sábado, 18 de novembro de 2017

Suco energético



Suco Energético, rápido e com poucos ingredientes para poder ter Energia durante o dia todo. Essa bebida é ideal para o café da manhã ou um lanche da tarde, para dar o início as tarefas diárias como o trabalho ou até mesmo antes de fazer atividade física.

Contém cálcio, magnésio, vitamina B1 e B2, antioxidantes, é rico em potássio além de fornecer energia necessária para o bom funcionamento do organismo.

INGREDIENTES:
 200g de polpa congelada de açaí
(preferir as opções sem xarope de guaraná);
1 banana prata;
1 colher (sopa) de guaraná em pó.


PREPARO:
Bata no liquidificador o açaí e a banana prata até ficar uma mistura homogênea. Adicione na mistura o guaraná em pó, Sirva gelado;
Para deixar com uma textura cremosa de smoothie (leve), use o açaí congelado. Para um suco mais líquido, descongele a polpa do açaí antes de preparar o suco.



Pensamentos do dia


Mesmo que alguma situação o faça cair, 
lembre-se que pode sempre levantar-se e caminhar de novo.


É bom divertir-se e afastar-se dos afazeres do dia-a-dia; 
mas verifique se a atividade escolhida 
está a enriquecê-lo internamente.


Se estamos vazios internamente, 
queremos receber; 
mas se estamos preenchidos, 
automaticamente doamos a todos. 
Esta é a nossa natureza.

Dadi Prakashmani

Brahma Kumaris - Portugal - Lisboa

Namastê


Insira o Espírito de Intenção...


O que você propõe criar em sua vida supõe gerar a mesma qualidade de vida graças à qual tudo existe. Se o espírito que existe em tudo, a qualidade que lhe permite chegar ao mundo da forma, é aplicável como um princípio geral, por que não ativá-lo no seu interior? A força da intenção é simplesmente esperar que você possa estabelecer a conexão.
O que você sente é baseado em como você pensa, o que você contempla e como seu discurso interno está formulado. 

Se você pudesse entrar na sensação da força da intenção, notaria que ela aumentava continuamente e que ela confia em si mesma porque é uma força formativa tão infalível que nunca falha. O movimento para a frente do Espírito é algo dado.


O poder da intenção anseia expressões mais completos de vida, como os sentimentos do pintor são revelados em uma expressão mais completa de suas idéias e pensamentos. Os sentimentos são as chaves do seu destino e do seu potencial, em busca da expressão completa da vida através de você. 


Como entrar no espírito de intenção, dos sentimentos que expressam a vida? Você pode alimentar -lo com a expectativa contínua de lei espiritual infalível de que o aumento é parte de sua vida.
Vimos na capacidade imaginária para ver mais elevada vibração e ouvimos a sua voz que lhe deram mestres espirituais no decorrer dos séculos. Ele está em toda parte, e quer para expressar a vida. É o puro amor em ação. trust,E você conhece alguma coisa? 


Bem, você é esse espírito, mas você se esqueceu disso. Você simplesmente tem que se basear na sua capacidade de confiar silenciosamente que o Espírito se expressa através e através de você. Sua tarefa é contemplar as energias da vida, do amor, da beleza e da bondade. Toda ação que esteja em harmonia com este princípio criativo da intenção expressa sua própria força de intenção.

(Wayne W. Dyer de seu livro The Power of Intention).


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Florais de Bach



“A Vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, 
ela apenas pede que façamos 
nossa jornada com alegria em nosso Coração 
e para ser uma benção 
para todos aqueles que nos rodeiam. 
Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, 
então nós cumprimos a nossa missão.”
Dr. Edward Bach

Na década de 30, o médico inglês Dr. Edward Bach, criou um sistema chamado: “Florais de Bach” ao perceber que mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geraram e tratá-las, pois os sintomas são apenas reflexos destas. Ele costumava dizer “Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças”.

Os Florais de Bach são essências extraídas de flores específicas, que tem como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos, através do que Bach chamou de “lei dos Opostos”, ou seja, para cada emoção ou estado mental negativo como: tristeza, depressão, medo, pânico, stress, nervosismo, solidão, ansiedade, entre outros, existem essências florais que trazem as virtudes opostas e positivas, como: alegria de viver, coragem, tranqüilidade, autoconfiança, segurança, paz e assim por diante, proporcionando equilíbrio físico, mental e emocional e muito bem-estar á todos que se beneficiam com os florais.

