
BK Bridge Menezes, 
Learning to Let Go, 
The World Renewal,May 2003

Namastê

 

Sensatez


Hoje pergunte-se: 
Que tipo de pensamento me dá força e que tipo de pensamento tira minha força? 
Aprenda a criar pensamentos puros. 
Veja que,a medida que você entra em si mesmo,aquela honestidade verdadeira e profunda aparece. 
É quando a alma se torna honesta que o conhecimento espiritual entra na alma. 
E quando isso acontece você descobre uma mina de joias dentro de si.
 Portanto,tenha a sensatez de usar sua mente de forma correta.
 Independente do que os outros estão fazendo,eu tenho de ser feliz comigo e feliz com todos.”
 
Dadi Janki

Brahma Kumaris

Namastê

 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sigmund Freud*O Pai da Psicanálise






Oração a Lakshimi

Hoje (16/10) é dia da deusa hindu Lakshimi – A Deusa da fertilidade, beleza, riqueza e prosperidade material e espiritual.
Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus.
A palavra “Lakshmi” provêm da palavra em sânscrito Laksya, que significa ‘fim’ ou “meta”, e ela é a deusa da riqueza e prosperidade, tanto material como espiritual.
Ela é a deusa do lar da maioria das famílias hindus.
Que ela abençoe os nossos lares!


Oração

Lakshmi, Deusa da Fortuna e Abundância,

Das riquezas de Deus no alto,

Teus tesouros vindos do Sol

Derrame sobre nós!

Coração com a Luz sintonizado,

Poder para do céu trazer

Riqueza que o plano expande para todos os homens

Dos Mestres Ascensionados !

Afina nossa consciência com a tua!

Amplia nossa visão e faz-nos ver

Que a riqueza é para todos os de Fé

Que chamam Deus e pedem para o chamado descer.

Que desça nós, mandamos,

Farto MANÁ da mão de Deus com igualdade

Para que aqui como no alto,

Expressando Amor a Deus,

Recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade!

Assim seja e assim é!

Para se livrar dos pensamentos negativos


Ver tudo pelo lado mais complicado não é um bom caminho para alcançar a felicidade. Então, limpe todas as ideias negativas de sua cabeça e aprenda a usar o positivismo do Universo a seu favor.Para garantir suas maiores realizações e coroar sua vida de alegrias, você precisa se livrar dos pensamentos negativos.

Existe uma tendência natural em todos nós de ver as coisas de maneira complicada. Mas é importante saber que todo o universo é positivo e caminha dentro de uma ordem. Com o tempo, vamos desenvolvendo esse conhecimento e sabendo que essa ação divina está sempre interferindo a nosso favor.

Para remover os pensamentos negativos que insistem em dar o ar da graça. Pegue um papel e escreva-os. Agora olhe para eles, deixando as sensações surgirem, mas sem se envolver com elas.

Sabe o que acontece? Vai aparecer na sua cabeça cenas do passado e você entenderá qual é a origem de tudo aquilo. Depois que tomar consciência, deixe-os ir. Essa é a melhor maneira de vencer um trauma. Quando você tira a força de tudo aquilo que lhe deu uma sensação horrível na vida, se liberta. A partir daí, você começa a criar uma nova ideia, uma reflexão mais positiva.

Tenha em mente que, assim que começar a dominar melhor os seus pensamentos, você vai sentir um grande alívio e uma fabulosa sensação de liberdade. Só para terminar, convido você para uma rápida meditação. Uma meditação de positivação. Comece a afirmar, falando em voz alta ou baixa, cantando ou apenas mentalizando, como quiser, o seguinte texto:

“Tudo está bem em minha vida. Todos os pensamentos agressivos estão se afrouxando. Não acredito em doença. Eu possuo a saúde como estado natural. Eu acredito na vida fluindo e na realização de todos os meus desejos. Eu desejo paz. Eu desejo amor. Eu desejo prosperidade.Sou calma. Vejo as coisas com facilidade. A cada dia que passa me sinto melhor. Eu sou neste instante luz viva, consciência e espírito. Eu sou força. Eu sou amorosamente protegida pelo meu sistema imunológico do corpo, das emoções da minha mente. Eu só atraio situações prazerosas. Eu mereço a alegria. Eu me aceito como sou. Aceito as pessoas como elas são. Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros. Não existe passado, não existem bloqueios. Só existe paz, progresso e amor.”

Luiz Gasparetto

Amor,Luz e Paz

Quantos anos eu tenho!


