sábado, 17 de maio de 2014

Cooperação


“A verdadeira cooperação é resultado de um trabalho interno de cada integrante numa tarefa. 
Significa ir além das restrições do ‘meu’ ou do ‘seu’ jeito. 
Surge da união das especialidades de cada um e prol de um objetivo maior. 
Cooperar numa hora de necessidade é um grande ato de doação.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Criticar...julgar...



Um casal mudou-se para um novo bairro.Na manhã do dia seguinte,enquanto tomavam café da manhã,a mulher olhou pela janela e viu sua vizinha estendendo roupas.Imediatamente ela comentou com o marido: “As roupas não estão limpas,nossos vizinhos não sabem lavar roupa,quem sabe eles precisem de um sabão melhor!”

Durante um mês eles comentaram sobre as roupas sujas dos vizinhos.Até que um dia a mulher olhou pela janela e viu a vizinha estendendo roupas impecavelmente limpas.

Então ela disse ao marido:“Nossos vizinhos finalmente aprenderam a lavar roupa,veja como estão limpas! Quem será que os ensinou?”

Então o marido lhe disse:“Minha querida,na verdade fui eu que acordei mais cedo hoje e limpei a nossa janela!”

Assim é a vida:aquilo que vemos quando olhamos os outros depende de quão limpas estejam as janelas através das quais olhamos.Antes de criticar e buscar algo no outro para julgar,quem sabe não seja melhor perguntar se não estamos prontos para um novo olhar.


(fonte:www.facebook.com/aleteiafanpagePT)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como mudar o sentimento e ser feliz?

O nosso sentimento é a matéria prima que materializa todas as nossas situações de vida, com um sentimento predominante de alegria estaremos predominantemente materializando felicidade em nosso dia a dia. Sei que isto muitas pessoas já sabem, mas sempre se perguntam como posso fazer para ter este sentimento de alegria o tempo todo?

Primeiro que a pessoa não precisa começar tendo este bom sentimento o tempo todo, a ideia é que apenas comece a ter sentimentos de felicidade, e que vá ficando cada vez mais consciente destes momentos, assim de acordo com o quanto for ficando consciente destes momentos eles automaticamente irão à mesma proporção aumentando seu tempo de duração.

Para a pessoa poder considerar que chegou, somente precisa ficar mais tempo no positivo do que fica no negativo, quando isso acontece, tal pessoa terá muita facilidade em fazer a escalada rumo ao sucesso. Todas as dificuldades agora serão menores do que as facilidades, tal pessoa estará impregnada de um sentimento de “eu posso”, maior do que o sentimento de “não consigo”. Como diz o ditado popular:- Minhas qualidades superam meus defeitos.

O mais importante é começar, imagine uma pessoa que não sabe ler e começou a ser alfabetizada, logo nos primeiros momentos pode achar muito complicado, mas se continuar mesmo assim, vai chegar o momento que ficará tudo automatizado e fará leituras considerando ler algo muito natural em seu cotidiano.

Assim compreendemos as pessoas descontraídas, muito positivas, alegres, bem humoradas e que sempre estão de bem com a vida, um dia ela ainda não sabia nada disso e foi desenvolvendo estas habilidades até chegar ao ponto de ser reconhecida como tal. Qualquer pessoa que tenha nascido pobre e se tornado milionário foi a mesma coisa, em sua trajetória o treinamento psíquico foi maçante e ousado, um atleta, um musico, um médico, ou seja, qualquer habilidade que alguém tenha.

Com a nossa iluminação não pode ser diferente, encontre algumas coisas que tu não sabias e aprendeu, depois faça uma auto regressão de memória e se recorde de seus pensamentos sobre o assunto antes de ter aprendido, assim sendo ficará claro em seu mental que o fato de você não saber não diminui a sua capacidade de aprender.

Como esta maestria do mestre que você já é não desperta de graça, logo isso quer dizer que tu tem que fazer o trabalho, mas ninguém vai chegar ao topo fazendo o que é necessário para chegar só de vez em quando, se é ser um ser humano totalmente feliz que você quer, então descubra o mais urgente possível o que é que tu tens que fazer para começar a ser.

Tem na mídia uma enxurrada de vídeos do Neymar jogando bola quando criança, assim que tu começar a despertar esta maestria do mestre que você já é, vai ficar deslumbrado de o quanto tu já estava em treinamento e ainda nem sabia, hoje em dia olho para a minha vida e percebo que tudo no meu passado foi cem por cento relevantes para eu estar como estou hoje.

Estas ideias não podem ser vindas de outras pessoas, ouça a todos, mas a real escolha de o que fazer para gerar a sua felicidade é algo que está dentro de seu próprio coração, não tem como alguém dizer para você o que é que te fará feliz, somente o seu coração tem esta informação.