Os Florais não são remédios, não são homeopatia e nem fitoterápicos, pois não possuem nenhum princípio ativo. São feitos apenas com a parte energética e vibracional das flores. São extremamente naturais e não apresentam nenhum efeito colateral. Podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos até pessoas idosas. Animais e plantas também se beneficiam muito com o uso dos Florais de Bach.

É importante saber que os Florais de Bach fazem parte de uma Terapia, pois como tratam as causas e não os sintomas, é indispensável a consulta com um Terapeuta, para que este possa investigar junto à pessoa que procura esse tratamento, quais são as causas emocionais que estão gerando os sintomas em sua vida e em seu organismo. Por isso que duas pessoas com o mesmo sintoma, podem necessitar de essências Florais totalmente diferentes. Essa é uma das grandes diferenças com a alopatia, pois enquanto existe um remédio alopático específico para dor de cabeça, na Terapia Floral será sempre investigado o que de fato gerou a dor de cabeça naquele indivíduo, podendo ser, por exemplo, uma preocupação com pensamentos persistentes (e aí se utilizará uma essência específica para isso), ou um grande medo (outra essência será utilizada neste caso).

Os Florais de Bach são utilizados de maneira preventiva e também quando já se apresentam sintomas. Não substituem tratamentos médicos, os quais jamais devem ser interrompidos, mas são excelentes coadjuvantes, complementando-os.

O sistema Floral de Bach é composto por trinta e oito essências florais e por não interagirem com nenhuma medicação, seja alopática ou homeopática, podem ser utilizados mesmo quando já se está utilizando um antidepressivo ou outra medicação.

São extremamente eficazes e podem ajudar muito à todos aqueles que se encontram em sofrimento, seja por conta de uma grande indecisão, por estarem sentindo-se perdidos, com medo, ansiedade, pânico, solidão, entre diversos outros estados emocionais que podem ser equilibrados e tratados com os florais de Bach, de uma forma simples e bastante natural.


Terapia Holística * Corpo, Mente e Espírito

Corpo, Mente e Espírito
A Tríade Fundamental do Bem-estar pessoal


É fato que o ser humano prima pelo bem-estar. Quem não gosta de estar em paz consigo mesmo, com a tranquilidade de deitar a cabeça no travesseiro sem preocupações, ter uma noite de sono agradável e acordar descansado para iniciar um novo dia?

Mas isso só é possível se você estiver em harmonia consigo mesmo, respeitando o tripé fundamental do seu Ser, para não bambear e cair.

Falaremos sobre cada um desses pilares de sustentação do bem-estar, a fim de que você esteja mais consciente se algum deles está enfraquecido na sua vida e necessita de maior atenção. Essa tríade está interligada e o desequilíbrio de uma delas certamente afetará as outras duas.

CORPO
Nosso corpo é o veículo físico de manifestação do Espírito. Através dele, podemos interagir com o mundo físico na 3ª dimensão, que é a Terra, lugar onde vivenciamos as experiências necessárias para os nossos atuais aprendizados.

Você já deve ter ouvido a expressão “o corpo fala”. De fato, seu corpo fala com você a todo instante, especialmente quando algo não vai bem. O ser humano é um organismo complexo, subdividido em células, tecidos, órgãos e sistemas. Quando sentimos dor, ou desconfortos de ordem física, recebemos do corpo um sinal de alerta para identificarmos o que fizemos ou estamos fazendo de errado.

É sua a responsabilidade de cuidar do seu veículo físico, dando a ele a manutenção que necessita para funcionar adequadamente, através de uma alimentação saudável, hidratação adequada (bebendo água essencialmente), e exercitando-o. Nosso corpo foi criado para mover-se e não para ficar parado. Por isso, é essencial trabalharmos o movimento, com caminhadas, alongamentos, trabalhando a flexibilidade e resistência. Fortalecer os músculos é muito importante, pois impede, inclusive, que forcemos as articulações. Suas juntas agradecem! Percebe que, ao cuidamos de nosso corpo de maneira está saudável, diminuímos as chances de adquirirmos doenças, sem falar que proporcionamos a nós mesmos um desenvolvimento com maior força, resistência e longevidade? Quem não quer ter uma velhice com o corpo saudável e resistente?

Particularmente gosto muito do livro Linguagem do Corpo, da autora Cristina Cairo. Ela aborda de maneira muito direta as somatizações, apontando a causa mental. Normalmente essa causa está relacionada à maneira como conduzimos a nossa vida, seja nos boicotando, sendo controladores demais, não sabendo nos expressar, ou não sendo flexíveis, ou reprimindo demais nossos sentimentos etc.