Muitas vezes me perguntam quantos anos eu tenho…
Que importa isso!
Tenho a idade em que olho as coisas com mais calma,mas com o interesse de um maior crescimento.
Tenho anos quando os sonhos começam a acariciar os dedos,e se transformam em esperança.
Tenho anos de amor,às vezes é um flash louco,ansioso para queimar no fogo da paixão desejada.
E às vezes um refúgio de paz,como o pôr-do-sol na praia.
Quantos anos têm?
Não há necessidade de discar um número,que fez os meus desejos,meus triunfos,as lágrimas derramadas pelo caminho quebrado para ver meus sonhos…
Vale mais do que isso.
Que importa se tenho vinte,quarenta ou sessenta!
O que importa é a idade que eu sinto.
Tenho os anos que preciso para viver livremente e sem medo o caminho, carregando comigo a experiência e a força dos meus desejos.
Quantos anos têm?
Isso é que importa!
Tenho os anos necessários para perder o medo em fazer o que eu quero, desejo e sinto.
 

José Saramago

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Montanha


Imagina um homem a caminhar por uma estrada. E a estrada tem contornos, tem curvas, tem subidas e descidas. Imagina também que esse homem encontra à sua frente um verdadeiro obstáculo. Grande. Alto. Largo. Uma montanha. O que é que ele faz? Tem três hipóteses. Ou fica a esmurrar a montanha até a transformar em pó. Ou volta para trás e segue um outro caminho. Ou, a hipótese mais difícil: sobe a montanha. Passa por ela sem sair do seu caminho.

Na primeira hipótese, o homem cansa-se, desgasta-se e se conseguir derrubar a montanha, nessa altura estará tão exausto que não terá forças para continuar o caminho. E o caminho acaba aí. Na segunda hipótese, o homem amedronta-se com a montanha, e volta. Sai, portanto, do seu caminho. Na terceira hipótese, o homem sobe a montanha. Só tem essa chance. Subir. Mas, para subir, ele precisa de se livrar da sua carga. Libertar-se de coisas, desapegar-se de elementos que julgava serem cruciais para essa jornada. 

Para subir, o homem tem de aceitar «ser». E vai ficando mais leve. Quanto mais sobe, mais carga liberta e mais leve fica. E quando finalmente chega ao topo, está verdadeiramente liberto. Pode olhar lá de cima para todo o horizonte. E percebe que está diferente. Já não pode descer para voltar ao seu caminho inicial. Deverá continuar dali. E quando ele sentir verdadeiramente isso, eis que um caminho se anuncia a partir dali. Alto, leve, livre.

Quando ele aceitou subir a montanha não sabia que estava a subir de nível energético. E só quando chegou lá acima é que percebeu que já não era necessário descer. O caminho seria feito a partir dali. A vida é exatamente assim. Quando aparece um obstáculo, podes evitá-lo, mudando de caminho mas não de vibração. Ou podes encará-lo, confrontando-te com todas as tuas limitações.

E lembra-te de que confrontares-te com as tuas limitações não é criticá-las nem julgá-las. É aceitá-las e tentar fazer cada dia melhor… mas sem exagero. E é também deixares de te centrar nessas limitações para poderes procurar as tuas capacidades, pois onde há limitações também há capacidades. E quando tiveres encarado o obstáculo e libertado densidade através da aceitação das limitações, nessa altura, estarás a subir a tua frequência energética. E o caminho nunca mais será o mesmo.

Por Alexandra Solnado

Gentileza


" A medida do poder interior é o quanto somos gentis. Se pensarmos em poder como uma forma de autoritarismo e gentileza como algo frágil, essa afirmação pode parecer paradoxal. No entanto a gentileza real traz em si uma fortaleza indestrutível. Por ser absolutamente convicta do seu valor interior ela não permite que seu humor e comportamento sejam afetados pelas circunstâncias externas. A gentileza tem a capacidade de dissolver os espinhos que são arremessados contra ela." 

Brahma Kumaris

Namastê 


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Decidi...


E assim,depois de muito esperar,num dia como outro qualquer,decidi triunfar...
Decidi não esperar oportunidades e sim,eu mesma buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
 Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. 
Naquele dia,descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. 
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. 
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. 
Aprendi que o amor é mais que um simples estado de enamoramento o"amor é uma filosofia de vida". Naquele dia deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a a ser uma tênue luz no presente. 
Aprendi que nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. 
Naquele dia decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia,aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade. 
E desde aquele dia já não durmo para descansar...simplesmente durmo para sonhar! 

Walt Disney 

Amor,Luz e Paz

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Libertesse da expectativas!


“Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração.” 
(Martha Medeiros)

Viver cada dia como se fosse único! Essa frase é bastante comum; muito ensinada, muito divulgada, mas pouco praticada. Já se perguntaram qual foi a última vez na qual se permitiram mergulhar na vida, no desconhecido, sem planejar, esperar, se preocupar ou tentar prevenir o que possa acontecer?
Segundo a filosofia budista, ficar agarrado ao passado ou se preocupar com o futuro e ter medo do que possa acontecer pode arruinar o nosso presente. Vivemos em um mundo no qual é muito difícil permanecer no tempo presente, tudo nos puxa para fora, as mágoas, os erros, as frustrações (do passado), além dos medos, a ansiedade (do futuro).

Se permanecermos fora do presente, estaremos distantes da felicidade, pois é ali que ela mora. Estar em contato com o momento presente é perceber nosso corpo, utilizar nossos cinco sentidos e entrar em contato com nosso interior. Quando vivemos o presente, um milagre acontece na nossa vida, o de poder vivenciar momentos felizes – o que todos nós buscamos.


Uma boa razão para abandonar as expectativas é entender que, elas distorcem a nossa avaliação da realidade, quem vive fora do presente é incapaz de perceber até um gorila pulando na sua frente. Essa afirmação vem do experimento realizado por dois cientistas americanos, que provaram que, a mente humana quando ordenada a observar um futuro próximo, deixa de enxergar o presente, ainda mais quando é inesperado, ou seja, deixamos passar o que mais queremos – ser surpreendidos. No experimento, pessoas foram convidadas a contar quantos passes jogadores de basquete faziam em apenas um minuto, todos prestaram bastante atenção nos quase 35 passes e, ao serem questionados se haviam percebido algo estranho na cena, mais a metade afirmou que não – isso porque, durante o vídeo, um aluna vestida de gorila pulou por nove segundos no meio dos jogadores!

A verdade é que somos seres muito pouco confiáveis para avaliar uma situação, primeiro porque somos impregnados pelo nosso passado e pelo medo do futuro e segundo porque não contamos com o imprevisível. O problema não está em ter expectativas, mas em acreditar cegamente nelas. Se não somos capazes de enxergar nem mesmo “o gorila que pula em nossa frente”, por que acreditar que podemos avaliar o que pode acontecer no futuro?
Viver é entrar no campo do desconhecido, é deixar-se surpreender. A esperança não pode ser derivada da expectativa, mas sim da aceitação, com alegria, das surpresas do caminho criado por um “outro poder”, que podemos chamar de natureza, ou de Deus! É a esse outro poder que alinhamos o nosso poder próprio e assim devemos nos lançar na vida – sabendo que o leme é nosso, mas não é só nosso.

____________
Por: Viviane Battistella – Via: OBVIOUS
(fonte:thesecret.tv.b)

Fraternos Abraços




segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Prosperidade




Prosperidade no sentido mais completo engloba saúde,riqueza e felicidade. 
Tal prosperidade vem da pureza,que também é a fundação da paz.
 Pureza aqui significa liberdade de qualquer tipo de corrupção,seja ela moral,financeira ou outra. 
No sentido individual,pureza é ter intenções puras,ser honesto e verdadeiro. 
Numa sociedade que mantém esses valores há menos possibilidade de haver pessoas enganando outras e empresas cometendo fraudes. 
Isso alimenta confiança mútua e fortalece vínculos sociais saudáveis.”

Brahma Kumaris, 
Genesis of prosperity, 
Purity,July 2014

Namastê

 

Eu não mudei,eu cresci (Maturidade Emocional)


Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.Já fiz coisas por impulso,já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,mas também já decepcionei alguém.Já abracei pra proteger,já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,e amigos que eu nunca mais vi.Amei e fui amado,mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,já vivi de amor e fiz juras eternas,e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,já liguei só para escutar uma voz,me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi!E ainda vivo!Não passo pela vida.E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Charles Chaplin


Eu não mudei, eu aprendi. E aprender não é mudar, é crescer. Eu cresci com meus demônios e enfrentei minhas sombras.Realmente, nos faltam manuais para a vida. Há manuais para quase tudo, mas não para amadurecer. Você aprende caminhando pela vida em meio a uma multidão de mensagens que te dizem o que você tem e o que não tem que ser, e o que deve alcançar.

O caminho aprendido

Infelizmente, apenas uma pequena parte de nós chega a esse momento vital em que pode dizer “Eu tenho sido um bom caminhante e fiz o meu caminho a percorrer.”
Amadurecer significa entender que chega um momento na vida em que você percebe que não pode haver amor mais poderoso do que o amor próprio.
Por isso, é muito importante entender que quando aprendemos não mudamos, CRESCEMOS.

O que fazem as pessoas emocionalmente maduras?