Felicidade não é se livrar de problemas, ser feliz é resolver problemas, alias se tens problemas os resolva agora porque outros já estão sendo elaborados e endereçados a você pela própria natureza. Quando uma pessoa quer ser mais feliz de certa forma está dizendo ao universo, “me diga o que tenho que fazer que eu faço!
(Amadeu Wolff)

Fraternos Abraços

Tolerância


"A tolerância é a força interna que nos capacita a enfrentar e transformar mal-entendidos e dificuldades. 
Ela acalma os sentimentos exaltados dos outros. 
Se insultada,não deixa o mais leve sinal de aborrecimento. Conhecimento e insight,automaticamente,levantam o escudo protetor da tolerância. 
Uma pessoa tolerante é como uma árvore com abundância de frutos. Mesmo quando golpeada com varas e pedras,continua a dar seus frutos em retorno."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Paz 2



"Cultive o hábito de criar pensamentos realmente pacíficos e poderosos. 
Aprenda a ficar em paz no silêncio e você nem precisará pensar.
 Pensamentos bons e benéficos surgirão naturalmente. 
Novas ideias virão na sua mente. 
Se algo precisa ser feito,isso virá de forma sutil e tranquila.
Assim,se você tiver que encontrar alguém,essa pessoa virá até você sem que você a chame. 
Permaneça em paz e os pensamentos que você tiver serão colocados na prática."

Dadi Janki

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Aceitação


"Quando há honestidade e leveza no eu não há problema na comunicação com os outros. 
Se alguém insultar você,mantenha sua paz. 
Se alguém se dirigir a você de cabeça quente,não fique quente também. 
Permaneça calmo internamente e você manterá a boa comunicação. Tentar explicar algo para alguém que está quente,não funcionará. Leve sua mente para além da desconsideração,aceite o que está acontecendo e seja flexível."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 13 de maio de 2014

Introspecção


"Quando me dirijo ao mundo interior,não é para escapar do barulho incessante das ações,das exigências e confusões dos outros. 
Não é para alienar-me dos acontecimentos e das pessoas. 
É para fertilizar o solo interno,onde todas as minhas virtudes e poderes podem brotar,crescer e desabrochar. 
 Quando estou bem alimentado por dentro,não me torno um mendigo do amor ou de respeito,porque sei ser meu próprio amigo e amigo dos outros."

Ken O'Donnell,
Lições para uma Vida Plena,Editora Gente,São Paulo,1993 
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Cultive sempre o seu melhor




    Há muitas colunas venho trabalhando temas que abordam a realização pessoal.Reconheço que é difícil mudar certas posturas e ideias para alcançar a verdadeira felicidade.Mas não tem outro jeito,o caminho é um só: mudar!É preciso transformar,acima de tudo,nossa maneira de pensar - o que eu acho de mim mesmo,onde me coloco,como eu me posiciono...Compreenda:nós é que damos poder às ideias,aos pensamentos e às pessoas.Enfim,tudo depende de nós.

Quando a vida estiver muito dura,não vá culpar Deus.Essa situação pela qual você passa nada mais é do que fruto do seu próprio investimento.Deus apenas endossou.Se você adora fazer críticas,provavelmente tem muitas dificuldades para alcançar seus objetivos,porque se deixou levar por uma aura negativa.Por outro lado,se você investe no bem,com certeza há de colher o bem!

A partir dessa consciência,quero chamar sua atenção para a lei da integridade.Ela diz:o universo só lhe protege se você estiver no seu melhor.Seu compromisso,portanto,deve ser fazer o seu melhor!E cada um tem um,que é resultado da experiência.Se em determinada situação você tomou uma atitude que deu certo e se você se sentiu bem,significa que esse é o seu melhor.E não estou dizendo pra você ser a certinha,a boazinha.Significa que você deve seguir os seus sentimentos, o seu instinto.

Mas cuidado com os conselhos!Seu caminho para ser feliz pode ser totalmente diferente dos modelos que você vê por aí.Muitas pessoas saem do melhor porque dão atenção demais aos outros.Quando não damos atenção a terceiros e só ouvimos nosso coração,a chance de errar é bem menor.E mais:errar é a coisa mais natural do mundo.Os fatos ruins acontecem à medida que negamos que somos capazes.Se as coisas não estão indo bem,é porque você não está no seu melhor.Então pare,retome o seu caminho e busque melhorar.

Se o mundo te aceita ou não,não importa.O principal é você mesma se aceitar.Se você incorpora esse raciocínio,tudo começa a dar certo.Confie que a sua estrada é diferente da estrada dos outros e nunca tenha medo de se sentir diferente.A vida é algo extraordinário - e você está neste mundo justamente para fazer a diferença!
(Por Luiz Gasparetto)

Fraternos Abraços

domingo, 11 de maio de 2014

Ações


Se dou felicidade,recebo felicidade.

Se dou tristeza,recebo tristeza.


Não é possível esconder-se ou escapar das consequências das ações.


As leis físicas naturais que governam esse universo expõem o ato mais secreto,punem cada crime, recompensam cada virtude,corrigem cada erro.


Tudo isso acontece de uma forma totalmente incógnita,mas com absoluta segurança e precisão.

Brahma Kumaris


Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.