São várias as possíveis causas das somatizações. Obviamente livros e artigos não esgotarão o assunto, pois cada caso é único e seria necessária uma avaliação individual para identificarmos as origens dos desequilíbrios energéticos do corpo que podem causar uma reação no físico de cada pessoa. Somos um grande e complexo condomínio espiritual. Isso significa que devemos sempre levar em consideração também as influências de nossas experiências passadas, registradas em nossa mente espiritual. Portanto, estamos também sujeitos a esses ajustes cármicos e necessidades de aprendizado, cuja ação pode incidir diretamente em nosso corpo físico, dependendo do caso.

Portanto, preste atenção nos sinais que o seu corpo lhe dá e oriente-se com um Terapeuta, ou mesmo através de literatura disponível sobre os possíveis significados desses desajustes, de modo que você consiga entender o processo pelo qual você está passando, e fazer o possível para buscar o equilíbrio.

MENTE
A mente representa a sua consciência e a sua vontade. Através da mente nós pensamos e fazemos escolhas a cada instante de nossa existência. É impossível não fazer escolhas. Decidir não escolher também é uma escolha. As escolhas são necessárias, pois representam o nosso livre-arbítrio e a capacidade que temos de aprender e, assim, evoluir.

Nossos aprendizados se consolidam quando interagimos com o mundo. E o modo como reagiremos frente às experiências que tivermos é que mostrará o quanto nossa mente é capaz de ser resiliente, ou seja, de refletir sobre a situação até o ponto de entendê-la, sem se abalar.

Neste contexto, o corpo humano pode tornar-se um catalisador, um fio terra, de drenagens energéticas provenientes dos desajustes da mente. Ou seja, se não conseguimos resolver uma questão que abala nossos pensamentos, a probabilidade, ou tendência, de somatizarmos essa situação é muito grande, como já vimos. A somatização é o sinal que o corpo envia para nos avisar que não estamos conseguindo lidar bem com alguma situação em nossa vida. Trata-se, portanto, de um processo mental, e levará maior ou menor tempo para uma somatização ocorrer, conforme a intensidade do foco dos nossos pensamentos nessa mesma questão.

A meditação é uma prática fundamental para serenar os pensamentos e acalmar a mente. Através da meditação conseguimos nos conectar com nossa essência, nosso Eu Superior, ou Eu Espírito, puro e sábio, centelha divina, para receber as intuições que nos permitirão trilhar nossa jornada com maior segurança e sabedoria. Através de uma mente tranquila e confiante, é possível estabelecer equilíbrio das emoções e restabelecer o bom funcionamento do nosso corpo, enviando a ele sinais sinápticos de que tudo está em ordem. A meditação é um grande preventivo das somatizações. Mente sã, corpo são.

ESPÍRITO
Nosso espírito é o ser puro e divino. O Espírito nos conduz pela jornada do aprendizado, proporcionando-nos tudo aquilo que necessitamos para evoluirmos. Durante o processo de expansão da mente do Criador, nós, como projeções da divindade aqui na Terra, passamos por experiências inúmeras que nos conduzem à sabedoria. E a prática da espiritualidade nos permite discernirmos nossas ações para a tomada de decisão com maior consciência das suas consequências.

Ao adotarmos práticas espirituais a fim de nos sintonizarmos com nosso Espírito, entramos em contato com a nossa essência, e permitirmos ser quem nós verdadeiramente somos, seres divinos e criadores da própria realidade. Através do Espírito, conseguimos entender de que forma escolher mais sabiamente durante a nossa jornada na Terra para cumprimos a nossa missão individual com sucesso.

Durante nossa jornada, o Espírito, que já passou por tantas e tantas experiências e as mantém em registro, simplesmente sabe aquilo que precisamos aprender. O Espírito é, essencialmente, amor divino e não nos poupará de aprendizados duros, ou sofridos, se apenas desta maneira conseguirmos aprender uma lição. Pois o Espírito sabe que é eterno e que muito ainda irá experienciar pela frente. Portanto, entende também que a lição só é aprendida quando é vivenciada e que não mais precisaremos desta ou daquela lição quando as escolhas que fizermos relacionadas a elas não prejudicarem a nós mesmos e aos outros.