1. Abandonam o que não as faz bem

Ter a visão de que nosso passado foi melhor, faz com que soframos a dor emocional no presente. Nos impede de abandonar, deixar ir. Mergulhamos em um profundo pânico e enxergamos muito profundamente.
Então surge a vertigem. Mas não qualquer vertigem. Vertigem emocional. Que nos impede de curarmos nossas feridas e nos machucarmos.

2. Não permitem que seu passado emocional arruíne seu presente

Pessoas emocionalmente imaturas pensam que olhar para trás é um desperdício de tempo, que não precisam limpar o interior e que o importante é viver o presente.
Assim, a sujeira de seu passado emocional fica se acumulando e criando uma montanha de dor crescente.
Deixar de cuidar de seu interior não te afasta dele, mas faz com que as partes negativas de seu passado emocional controlem sua vida.

3. Deixam de reclamar

Ou mude ou aceite. Se você é emocionalmente maduro sabe que as queixas te levam a um labirinto escuro. Nós somos o que pensamos, e as pessoas maduras sabem disso. Se você agir mais e reclamar menos significa que está crescendo emocionalmente.

4. Permitem-se o luxo de cometer erros

Você está maduro se sabe que os erros são uma boa maneira de aprender. Porque não é um crime, mas uma outra forma de entender os caminhos. Aceite suas limitações e trabalhe para melhorá-las.
Os erros são oportunidades de crescimento.

5. Aprenderam a se abrir emocionalmente

Você está maduro se perceber que a armadura do passado só dificulta sua viagem. Portanto, deixará de temer o compromisso e amor, confiando em você e nos outros totalmente.
Maturidade emocional permite assumir o controle de sua vida. Ter a sua própria visão de mundo e grande ambição para o sucesso. Ao desenvolver a maturidade emocional, a vida torna-se um prazer e não uma obrigação.
Maturidade emocional não evolui da noite para o dia. É preciso esforço, prática e paciência. A vida não te ensina nada, mas te diz tudo. Sua felicidade e satisfação estão em suas mãos.

___
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: La Mente es Maravillosa

(extraido:thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços


domingo, 11 de outubro de 2015

Vire a página


Agir é deixar que a vida siga seu curso natural.
Nossas indecisões geram bloqueios que nos impedem de participar dos novos eventos que venham a surgir em nossos caminhos.
Muitas vezes é preferível escolher a opção menos acertada do que,por medo de errar,não tomar nenhuma atitude.
Todos nós somos passíveis de erros e acertos,embora todos nós também desejássemos acertar sempre.
Decidir é exercer nosso livre arbítrio,é assumir uma postura.
É aceitar que cada um de nossos atos gera consequências e estarmos suficientemente amadurecidos para sabermos que a vida exige constantes adaptações.
Decidir é deixar que as páginas do livro da vida possam seguir sua sequência.
Ninguém conhece o desenrolar de uma história,se hesitar em virar as páginas do livro em que ela está escrita.
Portanto,decida e vire a página!

Autor desconhecido

Fraternos Abraços

10 frases Budistas que podem mudar sua visão da vida


O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas e uma que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões de pessoas no mundo. Enquanto alguns preferem se referir ao Budismo mais como uma filosofia de vida do que uma religião.

De uma forma ou de outra, o que tem permitido esta filosofia / religião sobreviver ao longo do tempo e continuar ganhando popularidade são suas mensagens simples e cheias de sabedoria que pode realmente melhorar nossas vidas diárias. Na verdade, não é necessário abraçar o budismo para colher os benefícios que ele pode nos oferecer. Basta manter uma mente aberta e o coração disposto.

 

1. A dor é inevitável, o sofrimento é opcional

Nós tendemos a pensar que reagimos aos eventos que trazem consigo a semente de tristeza ou da alegria, mas, na verdade, reagimos ao que os fatos significam para nós. Nós só podemos sofrer por aquilo a que demos importância. Portanto, para evitar sofrimento desnecessário, por vezes, apenas um passo para trás,desanexar emocionalmente e ver as coisas de outra perspectiva. É difícil, mas com a prática você aprende. Na verdade, uma outra frase budista nos mostra o caminho: “Tudo o que somos é o resultado do que pensamos; É fundada em nossos pensamentos e é feito de nossos pensamentos. “

2. Alegrai-vos porque em toda parte é aqui e tudo é agora

Muitas vezes perdemos a vida enquanto estamos amarrados ao passado ou preocupados com o futuro. No entanto, o budismo nos ensina que temos apenas o aqui e agora. Portanto, devemos aprender a estar totalmente presentes, para desfrutar de cada momento como se fosse o primeiro e o último. Não mergulhar no passado ou sonhar com o futuro, se concentrar no momento presente, porque é onde você vai encontrar as chaves para a felicidade.

