sábado, 12 de julho de 2014

Poder


“O pensamento puro e profundo sobre o eu eterno é a energia transformadora que irá curar o eu,os outros e o planeta. 
Quando estamos ligados ao Supremo,uma energia muito maior é liberada. 
Isto é chamado força ou poder. 
Para que a liberação dessa energia benevolente ocorra,pensamentos e atos precisam ser checados e toda consciência egoísta precisa ser reconhecida e removida.”

Brahma Kumaris,Being good in bad times Purity,August 2013

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Humanitarismo



A desarmonia entre pensamentos,palavras e ações e também a falta de intenções nobres está poluindo o ambiente espiritual ao redor do globo.

A solução para reverter esse processo é servir com a mente.

Criar tempo na agenda para conscientemente ter bons desejos para si e para os outros é um grande serviço humanitário.

Ao escolher um momento tranquilo - de preferência de manhã cedo - podemos dar um banho de paz,borrifar amor e espalhar felicidade nas áreas que estão em conflito.

Brahma Kumaris,The power of pure thoughts,Purity,September 2013

Namastê/Namaskar

Vitória


Deus está sempre com a verdade. 

Como é dito: 
Deus é a verdade.  

A companhia e a proteção do Supremo assegura que: 
aqueles que permanecem verdadeiros face à oposição emergirão vitoriosos. 

A decisão deles poderá ser contestada,mas é dito:  
primeiro eles ignoram você,depois eles riem de você,depois eles brigam com você,então você vence.”

Brahma Kumaris,Being good in bad times Purity,August 2013

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Guerreiros da Luz



Reflexão:
Os guerreiros da luz mantém o brilho nos olhos.

Estão no mundo,fazem parte da vida de outras pessoas.Começaram sua jornada sem alforge e sem sandálias.Muitas vezes são covardes.Nem sempre agem certo.Os guerreiros da luz sofrem por coisas inúteis,tem atitudes mesquinhas,e às vezes se julgam incapazes de crescer.Frequentemente acreditam-se indignos de qualquer bênção ou milagre.Os guerreiros da luz nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui.Muitas vezes passam noites em claro,achando que suas vidas não têm sentido.Por isso são guerreiros da luz.Porque erram.Porque se peguntam.Porque procuram uma razão – e com certeza vão encontrá-la.
 

Um guerreiro da Luz nota que certos momentos se repetem.Com frequência se vê diante dos mesmos problemas e situações que já havia enfrentado.Então fica deprimido.Começa a pensar que é incapaz de progredir na vida,já que os momentos difíceis estão de volta.“Já passei por isso”,ele reclama com seu coração.“Realmente,você já passou”,responde o coração.“Mas nunca ultrapassou”.O guerreiro então compreende que as experiências repetidas têm uma única finalidade:ensinar-lhe o que ainda não aprendeu.Ele passa a procurar uma solução diferente para cada luta repetida – até que encontra a maneira de vencê-la.

(Paulo Coelho)


Fraternos Abraços

Sabendo esperar


Reflexão:
O guerreiro da luz precisa de tempo para si mesmo.E usa este tempo para o descanso,a contemplação,o contato com a alma do mundo.Mesmo no meio de um combate,ele consegue meditar.

Em algumas ocasiões o guerreiro senta-se,relaxa,e deixa que tudo que está acontecendo ao seu redor continue acontecendo.Olha tudo a sua volta como se fosse um espectador,não tenta crescer nem diminuir – apenas entregar-se sem resistência ao movimento da vida.

Aos poucos,tudo que parecia complicado começa a tornar-se simples.E o guerreiro se alegra.

O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência.Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz.Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono.Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras.Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar.Usa a doença para ressaltar a benção da saúde.Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar.Usa a morte para mostrar a importância da vida.

(Paulo Coelho)


Amor,Luz e Paz

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Começar de novo



 
É percebermos que nenhuma dor será eterna,nem nos impedirá de prosseguirmos em nossa jornada.

É descobrirmos que os fantasmas que nos assombram,desaparecem quando passamos a nos sintonizar com a fé e sentimos todo o seu poder de renovação.

É quando percebemos que as dificuldades irão sim,chegar à nossa vida,mas que temos internamente toda a força para vencê-las e avançar adiante.

Começar de novo é sentirmos a cada manhã,uma nova maneira que o Pai encontra para se aproximar de nós e assim,nos envolvermos em Sua proteção.

É saber que estamos em um mundo de provas,e que estas,na verdade,são os nossos aprendizados para a evolução espiritual.

É não desanimarmos quando a derrota nos surpreender,mas sim,praticarmos a reflexão,renovarmos as forças e descruzarmos os braços,perseverando no caminho que está a nossa frente.