Ao desenvolvermos nossa espiritualidade, permitimos nos conectar com o mundo de uma maneira empática, entendendo que o resultado de nossas ações afeta a tudo e a todos. E, ao entendermos, mais cedo ou mais tarde, que tudo, absolutamente tudo, está conectado e o que verdadeiramente importa é o amor compartilhado entre todos os seres para a convivência em harmonia, então estaremos no caminho correto e os aprendizados ocorrerão de forma mais harmônica em nossa vida. Pois é a nossa mente quem acredita e sofre por acreditar que o aprendizado deve ocorrer na dor, não o Espírito. Este, a todo instante nos intui e nos conduz ao aprendizado no amor.

Corpo, Mente e Espírito estão interligados, conectados e necessitam um do outro para expandir em experiência e sabedoria. Através do corpo, o espírito pode manifestar a mente e as emoções, para interagir com o mundo e com outras mentes em expansão, todas em conjunto por um único objetivo, crescer no amor e conviver em harmonia, ajudando uns aos outros a viverem e lembrarem de quem realmente são: seres divinos, capazes de criar uma realidade de luz e paz para si mesmos e para o mundo inteiro.


“De todos os conhecimentos possíveis, 
o mais sábio e útil, 
é o conhecer a si mesmo.”
William Shakespeare


Pensamentos do dia


Aquele que faz tudo com sentimentos de amor, 
terá uma maior probabilidade de conseguir 
realizar grandes sonhos na sua vida.


A história do mundo é criada 
a partir das nossas ações individuais, 
assim como o futuro do mundo.


Independentemente de quais sejam as circunstâncias, 
as situações mais cedo ou mais tarde irão embora, 
mas a sua felicidade não deveria desaparecer.


Economize os seus pensamentos, 
tempo e palavras e será capaz 
de fazer uso da ajuda que vem na sua direção.


Ser altruísta é doar, 
sem a mais pequena expectativa.

Brahma Kumaris - Portugal - Lisboa

Namastê


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Auto-ajuda


Autoajuda
não deixe que as pessoas te façam desistir 
daquilo que você mais quer na vida. 
Acredite. Lute. Conquiste. 
E acima de tudo, seja feliz.

Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. 
É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria, 
para transformar os problemas em aprendizado.


Amor, Luz e Paz

Terapia Holística: um salto para a cura!

 

Hoje me senti muito inclinada a escrever sobre este tema pois aqui falamos muito sobre o autoconhecimento, técnicas de todos os tipos, o bem-estar, o amor, a prosperidade, visualizações, permissões, manifestações, equilíbrio, espiritualidade, criar sua própria realidade…

Mas o que é esse conjunto de “N” coisas que podem melhorar nossas vidas, que podem nos ajudar a evoluir e a transformar, a transmutar tudo, do negativo ao ápice do positivo? Como podemos ”startar” um movimento em direção à plenitude do SER, uma vez que já tentamos de tudo?

Onde está o fio da meada? Como podemos nos curar, seja fisicamente, de alguma doença, mentalmente ou emocionalmente?

Você pode começar sozinho, claro. Pode buscar informações, estudar…

Mas a ajuda de um profissional é muito válida quando não sabemos por onde começar.

A Terapia Holística (holus significa em grego, “um todo” ou “inteiro”) explica que se temos um problema, este deve ser tratado com a SOMA de todas as partes, ou seja, a soma de todos os elementos que compõe um SER.

Então, há que se compreender o SER e que a tentativa de cura, envolvendo apenas uma das partes pode não obter um êxito completamente satisfatório.

E quais são os elementos que compõe o nosso sistema?

Espiritual; 
Emocional ;
Mental ;
Físico.

A Terapia Holística designa que para um problema, uma doença ou qualquer dificuldade, existe uma CAUSA.

Não se trata apenas de resolver EFEITOS, ou seja, a ansiedade, as preocupações, culpas, medos, dor estão relacionados diretamente a um início.

Onde começa. A ORIGEM. E estes sentimentos desequilibrados, contidos ou enraizados acabam distorcendo a realidade nos fazendo vivenciar situações desagradáveis e muitas vezes ate desesperadoras, impedindo que consigamos seguir nossas vidas com verdadeiro propósito.

Doenças, depressão, dores, situações extremas são simplesmente expressões de que algo não vai bem há um certo (ou muito) tempo.

E quem nunca, não é verdade? Eu mesma já experimentei muitas, (mas muitas mesmo) ocasiões que simplesmente me pareciam destruidoras…

E sim. Pareciam, apenas. Nunca irei me esquecer, há alguns anos atrás, quando descobri uma hérnia de disco na lombar, o que o Ortopedista me disse quando eu questionei o que de fato poderia ter acarretado aquilo. Ele, por cima dos óculos, calmamente me respondeu:

– Querida, isso geralmente é emocional… Tens passado por situações difíceis? Procure um terapeuta.