3. Tenha cuidado com o exterior, bem como seu interior, porque tudo é um

Somos uma unidade física e espiritual, mas muitas vezes nos esquecemos. Às vezes nos preocupamos muito sobre como cuidar do corpo e esquecemos a alma, enquanto em outras vezes nos preocupamos muito com  nosso equilíbrio psicológico e negligenciamos aspectos importantes, tais como dieta e exercícios. No entanto, para encontrar um estado de bem-estar verdadeiro é imperativo que a mente e o corpo estejam equilibrados.

4. Melhor usar pantufas do que tentar colocar  tapete no mundo

Às vezes, ou porque superestimamos nossas forças ou porque não estamos cientes da magnitude da situação, estabelecemos metas que vão além de nossas capacidades. Em seguida, geramos um estresse desnecessário. No entanto, para encontrar a paz interior, é importante estar ciente de nossas forças e nossa dose de recursos, e qualquer caminho tem que começar de nós mesmos, antes de mudarmos o que não gostamos no mundo, mudemos o que não gostamos em nós mesmos.

5. Não ferir os outros com o que causa dor a si mesmo

Esta é uma das máximas do budismo que, se aplicada ao pé da letra, estaríamos praticamente eliminado todas as leis e preceitos morais. No entanto, esta frase budista vai além do clássico “não faça aos outros o que você não quer fazer para você”, pois envolve, acima de tudo, uma profunda compreensão de nós mesmos e, uma grande empatia para outros.

6. Não é mais rico quem tem mais, mas quem precisa menos

Apesar de não estarmos conscientes disso, o nosso desejo de mais, seja no material ou emocional, é a principal fonte de nossas preocupações e desapontamentos. Quando aprendemos a viver com pouco e aceitando tudo que a vida nos oferece no momento, podemos alcançar uma vida mais equilibrada e reduzir a tensão e stress. Entender que já temos todo necessário para atingir a paz interna e felicidade é um ensinamento que traz tranquilidade na caminhada e evita a ansiedade e desgaste incessante de sempre achar que a felicidade está logo ali na frente, mas nunca aqui.

7. Para entender tudo, é preciso esquecer tudo

Quando somos pequenos, estamos abertos à aprendizagem, não temos idéias preconcebidas. No entanto, à medida que crescemos nossa mente está cheia de condicionamentos sociais que nos diz como as coisas devem ser, como devemos nos comportar e até mesmo o que pensar. Estamos tão imbuídos nesse contexto que não percebemos que nossa mente se tornou uma caixa muito estreita que nos aprisiona. Então, se você quer mudar e ver as coisas de outra perspectiva, o primeiro passo é se separar das crenças e estereótipos que o mantém amarrado. Neste sentido, uma outra frase budista nos ilumina: “No céu, não há distinção entre o leste e o oeste, são as pessoas que criam essas distinções em sua mente e depois pensam que são verdadeiras“.

8. O ódio não diminui ódio. O ódio diminui com o amor

Gerar violência, raiva produz ressentimento. É algo que quase nunca aplicamos quando nos envolvemos em discussões nas quais somos guiados por nossas emoções mais negativas, respondemos às críticas com outro comentário e um ataque ainda mais forte. No entanto, o ódio só gera ódio, a única maneira de contrariar o seu efeito é o de proporcionar amor, respondendo com emoções positivas. Não se apaga fogo com mais fogo.

9. Dê, mesmo se você tiver muito pouco para dar

Esta é uma das mais antigas frases budistas, e algumas pesquisas na área da psicologia positiva mostraram que a gratidão e a entrega é um dos caminhos que conduzem à felicidade. Não é sobre dar com intuito de receber algo, mas dar motivado pelo prazer que sente ao ajudar alguém.

10. Se você pode apreciar o milagre que mantém uma única flor, toda sua vida vai mudar

Nesta frase budista o segredo da mudança está fechado: aprender a valorizar cada coisa e cada pessoa por aquilo que ele é: um milagre único e irrepetível. Quando aprendemos a não criticar, mas aceitar e se maravilhar com as menores coisas que nos rodeiam, nossa vida vai mudar porque estamos deixando aberta a gratidão, a curiosidade e a alegria. Pelo contrário, se pensarmos não há nada de especial sobre as pequenas coisas e estamos no topo do mundo, não apenas estamos fechando a beleza, mas também para a aprendizagem e crescimento. Se você não pode apreciar o milagre que envolve uma flor, é que você está morrendo por dentro.

Fonte: Yogui.co
(extraido:thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços  


.







x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.