É chegarmos ao fundo do poço,mas ao invés de lá permanecermos,preferirmos nos aliar à esperança e enxergarmos uma luz nos ajudando a nos reerguer.

Começar de novo é admitirmos um erro praticado,mas sem culpas ou remorsos,apenas com a determinação de continuarmos praticando nossa reforma íntima.

É compreendermos que alguns sonhos não serão realizados,mas mesmo assim,abraçarmos a vida,sentindo toda a sua beleza e a reconhecendo como um dádiva do Pai.

É passarmos pelo sofrimento,mas ao invés de guardarmos marcas profundas em nosso coração,buscarmos abrir as portas do nosso íntimo,para que assim,a luz retorne.

Começar de novo é irmos ao chão,derramarmos lágrimas,mas depois,voltarmos a acreditar,voltarmo-nos para o Alto,avistando o amparo divino e não esquecendo de que confiantes e perseverantes,passamos pelas trevas.

É encontrarmos espinhos,até nos machucarmos,mas não desistirmos de caminhar,porque só assim, chegaremos a um novo horizonte,onde as flores nos rodearão.

É modificarmos o rumo da nossa história,é desenharmos um arco-íris onde reina a escuridão, é expressarmos um sorriso em nossa face,compartilharmos com nosso semelhante a fraternidade ensinada pelo Mestre Jesus,praticarmos os pequenos e simples gestos que fazem a alegria nascer em nossas vidas e não nos esquecermos de semear o amor,porque só ele a tudo transforma.

É aceitarmos que o ontem se foi,o amanhã só será reflexo dos nossos atos e fazermos do agora,o momento mais importante das nossas vidas,e buscarmos semear os bons frutos que almejamos.

Começar de novo é entendermos que podemos modificar o ambiente que nos encontramos,semeando os bons sentimentos que existem em nosso íntimo.

É contagiarmos a todos com nosso otimismo e esperança de um novo amanhecer.

Começar de novo é termos a convicção de que somos espíritos eternos e que ainda temos muito a realizar,
 porque a cada instante,novas portas se abrem.

Começar de novo é a cada dia,abraçarmos nossa vida,reconhecendo a grande oportunidade que o Pai nos concede.

E assim,caminharmos confiantes,porque podemos sim,começar de novo e jamais nos encontraremos sozinhos diante desse recomeço,porque o Pai habita dentro de cada um de nós.

E sempre estará conosco...
 
(desconheço o autor)
 
Amor,Luz e Paz 

terça-feira, 8 de julho de 2014

Valores


Tudo que você construir sobre os alicerces sólidos de princípios e caráter terá valor,mesmo que isso possa envolver nadar contra a maré.

Por outro lado,conformar-se com o que os outros estão fazendo pode comprometer essa ética.

Mas são os valores que tornam a vida valiosa. 

Preservá-los é enriquecer a vida,mesmo que ninguém aprecie esses valores. 

A pessoa que personaliza valores é uma fonte de força e inspiração para os outros. 

Ela será aclamada,mais cedo ou mais tarde.”

Brahma Kumaris,Being good in bad times Purity,August 2013

Namastê/Namaskar

O que você pode fazer para mudar o mundo?



Comece mudando a si mesmo: 
Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo. 

Cuide da saúde do planeta: 
Não desperdice água,não jogue lixo no lugar errado,não maltrate os animais ou desmate as árvores.Por mais que você não queira,se nascemos no mesmo planeta,compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração. 

Seja responsável: 
Não culpe os outros pelos seus problemas,não seja oportunista,não seja vingativo.Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia,respeitando direitos e deveres. 

Acredite em um mundo melhor: 
Coragem,honestidade,sinceridade,fé,esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter.Não espere recompensas por estas virtudes,tenha-as por consciência de seu papel neste processo.Tenha humildade,faça o bem. 

Trabalhe: 
Não tenha medo de errar,com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos. 

Busque a verdade,a perfeição: 
Uma posição realista frente aos obstáculos,uma atitude positiva diante da vida. 

Defenda,participe,integre-se à luta pacífica pela justiça,paz e amor: 
Um mundo justo é pacífico,e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande amor...por tudo e por todos!

(desconheço o autor)

Amor e Gratidão 

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Verdade


“A verdade tem tal poder que ela se manifesta sem ninguém ter que prová-la. 
Viver com ideais elevados pode não ser um mar de rosas,pois é preciso enfrentar muita oposição ao persistir em um caminho que possa ser irracional aos outros. 
Mas esse é o preço a pagar para ter uma consciência clara,
 conhecimento e a satisfação de estar no caminho certo.”

Brahma Kumaris,Being good in bad times Purity,August 2013

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.