Naquele momento eu simplesmente não entendi. Fiz não-sei-quantas sessões de fisioterapia, junto de remédios fortíssimos… E nada! Definitivamente eu não compreendi as entrelinhas…E nem procurei um terapeuta…

O fato é que por diversas vezes na vida, tropeçamos e caímos de cara nas resoluções para nossas dificuldades, e nós simplesmente batemos a poeira e seguimos em frente, sem dar nem uma pequena importância àquilo que poderia ser a chave para todas as portas…

Então, o que eu posso dizer a vocês é que existe uma gama enorme de soluções, dentro da Terapia Holística, só esperando que você escolha, descubra e resolva! A melhor descoberta que você pode fazer hoje é a de SÍ MESMO!

E como eu digo sempre: o que você está experimentando neste momento, embora seja um pouco difícil ouvir isso, (ou ler) é apenas um reflexo de seu interior. A Terapia Holística pode e irá te ajudar a alavancar! Anime-se em se reencontrar com sua totalidade!

Dedique-se em se transformar no melhor de você mesmo! Busque as respostas para todos os seus porquês! Tenho plena e absoluta certeza, e afirmo com muita propriedade, que só existe um caminho.

Um caminho só de ida, te aguardando há muito tempo e de braços abertos pra você: o de dentro.

“Eu não posso lhe dar um mapa. 
Eu só posso lhe dar uma grande paixão por descobrir.” 
Osho

Por Juliana Nishiyama – Colunista THE SECRET
fonte: osegredo.com.br

Amor & Luz

Oração com o Propósito de Cura e Transmutação


Eu sou a cura. 

Nenhum mal ou doença poderá me derrubar. 
O amor que eu sinto é infinitamente mais forte e cura todas as minhas células. 
O amor desce dos céus como uma correnteza de luz e cobre toda humanidade. 
Somente o amor reina neste recinto. 
Somente o amor encontrará abertura neste aparelho. 
Deus está em mim. 
Me sinto entregue em seus braços, e a sua luz me guia e me traz todo meu valor. 
Jesus está comigo. 

Firmeza no pensamento. 
Quando eu entrar nas minhas próprias profundezas, lembrarei de iluminá-las com a luz do Criador. 
Envio luz também para as almas que me seguem. 
Envio luz de amor para toda humanidade. 
Quando eu estiver perdida dentro de mim, olho para o Alto e peço forças ao Deus Interior, ao meu Eu Superior. 
Força pra atravessar os caminhos. 
Força pra suportar e ser feliz, mesmo sem motivo aparente. 

A felicidade é o estado básico da alma. 
Jesus mostra a luz em torno de você mesmo. 
Dou forças a quem precisa de mim. 
Dou forças a quem reza por mim. 
Dou caminhos a quem caminha comigo.

O amor de Deus Pai-Mãe está presente, regendo a Terra e toda a humanidade. 
Que eu aprenda com esse amor. 
Que eu seja esse amor. 
Que a humildade seja sempre a bandeira no meu coração. 
Que o amor faça renascer rios, fecundar florestas, remova montanhas. Que o amor de Deus Pai-Mãe una toda a humanidade num só sentimento de amor e perdão. 
Que eu seja para sempre o amor de Deus manifestado. 
O amor da Deusa manifestado. 
Que toda dúvida, todo anseio, todo desespero, todo clamor tenham fim, pois todos serão curados e voltaremos a Fonte.


Por Anadeje Bezerra da Silva

Amor, Luz e Paz

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Terapia Holística no tratamento do luto


Para a Organização Mundial de Saúde- OMS o conceito de Saúde é o restabelecimento do bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual do paciente. Não se trata de um conceito novo, o equilíbrio entre os diferentes componentes do organismo com o meio ambiente foi descrito na Grécia antiga por Hipócrates, que tinha como filosofia que saúde e doença dependiam da perfeita integração mente/corpo/meio-ambiente. E como manter a saúde no contexto de um período de luto?

No contexto da OMS as Terapias Holísticas/ Complementares/ Alternativas, que são técnicas que visam uma assistência à saúde do indivíduo, seja na prevenção, tratamento ou cura, está ancorado em tradições milenares ao mesmo tempo em que é altamente contemporânea. Todavia, o objetivo da Terapia Holística é diferente daqueles da assistência alopática ou medicina ocidental, onde geralmente a cura da doença deve ocorrer através da intervenção direta no órgão ou parte doente. Terapeuta não é médico! Portanto, engana-se quem pensa ser o Terapeuta um “concorrente” do médico ou um imprevidente a exercer ilegalmente a medicina. Longe disso!

Para quem enfrenta um momento de perda em sua vida seja por morte de um ente querido, pelo fim de um relacionamento, a saída de um filho para estudar ou morar fora de casa, enfim uma mudança de vida geralmente acarreta uma série de sintomas e até mesmo doenças que a medicina convencional muitas vezes não é suficiente para a reparação e promoção da saúde. Por conta disso, a presença de um terapeuta pode sim ser a melhor alternativa para ajudar na elaboração desse luto. Como principais benefícios diretos, a terapia:

– Resgata a harmonia
– Diminui a tensão
– Estimula o relaxamento
– Agiliza o processo de cura e auto-cura
– Libera emoções contidas, bloqueadas ou reprimidas
– Propicia o equilíbrio das energias do corpo
– Melhora o nível de criatividade
– Recupera o bem estar físico e espiritual
– Atua nos níveis fundamentais do Ser: 
físico, mental, emocional e espiritual
– Amplifica o nível de consciência, aceitação e renascimento

Quer saber mais e como posso te ajudar nesse momento?

Entre em contato e marque uma consulta:
 12 3424.1540 / 99774.8863
fernanda@tomazholistica.com.br

Amor, Luz e Paz

Pensamentos do dia


Para encontrar a paz 
não são necessários exercícios 
ou esforços complicados; 
é preciso entender, simplesmente, 
que a sua verdadeira natureza é a paz.

Em vez de ensinar com as palavras, 
ensine com o seu exemplo.

Aconteceu alguma coisa hoje 
que o tenha feito sentir-se bem? 
Talvez fosse o céu azul, um sorriso, 
a conclusão de um projeto, 
um telefonema, um e-mail... 
É raro que se passe uma hora sem nada acontecer, 
embora leve algum tempo para que nos apercebamos disso.

O truque para resolver um problema é ir à sua raiz, 
até mesmo antes dele aparecer.

Brahma Kumaris - Portugal - Lisboa

Namastê


domingo, 12 de novembro de 2017

Florais de Bach

Os Florais de Bach, assim como outras formas de tratamento natural, tem efeito através do tratamento do indivíduo como um todo em sua fase de disfunção e não da doença ou dos seus sintomas.

Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada, sendo que, duas pessoas com a mesma queixa podem beneficiar de Florais de Bach diferentes.

O efeito,ao tomar-se as Essências Florais de Bach, não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de auto-cura da pessoa, libertando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o stress.

A pessoa não necessita de estar doente fisicamente para beneficiar dos Florais de Bach.

É normal as pessoas passarem por períodos de dificuldades e fadiga, podendo originar a instalação de um estado de negativismo.
Nestes momentos os Florais de Bach são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

As Essências Florais de Bach são únicas, simples de usar por qualquer pessoa, sem necessidade de acompanhamento médico específico, apropriadas para toda a família, não criando situações de dependência seja qual for o período de utilização e estão disponíveis em grande parte de estabelecimentos naturistas.

É importante destacar que a presente terapia, não dispensa o tratamento médico para a cura das doenças físicas.


O Que São Os Florais de Bach:

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente.

É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia.

Cada floral é indicado a uma emoção específica.

Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.

Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach:

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido.

Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um.

Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas.

Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais), utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Pensamentos de Bach:

"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, o ódio, o egoísmo, a ignorância,a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".

"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.


Fraternos Abraços

Paciência e Determinação


Muitas vezes achamos que nossos problemas são maiores que a nossa capacidade de lidar com eles...


Porém,... só precisamos ter paciência e determinação, pois o tempo nos trará a recompensa...

Todas as pedras em nossos caminhos, servirão apenas como um bom material para construirmos uma sólida ponte, para cruzar esses obstáculos...

Então não amoleça com as dificuldades, pois já dizia o poeta: " Se não pode correr então voe."

A felicidade está na esquina perto de você, só está esperando uma caminhada para encontrá- lá!

Por Sérgio Fornasari


Amor, Luz e Paz


Bem-vindo ao Site de Fernanda Tomaz





Somos Todos Um 
O Site de Autoconhecimento e Espiritualidade
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.